Connect with us

Destaque

PlayStation 5 | Novo modelo pode trazer dissipador de calor piorado

Published

on

O Novo modelo do PlayStation 5 já esta a venda, e como não poderia ser diferente, o console foi aberto e suas mudanças expostas ao consumidor. Entretanto, o que deveria ser unanimidade acabou se tornando um ponto controverso, pois o novo modelo, traz componentes menores além de outros pontos controversos.

O novo modelo do console chega cerca de 300 gramas mais leve, e essa diferença de peso se deve a redução de alguns componentes, como por exemplo o cooler. Ademais, o youtuber Austin Evans, um perito em tecnologia, o novo modelo conta com uma grande redução no dissipador de calor, o que explicaria a diferença de peso.

Confira redução no sistema de aquecimento do PlayStation 5.

Além disso, a nova versão teria um aquecimento um pouco maior, cerca de 3 a 5 mais alta em comparação ao console mais antigo. Apesar do cooler do novo PlayStation 5 ser menor, ele tem mais desempenho, entretanto foi detectado que o dissipador de calor do console sofreu uma redução considerável.

Vale ressaltar que o PlayStation 5 tem um clock variável, sendo reduzida ou aumentada de acordo com o jogo. Sendo assim, quanto mais o jogo exige do console, mais ele aquece e exige desempenho dos componentes de resfriamento da CPU e GPU. Com isso, essa redução de tamanho nos componentes de refrigeração do console, podem acarretar em um maior aquecimento do console, além de aumento do ruído durante a ação de resfriamento.

Assista abaixo ao vídeo completo aonde Evans analisa o novo modelo do PlayStation 5:

Resta aguardar para sabermos como o novo modelo do console vai se comportar e se as mudanças de hardware vão trazer algum tipo de problema.

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Continue Reading
Comments

Destaques

Todos os direitos reservados | Games Ever 2018 - 2022