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Resident Evil 2 Remake | Detonado / Guia de Platina – Parte 3: Esgotos (Leon A)

Está com alguma dificuldade em Resident Evil 2 Remake? Então acompanhe a parte 3 do detonado completo passo-a-passo de Resident Evil 2 Remake exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Para começar o detonado desde o início, clique aqui.

RESIDENT EVIL 2 REMAKE - COVER

Na parte anterior, Leon explorou o subterrâneo da delegacia, onde encontrou uma agente secreta chinesa chamada Ada Wong. Ela foi contratada para roubar os segredos mais obscuros da Umbrella Corporation, e para isso ela precisava sair da delegacia. Leon se depara também com uma terrível criatura enviada para matar todos os sobreviventes do incidente em Raccoon City, o Tirano. Após fugir da terrível criatura implacável, Leon conseguiu finalmente abrir o portão do estacionamento da delegacia, e agora poderá explorar os arredores da delegacia, também cheios de segredos.

Sem mais delongas, vamos continuar com o detonado:

Parte 3: Leon A (Esgotos)

Converse com Ada

Assim que passar pelo portão, pegue a Erva Verde à direita. Suba a rampa e continue acompanhando a Ada ao longo das Ruas de Raccoon City. Ela dirá que a rua está interditada, e que podemos contornar o bloqueio atrás da loja de armas na esquina. Entre na Loja de Armas, que estará uma bagunça. Vá para a esquerda e pegue uma Granada de Mão na prateleira e o acessório Cano Longo (W-870) na outra prateleira. Equipe esse acessório na espingarda W-870 para aumentar a capacidade de munição e também o dano. Agora a espingarda ocupará dois espaços no inventário. Um pouco mais adiante, leia o arquivo Carta de Jill. Assim que ler este documento, irá liberar o seguinte troféu:

No Encalço de Jill

Esse troféu será liberado quando ler uma carta deixada por Jill.

Vá para a esquerda e pegue Munição para Pistola na prateleira, então volte e vá para a direita. Verá uma cena bem triste com o personagem Kendo e a filha dele, Emma. Quando a cena terminar, siga a Ada pelo beco, e depois por uma série de plataformas de madeira. Logo chegará à entrada do esgoto.

Encontre Annette

Ada irá nos explicar que Annette Birkin, funcionária de alto escalão da Umbrella, provavelmente foi a responsável pela disseminação do vírus na cidade. Continue por dentro do túnel imundo, e quando o caminho estiver bloqueado, vire à direita. Continue até ouvir uma explosão. Siga reto em direção à grade e pegue Munição para Pistola, depois volte e entre na passagem lateral. Logo verá uma criatura monstruosa se esgueirando. Entre na porta mais à frente, à esquerda, para encontrar uma sala segura. Guarde itens sobressalentes no baú e salve o seu progresso.

Passe pela porta e siga pelo túnel. Suba a escadinha à esquerda e pegue Munição para Pistola em cima do baú à direita. Desça as escadas e siga pelo túnel até uma plataforma de metal. Ao final do caminho, desça para ver uma cena, e então estaremos diante daquela terrível monstruosidade.

A criatura que está bloqueando nosso progresso pelo túnel é um imenso Jacaré. Como pode ver, não é um jacaré comum, e sim um jacaré gigantesco que foi infectado com o vírus terrível espalhado pelos esgotos. Não temos como enfrentar este monstrengo aqui, então corra de volta pelo túnel. Ele tentará morder à direita, então direcione-se para a esquerda para fugir da investida. Depois se posicione à direita para escapar da segunda investida, enquanto continua correndo. Por fim, posicione-se do lado esquerdo mais uma vez. Quando o monstro morder a tubulação, afaste-se um pouco e atire no tubo explosivo, matando a criatura na explosão.

Pegue a Granada de Mão no local e espere um pouco. A Ada irá nos ajudar jogando uma escada. Antes de subir, vire na direção oposta e verá o Mr. Raccoon #6/15 em uma plataforma acima da água.

Após atirar nele, suba a escada que a Ada derrubou e continue pelo corredor até chegar a um elevador. Entre no elevador para descer até entrar nos esgotos.

Quando o elevador parar, saia e entre na porta ao norte. Salve o seu progresso na máquina de escrever adiante, e ao passar pela outra porta, verá uma cena. Durante a cena, conhecerá a Dra. Annette.

Annette Birkin é uma virologista notável, e uma das principais lideranças da sede em Raccoon City da Umbrella Corporation. Ela é casada com William Birkin, outro geneticista de mente genial e à frente dos demais. Eles trabalham na mesma empresa e possuem uma filha juntos, a Sherry. Annette é uma das maiores mentes da Umbrella, com o qual Profunda conhecedora do DNA humano e suas limitações, ela dedicou boa parte de sua vida para criar uma substância capaz de transformar qualquer pessoa ou animal em uma arma destrutiva em potencial. Ela foi uma das mentes por trás do desenvolvimento do G-Vírus, o feito mais notável de sua equipe. Ela considera seu trabalho a sua grande realização, e mesmo com a morte trágica de seu marido, segue firme na intenção de criar o maior vírus já visto pela humanidade, mesmo que isso custe centenas ou milhares de vidas inocentes.

Após os acontecimentos, estaremos no controle de Ada. Ela estará equipada com a pistola Hc Cabo de Vassoura, mas não poderemos usá-la. O elevador ao norte está com defeito, então vá para oeste. Interaja com a escada de metal para ver uma cena, no qual a Ada irá começar a usar o Visualizador de CEM, um acessório específico da Ada que possibilita hackear dispositivos eletrônicos. Saiba que há um troféu relacionado a terminar essa área usando apenas o Visualizador CEM, ou seja, não poderá usar a pistola ou qualquer outra arma ou arma secundária. Isso irá complicar as coisas, como deve imaginar, mas se quiser o troféu, não há outra alternativa.

Equipe o Visualizador de CEM e use-o para ver uma linha de energia que conecta a turbina na tubulação com uma caixa de controle à direita. Primeiro hackeie a caixa de controle, e então hackeie a turbina até que ela entre em colapso. Suba pela escada e siga pela tubulação até chegar em outro bloqueio. Empunhe o Visualizador de CEM para ver uma caixa de controle à direita e outra à esquerda. Hackeie primeiro a caixa de controle à direita, e depois o da esquerda para direcionar a energia até a turbina, e então hackeie a turbina para explodi-la. Antes de descer, opere novamente a caixa de controle da esquerda para abrir a porta adiante. Ao descer, irá despertar um Zumbi, mas lembre-se que não podemos usar a pistola, por causa do troféu. Leia o arquivo Inspeção – Setembro (Semana 1) à direita e então entre pela porta que abrimos há pouco.

Siga em frente pelo corredor e desça a escada à direita. Verá um elevador, mas ele estará sem energia, e não podemos usá-lo. Siga o cabo que sai do elevador, usando o Visualizador de CEM. Um Zumbi aparecerá aqui, desvie dele e continue em frente. Outro Zumbi deve se levantar aqui, continue indo na direção oeste. verá o painel que temos de hackear bem à esquerda, um pouco abaixo. Hackeie o terminal para ligar a energia, e nesse momento os Zumbis devem estar próximos. Passe pelos zumbis e volte até o elevador, subindo para o próximo andar. Verá a Annette do outro lado do vidro. Siga em frente e entre na porta adiante. Siga pelo corredor e vire à esquerda. Logo verá Tirano aparecer do outro lado do vidro, vindo em nossa direção. Terá de ser rápido. Siga até o final do corredor e verá uma porta trancada, e a alavanca está sem energia. Use o Visualizador de CEM para hackear a caixa de controle à direita, depois direcione a energia para a alavanca e acione-a para abrir a porta. Não entre na porta ainda: direcione a energia para o outro lado, oposto à da alavanca. Agora sim, entre e rapidamente hackeie a turbina para explodi-la. O Tirano talvez lhe alcance antes de conseguir, então fique andando em círculos em volta da mesa até terminar de hackear. Após explodir a turbina, interaja com a tubulação para passar e fugir momentaneamente do Tirano.

Siga para o norte, suba as escadas e salve seu progresso na máquina de escrever à direita. Não podemos abrir a porta ao leste, então vá para o norte. Suba as escadas e leia o arquivo Inspeção — Setembro (Semana 2). Use a alavanca para abrir a porta do Incinerador. Desça a escada e vá para oeste, mas não entre ainda no Incinerador. No canto do local, encontrará o Mr. Raccoon #7/15.

Destruir este Mr. Raccoon requer o uso da pistola, e isso irá atrapalhar o troféu. Para evitar isso, atire no Mr. Raccoon e então pressione e saia do jogo. Volte o save automático, e o Mr. Raccoon deverá estar destruído. Continue sem usar a pistola ou qualquer arma secundária, e irá conseguir o outro troféu ao final. Agora sim, entre no Incinerador e pegue a Pulseira de ID no corpo. Verá uma cena, e então ficaremos presos dentro do incinerador, graças à Dra. Annette. Temos um minuto para sair daqui antes de virar churrasquinho. Nosso objetivo é hackear uma série de painéis usando o Visualizador CEM. Faça isso na seguinte ordem:

  1. Painel a oeste, na parte de baixo, perto do corpo.
  2. Painel em cima da porta, do lado esquerdo.
  3. Painel a oeste, mais no alto, para direcionar a energia para cima.
  4. Painel em cima da porta, do lado direito.
  5. Painel ao leste, no alto, direcionando a energia para a direita.
  6. Painel em cima da porta, ao centro.

Saia do Incinerador e use a Pulseira de ID para entrar na porta perto da máquina de escrever. Chegando à bifurcação, vá para o norte. Passe pela porta e siga em frente até a Estação de Tratamento. Continue em frente pelo caminho até ver uma cena com a Annette. Ada irá se machucar feio, e então temos de ajudá-la. O segmento da Ada terminará aqui, e irá liberar um troféu:

Invasão Concluída

Esse troféu será liberado quando concluir o segmento da Ada.

Caso tenha completado todo o segmento da Ada usando apenas o Visualizador CEM, irá liberar mais outro troféu:

Espiã Nota Dez

Esse troféu será liberado quando usar apenas o Visualizador de CEM no segmento da Ada.

Encontre Ada

Estaremos novamente no controle de Leon. Não podemos seguir pelo mesmo caminho que fizemos com Ada, e nem voltar por onde viemos, então só resta ir para o norte. Suba pelo elevador, e chegará em uma sala segura. Guarde os itens sobressalentes no baú e certifique-se de trazer com você a W-870 e Cartuchos de Espingarda, além de pelo menos um item curativo. Quando terminar, salve seu progresso.

Desça as escadas até a Comporta e ignore a ponte à direita, pois não leva a lugar algum. Siga até o final do corredor e pule no esgoto à direita. Pegue Munição de Pistola na pilha de lixo ao lado e então siga pelos túneis do esgoto. Na bifurcação, vire à esquerda e suba na pequena plataforma à esquerda. Verifique o objeto ao lado do portão para marcá-lo no seu mapa. Precisamos encontrar uma manivela para abrir esse portão e prosseguir.

Desça e siga para o leste para acessar o Canal Superior. Estaremos em uma nova bifurcação entre dois túneis. Siga primeiro pelo da esquerda e colete os Cartuchos de Espingarda na pilha de lixo. Depois volte e siga pelo outro túnel. Suba na plataforma ao final e suba as escadas para encontrar um massacre. Pegue a Fita de Vídeo Digital (U.S.S.) no segundo corpo presente no local. Suba as escadas até a plataforma no piso superior e elimine o Zumbi. A porta à direita está trancada, então siga em frente e saiba que o corpo encostado na parede adiante é um Zumbi. Elimine-o, assim como o outro Zumbi que está de pé mais adiante. Ignore o painel na parede e veja que a porta a oeste está trancada. Siga para o norte e verá mais uma porta trancada.

Desça as escadas ao leste daqui para acessar o Canal Inferior. Assim que terminar de descer, pegue a Faca de Combate. Desça na água suja e saiba que não há itens a serem coletados aqui, então apenas siga para oeste e desça a rampa. Estará no andar inferior. Siga em frente e suba na plataforma à esquerda. Pegue a Erva Azul e verifique o mecanismo ao lado da porta. Agora volte para a água suja e siga para oeste. Pegue a Pólvora de Qualidade (Amarela) na pilha de lixo à esquerda e então equipe a sua espingarda. Siga cautelosamente pelo túnel, e quando perceber algo estranho na água, atire. A Criatura de Esgoto sairá da água, então use a sua espingarda para disparar na cabeça dele. Se ele tiver o olho enorme dele visível, dispare nele, pois é o seu principal ponto fraco, mas nem sempre ele estará visível. Precisará de vários disparos para conseguir matá-la. Caso ela lhe agarre, esteja com uma Faca de Combate ou Granada de Mão equipada para não ser infectado. Esse tipo de criatura gosta de cuspir Parasitas que nadam em sua direção. Quando ele fizer isso, afaste-se e mate os Parasitas com a pistola. Depois de matar a criatura de Esgoto, suba na plataforma ao final e em seguida suba as escadas.

Passe pela porta, e logo encontrará um bonde. Continue subindo as escadas e suba a escada de metal. Entre na Sala de Controle e pegue os Cartuchos de Espingarda na cadeira adiante. Vá para a direita e leia o arquivo E-mail para o QG da Umbrella na mesa à direita. Bem do lado, há um armário trancado com senha. Insira SZF no cadeado para abrir o armário e pegar Munição para MAG. Pule no buraco ao lado do armário para ver uma cena. Leon encontrará a Ada desmaiada em outra área, e correndo sério risco, pois um enorme monstro se encontra depois de um portão próximo a ela. Temos de salvá-la.

Salve Ada

Após a cena, estará na Sala dos Monitores, uma sala segura. Pegue o Mapa do Esgoto ao lado da janela e terá maiores informações sobre os três andares do esgoto. Pegue a Munição de Pistola na mesinha perto dos painéis de controle e vá para oeste. Leia o Panfleto da Empresa de Esgoto ao lado do baú, e repare no tocador de vídeo nesta mesma mesa. Use aqui a Fita de Vídeo Digital (U.S.S.) para assistir o vídeo e descobrir com mais detalhes como aqueles homens foram massacrados. O G os matou, e frascos com o vírus acabaram se espalhando pelos esgotos, infectando a água e transformando toda a cidade em zumbis e monstros. Pode descartar a fita depois que assistir.

Agora vá até o baú. Recomendo que combine a Pólvora (Grande) com a Pólvora de Qualidade (Amarela) para formar Cartuchos de Espingarda. Organize seu inventário no baú. Leve a Matilda, a W-870, munição para ambas as armas, uma Faca de Combate e um item curativo. Deixe vários espaços vazios no inventário, pois vamos pegar vários itens. Quando terminar, salve o seu progresso. Seguindo ao sul, verá seis painéis na parede, sendo que três deles já possuem um Componente Eletrônico conectado. Leia o arquivo Destrancando a Porta da Área U sobre a mesa para descobrir que temos de encontrar outros três Componentes Eletrônicos e então resolver um quebra-cabeça para conseguirmos abrir a porta que nos leva até Ada. Esta será a nossa prioridade no momento.

Encontre as Velas de Ignição

Saia pela porta ao leste da janela de vidro para acessar a Estação de Tratamento. Acione a alavanca para abaixar a passarela, e atravesse para ver uma bifurcação. Siga primeiro para a esquerda, pegue a Erva Vermelha no canto e depois a Ferramenta um pouco mais à frente. Examine a Ferramenta para renomeá-la como Volante de Válvula em T. O bonde está aqui do lado, mas não podemos entrar nele sem a Pulseira de ID que está com a Ada. Desça a escada adiante até a Plataforma do Bonde e leia o arquivo Recibo de Entrega sobre a mesa. Este arquivo revela a senha de um cofre que encontraremos em breve. Volte para a passarela e siga para o sul. O Zumbi deitado ao final do caminho está vivo, então mate-o e pegue a Erva Azul perto dele. A senha para abrir o cofre é: Esquerda 2, Direita 12 e Esquerda 8. Dentro do cofre, conseguirá a Coronha de Espingarda (W-870), um acessório para a espingarda que melhora a estabilidade da arma e o tempo de recarga, equipe-o imediatamente. Além disso, irá liberar um troféu:

Chaveiro-Mestre

Esse troféu será liberado quando abrir todos os cofres e cadeados no jogo.

Volte e passe pela porta com o letreiro iluminado escrito Exit. Desça a escada e elimine o Zumbi. Pegue a Erva Verde à direita e elimine o outro Zumbi adiante. Ignore o mecanismo na parede e não desça para a água suja por enquanto. O Zumbi caído mais a oeste também está vivo, mate-o agora. Vá para oeste e verá um mecanismo ao lado de um portão. Use o Volante de Válvula em T neste mecanismo, para abrir o portão. Siga em frente e pegue a Chave no quadro à direita. Examine esta chave para renomeá-la como Chave do Esgoto. Se subir a escada ao leste, verá mais um portão, mas o mecanismo que a abre está danificada e não podemos usar.

Desça pela escada de metal perto do quadro onde pegou a chave para acessar o Canal do Fundo. Siga pelo caminho e pegue a Erva Verde ao lado do cadáver, e repare no Parasita saindo do cadáver. Suba na sujeira ao sul daqui, onde verá mais cadáveres. Ao descer do outro lado, equipe a espingarda e avance com cuidado, pois encontrará uma Criatura de Esgoto. Mate-o e então continue para encontrar mais uma Criatura de Esgoto. Você pode matá-la e gastar bastante munição, ou desviar dela, fica a seu critério. Lembre-se de ter uma arma secundária equipada caso seja agarrado, ou ficará infectado. Use uma Erva Azul caso tenha sido infectado. Assim que passar pela segunda Criatura do Esgoto, verá uma bifurcação. Vá primeiro para o sul e pegue Munição para MAG junto à parede, depois volte e vá pelo outro caminho. Encontrará mais uma Criatura de Esgoto adiante, mate-a ou, se preferir, desvie dela e corra até a plataforma ao final, onde ficará a salvo. Entre na porta e suba as escadas. Não entre na outra porta ainda, vá para o sul e olhe atrás da mesa para encontrar o Mr. Raccoon #8/15.

Agora entre na porta para acessar o Almoxarifado. Siga até o canto nordeste da sala e pegue uma Erva Vermelha nas prateleiras. Desça a escada e verá um portão fechado com um painel do lado. Se reparar, o painel possui o símbolo de uma peça de rei do jogo de xadrez, indicando qual peça abre esse portão. Vire-se e siga para o lado oposto. Verá outra porta fechada defronte, e uma passagem aberta à direita. Passe pela passagem e verá outro painel ao lado. Pegue o Componente Eletrônico neste painel, e o portão irá se fechar. Examine o Componente Eletrônico para renomeá-lo como Vela de Ignição (Dama). Siga para oeste e pegue a Erva Azul dentro da caixa. Combine as ervas para liberar espaço. Mais ao sul, coloque a Vela de Ignição (Dama) no painel para abrir a porta. Siga em frente e verá outro painel à esquerda, mas não temos mais peças. Suba a escada e mate o Zumbi no corrimão, pois ele está vivo. Entrando na sala, pegue o Componente Eletrônico no painel e a porta vai se fechar. Examine o Componente Eletrônico para renomeá-lo como Vela de Ignição (Rei).

Caia pela passagem ao andar de baixo e siga para o leste pelo portão ainda aberto. Em vez de subir a escada novamente, coloque a Vela de Ignição (Rei) no painel para abrir a outra porta. Entre e pegue o Lança-Chamas Químico na parede. Esta arma poderosa causa dano de fogo, o que a torna muito eficiente contra alguns tipos específicos de inimigo. Poupe-a para combates mais intensos. Ela ocupa dois espaços, e consome combustível. Destrave a porta para abrir um atalho, então volte e pegue a Vela de Ignição (Rei) de volta. Volte mais um pouco e pegue também a Vela de Ignição (Dama) de volta. Volte pelo corredor central e agora coloque a Vela de Ignição (Dama) neste painel. Passe pelo portão, vire à esquerda e coloque a Vela de Ignição (Rei) no outro painel diante da escada. Entre, pegue a Vela de Ignição (Dama) de volta uma última vez, volte por onde veio e pegue a Vela de Ignição (Rei) de volta uma última vez. Com as duas peças em mãos, suba a escada e saia do Almoxarifado.

Desça as escadas e entre na água suja. Se deixou as Criaturas de Esgoto daqui vivas, atravesse correndo o local. Siga pelo norte para subir na sujeira e descer do outro lado. Quando passar perto do cadáver do qual vimos um Parasita sair anteriormente, surgirá mais uma Criatura de Esgoto protegendo a escada que temos de subir. Definitivamente, não vale a pena matá-lo, uma vez que não precisamos voltar a este local. Chame a atenção da Criatura de Esgoto para longe da escada, então desvie dele e vá correndo até a escada de metal. Ao subir, estará em segurança. Recomendo que volte até a sala segura para guardar os itens obtidos no baú. Guarde o Lança-Chamas Químico, as duas Velas de Ignição e tudo o mais. Fique com a Chave do Esgoto e com o Volante de Válvula em T. Quando terminar, salve o progresso.

Volte para a Estação de Tratamento, vire à direita na bifurcação, entre na porta e desça a escada. Seguindo pela direita, acione a alavanca na parede para erguer o portão. Desça na água suja e siga primeiro para oeste. Pegue uma Granada de Mão ao final do caminho, depois volte e passe pelo portão que acabou de abrir. Ao seguir o túnel para o leste, uma Criatura de Esgoto pulará na água. Apenas volte por onde veio e suba na plataforma. Estará seguro aqui, então apenas dê alguns tiros de pistola na cabeça dele para que ele fique atordoado. Desça e corra pelo túnel, passando pelo local por onde ele veio. Suba na plataforma do lado direito e use o Volante de Válvula em T no mecanismo para abrir o portão e entrar no Elevador para a Sala de Trabalho. Pegue os Cartuchos de Espingarda em cima do barril à esquerda e então suba pelo elevador ao final.

Chegará à Sala de Trabalho. O Zumbi no chão está vivo, então elimine-o antes que ele se levante. Pegue a Munição para Pistola à direita, o Rolo de Filme na mesa central e a Pochete na bancada à esquerda. Examine o Rolo de Filme para renomeá-lo como Filme: “Esconderijo”. Destranque a porta e passe para voltar a um corredor já conhecido.

Siga para o norte e use a Chave do Esgoto para destrancar a porta e entrar na Sala de Injeção de Água. Pegue a Pólvora (Grande) e a Pólvora de Qualidade (Amarela) na mesa, então combine ambos para formar Cartuchos de Espingarda. Saia dessa sala, vá para o sul e destranque a outra porta usando a Chave do Esgoto. Pode descartar a chave depois disso. Entre na Sala de Descanso e pegue a Pólvora sobre a mesa e a Munição para Pistola no armário à direita. Também leia o Panfleto de Festival de Jazz no canto da mesa, para obter a senha de um cadeado que já abrimos. Agora empurre o armário na parede leste para revelar uma passagem secreta. Entre e suba pelo elevador.

Voltará para a Escada Subterrânea, um local já conhecido. Assim que sair do elevador, pegue a Munição para MAG nos baldes à esquerda e então suba a escada. Destranque a porta para voltar a outro local já conhecido. Caso não esteja reconhecendo onde está, suba as escadas, e voltará para a Sala Secreta, a passagem que abriu embaixo da estátua da deusa no Saguão Principal. De volta à Sala Secreta, vá até o baú, guarde os itens que não for precisar mais e pegue a Chave USB e a MAG. Use o Volante de Válvula em T no mecanismo ao sul para abrir a saída até a delegacia.

Estamos de volta à delegacia, para uma última visita, de modo a obtermos mais alguns itens e depois irmos definitivamente ao final do jogo. Saiba que o Tirano não estará mais rondando o local, então não precisa se preocupar com ele. Nosso objetivo aqui é voltar até o Laboratório Fotográfico, então faça o caminho pelo Escritório Oeste. Não haverá surpresas pelo caminho. Entre na sala escura e revele o Filme: “Esconderijo” para conseguir o arquivo Esconderijo. Este arquivo irá revelar a localização de dois itens secretos aqui na delegacia. Suba até o segundo andar e vá para o Escritório da S.T.A.R.S.. Entrando no local, entre na salinha à esquerda e abra a gaveta na mesa para pegar a Caixa de Madeira.

Examine esta caixa e abra o fecho para obter a Mira Holográfica (Falcão), um acessório para a MAG. Equipe este acessório para que a MAG agora tenha uma mira laser e precisão maior. Também na gaveta, pegue mais um Rolo de Filme. Examine-o para renomeá-lo como Filme: “Novato em Ascenção”. Volte mais uma vez até o Laboratório Fotográfico e revele esse filme para obter o arquivo Novato em Ascenção. Agora temos de ir para o outro lado da Delegacia. Volte ao Saguão Principal, siga para o corredor leste e entre na Sala de Imprensa. Há um Zumbi aqui, então mate-o, se não o matou antes. Depois verifique a mesinha no canto noroeste para abrir a gaveta e encontrar Combustível x400, munição para o Lança-Chamas Químico. Assim que coletar esse item, irá liberar o seguinte troféu:

Caça-Tesouros

Esse troféu será liberado quando encontrar os dois itens secretos da delegacia usando as dicas fotográficas.

Bem, agora é hora de se despedir da delegacia e ir embora. Não voltaremos mais, então, caso tenha deixado de pegar alguma coisa, pegue agora. Se seguiu o guia até aqui, então não deverá ter faltado pegar nada. Há portas ainda trancadas com o símbolo do naipe de copas, mas o Leon não consegue obter a Chave de Copas, apenas a Claire. Sendo assim, vamos seguir em frente com o jogo. Volte para a Sala Secreta e desça novamente pelo elevador.

Saindo do elevador, desça as escadas até o final. Antes de entrar na porta, vá até a mesinha mais ao lado. Examine a Chave USB e aperte o botão no verso para deixá-la como Distintivo da S.T.A.R.S.. Use esse item para abrir a mesinha e conseguir o Cano Longo (Falcão-Relâmpago), um acessório que aumenta o dano da MAG. Combine-o agora, e a MAG passará a ocupar dois espaços no inventário. O Distintivo da S.T.A.R.S. não terá mais serventia agora, então pode pegá-lo de volta e em seguida descartar. Passe pela porta, desça as escadas e desça pelo outro elevador, voltando aos esgotos.

Saindo da Sala de Descanso, vá até o painel mais ao norte e pegue o Componente Eletrônico no painel. Isso fará erguer a ponte, mas não precisamos mais ir por esse lado. Examine o Componente Eletrônico para renomeá-lo como Vela de Ignição (Torre).

Use as Velas de Ignição para Abrir a Porta

Agora que temos todas as Velas de Ignição, entre na Sala de Trabalho a oeste e desça pelo elevador. Saindo elevador, desça no Canal Inferior e vá para oeste, subindo na plataforma à esquerda. A Criatura de Esgoto não deve aparecer, desta vez. Suba a escada ao sul e passe pela porta. Volte até a Sala dos Monitores e guarde todos os itens sobressalentes no baú. Guarde o Volante de Válvula em T, não precisamos mais dele. Pegue a Vela de Ignição (Dama) e a Vela de Ignição (Rei) no baú. Vá até os painéis ao lado e primeiro pegue os 3 Componentes Eletrônicos que aqui estão. Examine-os para renomeá-los como Vela de Ignição (Bispo), Vela de Ignição (Peão) e Vela de Ignição (Cavalo). Agora vamos para o quebra-cabeça. Realmente, não é complicado. Olhando para a parede sul, onde fica a porta, coloque as seguintes peças, nos painéis da esquerda para a direita: Bispo, Torre e Cavalo. Na parede oposta, a norte, coloque as seguintes peças, nos painéis da esquerda para a direita: Rei, Dama e Peão. Completando o quebra-cabeça, verá uma breve cena e a porta irá se abrir.

Salve Ada

Antes de seguir pela porta, temos que nos preparar. Vá até o baú e pegue a W-870, o Lança-Chamas Químico e a MAG, além de munição para todas as armas. Pegue todas as Granadas de Atordoamento que tiver. Leve pelo menos 2 itens curativos, de preferência que recuperem toda a vida, como Spray de Primeiros Socorros ou combinações eficientes de ervas. Quando estiver pronto, salve seu progresso e saia pela porta que abrimos há pouco. Desça as escadas e colete a Erva Azul. Um pouco mais à frente, encontrará uma porta trancada à direita e a entrada da Sala de Lixo, mas a alavanca não funciona, por falta de energia. Pegue uma Erva Verde no local e siga para o sul para entrar na Sala de Força. Pegue a Erva Vermelha (recomendo que faça uma combinação das três ervas) e verifique os controles no quadro de força. É mais um quebra-cabeças, e a sequência correta é On > On > Off > On. Com isso, irá abrir o portão da Sala de Lixo. Tente sair da sala para começar uma luta contra um chefe.

Teremos de enfrentar o G novamente, ainda maior e mais ameaçador. Nossa luta começa com ele tentando nos atingir furando o teto da Sala de Força. Estamos trancados nessa sala, pois a única porta está bloqueada por chamas. Você deve se movimentar prestando atenção aos avisos sonoros da movimentação de G pelo teto. Quando perceber o barulho mais alto, se movimente para evitar o ataque. Após algumas investidas, ele irá invadir o local, quebrando a parede oeste. Não o enfrente aqui, apenas desvie dele e saia pelo buraco que ele fez na parede. Corra pelo corredor e desça na Sala Proposta de Purificação de Água ao final. Corra para os controles atrás do contêiner e pressione o botão.

O guindaste irá remover o contêiner, e então ficaremos presos aqui com o G. Agora é que a batalha realmente começa, então saque a sua MAG. Corra em círculos pelo local, de preferência pelo lado esquerdo dele, e atire nele sempre que tiver uma brecha. O ponto fraco dele ainda é o olho enorme que está no braço. Conforme atiramos, o olho deve ficar alaranjado e então avermelhado. Pois bem, quando ele ficar fraco, podemos acionar o painel para mover o guindaste com contêiner em cima dele, causando um grande dano nele, porém, não faça isso. Para conseguirmos um troféu específico, só poderá usar o guindaste uma única vez, o que quer dizer que temos de tirar toda a vida dele primeiro. Atire no olho dele com a MAG até que ele caia, e então aproxime-se e use o W-870 ou o Lança-Chamas Químico diretamente no olho dele, até ele se levantar. Afaste-se e repita a estratégia. Depois de ele cair umas três vezes, o olho enorme dele deverá ficar bem avermelhado, indicando que ele está no fim de sua vida. Agora você só precisará deixá-lo atordoado por tempo suficiente para acionar o painel do guindaste e finalizá-lo. Pode usar uma Granada de Atordoamento para derrubá-lo, facilitando o serviço. Saiba que, ao acionar o guindaste, você deve ficar perto do painel de controle para não ser atingido. Se fez tudo corretamente, então deverá acabar com ele e liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar o G Fase 2 usando o guindaste apenas uma vez.

Caso não tenha conseguido esse troféu, volte o save anterior e tente novamente, até conseguir. Se precisar de mais informações sobre a batalha, então assista o vídeo a seguir:

Ao final da batalha, inspecione o local perto do painel de controle para encontrar Munição para Pistola, uma Granada de Atordoamento e uma Faca de Combate. Na ponta sudoeste, encontrará Munição para MAG. Agora passe pelos escombros ao leste e suba as escadas. Destranque a porta para sair do lado do portão da Sala de Lixo. Com a energia restaurada, acione a alavanca para abrir o portão da Sala de Lixo. Verá uma cena, e então Leon irá salvar a vida da Ada.

Vá para o Laboratório

Quando a cena terminar, siga a Ada, que voltará para a Sala de Monitores. Passe no baú e guarde as armas pesadas, como o Lança-Chamas Químico e a MAG. Fique com a Matilda e a W-870, e munição para ambas as armas. Salve o progresso, também. Continue seguindo a Ada até a Estação de Tratamento e vá para o norte para a Plataforma do Bonde. Ada abrirá o bonde, então entre. Quando estiver pronto para ir embora, acione a alavanca para começar a viagem. Veremos mais algumas cenas, e o grupo irá finalmente sair dos Esgotos. Ao final da cena, deverá liberar um troféu:

Preciso de um Banho

Esse troféu será liberado quando fugir dos esgotos.

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Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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