Bem-vindo ao detonado / guia de platina de Resident Evil 2 Remake, exclusivo da Games Ever. Nesse detonado você encontrará todos os detalhes do jogo e como chegar a platina, isso inclui colecionáveis, detalhes de como passar cada chefe do jogo, objetivos, itens, armas e condições específicas para conquista de troféus. Também mostraremos as melhores maneiras de terminar cada cenário rapidamente.
Delegacia de polícia – Parte 1
Considerando que você tenha terminado a primeira campanha com Leon, chegou a vez de fazermos o cenário da Claire. No menu principal, selecione História / Novo Jogo (2º Jorn.) na dificuldade Padrão. Caso tenha feita a primeira jornada com Claire, selecione o mesmo, mas com Leon. Claire está do lado leste da Delegacia de Polícia, iniciamos o cenário com uma Pistola SLS 60 e o arquivo Carta da Melhor Amiga e mais nada. Siga em frente descendo a escada, verifique a porta a direita para notar que ela está acorrentada, repare que voltaremos aqui mais tarde. Siga em frente assim que terminar de subir a escada, pegue a Erva Vermelha a esquerda, bem como a Erva Azul a Direita. Antes de passar pela abertura, inspecione o lado esquerdo, na vegetação, encontraremos o nosso primeiro Mr. Racoon.
Siga em frente e colete a Ferramenta de Corte, uma cena irá acontecer entre Claire e Leon. Assim que a cena terminar, estaremos cercados por zumbis, volte até a porta que encontramos a pouco, use a Ferramenta de Corte para abrir a porta e entrar. Na sala encontraremos a Chave do Pátio, Munição Alto Cal. para Pistola, Granada de Mão e a Às do Gatilho e um Baú. É importante mencionar que durante essa campanha não encontraremos munição para Pistola SLS 60, conseguindo esse item apenas mediante fabricação. Sabendo disso, recomendo que deixe a arma no baú, carregando apenas a Às do Gatilho. Saia da sala, teremos de voltar até o portão onde a cena se iniciou, os zumbis ainda estarão pelo local, passe correndo com cuidado para não ser pego. Use a Chave do Pátio para abrir o portão, assim que entrar pegue a Munição de Pistola no tambor e as Tábuas de Madeira próximas à escada. Não suba para o andar acima, as portas estão fechadas e você só chamará a atenção e um inimigo no local, siga pela porta a esquerda.
Assim que entrar, passe pela porta a direita, encontraremos o que restou de Elliot rastejando pelo local, tente pegar o arquivo Pedaço de Papel, enquanto passa desviando por ele, note que a passagem estará aberta, siga por ela. Após que entrar, pegue a Faca de Combate na parede a direita, siga pelo corredor passando pelas janelas, não desça a escada, tudo está fechado lá embaixo. Antes de entrar na porta a esquerda, pegue os Projéteis de Fogo na prateleira. Entre na porta a frente e acenda a luz, estamos em uma Área Segura. Note que o inventário de Claire é muito limitado nesse momento, por esse motivo, recomendo que deixe o Projéteis de Fogo, as ervas e a Chave do Pátio, no Baú. Essa última, não tem mais utilidade. Salve seu progresso caso ache preciso. Nessa sala, encontraremos uma Erva Azul, Munição de Pistola, Pólvora de Qualidade Branca, Munição para Submetralhadora e o Componente Elétrico.
Volte pelo corredor anterior passando por Elliot, um inimigo irá se levantar, passe por ele e verifique a porta a esquerda, que dá acesso ao Escritório Leste, use a Ferramenta de Corte para quebrar a corrente e entrar. Assim que entrar, corra para a janela onde o inimigo está forçando a entrada, coloque as Tábuas de Madeira. Nesse momento, dois zumbis devem entrar na sala, acabe com ambos. Com a sala limpa, podemos recolher todos os itens sem maiores problemas. Comece pela Granada de Atordoamento que está na mesa, o cadáver sentado tem uma Munição de Pistola, bem como uma Erva Verde na mesa ao lado. Do lado oposto, nas mesas, encontraremos uma Pólvora. Na sala menor, encontraremos a Manivela Redonda.
Nota: Nesse momento, seu inventário deve estar cheio novamente, e algo deverá fiar para trás. Como nossa campanha está focada em conseguir os colecionáveis, você pode ficar a vontade para voltar até o Baú para guardar alguns itens e ganhar mais espaço. |
Siga para a porta do lado oposto a que entramos e tire a cadeira que bloqueia a porta, saia e siga à esquerda no corredor, entre na pequena sala ao lado das máquinas de refrigerante, pegue a Munição de Pistola e as Tábuas de Madeira. Volte pelo corredor e vire a esquerda para chegar até a Sala de Imprensa, pegue a Munição de Pistola no corpo, saia e vire a esquerda novamente para chegar ao beco com o Banheiro, na porta do meio temos um Spray de Primeiros Socorros, saia indo à esquerda novamente. Volte pelo corredor e coloque o Componente Elétrico na Caixa de Força.
Estamos no Saguão Principal, mas infelizmente ele não é mais um local seguro, sem Máquina de Escrever ou Baú. Além disso, temos vários inimigos aqui. Você pode tentar eliminar alguns deles, ou todos, ou tentar se esquivar, sendo o que recomendo, enquanto explora a área. De qualquer forma, temos um Spray de Primeiros Socorros logo à direita das escadas. No balcão da recepção temos o primeiro adendo para nosso inventário, a Pochete, bem como Munição de Pistola, verifique o computador na mesa para assistir a uma cena pitoresca. Na parte de trás, encontramos o arquivo Caderno com Página Faltando, siga para a recepção, colete a Munição de Pistola e a Erva Verde, siga para a porta dos fundos. Nosso amigo Licker estará nesse corredor, a estratégia é passar caminhando lentamente por ele, pois como bem sabemos, o infame é cego. Não deixe de verificar a porta a direita, deixando ela identificada no mapa. Siga em frente até se deparar com uma janela que podemos bloquear com as Tábuas de Madeira, isso evitará que um inimigo entre posteriormente. Um pouco depois dessa ação, a Sala de Operações estará a direita, entre.
Pegue a Munição de Pistola na mesa a esquerda e o arquivo Registro dos Acontecimentos mais a frente. No quado mais a frente, encontraremos o mapa da Delegacia 1A, finalmente. Use a Ferramenta de Corte para abrir a porta, aproveite e descarte ele, pois não terá mais finalidade. Entre e pegue o Aparelho Eletrônico na mesa, uma Erva Verde no armário e uma Granada de Atordoamento na mesa e por fim, as Tábuas de Madeira. Destrave a porta, mas NÃO PASSE POR ELA, volte para a sala anterior e passe pela janela. Saindo do outro lado, vire-se e pegue a Munição de Pistola no corpo, elimine o inimigo que está batendo na máquina de refrigerantes. O policial caído na porta do Escritório Oeste não atacará até que você tente entrar, faremos isso mais tarde. Teremos de ir para o Laboratório Fotográfico do outro lado do corredor, mas fique atento ao zumbi que entrará pela janela, não temos como evitar isso, outro inimigo deve cair do andar superior, cuidado. Ainda que um pouco difícil, tente colocar ambos próximos um do outro e usar a granada, se conseguir, irá poupar muita munição. Quando terminar com os inimigos, entre na sala. Acenda a luz e pegue o arquivo Benefícios Medicinais de Ervas, bem como a Pólvora no armário e a Munição de Pistola. Entre na sala dos fundos e pegue a Erva Vermelha. Salve seu progresso deixando o Aparelho Eletrônico e a Manivela Redonda no inventário.
Suba as escadas, iremos para o segundo andar. Pegue a Munição de Pistola assim que terminar de subir as escadas, mais a frente, atrás da máquina encontramos uma Erva Vermelha, em seguida, entre na porta ao lado para chegar ao Vestiário Masculino. Assim que entrar, use a manivela Redonda para acabar com o vazamento de vapor, abra o armário mais a direita usando a senha CAP e consiga Projéteis de Fogo que também estão no da direita. Ignore o armário do meio, exite apenas um corpo nele. Leia as Instruções para Cofre Portátil e colete a Caixa Adornada (examine o objeto para revelar sua identidade). NÃO SIGA PARA O CORREDOR DA SALA DO ESCRITÓRIO DA S.T.A.R.S, se for até lá, o Mr. X nos perseguirá desde agora até o final da parte relacionada a delegacia.
Nota: Independente de qual personagem esteja sendo usado no segundo cenário, se você for até o corredor do escritório da S.T.A.R.S., o Mr. X começará a nos perseguir durante todo a parte da delegacia. Adiemos ao máximo esse evento para facilitar nossa vida. |
Saia dessa sala voltando ao corredor anterior, suba a escada e elimine o zumbi a frente, pegue a Munição de Pistola e siga até o armário, use a senha DCM e colete a Munição para Submetralhadora, pegue a Chave de Espadas na mesa ao lado, passando pelo buraco (Examine ela para revelar se nome). Não siga pela porta adiante, ainda não temos como seguir em frente por essa porta, o melhor a se fazer nesse momento é explorar o que podemos na delegacia, para tanto, volte até o Laboratório Fotográfico e guarde os itens que não precisará. Mantenha apenas a Caixa Adornada e a Chave de Espadas, abriremos ela em breve. Vamos para o Escritório Oeste.
Assim que entrar, se afaste do corpo deitado sobre a mesa a esquerda, ele está vivo. Colete o arquivo Usos para Pólvora e a Pólvora sobre a mesa. Pegue a Munição para Pistola no armário e entre na sala ao lado, verifique o cofre, e use a senha Esquerda 9, Direita 15, Esquerda 7 para abrir, conseguindo a Pochete, agora as coisas estão melhorando! Saia, logo a frente, na mesa, encontramos o arquivo Relatório de Operação, bem como o Primeira tarefa do Novato, na mesa de Leon à esquerda no final desse corredor. Agora use as senhas NED e MRG para abrir os cadeados da mesa e consiga o Carregador Rápido, acessório para a arma SLS 60. Assim que você se aproximar da porta que leva ao Saguão Principal, o zumbi adormecido na sala do cofre se levantará, você pode acabar com ele ou apenas ir embora abrindo a porta, tome cuidado, se você deixou algum inimigo vivo na área do Saguão Principal, ele pode estar bem na porta.
Estaremosdiant da Estátua da Deusa, teremos de conseguir os três medalhões que devem ser usados na estátua. De qualqur forma, suba a escada para o andar superior. Abra a porta a oeste para chegar a Biblioteca, tome cuidado com os inimigos no local. Pegue o Livro Vermelho na prateleira a esquerda, bem como uma Faca de Combate perto do segundo policial caido e Munição de Pistola atrás da primeira estante móvel. Na sala ao lado, encontraremos uma caixa, que ao ser examinada revelará o Rolo de Filme. Esse filme, caso revalado no Laboratório Fotográfico, dará dicas sobre os medalhões que precisamos, você poe ignorar essa etapa, e quiser. Ainda nessa sala, encontraremos o Mapa do Topo da Delegacia.
Podemos sair dessa área, seguindo a direita até o final do corredor e para a Sala d Espera, tomando cuidado com o inimigo no caminho. Entrando nessa sala, pegue a Erva Verde e o Pafleto Turístico, atrás do balcão da recepção encontraremos um cofre que pode ser aberto com a senha Esquerda 6 – Direita 2 – Esquerda 11, encontraremos o Carregador Grande (JMB Hp3), outro acessório para uma pistola que ainda não temos. Abra a porta com a Chave de Espadas e descarte-a em seguida, ela não tem mais uso. No corredor, não colete as tábuas a esquerda e não vá para o final a direita, apenas entre na Sala de Arte. Repare também que, teremos de voltar rapidamente para a sala de Espera, etão tenha isso e mente.
Assim que entrar, pegue o Artigo: Pedra Vermelha na cadeira, bem como o Cartão d Acesso logo ao lado. Siga até a estátua e pegue o Braço Direito da Estátua, abra seu inventátio e combine o Livro Vermelho com o Braço que acabou de pegar, formando o Braço Esquerdo com Livro, como você já deve imaginar, coloque o braço na estátua para conseguir o Cetro. Nesse momento um Licker vai invadir a sala, saia correndo pela porta, vire a esquerda e entre na Sala de Espera.
Agora que estamos seguros, examine o Cetro para conseguir a Joia Vermelha, combine a joia com a Caixa Adornada para conseguiro Distintivo da S.T.A.R.S. e verifique este para criar a Chave USB. Terminando com isso, iremos para a última parte antes e seguir para o Escritório da S.T.A.R.S. e acionar o Mr. X. Volte até o Saguão Principal e entre na prta que leva até o Escritório Oeste, atravesse a sala tomando cuidado com os inimigos e siga para o corredor que leva a Sala da Caixa Forte, o zumbi que estva deitado em frente a porta dessa sala,estará acordado agora. Na sala, verifique o painel e abra os armários 106 e 109 para conseguir um Rolo de Filme e Munição Para Pistola. Siga para o armário dos fundos e use o cartão de acesso para conseguir os Projéteis de Fogo, bem como a arma GM-79. Não podemos abrir os outros arm´rios, mas antes de sair, pegue o arquivo Sobre o Terminal dos Armários. Voltemos ao Laboratório Fotográfico.
Revele os filmes que você conseguiu, bem como use o acessório da SLS 60. Recolha o Dispositivo Eletrônico, levando ele junto com a Chave USB. recomendo que salve seu progresso aqui. Quando terminar, saa e siga para o andar 2A, passe pelo banheiro e pela porta do qu leva ao Escritório da S.T.A.R.S.
Nota: Algo importante a se mencionar é que, o evento que aciona a aparição do Mr. X é quando você coleta a bateria no Escritório da S.T.A.R.S. Repare que precisaremos de 3 espaços livres no inventário após coletar essa Bateria, mas essa sala é cheia de itens. Recomendo que você colete tudo aqui MENOS A BATERIA, volte ao laboratório Fotográfico e guarde o quenão precisa de imeiato no baú, e volte a sala para ai sim, recolher a Bateria 👌. |
Assim que entrar no corredor, pegue os Projéteis de Fogo no Sofá a esqerda e entre na sala a esquerda e recolha o Memorando Interno na mesa nos fundos. Logo a direita da porta de entrada temos uma Erva Vermelha, e mais a direita sobreuma mesa, a Pólvora Branca de Qualidade, na bolsa pendurada na parede, temos um Spray de Primeiros Socorros. Siga a esquerda da sala e pegue os Projéteis de Fogo sobrea mesa e uma Granada de Atordoamento ao lado desse item. No fundo da sala, a direita, pegue a Munição de Pistola e leia o Recado de Leon. Use a Chave USb na CPU ao lado para abrir o Arsenal, pegue a MQ 11, leia o arquivo Carta a agentes da S.T.A.R.S, ao sair da sala, pegue a Chave USB na CPU. Levando em consideração a NOTA acima, pegue a Bateria na sala ao lad da porta e combine com o Dispositivo Eletrônico para conseguir o Detonador.
Ao sair, siga a esquerda em direção ao Salão. Caso encontre o Mr. X, volte até a sala anterior e espere ele sair. Ignore Rouparia, ainda não temos a chave. Teremos de resolver o enigma na estátua, selecione os seguintes simbolos:
- Gemeos – Libra – Serpente
Conseguimos e Medalhão de Unicornio, agora teremos de voltar pela Sala dos Chuveiros e subir para o andar 3A. Passe pelo buraco na parede e siga até a porta a esquerda, o Almoxarifado Leste. Nessa sala, pegue a Pólvora logo a direita e as tábuas de Madeira. Em direção ao local onde usaremos o Detonador, você encontra Munição de Pistola na estante e o arquivo Rabisco de Alguém na mesa. Plate o Detonador na parede e saia da sala pela porta a direita, que leva a Biblioteca. Volte até o local da explosão e verifique a estátua dentro da sala, inserindo os simbolos:
- Carneiro, Harpa, Donzela
Receberemos o Medalhão da Donzela. Muito possívelmente, teremosum zumbi perambulando por aqui, tome cuidado e saia pela porta que leva a Biblioteca. Saia pela porta que levaao Saguão Principal, a última estátua esta bem diante de nós.
- Coroa – Chama – Pássaro Voador
Conseguimos o Medalhão do Leão, o último. Desça a escada logo atrás de você e coloque todos os três medalhões na Estátua da Deusa, isso nos dará acesso a Sala Secreta, desça. Continuamos no capítulo seguinte.
Esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado. Curta e comente o que achou! Não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade, e se quer mais detonados / guia de platina, não deixe de conferir nossa seção de Detonados. Vejo você no próximo capítulo.