GoldenEye 007 para Nintendo 64 foi um game que mudou a forma de se jogar FPS. Lançado para o Nintendo 64 em 1997, o título da Rare mostrou que os consoles foi revolucionário. Agora, celebrando o seu 25° aniversário, um documentário chamado GoldenEra mostra como foi o desenvolvimento do jogo.

O documentário foi totalmente idealizado australiano Drew Roller, GoldenEra conta como uma equipe formada por jovens ingleses conseguiu o que parecia impossível: garantir dos direitos sobre uma das marcas mais poderosas do cinema criando posteriormente uma adaptação além da imaginação.

Ademais, Roller falou sobre o game:

GoldenEye 007 não foi apenas uma obsessão para mim no final dos anos 1990; ele inspirou minha carreira e continua me influenciando até hoje,

E ele não influenciou apenas quem eu sou — ao falar com tantos especialistas da indústria, está claro que ele formou muitas outras carreiras. E talvez mais ainda, o jogo deu forma a títulos que se tornaram fenômenos da cultura popular, como Callf of Duty e Halo.”

Ficou interessado em conhecer essa incrível história? GoldenEra tem seu lançamento previsto para 27 de junho podendo ser adquirido no site oficial ou no iTunes, por 9,99 libras esterlinas. Infelizmente o trabalho ainda é independente, e sequer chegou aos Estados Unidos, isso vale para o Brasil também.

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio