Bem-vindo ao nosso detonado de Resident Evil 4 Remake. Nesse detonado estaremos trazendo um passo-a-passo completo de cada um dos capítulos do jogo. Traremos todos os detalhes da história e colecionáveis do jogo. Nosso detonado irá mostrar como conseguir todos os troféus/conquistas do jogo, de maneira detalhada e explicada.
Caso esteja chegando agora, nosso detonado começou aqui.
Após Leon ter ficado preso em uma armadilha, Ashley nos ajudou, conseguindo nos libertar, colocando sua vida mais em risco do que já esta. Infelizmente, no mesmo momento em que nos libertou, foi capturada por um sujeito muito estranho… vamos atrás dela!
Capítulo 10
Vá para a sala do trono
Após a cena com a misteriosa Ada Wong, estamos novamente no controle de Leon e novamente temos de ir atrás da Ashley. Não deixe de pagar os tesouros que a garota deixou cair ao ser raptada, eles já estão contabilizados para a conclusão do troféu / conquista, mas agora você pode pegá-los e vendê-los.
Passe pela porta a sua frente, e na mesa a direita, ao lado da porta, pegue o Pedido do Mercador (12/19).
- Derrote uma ameaça forte
Precisaremos eliminar um inimigo, mas não se preocupe com isso agora, pois quando for o momento de fazer o pedido, eu avisarei. De imediato, façamos o último item de um dos pedidos que ainda não terminamos.
Rato #3
Agora atravesse a porta à direita e siga pelo caminho passando por baixo da prateleira, bem a frente está o último rato do pedido Controle de Pragas.
Continue o caminho a frente descendo pelas escadas e usando o elevador, seguiremos até o Mausoléu. Assim que sair do elevador, repare no inimigo em pé mais a frente, no fundo da sala, junto a outras duas, nosso objetivo é eliminar a armadura dourada, faça isso agora.
Nosso maior problema é que o inimigo só sofre dano na parte das costas, o que dificulta e muito atingir ele. Se você tiver Granadas de Atordoamento, você pode atordoar os 3 cavaleiros e em seguida, atirar em seu ponto fraco até que seus tentáculos sejam expostos. Granadas normais também são úteis se você tiver alguma com você. De qualquer forma, você precisa matar essa armadura dourada, pois ela é o requisito para o Pedido do Mercador (12/19).
Assim que acabar com todos os inimigos aqui, suba novamente pelo elevador e siga para o mesmo local onde pegamos o Molho de Chaves com a Ashley no capítulo anterior. Repare que agora você pode quebrar os vasos espalhados pelo local, as armaduras ainda vão estar vigiando a biblioteca. Estando no local mencionado acima, na parede oposta, você pode usar o Dispositivo Cúbico em uma espécie de quadro que esta na parede, onde encontraremos o Fuzil de Assalto CQBR (24/41).
Caso não tiver espaço de inventário suficiente, envie algumas armas para a despensa para liberar espaço, devemos pegar esta arma para que ela conte para os tesouros e armas. Este item se transforma em uma Barra de Ouro (L) se você já pegou a arma em uma jogada anterior.
Certo de que você esta com a arma, seguiremos para o local onde Ashley usou a Insígnia para nos libertar, o mesmo local do primeiro relógio do capítulo anterior. Lembra que existe outro caixa para usar o Dispositivo Cúbico aqui? Pegue o Lince Dourado (25/41). Ainda aqui, siga pela porta que Ashley abriu e dê a volta, derrubando uma escada que leva novamente ao Salão Nobre.
Caso queira, você pode seguir até o Mercador para entregar os 3 pedidos que concluímos. Além disso, poderemos melhorar nossas armas até o 5º nível de atualização, caso faça essas atualizações, você poderá comprar o upgrade exclusivo, recebendo diferentes benefícios em cada arma. A primeira vez que você comprar um destes, você desbloqueia o troféu / conquista:
Obra-Prima
Obtenha a melhoria exclusiva de uma arma.
Terminando com o Mercador, sigamos com nosso objetivo principal. Suba as escadas e entre na porta atrás das grades ondes estávamos presos, mas agora, na próxima sala, entre à esquerda. Encontraremos um tipo novo de La Plaga, são insetos voadores que também podem se sentar no chão e se camuflar. Esses inimigos não são muito resistentes, mas podem ser difíceis de acertar, e podem ser um problema em grupos.
Não poderemos passar pelas grandes das portas à frente, então pule o corrimão para a esquerda e suba as escadas, na sala após as escadas, quebre o barril e abra o armário para pegar alguns itens, sobre a mesa você pode pegar a nota Crônicas da Busca 1.
Passando pela porta a frente estaremos na varanda superior do Salão de Festas, quebre o vaso logo a frente. Aqui você precisaremos ativar dois interruptores para abrir o portão na extremidade oposta. Cuidado como esta sala está cheia de mais Novistador, os inimigos voadores, alguns camuflados no chão e paredes.
Desça pelas escadas acabando com os inimigos e recolhendo todos os itens que eles podem estar deixando, além de claro, quebrar os vasos para mais itens. Repare que no centro do local temos alguns escombros, e você pode passar por baixo deles, bem no centro, tem um tesouro que você pode derrubar, ele é um Rubi (26/41)
Agora volte até as escadas em que descemos, mas não suba, passe por trás dela e siga a esquerda até o final, sem subir as escadas, no final do caminho, teremos um caixote e um baú com o tesouro Besouro Adornado (27/41)
Agora, sim suba as escadas que acabou de ignorar, estaremos na parte superior, próximo a uma das alavancas que devemos acionar, temos mais inimigos aqui, então fique atento. Após acionar a alavanca, desça imediatamente a direita, na parte quebrada do local. Agora suba as escadas que levam ao outro lado da varanda, seguindo a frente contornando as escadas. Ative a segunda alavanca, liberando a porta, siga diretamente por ela, caso já tenha recolhido tudo aqui.
Na próxima área, nosso anfitrião irá nos receber por meio de um alto-falante, precisaremos atirar em alguns contrapesos para soltar a ponte. Há um de cada lado, e precisaremos nos mover mais à esquerda para conseguir ter acesso.
Após liberar a ponte, podemos seguir pela porta logo adiante. Assim que passar pela porta, dois garradores vão estar nos esperando no local, com outros inimigos vão aparecer por um bom tempo, mesmo que você os mate. Nesse local teremos alguns sinos, eles devem ser usados para atrair a atenção do garrador, e com isso você terá o espaço necessário para atitar nas costas deles, nas La Plagas.
Também podemos usar os garradores para matar alguns inimigos aqui, de qualquer forma, mate todos eles, sempre atento aos sinos, é a melhor estratégia. Quando os garradores morrerem, os inimigos devem parar de aparecer, e eles deixaram cair o Chifre de Unicórnio 2x, pegue eles e todos os itens que os inimigos deixarem, além dos vasos.
De posse dos chifres, coloque ambos nas cabeças de unicórnio que guardam a porta para abri-la. Após passar pela porta, haverá uma cena, então estaremos nos calabouços do castelo.
Chegue a superfície
Essa parte do jogo é muito linear, e você só precisa seguir o caminho através dos esgotos, recolhendo alguns itens. Cuidado enquanto você está avançando por haver mais Novistador escondidos na água. Você pode identificá-los por seu movimento na água, ou seus olhos verdes. Suba os lances de escada e continue descendo mais a frente, subindo pelas ruínas mais a frente, recolhendo a nota Bilhete do Prisioneiro. Fique atento, ao tesouro Coroa Elegante (28/41) logo a frente. Repare que nesse mesmo local, temos uma parede que pode ser quebrada.
Quebre essa parede, pegue o item e siga pelo caminho, subindo a escada e após a crise de Leon, siga pelo túnel. Preste atenção a um local a esquerda, onde você pode encontrar um Berilo Vermelho (29/41) pendurado no teto. Quebre o caixote e siga diretamente a frente, até a sala com o Mercador.
Em seu inventário, você pode combinar o tesouro Coroa Elegante com 2 x Diamante Amarelo + 3 x Berilo Vermelho e vendê-lo ao comerciante por mais de 100.000 ptas para conseguir um troféu / conquista. Outra combinação pode ser feita com 1 Safira (Azul), 1 Diamante Amarelo, 1 Esmeralda (Verde), 1 Alexandrita (Roxo), 1 Berilo Vermelho, também fornece um bônus de 5 cores e sai para exatamente 100.000. Se você não tiver o suficiente das pedras preciosas necessárias, basta manter a coroa em seu inventário para fazer essa combinação mais tarde, quando você tiver mais dessas pedras preciosas. Observe que você também pode trocar espinélios no comerciante para obter um diamante amarelo e o berilo Vermelho, se ainda não o fez.
Avaliação Astuta
Venda um único tesouro por pelo menos 100000 ptas.
Vídeo
Feito o troféu, saia da sala do Mercador quebrando o caixote, repare no local com grades diretamente a sua frente, na parte superior interna encontramos o Castelão Mecânico (10/16)
Continuaremos pelo caminho pegando a nota Duchas de NL2 Emergencial ao lado da porta, passe por ela para chegar ao Laboratório Subterrâneo. Assim que entrar, pegue a nota Crônicas da Busca 3 sobre a mesa. Você não poderá usar o elevador, pois não há energia, repare na nota Aviso de Fornecimento de Energia, então precisaremos ir até o final da área para ligá-lo. Passe pela porta diretamente à direita do elevador, ao passar pela porta, uma cena acontecerá, siga até entrar em uma sala à direita, puxando uma alavanca para abrir a porta no extremo do túnel.
Quando o portão se abrir, continue até o final do corredor, mas agora tome cuidado, pois você começará a ser atacado através das grades no chão e no teto. Certifique-se de acionar os comandos corretamente para desviar dos ataques. Siga para o final da sala e, em seguida, interaja com o interruptor para ligar a energia.
Assim que ligar a energia novamente, seremos atacados diretamente pelo Verdugo. Aqui deveremos fazer uma ação para conseguir um troféu /conquista especifico. Deveremos matar o inimigo, a maneira mais fácil de fazer isso é usar os painéis nas paredes que agora são alimentados para congelar o inimigo quando ativados no momento certo. Quando congelado você poderá fazer um ataque corpo a corpo, causando dano extra, você também pode usar suas armas normalmente quando ele estiver congelado. Só podemos congelar o inimigo uma vez em cada painel, por isso, se você congelá-lo, comece a fazer o seu caminho de volta pelo túnel para um novo painel depois que eles forem descongelados. Repita até derrotar o inimigo. Ao matar o Verdugo, receberemos o tesouro Monóculo de Ouro (29/41) e o troféu / conquista:
Dê Tchauzinho, Mão Direita
Derrote o Verdugo.
Antes de voltar ao elevador, volte ao corredor onde ativou o primeiro interruptor antes de ligar a energia, lá encontraremos um baú com o tesouro Diamante Amarelo (30/41). Feito isso, volte ao elevador, ao descer será o final do capítulo.
Chegamos ao final do Capítulo 10! Não deixe de conferir nossa seção de detonados. Vejo vocês no próximo capítulo, até lá!
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