A Microsoft quer que você jogue mais, em qualquer lugar, em qualquer dispositivo e cada vez melhor. Isso pode acontecer através de um dongle de streaming que está em desenvolvimento com o codinome ‘Project Keystone’. O dispositivo pretende tornar os jogos Xbox do XCloud facilmente acessíveis.

A Microsoft falou sobre o novo produto no Windows Central:

“Nossa visão para o Xbox Cloud Gaming é inabalável, nosso objetivo é permitir que as pessoas joguem os jogos que quiserem, nos dispositivos que quiserem, em qualquer lugar que quiserem.

Nossa visão para o Xbox Cloud Gaming é inabalável, nosso objetivo é permitir que as pessoas joguem os jogos que quiserem, nos dispositivos que quiserem, em qualquer lugar que quiserem.

O objetivo deste novo dongle é reduzir o custo de entrada dos jogos do Xbox, tornando-o mais acessíveis para quem deseja desfrutar o catálogo de games. Você não precisará de um console da geração atual para experimentar Halo Infinite.

“Como parte de qualquer jornada técnica, estamos constantemente avaliando nossos esforços, revisando nossos aprendizados e garantindo que estamos agregando valor aos nossos clientes.

Tomamos a decisão de abandonar a iteração atual do dispositivo Keystone. Levaremos nossos aprendizados e reorientaremos nossos esforços em uma nova abordagem que nos permitirá entregar o Xbox Cloud Gaming a mais jogadores em todo o mundo no futuro.”

Por fim especula-se que o Keystone pode executar uma versão do sistema operacional Windows ou Xbox para expandir a experiência dos jogos e permitir que a Microsoft utilize seus aplicativos de mídia Filmes e TV, mas isso cortaria outros aplicativos de terceiros, como Netflix.

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio