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Resident Evil 2 Remake | Detonado / Guia de Platina — Leon: Esgotos – Parte 3 (Cenário 1)

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Bem-vindo ao detonado / guia de platina de Resident Evil 2 Remake, exclusivo da Games Ever. Nesse detonado você encontrará todos os detalhes do jogo e como chegar a platina, isso inclui colecionáveis, detalhes de como passar cada chefe do jogo, objetivos, itens, armas e condições específicas para conquista de troféus. Também mostraremos as melhores maneiras de terminar cada cenário rapidamente.

Ruas de Racoon City / Esgotos

Assim que passar pelo portão pegue a Erva Verde a direita e siga em frente saindo da Garagem, continue acompanhando Ada, para chegar as Ruas de Racoon City. Acompanhe a mulher enquanto conversa até que ela mencione o bloqueio na rua, só nos resta entrar na Loja de Armas. Logo a esquerda encontramos o acessório Cano Longo (W-870), pegue e equipe imediatamente na escopeta, além de proporcionar mais munição, ganharemos mais dano também, ao lado desse item temos uma Granada de Mão na prateleira. Um pouco mais a frente encontraremos a Carta de Gil, ao coletar esse arquivo receberemos o troféu:

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No Encalço de Jill

Leia uma carta deixada por Jill.

Logo ao lado temos Munições para Pistola, pegue e siga a direita para desencadear uma cena, triste. Quando estiver no controle novamente, siga a garota pelo beco, pulando quando preciso. Estaremos a frente na entrada dos Esgotos, continue pelo caminho virando à direita no bloqueio, continue até ouvir uma explosão, vá em direção à grade e pegue a Munição para Pistola. Volte e entre na porta lateral, veremos uma criatura monstruosa se esgueirando, na porta mais a frente a esquerda, encontraremos uma Sala Segura, logo enfrentaremos a criatura que acabamos de ver, portanto, não deixe de salvar seu progresso aqui. Passe pelo portão, seguindo pelo túnel e entrando na passagem a esquerda, assim que subir a escada, pegue a Munição de Pistola a direita. Continue pelo túnel até que seja obrigatório pular da passarela de metal, teremos uma cena e enfrentaremos um chefe.

O Jacaré

Essa é mais uma fuga que uma luta, propriamente dita. Comece corrento e se direcionando para a esquerda, logo após a investida do monstro, se posicione a direita enquanto ainda corre, por fim volte para o lado esquerdo. Quando o monstro morder a tubulação, se afaste um pouco e atire, uma explosão dará conta de matar a criatura.

Pegue a Granada de Mão jogada no local, vire-se para o lado oposto ao inimigo morto e note um pouco a esquerda mais um Mr. Racoon em uma plataforma acima da água. Ada vai nos ajudar jogando uma escada, siga por ela, continue pelo corredor até chegar em um elevador. Quando o levador parar, saia e siga pelo corredor passando por um portão, estaremos diante de outra Sala segura, sabe o que fazer né? Saia pela porta ao lado e uma cena acontecerá automaticamente.

Após os acontecimentos, estaremos no controle de Ada, siga em frente e verifique a escada vertical, seremos apresentados ao Visualizador CEM, um acessório que possibilita hackear dispositivos eletrônicos. Assim que pegar esse acessorio, não o deixe mais, pois temos um troféu relacionado a terminar essa área apenas com ele, quando encontrar a granada, NÃO A PEGUE, isso afeta a conquista do troféu. Fazendo tudo corretamente, você receberá o troféu:

Espiã Nota Dez

No segmento da Ada, use apenas o Visualizador de CEM.

Use o dispositivo na caixa logo ao lado e quando acabar de escanear, faça o mesmo no exaustor até que ele entre em colapso. Suba pela escada e siga pela tubulação até chegar em outro bloqueio, repare no terminal a esquerda, hackeando ele como fizemos anteriormente, agora serão dois terminais. Quando se livrar do exaustor, não desça ainda, repare na porta adiante que está fechada, modifique os terminais deixando a luz verde. Agora pule e siga diretamente para a direita, pegando o arquivo Inspeção — Setembro (Semana 1). Um zumbi aparecerá, como não temos munição suficiente para enfrentar inimigos, apenas corra pela porta que abrimos, Ada não receberá munição nesse momento, portanto não queremos confrontar nenhum inimigo até que ele morra, atire na cabeça e quando ele estiver atordoado, corra. Passando pela porta, estaremos em um corredor, siga em frente e pegue a Munição, desça a escada a direita e note o elevador, não podemos usar ele sem ligar a energia.

Um zumbi aparecerá, desvie dele e siga a esquerda, outro zumbi deve se levantar, permaneça no corredor a direita passando por um hidrante, um zumbi deve cair do teto, se isso acontecer é por que você está no caminho certo, equipe o CEM. O painel que devemos hackear está bem a esquerda, um pouco abaixo, faça isso para ligar a energia, nesse momento os inimigos devem estar próximos. Note que existe Munição e uma Granada de Atordoamento na caixa a esquerda, use ambos para distrair os inimigos e voltar até o elevador, subindo para o próximo andar. Assim que subir e começar a avançar, Anette aparecerá do outro lado, siga pela porta adiante enquanto a cientista foge, assim que entrarmos, Mr. X aparecerá para nos perseguir. Corra até a porta com a alavanca a frente e use o CEM no painel a direita para ligar a energia, use a alavanca para abrir a porta, use o CEM novamente no painel sobre a porta e apenas após fazer isso, siga em frente.

Na sala com a Máquina de Escrever, ignore tudo, pois o Mr. X está atrás de nós, se concentre apenas em hackear o exaustor para podermos fugir, caso precise, faça isso enquanto contorna a mesa fugindo do monstro. Siga pelo corredor e salve seu progresso na Máquina de Escrever a direita, assim que você termina de subir as primeiras escadas. Não podemos abrir a porta a direita, siga pelas escadas a frente e colete o arquivo Inspeção — Setembro (Semana 2) e use a alavanca para abrir a porta do Incinerador. Desça a escada e vire a direita, antes de entrar no incinerador, note a estátua do Sr. Racoon à direita da entrada, próximo a um cone, agora entre no incinerador e pegue a Pulseira ID no corpo. Infelizmente estamos presos, graças a Dr.ᵃ Anette, temos de sair rapidamente. Nosso objetivo é sobrecarregar o mecanismo acionando os painéis com o Visualizador CEM, faça a seguinte ordem:

  1. Painel ao lado do corpo
  2. Painel de frente para porta a esquerda
  3. Segundo painel ao lado do corpo a esquerda
  4. Painel de frente para porta a direita
  5. Painel na parede a direita
  6. Painel central na porta

Saia do incinerador e siga para a porta ao lado da Máquina de Escrever, ela estará aberta agora que temos a pulseira, na bifurcação, siga a esquerda passando pela porta, quando tentar atravessar uma cena acontecerá, esse é o fim da nossa interação com Ada, receberemos o troféu:

Invasão Concluída

Conclua a parte da Ada.

Estaremos novamente no controle de Leon, não podemos seguir o mesmo caminho que fizemos com Ada, sendo assim, volte e siga a esquerda subindo pelo elevador. Estaremos diante de uma Máquina de Escrever e um Baú, salve seu progresso e faça o que precisar com o baú, desça as escadas. Ignore a ponte a direita e no final do corredor, pule no esgoto, vá à direita e verifique a pilha de lixo para encontrar Munição de Pistola, volte e siga pelos túneis do esgoto. Na bifurcação, siga para a esquerda e no final, vire a esquerda subindo em uma pequena plataforma, verifique o objeto mara marcar o Vão p/ Volante T no seu mapa, volte e siga pelo caminho oposto. Estaremos em uma nova bifurcação, dentre os dois túneis, escolha o esquerdo e colete os Cartuchos de Espingarda na pilha de lixo, volte e siga pelo outro túnel. Suba a plataforma e siga pelas escadas para encontrar um massacre, bem como a Fita de Vídeo Digital (U.S.S.) no segundo corpo. Suba a escada e elimine o zumbi, estaremos em uma plataforma, a porta a direita está fechada, verifique ela para marcar no seu mapa, siga em frente e note o corpo encostado na parede a esquerda, é um inimigo. Elimine ele, bem como o outro que está de pé, ignore o mecanismo na parede, a porta em ambos os corredores estarão fechadas, nos resta descer as escadas no corredor a esquerda. Mantenha a Granada de Mão equipada, caso seja agarrado, use ela para se livrar do inimigo, em seguida atire para explodir a granada, recebendo o troféu:

Bom Apetite!

Atire na granada dada ao inimigo.

Assim que terminar de descer, pegue a Faca de Combate, desça até os esgotos, não ha itens nesse local, apenas siga a direita e desça o declive. Ouça… há algo de ameaçador aqui. Suba na plataforma a esquerda e pegue a Erva Azul, verifique o mecanismo aqui. Volte a parte alagada e siga em frente, coletando a Pólvora de Qualidade (Amarela) na pilha de lixo a esquerda, ainda que você veja algo se movendo, siga cautelosamente pelo túnel a direita, quando perceber um volume na água, atire. Seremos atacados por um monstro, use sua espingarda e/ou a Granada de Mão, após alguns disparos a criatura morrerá, suba na plataforma mais ao fundo e em seguida passe pelas escadas, veremos um Bonde. Continue subindo e chegaremos na Sala de Controle, colete o arquivo E-mail para o QG da Umbrella e os Cartuchos de Espingarda na cadeira, ainda temos um armário, não poderia ser aberto agora, mas como estamos aqui para a ajudar, a senha é SZF. Pule no buraco ao lado do armário e assista à cena.

Após a cena, comece coletando o Mapa do Esgoto que está próximo às janelas e a porta, bem como a Munição de Pistola do lado oposto. Note que também podemos salvar nosso progresso e usar o Baú, bem ao lado deste último temos o Panfleto da Empresa de Esgoto, ainda no local deste último item, temos um reprodutor, use a Fita de Vídeo Digital (U.S.S.) para iniciar uma cena bem reveladora. Na sala mais a esquerda encontraremos o arquivo Destrancando a Porta da área U sobre a mesa e não deixe de examinar o quadro de aviso para encontrar um recado, uma dica de como resolver o puzzle nessa área. Ainda que tenhamos 3 dos componentes eletrônicos já conectados, faltam mais 3 que não temos, vamos atrás deles.

Saia pela porta próxima as janelas e acione a alavanca para baixar a passarela, passando por ela, siga a esquerda e colete a Erva Vermelha, bem como a Ferramenta um pouco mais a frente. Ainda não podemos passar pela porta a frente, nos resta descer a escada e coletar o arquivo Recibo de Entrega sobre a mesa, note que ele mostra a senha do cofre que encontraremos nessa área agora, apenas volte pela escada seguindo para o lado oposto da passarela. O zumbi perto do Cofre está vivo, tome cuidado ao pegar a Erva Azul perto dele, a senha para abrir o Cofre é:

  • Esqueda: 2
  • Direita: 12
  • Esquerda: 8

Abrindo esse cofre, receberemos a Coronha de Espingarda (W-870), acessório que melhora a estabilidade da arma e o tempo de recarga, equipe imediatamente. Também receberemos o troféu:

Chaveiro-Mestre

Abra todos os cofres e trancas no jogo.

Volte e passe pela porta com a inscrição EXIT, desça a escada e elimine o Zumbi aqui, ignore o mecânismo na parede e não desça para os esgotos, apenas siga pela porta a esquerda e quando chegar na válvula, use a ferramenta para liberar a porta. Atravesse a ponte e pegue a Chave no quadro. Subindo a escada, estaremos diante de uma porta com outra válvula, mas essa infelizmente está danificada e não podemos usar, volte e desça a escada vertical. Assim que chegar nos esgotos, pegue a Erva Verde a direita, note o parasita eclodindo, volte um pouco e suba na plataforma a esquerda, onde há um cadáver. Ao descer teremos de enfrentar, ou não, duas criaturas. A primeira está visível na água, caso queira passar correndo, atire nela a distância, em seguida passe correndo pela esquerda da criatura em direção a sua direita, uma outra deve aparecer, está estará caminhando em sua direção, tente passar correndo por ela após ela tentar te atacar, caso seja agarrado, use a faca de combate, se não tiver uma, será infectado, assim que passar por essa segunda criatura, se mantenha a nordeste e em seguida vire um pouco a esquerda, estamos a salvo na plataforma. Caso queira enfrentar as criaturas, a primeira tem seu olho exposto, esse é seu ponto fraco, atire nele. A segunda criatura tem o olho nas costas, muito mais difícil de ser acertado, se prepare para gastar alguma munição, se for infectado, use a Eerva Azul. Lembre-se que teremos de voltar!

Chegando na plataforma, siga até o Almoxarifado, após subir as primeiras escadas, verifique atrás da mesa a esquerda para encontrar mais umn Mr. Racoon, passe pela porta e assim que chegar nas prateleiras, repare na parte alta para encontrar uma Erva Vermelha. Desça a escada, o portão frontal está fechado, vire-se para o lado oposto, outra porta fechada a frente, mas ao lado desta encontramos o Componente Eletrônico (Rainha), pegue ele. O portão vai se fechar, siga o caminho a oeste e colete a Erva Verde dentro da caixa, chegaremos em outro painel, esse SEM componente, coloque o Componente Eletrônico (Rainha), passe pelo portão e note o painel que precisa do Componente Eletrônico (Rei), não o temos ainda, suba a escada, notou o Zumbi no corrimão? Acabe com ele, está vivo! Colete o Componente Eletrônico (Rei), a porta vai se fechar, mas podemos pular para baixo. Quando descer, ignore o Componente Eletrônico (Rainha), apenas siga pelo corredor até o próximo painel e coloque o Componente Eletrônico (Rei), ao lado da escada que subimos a pouco, entre pelo portão e consiga o Lança-Chamas Químico, destrave a porta a frente, volte e pegue o Componente Eletrônico (Rei) bem como o Componente Eletrônico (Rainha) mais a frente. Volte pelo corredor central e agora coloque o Componente Eletrônico (Rainha) no painel. Estaremos no corredor inicial, coloque o Componente Eletrônico (Rei) no painel a frente, passe pelo portão e siga a esquerda, recolha o Componente Eletrônico (Rainha) uma última vez, volte e colete o Componente Eletrônico (Rei), ambos portões fecharam e estaremos com os dois componentes, podemos voltar.

Volte até a parte dos esgotos, teremos de passar pelas criaturas novamente (caso não tenha matado). Desça a plataforma até os esgotos, considerando que você não tenha matado os inimigos, siga pela esquerda e em seguida a direita, passando pelo grande cano de esgoto, continue em frente, ainda que a criatura venha em sua direção. Desvie da criatura e caso seja agarrado esteja pronto para se curar caso necessário, após subir a plataforma e pular do outro lado, estaremos na área inicial do local, suba na plataforma a direita, pois temos mais uma criatura protegendo a escada que devemos subir. Chame a atenção da criatura e volte até a plataforma, em seguida desça e volte correndo ao local onde ela estava, subindo a escada. Caso tenha matado o Zumbi que mencionei anteriormente, a área estará livre, suba e volte até a Sala de Monitores, salve seu progresso e deixe os Componentes Eletronicos Rei e Rainha para usarmos mais tarde.

Volte para a estaç]ao de tratamento e passe pela porta, descendo a escada que leva ao nível inferior, vire a direita e puxe a alavanca para levantar o portão. Siga peo esgoto se mantendo a esquerda, quando a criatura pular na água, passe para o lado direito e suba na plataforma, usao a Ferramenta. Pegue os Cartuchos d Espingarda e suba pelo elevador, chegaremos na Sala de Trabalho. O corpo no chão é um inimigo, então elimine ele antes que se levante, recolha o Rolo de Filme, Pochete e a Munição de Pistola. Destrave a porta e passe, estaremos em uma área conhecida. Siga a esquerda e use a chave para desbloquear a porta para a Sala de Injeção deÁgua, entre e pegue a Pólvora Grande e a Polvora de Qualidade na prateleira. Agora podemos sair dessa sala, siga em frente esquerda para usar a chave novamente e abrir a Sala de Descanso, assim que entrar, pegue a Polvora sobre a mesa, a Munição de Pistola nos armários menores e o Panfleto de Festival de Jazz no canto da mesa. Agora repare no armário maior, se aproxime dele para poder empurrar e revalar uma passagem. Desça pelo evevador e estaremos na Área Subterrânea novamente, assim que sair, colete a Munição para MAG, suba a escada e destranque a porta, estaremos em outro local conhecido. Note que podemos voltar até a Delegacia de Polícia para pegar o que você tenha deixado para trás. Mr. X não está mais rondando o local, mas todas as criaturas que você deixou para trás ainda estão lá, dito isso, voltemos aos nossos afazeres.

Suba a escaa até a Sala Secreta, recolha a Chave USB que deixamos no baú anteriormente, guarde os itens que não precisaremos mais ou os descarte, volte pelo elevador e siga até a porta que destrancamos a pouco, repare na caixa ao lado da porta, deixe o dispositivo USB apenas como emblema e use na caixa para abrir e consguir o Cano Longo (Falcão-Relâmpago), acessório que potencializa os danos da MAG, o emblema / USB não terá mais serventia. Volte até a Sala Secreta combine o acessório com arma e teremos o Falcão-Relâmpago. Salve seu progresso, se assim desejar e use a Ferramenta para voltarmos a Delegacia. Nosso objetivo aqui é voltar a Sala Escura, o caminho mais rápido é pelo Escritório Oeste. Revelaremos o Filme que coletamos anteriormente para conseguir o arquivo Esconderijo. Agora que temos o arquivo, teremos de seguir para o andar 2A, para o Escritório da S.T.A.R.S. qe está bem próximo de nós, cuidado com os inimigos, caso não tenha eliminado eles, principalmente o Stalker no corredor da sala, entrando no local, siga para a mesa de Wesker e pegue a Caixa de Madeira na gaveta, ao abrir a caixa, receberemos a Mira Holográfica (Falcão), outro acessório para a arma Falcão-Relâmpago. Note que existe mais um item na gaveta, outro Rolo de Filme, o que nos leva novamente ao Laboratório-Fotográfico, revele o filme consiga o arquivo Novato em Ascenção.

Agora teremos de ir para outro local, para o lado oposto da Delegacia, teremos de chegar na Sala de Imprensa, sempre use o mapa para se localizar, e lembrese que o Stalker, caso você ande devagar, ele não nos ouvirá, e como ele é cego… Chegando no local, verifiqu a mesinh a esquerda para abrir a gaveta e encontrar o Combustível x400 para o Lança-Chamas, assim que coletar esse item, receberemos o roféu:

Caça-Tesouros

Encontre 2 itens pelas dicas fotográficas.

Agora que terminamos nossas obrigações aqui, voltemos a Sala Secreta. Desça as escadas até o final e tome o elevador novamente, passe pela sala e no corredor, retome a Vela de Ignição Torre novamente, isso esguerá a ponte.

De posse do item, siga para a Sala deTrabalho e tome o elevador. Se você quiser voltar para a Sala de Controle para qualquer coisa, pegue o túnel norte, a sua direita direito. Caso contrário, pegue o túnel oeste à esquerda e entre novamente suba a escada a esquerda, passando pela porta até chear a Sala dos Monitores. Agora, coloque todas as 6 Velas de Ignição em seu inventário, caso ainda não tenha feito, inspecione todas para revelar seus respectivos nomes. A sequencia correta é a seguinte:

  • Olhando para a mesa, começando pelas caixas de energia a esquerda.
    • Bispo -Torre – cavaleiro
  • Olhando para a mesa, começando pelas caixas de energia a direita.
    • Peão – rainha – rei

Colocando as peças em ordem, a porta ao lado se abrirá. Antes e seguir pela porta, devemos levar alguns itens conosco, recomendo que leve 3 ou mais Mix de Ervas VD+VM+AZ, caso não tenha a mistura completa, leve o que tiver COM UMA OU DUAS ERVAS AZUIS, guarde a Ferramenta, não precisaremos mais dela. Relacionado a armas, a menos recomendada é a Pistola. Leve Espingarda, Lança-Chamas e/ou o Falcão-Relâmpago, essas três são as melhores, mas a melhor entre as melhores é o Lança-Chamas rsrs. Se tiver uma Granada de Atordoamento, leve também, pode ajudar. Salve seu progresso, se desejar e saia pela porta que abrimos a pouco.

Desça as escadas e colete a Erva Azul, um pouco mais a frente encontraremos uma porta que não podemos abrir e uma Erva verde. Contorne o corredor e entre na Sala de Força, colete a Erva Vermelha e acione o os controles no quadro de força. A sequência correta é “On – On – Off – On, assim que sair da salamos atacados.

Willian Birkin

Teremos de enfrentar o grandalhão novamente, nossa luta começa com el tentando nos atingir furando o teto a instalação. Você deve se movimentar prestando atenção aos avisos sonoros da movimentação de Birkin no teto. Quando perceber o barulho mais alto, se bovimente para evitar o ataque. Após algumas investidas, ele irá invadir o local, ignore a batalha aqui, aenas passe por ele e siga até a plataforma adiante, desça e corra para os controles atrás do contêiner, pressione o botão para liberar o local. Nesse momento, o inimigo já estará aqui. Note qu novamente teremos de atirar no olho que está no braço, conforme atiramos, o olho deve ficar alaranjado ou avermelhado, essas duas condições devem ser observadas antes de pressionar o botão para acionar o contêiner. Note que ao acionar o contêiner, você deve estar protegido atrás da mesa de controle, e apenas lá.

Lança-Chamas Químico:O método mais fácil é com o Lança-Chamas. Apenas frite o inimigo enqunto desvia de seus ataques, quando ele estiver com o olho alaranjado ou avermelhado, acione o contêiner e mantenha ele no centro da plataforma, repita o processo por 2x, deve ser o sufiiente. O mesmo se aplica a usar a Espingarda ou Falcão relâmpago.

Granada de Aordoamento: Caso tenha trazido algumas Granadas de Atordoamento, podemos passar por essa batalha apenas com elas. Você deve manter o inimigo no centro da plataforma e se esquivar. Dependendo de sua recuperação do último ataque, William ficará atordoado por tempo suficiente para você apertar o botão, então você terá que atordoá-lo novamente com uma Granada de Atodoamento, isso deve ser suficiente, repita o processo até que ele morra.

vídeo

terminando com o zoiudão, inspecione o ocal para encontrar Munições de Pistola e uma Granada de Atordoamento e uma Faca de Combate. Passe pelos scombros e suba as escadas, abrindo a porta no final, note que você pode salvar seu progresso subindo as escadas, caso contrário, abra a porta que acionamos ao ligar a energia anteriormente e assistas a uma longa cena. Quando a cena terminar, siga Ada até o transporte e acione a alavanca para começar a viagem. Teremo mais algumas cenas e no final receberemos o troféu:

Preciso de um Banho

Fuja dos esgotos.

Esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado. Curta e comente o que achou! Não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade, e se quer mais detonados / guia de platina, não deixe de conferir nossa seção de Detonados. Vejo você no próximo capítulo.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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