Bem-vindo ao detonado / guia de platina de Resident Evil 2 Remake, exclusivo da Games Ever. Nesse detonado você encontrará todos os detalhes do jogo e como chegar a platina, isso inclui colecionáveis, detalhes de como passar cada chefe do jogo, objetivos, itens, armas e condições específicas para conquista de troféus. Também mostraremos as melhores maneiras de terminar cada cenário rapidamente.
Leon: Laboratório — Parte 4 (Cenário 1)
Após a cena quase picante entre Ada e Leon, estamos com a Pulseira de Identificação, que facilitará nossa vida, ao menos um pouco aqui. Note que temos um baú bem ao lado aqui, guarde o que não for necessário, siga em frente, até a entrada do Laboratório e a Pulseira abrirá a porta. Entre quando as portas estiverem totalmente abertas.
A porta que segue com a história está a direita, mas não iremos por ela ainda, apenas siga para trás do balcão da recepção e colete o arquivo Registro da Sala de Soneca. Entre na sala logo ao lado para encontrar um baú e uma Máquina de Escrever, pegue o arquivo Pulseiras de ID no quadro branco. Repare que o arquivo fala de diferentes níveis de autorização para a pulseira abrir as portas. Basicamente, teremos que atualizar a pulseira para entrar em diferentes áreas do Laboratório.
Saia dessa sala e siga para a Sala de Segurança que está logo a nossa frente, na sala, colete os Cartuchos de Espingarda, bem como o Mapa do Norte do Laboratório sobre a mesa no fundo da sala. Podemos sair, seguindo pela porta à direita do balcão da recepção, siga pelo corredor até encontrar um rastro de sangue, temos de seguir obrigatoriamente até o Refeitório. Assim que abrir a porta, acabe com o inimigo logo a frente, a esquerda teremos outro se alimentando de um corpo, seja rápido com este, pois teremos outro vindo da direita e outro dos fundos, você pode usar a Espingarda aqui. Terminando com os inimigos, pegue o Combustível a esquerda, uma Granada de Mão no corpo à direita da entrada, bem como a Munição para Pistola na mesa. Não deixe de destruir o MR. Raccon que está sobre a mesa, perto da escada.
Suba a escada e passe pelo duto de ventilação, desça pela passagem e estaremos na Cozinha. Assim que descer, pegue a Pólvora Grande logo a sua esquerda, bem como a Faca de Combate um pouco mais a frente. Ao abrir a porta, tome cuidado com o zumbi no corredor, ele estará usando um colete, então atire apenas na cabeça. Agora que estamos do outro lado do corredor, seguiremos pela porta a direita, chegando na Sala da Soneca. Assim que entrar, colete o Chip Eletrônico na mão a direita, combine imediatamente com sua Pulseira ID e teremos a Pulseira de ID Funcionário. Na mesa ao lado encontraremos os Cartuchos de Espingarda e no armário, e o Regulador (lança-Chamas), um item que nos fará economizar combustível ao usar o lança-Chamas Químico. Verifique o Disjuntor na parede, ainda não temos o item necessário, mas verifique assim mesmo para identificar o local no mapa. Saia da sala e passe pela porta no final do corredor à frente. Voltemos para a área da recepção.
Com a Pulseira ID atualizada, podemos seguir pela porta no final do corredor, siga em frente, verifique o corpo a direita para encontrar a Gravação das Forças Especiais, em seguida acione o painel a esquerda para trazer a ponte, atravesse e acione a ponte que leva ao E-02 East Area. Esse é único local que temos autorização para ir nesse momento. Siga em frente pelo corredor até entrar no Saguão, colete a Erva-Verde e a Pólvora que estão no balão e na mesa da recepção. Ainda temos uma Máquina de Escrever e um Baú aqui, teremos um encontro logo a frente, por isso recomendo que leve o Lança-Chamas Químico, Espingarda e alguma Granada de Mão e/ou Atordoamento. Entre na sala ao lado da recepção e estaremos na Sala de Reuniões, onde veremos um homem preso em uma planta, se aproxima para poder ver melhor. Ainda temos um computador aqui, mas não poderemos usar ele, pois não temos a autorização.
Saia pela porta ao lado, ela terá dificuldades em abrir devido à vegetação. Note que ao avançar, encontraremos um corpo pendurado, esse é um novo tipo de inimigo chamado Ivy. Esse inimigo é o motivo de estarmos trazendo o Lança-Chamas. Ele não atacará agora, mas já que sabemos que ele está vivo, elimine essa ameaça agora. Na outra extremidade da sala, outra Ivy atacará conforme avançamos, não deixe de pegar a Pólvora Artesanal sobre a mesinha aqui. Entre na porta no final do corredor.
Nota: Os Ivys atacam de uma só forma, uma captura com morte instantânea, então você não quer chegar muito perto sem uma sub-arma para se desgarrar. Note que o inimigo tem bolhas redondas laranjas em toda a parte frontal de seu corpo. Atire as bolhas para atordoar e, em seguida, atire em todas as bolhas para fazê-la cair. Após explodir uma bolha, o atordoamento da Ivy é longo o suficiente para você poder correr em torno dela sem ser atingido (você pode economizar munição dessa maneira). Uma vez que uma Ivy cai, ela reviverá quando todas as suas bolhas tiverem se reformado. A única maneira de matar uma Hera é queimá-la para que ela fique preta e suas videiras parem de se mover devido a uma chama mai intensa. |
Estamos na Sala de Controle da Estufa, colete a Granada de Atordoamento e verifique o terminal logo a frente. Receberemos o Contêiner, teremos de recarregar o objeto com um produto químico. Verifique o painel logo ao lado para ter acesso aos controles, teremos de liberar duas salas mediante códigos. Como estamos aqui para ajudar, não se preocupe em ter esse código. Imagine que o teclado com os símbolos, sejam números, começando do topo, da esquerda para direita, selecione o que seria os números 3123. Já a segunda senha é: 2067.
Siga para a Estufa. Teremos vários Ivys aqui, você pode tentar atordoar os inimigos e passar por eles, ou derrubá-los e incinerá-los para eliminar a ameaça definitivamente. De qualquer forma, siga a esquerda e colete a Erva-Vermelha, siga em frente, reparando no inimigo que está a direita, ignore Laboratório de Teste de Drogas e siga em frente. Note que um inimigo cairá do teto, cuidado para não ser agarrado, de qualquer forma, desça a escada a esquerda. Antes de seguir elo corredor, siga para o lado de trás da escada, colete a Pólvora Grande e o Mapa Leste do Laboratório. Vamos em frente passando pela porta no final do corredor, ignore a Sala do Servidor, ainda não podemos entrar. Siga em frente e colete os Cartuchos de Espingarda a esquerda. Todos os cadáveres à esquerda serão reanimados como zumbis, o melhor a se fazer é matar todos antes que eles se levantem. Siga para a parede a esquerda e verifique a Caixa de Energia, não podemos aciona a energia ainda, mas isso marca o local no mapa. Colete o Troféu, examine o objeto para encontrar m código que usaremos na Sala de Testes de Drogas mais tarde. Na mesa e centro e a Erva Verde no banco ao lado.
Agora teremos de enfrentar dois Lickers assim que seguirmos pelo corredor. Um ficará no chão e outro no teto. A estratégia aqui e jogar uma Granada de Atordoamento, em seguida uma Granada de Mão. Isso não os matará, mas causará um dano severo. Como eles continuam atordoados, corra e use a espingarda para terminar com ambos. Só podemos seguir pela porta no final do corredor, passe por ela e pela seguinte no próximo corredor. Note que ha um zumbi na escada, elimine ele e suba, ao subir as escadas, um zumbi cairá do corrimão do andar superior, ele está vivo. Entre na sala no final do corredor e pegue a Pólvora Amarela e a Anotação de Alguém e a Munição de Pistola no armário, o item mais importante é o Modulador de Sinal, que está na parede, repare que temos um zumbi aqui. Abra a porta e estaremos no Saguão novamente.
Voltemos até a Sala de Controle da Estufa, caso já tenha liberado a Sala de Controle da Estufa, já pode liberar o troféu que coletamos anteriormente, ele não tem mais utilidade, feito isso, siga diretamente para lá. Assim que entrar, colete o arquivo Síntese de Herbicida, um quase manual de como sintetizar a UMB No21 para matar a Planta 43, na mesa do lado direito está a Pólvora Grande sobre a mesa. Ao lado do corpo no fundo da sala, encontramos uma Granada de Mão, em seguida, verifique a máquina na sala par iniciar um puzzle.
Agora, teremos de adicionar as quantidades corretas para sintetizar o produto que irá matar a maldita Planta 43. . O botão verde preencherá o tubo esquerdo com o conteúdo do tubo do meio. O botão vermelho muda de lugar com o tubo esquerdo e médio e o botão azul alterna de lugar com o tubo do meio e direito. O objetivo aqui é preencher o tubo esquerdo com produto químico suficiente para atingir o círculo vermelho brilhante no tubo esquerdo. Como estamos aqui para tornar sua vida mais fácil, a sequência correta é:
- Vermelho – Verde – Azul – Vermelho – Verde – Azul – Vermelho – Verde
Receberemos o Contêiner (Solução). Note que ainda não está adequado, teremos de resfriar a solução, primeiramente, siga para o Salão. Inspecione o quadro de energia no final do corredor e note a palavra MURF, verifique o Modulador de Sinal e verifique a frente do aparelho. Note a palavra MURF na parte superior do aparelho, selecione e ajustaremos as linhas usando o e , quando o aparelho estiver configurado corretamente o controle irá tremer, indicando que a configuração está certa. Coloque o aparelho no painel. A energia será reestabelecida e teremos o aparelho conosco novamente. Siga diretamente para o Laboratório de Baixa Temperatura.
Assim que entrar no local, verifique o computador que está diante de um corpo, receberemos o arquivo Caixa de Entrada de Wayne Li. Se você está atento ao jogo, deve perceber ter notado que o corpo é naverdade, um zumbi, ma le não atacará caso você não teha contato com ele. De qualquer forma, siga para os fundos da sala e entre câmara de baixa temperatura. Primeiramente, colete a Polvora que esta na mesade controle a esquerda. Na máquina do lado oposto a esse item, coloque o Contêiner par finalizar a solução, receberemos o Contêiner (Herbicida). O cadáver na sala do congelador não será reanimado e nem o cadáver na sala externa. Saia e siga para a Sala do Servidor, ainda nesse andar.
Esta sala não tem inimigos, apenas itens, colete a Pólvora de Qualidade, Faca de de Combate e o Combústivel. Temos um Baú e uma Máquina de Escrever também. Recomendo que caso tenha, leve uma Granada de Atordoamento com você, ela será útil em breve, caso esteja seguindo o guia fiélmente, você deve ter 3 delas. Voltemos a Sala de Controle da Estufa. Chegando no local, coloque o Contêiner na máquina, após o liquido ser dispersado na estufa, a planta que prende o cadáver no lado oeste da estufa morrerá e o cadáver soltará o chip de acesso nível sênior. Teremos de ir buscar o acesso no cádaver, infelizmente, conforme a planta morreu, muitas Ivys foram libertadas. Uma Ivy fica esperando no topo das escadas do lado sul da plataforma, queime-a enquanto estiver no chão e ela se levantará, não deixe de matar esse inimigo, note que bem ao lado desse inimigo, tem uma Erva Azul. Seguindo a direita, encontraremos a atualização para a Pulseira, colete e combine, conseguindo a Pulseira ID Executivo.
Ao tentar sair dessa área, Mr. X se aproximará do vidro na Sala de Reuniões, em seguida, pulará pelo vidro e começará a nos perseguir. Corra de volta para a Sala de Controle da Estufa. Ao longo do caminho, uma Ivy estará do lado leste da plataforma, ignore. Continue correndo até o corredor, passe por ele e chuegue a Sala de Reuniões, verifique o computador centro da sala (o do local de apresentações) para coletar o arquivo E-mails de Byron Cartwright. teremos de voltar a Área Norte, enquanto faz esse trageto, você pode passar pelo Baú e restaurar seu HP, caso precise, você quer chegar a Sala da Soneca, lembra do painel lá? Nesse trageto, não teremos surpresas, então, apenas siga em frente.
Chegando no painel, teremos de fazer o mesmo processo que fizemos no anterior, usando o Modulador de Sinal, sintonizando a palavra MUF,você já sabe o que fazer. Assim que restaurar a energia, o local onde o corpo do Dr. Li abrirá e ele cará, note que ele é um zumbi. Acabe com ele e colete o arquivo Anotações de Wayne Li, bem como a última Pochete e mais uma estátua do Mr. Racoon, na cabeceira da cama, nesse momento, caso tenha seguido o guia corretamente, receberemos o troféu:
O Universo num Bolso
Maximize os espaços do inventario.
Nos resta voltar ao Poço Principal para acionar o painel que nosdará acesso a Área Oeste. Assim que avançar pelo corredor, colete a Fita de Vídeo do Laboratório, próxima ao corpo, bem como a Granada de Mão, siga em frente. Restaure a energia e assista a fita que acabams de coletar no player logo ao lado, antes de sair, guarde o Modulador de Sinal e a Fita de Vídeo do Laboratório no Baú, ou s descarte, esses itens não tem mais utilidade. Verifique o computador logo ao lado para receber o arquivo E-mails de Willian Birkin. Vamos seguir em frente pela sala ao lado, pegando a Erva Verde antes de passar pela porta, passando pela porta, colete a Pólvora de Qualidade após os uniformes, passe por mais uma porta, chegaremos a Sala dos Biorreatores. Apenas passe pelo local e chegaremos no Laboratório de Teste Nível P-4. A sala a direita contém uma Pólvora Grande / de Qualiade e uma Erva Vermelha, assim como um Baú e uma Máquina de Escrever.
Assim que sair dessa sala, verifique o monitor no corredor para encontrar o Diário de Pesquisa, logo ao ldo, verifique a máquina para iniciar uma pequena cena e uma mensagem de segurança automatica. Finalmente conseguimos o o G-vírus. Agora, é hora de voltar até nossa namora… errr, que dizer hã, Ada. Antes de seguir até nosso novo objetivo, leve suas melhores armas com você, especialmente a nossa amiga, Falcão-Relãmpago, e duas recargas paracada arma, bem como dois mix e plantas para cura, no minimo. Granadas de Atordoamento também ajudam muito, leve uma ou duas consigo. Pode parecer que estamos gastando muitos recursos, mas se você está seguindo o guia corretamente, terá muitos destes, além de encontrarmos itens espelhados pelo caminho que faremos a frente, acalme-se. Siga em frente pelo mesmo caminho que nos trouxe até aqui, uma cena acontecerá, bem como nossa ultima luta contra William Birkin.
William Birkin
Como decostume, nosso inimigo terá três pontos fracos, todos em formato de globo ocular. Eles estão na perna esquerda , no ombro direito e ao redor do meio das costas. Todos esses pontos fracos devem ser disparados para fazê-lo cair de joelhos. Acertando esses pontos, ele cairá revelando diversos outros gobos oculares no peito, é nesse ponto que devemos concentrar nossos ataques mais fortes, com a Falcão-Relâmpago, por exemplo. Conforme cada olho é explodido, Birkin ira fraquejar por alguns segundos, quando isso acontecer, dispare em qualquer ponto fraco enquanto ele cambaleia, isso pode fazer com que outro olho exploda. Note que o gobo do ombro é mais resistente, é nesse momento que você pode usar a Granada de Atordoamento para ganhar uma boa vantagem, a Granada de Mão também é uma boa medida. Só use a Falcão se for realmente bom de mira, já a espingarda dev ser usada a média distância, sendo mais eficaz quando jáestiver destruío ao menos um globo. Caso deseje usar a Pistola, note que temos muita munição espalhada aqui, mas ela também exige alguma precisão. O Lança-Chamas Químico pode ser uma boa solução, foi a arma que mais usei, conforme você pode assistir no vídeo abaixo.
Os ataques de William durante sua fase G3 têm um alcance maior. É melhor ficar longe dele para evitar a maioria de seus ataques. Você pode correr para os lados para às vezes evitar seus ataques, mas isso não é realmente uma esquiva garantida. O ataque principal que você pode facilmente evitar correndo para o lado. Sempre que William pegar um recipiente, exploda-o. Se ele não largar, corra atrás de algo para se proteger. Perto do final da luta, William fica muito violento e revelará seu ponto fraco no peito para o restante da batalha. É quando você deve tirar o magnum e concentrar fogo em seu peito para tentar terminar a batalha rapidamente. Durante sua última fase, William arrancará um pedaço de um pilar da parede e o golpeará no chão, evite ser atingido correndo lateralmente. Você pode correr para cima de William enquanto ele arranca o pilar da parede e atacar o ponto fraco do peito – fique ao lado dele enquanto atira nele e você evitará o ataque. William ficará muito violento e começará a executar alguns combos mais longos. Uma vez que a batalha está nesta fase, ele não tem muita saúde restante, então use o que tem de melhor.
Quando a batalha terminar, recolha o Spray de Primeiros Socorros, Munições de Pistola / MAG, Combústivel, Ganada de Atordoamento, Ganada de Mão e suba no elevador para iniciar uma cena, em eguida volte ao Poço Principal e uma cena bem legal vai se iniciar. Quando tudo terminar, teremo um temporizador que mostrará o tempo restante para a auto-destuiição do complexo, temos 10 minutos para sair. Siga para o elevador centrar e use el para seguir para o andar inferior.
Assim que sair do elevador, pegue o Spray de Primeiros Socorros a direita, siga em frente para iniciar uma cena, terminando, pegue a Faca de Combate a direita, perto da saida da sala. Saia e desça a escada, estaremos diante de um Baú e uma Máquina de Escrever, esse é o ultimo ponto de salvamento manual dessa campanha. Leve as armas as quais tenham mais munição, e caso tenha pólvora, confeccione munição das armas mais fortes. Quando terminar, saia da sala e pegue o elevador. Assim qu descer, note a Erva Azul no canto esquerdo. Aqui, teremos 3 Ivys, recomendo que use a espingarda para disparar no peito de cada um deles, isso fará eles cambelear, dando tempo para passarmos sem precisar eliminar todos. No final do corredor, passe pela porta.
Assim que passar pela porta, pegue a Erva Verde e desça a escada. O Mr. X aparecerá, assim que isso acontecer, corra na dire;\ao dele VIRANDO A ESQUERDA, note que ha Munição de Pistola nos escombros, atraia a atenção dele e siga em diração a porta que estava nas costas dele. Um zumbi se levantará da esquerda no corredor em chamas à frente. Ignore o zumbi e siga pela porta a frente no corredor. Corra para a área com canos queimando e uma cena começará. Quando ela terminar, estaremos diante de uma porta, passe por ela e encontraremos o último baú do jogo, quando terminar, pegue o Plug Duplo, bem como a Munição de Pistola e a Erva Vermelha, caso precise, siga até o elevador e coloque o Plug que acabamos de pegar, assista a cena.
Mr. X
Esse é nosso último encontro com essa criatura quase imortal. Essa batalha se resume a esquivar e contra-atacar, e como o inimigo não tem pontos fracos específicos, tudo se resume a acerta tiros nele em qualquer lugar, cabeça o pé, o dano será o mesmo. Já que as coisas são assim tenha em mente sar suas armas sem moderação, já que estamos no final do jogo.
Nosso inimigo atacará com seu braço direito de várias maneiras, então lembre-se sempre de correr em direção ao braço esquerdo para evitar a maioria de seus ataques. Quanto mais perto você estiver do lado esquerdo dele, mais fácil será se esquivar de seus ataques, basta dar um passo mais para a parte de trás do lado esquerdo quando ele atacar. Note que os ataques tem um longo alcanse, portanto se afaste pela esquerda o quanto puder. Conforme a luta avança, parte do teto vão cair, atrapalhando nossa movimentação, fique atento para não ficar preso.
Perto do final da batalha, o inimigo ficará de pé e rosnará antes de correr para frente para nos agarrar, este é um ataque de morte instantâneo se conseguir chegar até você. A única maneira de evitar isso é atirar nele o suficiente para cancelar o ataque.
Nota: Essa batalha conta um uma parte roterizada, onde não imprta o que você faça, um evento acontecerá sempre da mesma forma. Conforme você atordoa o inimigo por 3x, uma enorme pilha de escombros vai cair. QUANDO ISSO ACONTECER, PARE DE ATIRAR, POIS O INIMIGO NÃO ESTARÁ LEVANDO DANO NESSE MOMENTO. Espere ele se reestabelecer, se preparando para seu ataque final, quando ele vier em sua direção, volte a atirar eté ele cair. |
Quando a batalha estiver perto do fim, receberemo a de uma pessoa misteriosa, pegue a arma, equipe e atire no Mr. X para encerrar a luta de uma vez por todas. Temos um troféu relacionado a essa batalha, teremos de vencer o inimigo com um tempo superior a 5 minutos. Caso não consiga na primeira tentativa, termine o jogo e após assistir o final, carregue o ponto de controle automatico, ou o último manual e tente novamente.
Em um Piscar de Olhos
Vença o Supertirano faltando 5+ minutos para a explosão.
Quando a batalha terminar e o elevador parar, siga em frente e alguns zumbis vão aparecer, se livre deles e siga em frente pela porta até os trilhos, uma cena acontecerá e terminaremos o primeiro cenário, curta o final. Receberemos o troféu:
Surge um Herói
Zere com o Leon.
Esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado. Curta e comente o que achou! Não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade, e se quer mais detonados / guia de platina, não deixe de conferir nossa seção de Detonados. Vejo você no próximo capítulo.