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Resident Evil 2 Remake | Detonado / Guia de Platina — Claire: Laboratório — Parte Final (Cenário 2)

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Bem-vindo ao detonado / guia de platina de Resident Evil 2 Remake, exclusivo da Games Ever. Nesse detonado você encontrará todos os detalhes do jogo e como chegar a platina, isso inclui colecionáveis, detalhes de como passar cada chefe do jogo, objetivos, itens, armas e condições específicas para conquista de troféus. Também mostraremos as melhores maneiras de terminar cada cenário rapidamente.

Claire: Laboratório — Parte Final (Cenário 2)

Quando o bonde parar e estivermos no controle novamente, siga em frente descendo a rampa e entrando no Laboratório, entre na porta à esquerda da recepção para colocar Sherry na maca. Nesse momento receberemos a Pulseira ID, verifique o computador ao lado da maca para encontrar o documento [IMPORTANTE] Alerta p/ o NEST, não deixe de coletar os Projéteis de Fogo e o Mapa do Norte do Laboratório.

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Saia dessa sala e siga para o balcão da recepção, no computador encontraremos o Registro da Sala da Soneca, entre na sala para encontrar um baú. Recomendo que leve seu Fuzil de Eletrochoque e uma de suas Pistolas com você, ele será de grande utilidade aqui. Salve seu progresso se desejar e vamos em frente. Saia e siga pela porta à esquerda da recepção, siga pelo corredor até chegar no Refeitório. Assim que entrar, elimine o inimigo logo a frente, repare nos dois corpos a direita, a mulher é um inimigo, acabe com ela também e recolha a Granada de Mão no corpo ao lado dela. Siga a esquerda, acabe com o Zumbi que esta se banqueteando aqui, bem como o outro que estará vindo dos fundos da sala. Colete os Cartuchos de Eletrochoque e a Munição Alto Cal. para Pistola sobre as mesas, suba a escada nos fundos e passe pelo duto de ventilação para chegar até a Cozinha.

Assim que descer, pegue a Pólvora (Grande) na bancada a esquerda, e um pouco mais a frente, a Faca de Combate também a esquerda. Saindo pela porta a frente, cuidado com o Zumbi no corredor, ele está bem ao lado da porta. No corredor, vamos pela porta a direita, assim que entrar, pegue Chip Eletrônico e combine com a Pulseira ID, criando a Pulseira ID (Funcionário). Colete também os Projéteis de Fogo e no armário, o Supercapacitor (Eletrochoque), combine este último para melhorar o Fuzil de Eletrochoque. Verifique o Disjuntor no fundo da sala para marcar o ponto de interesse no mapa. Volte pelo corredor e passe pela porta adiante, com a pulseira com um nível de acesso maior, podemos passar pela porta a frente da recepção. Passando pela porta, repare no corpo a direita, pegue o Modulador de Sinal e a Gravação das Forças Especiais, em seguida, verifique o painel para acionar a ponte. Não siga pela ponte, volte até a Sala da Soneca, no quadro de disjuntor que verificamos anteriormente. Verifique o disjuntor e selecione seu Modulador de Sinal, examine ele antes de usar. Sintonize ele em OSS e normalize o sinal usando e , coloque ele no disjuntor para ligar a energia, corra para pegar a Pochete e o documento Anotações de Wayne Li nas camas antes que o zumbi se levante e saia da sala.

Volte até a ponte que acionamos anteriormente e siga para o Poço Central, passe pelo elevador e acione o painel para trazer a ponte que leva a área E-02 East Area. Use a ponte para chegar ao Saguão, coleta a Erva Verde e a Pólvora e use o baú. Recomendo que leve a GM 79 com Projéteis Ácidos e uma Granada de Mão com você, além das armas que já mencionei anteriormente. Siga pela porta leste para chegar a Sala de Apresentações, verifique o corpo preso no vidro para saber sobre a Pulseira ID que precisamos. Passe pela porta ao lado e note o inimigo Ivy preso no teto, derrube ele e use seus Projéteis Ácidos ou de Fogo para acabar com o inimigo. Esses inimigos possuem pontos fracos, bolas alaranjadas que podem ser destruídas com tiros, ao fazer isso, o inimigo ficará fragilizado por alguns segundos, tempo suficiente para você passar correndo por eles, o que não é o caso aqui. Note que ao usar Projéteis de Fogo, ele deve ficar com uma aparecia de queimado para garantir sua morte, se algum ramo estiver se mexendo, o inimigo continua vivo! Um pouco mais a frente haverá outro desses, quando terminar com ambos, passe pela porta. Não deixe de Pegar a Pólvora de Qualidade ante de sair desse corredor.

Na Sala de Controle da Estufa, pegue a Granada de Atordoamento e verifique o painel atrás da mesa, receberemos o Contêiner. Como fizemos na primeira corrida do nosso detonado, teremos de transformar esse produto para poder matar a Planta 43 na Sala da Estufa. Ainda nessa sala, verifique o painel de controle, precisaremos colocar o código de acesso, o número correto é 5297. Interprete os símbolos do teclado como os de um telefone, para facilitar. Saia da sala pela porta que leva a Estufa e desça a escada, coletando a Erva Vermelha, teremos dois Ivys aqui, a melhor coisa a se fazer é eliminar ambos. Ignore o corredor a esquerda e siga em frente e entre na escotilha a esquerda, que abrimos anteriormente.

Atrás da escada que descemos, existe um corredor que leva a uma bancada com uma Pólvora (Grande) e o Mapa do Leste do laboratório, volte e siga pelo corredor até chegar no Salão. Ignore o corredor a esquerda, ainda não podemos abrir a porta, siga em frente e colete o Projétil de Fogo a esquerda. Note que os três zumbis a esquerda estão vivos, o melhor a se fazer e acordar o três com um disparo de arma em cada um e em seguida, lançar uma Granada de Mão. Colete a Erva Verde no banco e verifique o disjuntor no fundo da parede, examine o Modulador de Sinal para sintonizar a frequência e URF, normalize as ondas e coloque ele no disjuntor para ligar a energia. Voltemos para a Sala do Servidor, que ignoramos a pouco. Entre e colete a Pólvora de Qualidade no carrinho a esquerda, bem como a Faca de Combate no carrinho a frente e os Projéteis de Fogo na prateleira. Use o baú ou a máquina de escrever se precisar, tenha alguns Projéteis Ácidos com você, enfrentaremos alguns Lickers em breve. Saia da sala e siga em até o Salão, caminhe até que os dois Lickers apareçam, volte caminhando de costas e se afaste o máximo que puder. Atire com Projéteis Ácidos, se estiver longe o suficiente, os inimigos não vão atacar, acabe com ambos e entre no Laboratório de Baixa Temperatura.

No corredor a esquerda. Colete o Troféu na mesa, examine esse objeto para encontrar o segundo código de acesso na parte da base, siga para os fundos da sala, repare que o zumbi sentado está vivo, verifique o computador para encontrar a mensagem Caixa de Entrada de Wayne Li. Volte e saia dessa sala, siga pela porta a esquerda, passe pelo corredor e antes de subir a escada, elimine o zumbi. Suba a escada para encontrar uma Ivy, e outro zumbi, acabe com ambos e entre na sala no final da escada. Mais um zumbi aqui, colete a Pólvora de Qualidade e a Anotação de Alguém na cadeira, no armário a esquerda encontramos Munição Alto Cal. para Pistola, destrave a porta do lado oposto e estaremos no Saguão.

Agora que temos o segundo código de acesso, volte até o Terminal de Controle da Estufa e coloque o código, conforme colocamos o primeiro. O número correto é 2048. Saia dessa sala indo para a Estufa, siga pela esquerda e esquerda novamente na bifurcação, entre no laboratório de Teste de Drogas, assim que entrar, pegue o documento Síntese de Herbicida na bancada a esquerda, Granada de Mão no corpo nos fundos da sala e a Pólvora Grande na bancada. Repare no Dispensador de Solução, examine ele e coloque o Contêiner para prepararmos a solução. Pressione os seguintes botões:

  • Azul / Vermelho / Verde / Azul / Vermelho / Verde / Azul / Vermelho / Verde

Receberemos o Contêiner (Solução), mas ele ainda não está pronto, precisamos voltar até o Laboratório de Baixa Temperatura, descendo a escada vertical na Estufa. Na sala, colete a Pólvora sobre a bancada e coloque o Contêiner (Solução) na refrigeração, receberemos a solução final, Contêiner (Herbicida), voltemos a Sala de Controle da Estufa pelo mesmo caminho que fizemos agora. Coloque a solução na máquina para matar a Planta 43 e soltar o corpo. Volte até a Estufa tomando cuidado com a Ivy no local, colete a Erva Azul no caminho e suba a escada a direita para recolher o Chip Eletrônico ao lado do corpo. Combine o item com a Pulseira ID para conseguirmos a Pulseira ID (Executivo). Um Ivy deve aparecer aqui, não desperdice munição, atire em um ponto fraco e passe correndo. Antes de entrar na Sala de controle da Estufa, cuidado com o inimigo que está esperando bem na porta, antecipe-se a isso e atire em um ponto fraco, colete o E-mails de Byron Carwright, no computador na Sala de Reuniões e siga em frente em direção ao Saguão, volte até o Poço Principal e estenda a ponte, seguindo por ela. Vale ressaltar que nessa altura, você já deve ter conquistado o troféu:

Rato de Biblioteca

Leia todos arquivos.

Assim que entrar no corredor, verifique o corpo para encontrar a Fita de Vídeo do Laboratório e uma Granada de Mão, continue em frente. No Laboratório de Testes Biológicos, use seu Modulador de Sinal, sintonizando ele em AWS e normalizando o sinal, assim que restaurar a energia, você pode descartar ou guardar o modulador, não usaremos mais ele. Coloque a fita que coletamos a pouco no Tocador de Vídeo para assistir um evento, no computador logo ao lado, você encontra o E-mails de Willian Birkin. Colete a Erva Azul um pouco antes da porta e no próximo corredor, colete a Pólvora de Qualidade, antes de sair. Siga em frente passando pela Sala de Bioterradores e colete o documento Diário de Pesquisa no computador a esqueda.

Na sala ao lado encontramos uma Pólvora (Grande), Pólvora de Qualidade e uma Erva Vermelha, bem como, um baú e uma Máquina de Escrever. Teremos de lidar com um Willian Birkin novamente logo a frente, recomendo que leve consigo algumas Granadas de Mão ou Atordoadoras e facas, isso ajudará caso ele nos agarre durante a luta. Leve também seus Projéteis Ácidos e de Fogo, o Fuzil de Eletrochoque pode ser de grande utilidade. Caso leve a Pistola SLS 60, leve munições comuns e de Alta Potência. Para cura, considere leve Spray de Primeiros Socorros ou dois Mix de Ervas completos, desde que tenha ao menos 3 kits de cura completos Quando estiver pronto, verifique o objeto no corredor a frente para desencadear uma cena.

William Birkin (G3)

Estamos novamente diante de Birkin, ele continua com seus pontos fracos evidenciados pelos olhos piscantes em seu corpo deformado, em sua perna, ombro e costas. Quando enfraquecido, ele mostrará olhos em seu peito, esse é o ponto fraco principal, e nesse momento, deveremos atacar com tudo. Queremos acertar seus pontos fracos, isso fará ele cambalear quando o olho for destruído. Quando isso acontecer, comece a disparar em qualquer ponto fraco enquanto ele cambaleia. Por exemplo, você pode destruir seu ponto fraco da perna e rapidamente começar a atirar nele no ponto fraco do ombro superior enquanto ele cambaleia. O olho da perna e das costas, são os mais fracos, já o do ombro, é mais resistente.

Use a GM 79, os projéteis de Fogo vão causar um grande dano, e as munições de ácido irão deixa-lo atordoado, bem como a Granada de Atordoamento. O Fuzil de Eletrochoque é a melhor arma para acertar todos os seus pontos fracos com ele (em pé ou ajoelhado). Sempre que você acertar um ponto fraco diretamente e, em seguida, carregar o tiro, isso causará um dano tremendo dele (mais do que um tiro magnum) e destruir o ponto fraco. A SLS 60 também causará um bom dano.

Na segunda fase da luta, tente combinar suas Granadas de Mão com a SLS 60, isso causará um grande dano, caso você acerte exatamente no ponto fraco.

Após a batalha, recolha os diversos itens no local e quando terminar, suba no elevador, voltemos até o Poço Principal e em seguida até a Sala de Segurança, uma cena acontecerá assim que chegar, quando terminar, receberemos o Chip de Upgrade (Admin.), combine com sua Pulseira ID para conseguir a Pulseira ID (Admin.). Deixe os itens que não precisará no baú, mas não salve seu progresso, faremos isso um pouco mais a frente. Volte até o Poço Principal e acione o elevador, vamos descer.

Na Sala dos Monitores, recolha o Spray de Primeiros Socorros assim que sair do elevador, no final do corredor, antes de sair, pegue a Faca de Combate. Saia e desça a escada, estaremos diante de um baú e uma Máquina de Escrever, esse será o último ponto de salvamento antes da contagem regressiva, mas não da corrida com Claire, você pode querer salvar seu progresso aqui. Recomendo que leve sua Submetralhadora com toda munição que tiver, todas Granadas de Mão / Atordoamento, kits de cura. Caso precise e tenha, use suas Pólvoras para criar munição de Submetralhadora. Quando estiver pronto, passe pela porta e suba no elevador, desceremos até a Sala das Bombas. Fique atento a contagem regressiva que está correndo, você ainda pode usar o mapa sem que a contagem regressiva continue.

Assim que o elevador parar, comece a correr pelo corredor a direita, passe correndo pelas Ivy’s, sem disperdiçar munição, entre na porta adiante e estaremos no Duto. Colete a Erva Verde e desça pela escada, colete a Munição Alto Cal. para Pistola nos escombros a esquerda, siga até a porta que está fechada. Sherry passará pela tubulação a esquerda para chegar em um duto de ventilação, chegando até o outro lado da porta. Entretanto, enquanto a garotinha nos ajuda, teremos de lidar com duas Ivys aqui, elimine ambas. Quando a porta se abrir, siga em frente até encontrar um zumbi no caminho, atire em suas pernas e passe correndo por ele. Passe pela porta adiante e pelo próximo corredor, estaremos nja Plataforma Giratória.

Assim que entrar, pegue a Erva Vermelha logo a frente, a direita temos um baú, certifique-se de deixar ao menos dois espaços em seu inventário. Corra para o lado oposto da composição e entre. Colete o Plugue Duplo caido em frente dos controles, após a cena, saia da composição. Siga para Sala de Controle e coloque os plugues no painel de conrole para desencadear uma cena. Quando estiver no controle novamente, pegue a Metralhadora Giratória e saia da sala até a composição para iniciar outra cena, enfrentaremos o inimigo final.

William Birkin (G4)

Isso mesmo, nosso amigo cheio de olhos não nos abandonou ainda. Ele ainda continua tendo os olhos no peito como ponto fraco, é apenas esse conjunto de olhos que devemos atingir, concentre todo seu ataque nele. Nesse primeiro momento, ignore a Metralhadora Giratória, ainda que seja a arma mais agressiva, ela nos torna muito lento para o combate. Use a Submetralhadora, e Granadas de Mão se as tiver, só use a Metralhadora Giratória quando for seguro, quando ele estiver atordoado, por exemplo.

Nesse primeiro momento, os ataques do inimigo são perfeitamente desviáveis, quando ele escalar a parede, tente derrubar ele da parede, esse é um momento ideal para usar sua arma mais pesada, fazendo isso, ele ficará atordoado, abrindo margem para um ataque massivo. Se le tiver exito, nunca tente abater ele durante o salto, esse é um ataque poderoso e as chances de ser pego, são altas.

Quando ele cair de joelhos e começar a rastejar, apenas se afaste, a luta já acabou, mas ainda sim, você pode ser atingido, logo em seguida, teremos uma cena.

Com Tempo de Sobra

Vença o G Fase 4 faltando 4+ minutos para a explosão.

Após a cena, estaremos no trem, teremos uma Máquina de Escrever e um baú a nossa disposição, queremos usar ambos, pois estamos preste a enfrentar Birkin novamente. Colete as duas Pólvoras (Grande) logo a frente e a Faca de Combate. Leve suas melhores armas que ainda tenham munição, de preferência a SLS 60 com sua munição mais poderosa. Siga em frente.

William Birkin (G5)

Essa será uma batalha relativamente simples, pois consiste apenas em atirar com o que você tiver de melhor para matar Birkin. Estamos diante do grande olho, e todo e qualquer dano deve ser feito com esse olho aberto. Você pode usar suas melhores armas ou a Faca de Combate, sendo essa última, a arma que causará mais dano, mas também nos deixa mais expostos. Caso você seja agarrado, é morte certa, então fique atento e apenas continue atacando, ele se avermelhará, indicando que morerrá em poucos golpes/disparos. Assista a cena final.

Surge uma Heroína

Zere com a Claire.

Guarda-chuva Quebrado

Veja o final verdadeiro.

Esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado. Curta e comente o que achou! Não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade, e se quer mais detonados / guia de platina, não deixe de conferir nossa seção de Detonados. Vejo você no próximo capítulo.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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