Metal Gear Solid foi um dos maiores clássicos do PlayStation One, e marcou definitivamente a entrada de Hideo Kojima no mundo dos games. Comemorando o 25° aniversário de lançamento, Kojima foi às redes sociais revelar curiosidades do desenvolvimento do jogo.
Confira o texto de Kojima via X em uma tradução direta:
“MGS1 foi um grande ponto de viragem para mim. Não foi apenas o primeiro grande jogo de PlayStation a ser lançado mundialmente, mas também foi uma grande mudança em termos de produção. Embora eu já tivesse planejado, escrito, desenhado e dirigido o jogo, meus superiores foram responsáveis pela produção.
Eu não tinha autoridade para tomar decisões sobre plataformas, orçamentos, datas de lançamento, promoções, contratação de pessoal, participação de criadores externos e assim por diante. Quando é eficaz vender? Quanto seria suficiente para obter lucro? Como venderíamos? Isso contrasta fortemente com a quantidade de controle que Kojima tem agora, já que ele normalmente edita os trailers de seus próprios jogos.
“lMGS1 foi o primeiro trabalho que produzi sozinho. Para reduzir a conta mensal de eletricidade. Tive de pedir à empresa que parasse de trabalhar à noite.
Fonte: X