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Metal Gear Solid | Devs não trabalharam a noite para economizar dinheiro

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Metal Gear Solid foi um dos maiores clássicos do PlayStation One, e marcou definitivamente a entrada de Hideo Kojima no mundo dos games. Comemorando o 25° aniversário de lançamento, Kojima foi às redes sociais revelar curiosidades do desenvolvimento do jogo.

Confira o texto de Kojima via X em uma tradução direta:

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“MGS1 foi um grande ponto de viragem para mim. Não foi apenas o primeiro grande jogo de PlayStation a ser lançado mundialmente, mas também foi uma grande mudança em termos de produção. Embora eu já tivesse planejado, escrito, desenhado e dirigido o jogo, meus superiores foram responsáveis pela produção.

Eu não tinha autoridade para tomar decisões sobre plataformas, orçamentos, datas de lançamento, promoções, contratação de pessoal, participação de criadores externos e assim por diante. Quando é eficaz vender? Quanto seria suficiente para obter lucro? Como venderíamos? Isso contrasta fortemente com a quantidade de controle que Kojima tem agora, já que ele normalmente edita os trailers de seus próprios jogos.

“lMGS1 foi o primeiro trabalho que produzi sozinho. Para reduzir a conta mensal de eletricidade. Tive de pedir à empresa que parasse de trabalhar à noite.

Fonte: X

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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