Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPCPlayStationXbox

Mass Effect | Detonado / Guia de Platina – Parte 7: Virmire

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Mass Effect? Então acompanhe a parte 7 do detonado completo passo-a-passo de Mass Effect exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Na parte anterior, Shepard rastreou a Matriarca Benezia, importante aliada de Saren, até o planeta Noveria. Noveria é conhecida por abrigar centenas de grandes corporações, e foi difícil conseguir burlar a burocracia para chegar até onde Benezia estava escondida. A base abrigava indivíduos remanescentes dos Rachnis, uma raça alienígena que havia sido extinta há milhares de anos. Os Rachnis guardavam um segredo valioso para Saren: a localização de Mu Relay, um portal que pode nos levar para outro local da galáxia. Após eliminarmos Benezia e decidirmos o futuro dos Rachnis, estamos chegando cada vez mais perto de confrontarmos Saren.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Vamos continuar com as missões principais. Vá para o cluster Sentry Omega. O cluster Sentry Omega é composto por um sistema estelar: Hoc. Veja a relação de planetas de cada sistema estelar abaixo:

  • Hoc
    • Cloroplon
    • Jarfor
    • Nemata
    • Prescyla
    • Virmire (Missão Principal: Virmire)

Pouse em Virmire para começar a missão principal Virmire.

Missão Principal: Virmire

Virmire

Um batalhão de reconhecimento de Salarians enviado pelo Conselho para buscar informações sobre Saren em Virmire localizou alguma coisa, e está pedindo a nossa ajuda. Chegando ao local, a nave Normandy não poderá pousar devido à presença de uma forte bateria antiaérea controlada por Geths, então teremos de descer com o Mako. Siga pela praia paradisíaca enquanto derrota os Assault Drones e Geths pelo caminho. Quando chegar a um ponto de observação, pode descer do Mako e enfrentar os Geth Destroyers e Geth Stalkers no local. Também há armários com armas no ponto de observação. Depois começarão a aparecer Geth Colossus e Geth Armatures. Quando chegar ao segundo ponto de observação, ele estará bloqueado. Desça do Mako e siga a pé, matando os Geths e Geth Destroyers. Na sala de controle, opere os dois painéis: um para abrir o bloqueio e o outro para desligar a bateria antiaérea e deixar o Normandy pousar. Volte ao Mako e logo chegará a outro ponto de observação bloqueado. Suba, mate os Geths e Geth Destroyers e abra o portão. Volte ao Mako e siga em frente até chegar ao acampamento dos Salarians. Irá, então, começar automaticamente uma missão secundária.

Missão Secundária: Virmire: Wrex and the Genophage

Chegando ao acampamento, irá conversar com um Salarian chamado Capitão Kirrahe, que nos explicará a situação. Saren conseguiu o apoio de centenas de Krogans, baseado em uma promessa de desenvolver uma cura para o Genophage, uma doença criada pelos Salarians anos atrás para diminuir consideravelmente a taxa de reprodução dos Krogans. Kirrahe quer destruir essa cura, mas Wrex não gostou nada disso. Vá até o Wrex, e converse com ele. Use o seu charme e a opção superior do lado esquerdo para convencê-lo a continuar lutando do seu lado. Se não conseguir, terá de enfrentá-lo. Mas se veio seguindo o guia até aqui e conseguido muitos pontos de Paragon, então terá charme mais do que suficiente para convencer Wrex a continuar leal. Também irá liberar um troféu:

Charismatic

Esse troféu será liberado quando conseguir resolver uma situação impossível usando o charme ou a intimidação.

Missão Principal: Virmire: Saren’s Plan

Com o problema do Wrex resolvido, podemos nos focar no plano. Antes de prosseguir, você pode falar com o Comandante Rentola, na primeira barraca, para comprar armas e itens. Recomendo que compre o Grenade Upgrade III e o Armail Council License para aumentar a variedade de itens à venda na Normandy. Depois fale com o Capitão Kirrahe para ouvir seu plano. Ele conseguiu desenvolver uma bomba, mas essa bomba precisa ser armada no interior da base de Saren para ser efetiva. O problema é que a base é protegida por uma forte bateria antiaérea, que só pode ser desativada por dentro. Ele se prontifica a formar batalhões para chamar a atenção das tropas de segurança, enquanto Shepard entra pelos fundos, mas ele precisa de alguém para ajudar a coordenar as equipes de apoio. Kaidan e Ashley irão se candidatar ao cargo. Terá de escolher um deles, e pode ser qualquer um que não queira usar nessa missão. Se gostar de jogar com a Ashley como companheira, por exemplo, indique o Kaidan, ou vice-versa. A pessoa irá sobreviver, de qualquer forma. Depois, assistirá ao emocionante discurso de motivação de Kirrahe, e vamos para a batalha!

Missão Secundária: Virmire: Assisting Kirrahe’s Team

Enquanto o grupo Shadow, formado por Shepard e outros dois integrantes à sua escolha, entra furtivamente por trás, as tropas lideradas por Kirrahe e a pessoa designada por você irão chamar a atenção com batalhões pela frente. Porém, mesmo durante o ataque, podemos aproveitar a oportunidade para sabotar armas e outros sistemas de segurança, aumentando as chances de sobrevivência do time de frente. Esse será um objetivo opcional, mas fica no nosso caminho. Siga em frente e mate os Geths que protegem o primeiro perímetro. Após matá-los, opere o painel de Triangulation Tower para desligar as comunicações dos Geths, ajudando as equipes de apoio. Siga em frente, matando mais Geths e Assault Drones, até o segundo perímetro. Mate o Krogan Warrior no local e destrua o satélite no local para ajudar ainda mais as equipes de apoio. Siga em frente pelas passarelas, matando Krogans e Geths pelo caminho. Na bifurcação de caminhos, vá para nordeste, até o local marcado no mapa como Refueling Platform, e destrua os Assault Drones para ajudar a equipe de apoio. Siga em frente e entre no interior da base. Opere o computador para poder decidir se vai desligar o alarme ou não. Se não desligar , irá levar a segurança para as equipes de apoio (opção da direita), e se desligar (opção da esquerda), Shepard terá mais inimigos para enfrentar. Recomendo que atraia a atenção para você e alivie o lado da equipe de apoio. Com isso, terá feito tudo o que é possível fazer para apoiar a equipe de apoio ao máximo.

Missão Principal: Virmire: Assault

Hora da invasão! Entre na base e irá encontrar Geths, Geth Destroyers, um Geth Juggernaut e alguns Indocrinated, que são inimigos fracos. Suba ao segundo andar e saia pela porta do lado oeste para chegar até as celas. Converse com o Salarian Commando que foi aprisionado, e poderá libertá-lo, junto de outros Salarians que foram torturados. Se seguir pela porta sul, chegará a outros Salarians aprisionados, mas se libertá-los, eles irão se tornar Indocrinated e se voltar contra você. Volte e desça pelo elevador. Chegando ao laboratório, terá de enfrentar Husks, Scientists e o Doctor Droyas. Mate todos e saia pela outra porta. Encontrará a Rana Thanoptis, que irá se render. Você pode decidir se quer matá-la ou poupar a vida dela. Seja como for, siga em frente e suba outro elevador. Chegará a um artefato idêntico ao que encontrou em Eden Prime. Aproxime-se para ver uma cena. Depois tente sair na sala, e poderá conversar com a nave Sovereign, que é propriamente um Reaper. Após a conversa, faça o caminho de volta e siga pelo novo caminho, matando Krogans e Geths. Continue e irá enfrentar também Geth Stalkers e Assault Drones. Use o terminal para desligar uma das baterias antiaéreas, e então irá aparecer alguns Geths no local, inclusive pelo elevador. Suba pelo elevador e siga em frente, matando os Geth Stalkers. Avance até ver uma cena, no qual a bomba é posicionada. Após posicionar a bomba, o Kaidan irá ligar, pedindo nossa ajuda. Shepard irá para lá, e a Ashley ficará para armar a bomba. Forme um novo time e siga para oeste, na direção de Kaidan. Mate alguns Krogans e suba pelo elevador. Logo verá uma cena, com o principal ponto de decisão do jogo. Kaidan e Ashley precisarão de ajuda, e um deles terá de morrer. Não haverá outra alternativa. Eu irei salvar a Ashley, até porque pretendo namorar com ela, mas você pode escolher quem preferir. Independente de quem escolher, vá ao local indicado e então terá de enfrentar um grande número de inimigos. Serão Geths, Geth Destroyers, Geth Juggernauts e um Geth Prime, o mais forte deles. Após acabar com eles, verá uma cena. Saren aparecerá em pessoa para explicar seu plano maléfico. Ele acredita que, caso se junte aos Reapers, eles permitirão a sua sobrevivência. Depois da conversa, irá enfrentar Saren. Mantenha-se em cobertura e fique na ofensiva o tempo todo. Quando tirar uma boa parte da vida dele, a batalha terminará e a missão também. Ao concluir a missão, irá liberar o seguinte troféu:

Council Legion of Merit

Esse troféu será liberado quando completar a missão em Virmire.

De volta ao Normandy, o grupo discute as repercussões da missão. Um dos integrantes do grupo morreu, e isso abalou a todos. Mas pelo menos agora conseguimos obter todas as informações que precisávamos sobre o destino de Saren: o planeta Ilos. Mas Saren estará nos esperando com um exército de Geths, e não poderemos ir para lá sozinhos. Precisamos do apoio total do Conselho e de sua imensa frota. Você pode conversar com os membros da sua equipe, se quiser, mas não poderá decidir o próximo local que iremos visitar. Assim que for até a tela de navegação galáctica, será conduzido imediatamente de volta para Citadel.

Citadel

O Embaixador Udina conseguiu reunir o Conselho e explicar tudo o que aconteceu. E o Conselho concordou em conceder a Shepard o apoio de toda a frota do Conselho. Porém, ele irão proteger apenas áreas sob supervisão do Conselho, com medo de começarem uma guerra contra outros conglomerados. Acontece que Ilos, para onde Saren está indo, fica fora dessa jurisdição, e eles se recusam a ouvir Shepard. Eles resolvem, então, bloquear a nave Normandy em Citadel até segunda ordem. Ashley aparece para “consolar” Shepard, e quase rola alguma coisa, até o Joker estragar tudo avisando que o Capitão Anderson quer nos encontrar na casa noturna Flux.

Bem, estamos de volta a Citadel. Antes de darmos sequência na missão principal, há coisas que podemos fazer aqui. Vá até o Requisition Officer em C-Sec Academy, e poderá comprar o Medigel Upgrade IV e o Grenade Upgrade IV. Depois vá até o Emporium Shopkeeper, no Empório, e poderá comprar o Medigel Upgrade V e o Grenade Upgrade V. Há ainda novas missões secundárias disponíveis:

Missão Secundária (Continuação): Citadel: The Fan

Nosso maior fã, Conrad Verner, estará nos esperando mais uma vez em Upper Market, perto da escadaria. Fale com ele e ele se mostrará disposto a lutar conosco. Responda a ele usando o charme para convencê-lo a se acalmar, e finalmente irá completar a missão e receber 1.342 XP.

Missão Secundária: Citadel: Our Own Worst Enemy

Perto da escadaria que leva para a casa noturna Flux, encontrará um grupo de pessoas em protesto. Fale com Charles Saracino, que é o candidato a eleições pelo partido Terra Firma. Ele defende a supremacia humana perante outras raças, e que os humanos sejam cultural, econômica e socialmente independentes de influência alienígena. Bem, ele pede o apoio partidário de Shepard, e você pode dar o seu apoio oui não. Seja como for, ao dar a sua opinião, irá completar a missão e receber 1.476 XP.

Missão Secundária: Citadel: Negotiator’s Request

Ainda no caminho para a casa noturna Flux, um homem chamado Elias Keeler irá chamá-lo perto da escadaria. Ele é um negociante de sucesso, e precisa fechar um acordo importante, mas para isso ele precisa de um remédio controlado que o deixa focado. Ele já ultrapassou sua cota de remédio do mês, e precisa da nossa ajuda para conseguir mais. Se preferir ajudá-lo, vá até Med Clinic e compre um Mental Stimulant com a Dra. Chloe Michel. Traga-o de volta ao Elias para completar a missão e receber 1.342 XP. Porém, você pode convencê-lo a parar usando o charme, e se fizer isso irá completar a missão e receber 2.013 XP.

Se veio seguindo o guia até aqui, então deverá ter completado todas as missões secundárias do jogo a essa altura. Só nos resta seguir em frente com as últimas missões principais.

Missão Principal: Race Against Time: Sovereign

Vá até a casa noturna Flux e fale com o Capitão Anderson. Ele dirá que está disposto a arriscar a própria vida e carreira para nos ajudar em nossa missão. Ele irá invadir o escritório do Embaixador Udina e hackear o computador dele para nos dar uma permissão de saída do porto de Citadel. O plano dá certo, e agora Shepard é um foragido da justiça, com a nave mais poderosa da Aliança, e com pouco tempo restante para evitar que Saren consiga encontrar o Conduit e traga a destruição de todas as formas de vida no universo.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial