Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
NotíciasOutros

Dead Space 3 | Aposta da EA em cooperativo foi aposta da EA, diz produtor

Uma escolha que acabou com a franquia

Continua após a publicidade..

Dead Space sempre fpuma aposta da EA para faturar rios de dinheiro. Os dois primeiros jogos foram um sucesso, criando ainda mais expectativas referente ao terceiro jogo. Entretanto, a aposta em um jogo cooperativo não agradou os fãs, e segundo revelado, essa foi uma aposta pessoal da EA.

Chuck Beaver, produtor da Visceral Games, recentemente participou de uma entrevista com o canal CaptainBribo onde comentou a respeito dessa mudança drástica que o estúdio fez na época. Essas mudanças visavam atingir um público maior.

Continua após a publicidade..

Segundo revelado, a EA acreditava que o jogo estaria limitado a vender para “cerca de 2 milhões de pessoas”, algo que a EA almejava aumentar. Com isso, foi implementado maior foco na ação e a introdução de um modo cooperativo. No entanto, o produtor afirma que com isso o jogo perdeu o que os fãs mais gostavam no jogo, o terror e suspense.

Ademais a Visceral estivesse com os riscos calculados, os funcionários ainda assim estavam magoados, já que o estúdio não recebeu “permissão para fazer um jogo de terror desde o início”. De acordo com Beaver, o diretor criativo Ben Wanat não sabia bem que tipo de jogo fazer na época, o resultado já conhecemos.

Fonte: Game Developer

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo