Para começar o detonado desde o início, clique aqui.
Na parte anterior, Kratos e Atreus tentaram fugir de seus problemas, mas não há escapatória. Só terão paz quando conseguirem a vingança, e Odin precisa pagar pelo que fez. Asgard precisa sangrar, e o Ragnarök e a única alternativa que resta. Enquanto os demais membros do grupo formam um exército, Kratos e Atreus precisam encontrar o gigante de fogo, Surtr, que está escondido em Muspelheim. Ele é o único que conhece uma brecha secreta no muro de Hrimthur, o muro lendário que cerca Asgard.
Sem mais delongas, vamos para o detonado:
Capítulo 16: A Invocação
Reino de Muspelheim
Penhascos Ardentes
Vá Até a Forja de Surtr
Estaremos de volta ao Reino de Muspelheim, mas fora da arena de provas. Essa área em específico já foi explorada anteriormente, com o Atreus na companhia do Thor, mas agora que estamos no controle do Kratos, poderemos completar essa região. Pule na direção leste e desça à direita. Siga para a esquerda e queime as videiras encantadas para conseguir abrir o Baú Grande que contém 4 Lingotes Asgardianos, 12 Aços Enânicos e Hacksilver. Siga Atreus na direção oeste e pegue Hacksilver. Derrote os Lampejos adiante e depois abra o Baú Lendário (Muspelheim): 1/1 para conseguir 1000 Cinzas Divinas. Vire para leste e verá o Corvo de Odin (Muspelheim): 1/2 do outro lado dos detritos. Siga para o lado oposto e queime as videiras encantadas para passar pela fresta na parede. Terá de enfrentar 2 Lordes Draugr e um Fantasma do outro lado. Após acabar com eles, siga na direção leste. Passe rente à parede e prossiga. Derrube o balde pendurado e pegue 1 Aço Enânico. Descendo mais um pouco, olhe na direção sudoeste e verá uma pedra com uma rachadura dourada. Destrua-a para encontrar um Baú Nornir trancado com os símbolos C, R e n. Olhe na direção norte e verá a tocha com o Símbolo n no alto. Agora olhe na direção nordeste, e verá as tochas com o Símbolo C e o Símbolo R. Do lado de fora desse local, conseguirá alcançar a tocha mais à esquerda com a ajuda de flechas encantadas. Depois, basta passar o fogo de uma para a outra com mais flechas encantadas. Abra o Baú Nornir (Muspelheim): 2/2 para conseguir 10 Runas Estilhaçadas e o Encantamento: Justiça de Alfheim. Siga na direção leste, e então aparecerá um chefe.
Mini Chefe: Aparição Ígnea
Já sabe como as aparições funcionam. Fuja de seus ataques e fique atento para arremessar o machado quando seu núcleo estiver brilhando. Bata nele até atordoá-lo, e então destrua as 3 Fontes de Lampejos que compõem a vida dele. Duas das Fontes de Lampejos estão muito bem visíveis na parte sul, mas a terceira Fonte de Lampejos estará escondida atrás de uma pedra com uma rachadura dourada na parte nordeste, que terá de destruir primeiro.
Após matá-la, conseguirá 40 Runas Estilhaçadas, 25 Couros Vinculados, 1 Lingote Asgardiano, 1 Liga Luminosa, 1 Osso Petrificado, a Chama Congelada #8 e o Ataque Rúnico Pesado (Lança): Vendaval de Vindsvalr. Agora passe pelo buraco do lado leste.
Forja de Surtr
Vá Falar com o Homem Cinzento
Abra o Baú com Hacksilver à direita e desça pela corda ao leste. Sigam até o homem cinzento, e então ele irá expulsar Kratos e Atreus, colocando-os contra um chefe.
Mini Chefe: 2 Devoradores de Almas
Teremos de enfrentar 2 Devoradores de Almas ao mesmo tempo, e com a companhia de alguns Draugrs ainda. Recomendo que comece matando alguns Draugrs, pois eles poderão atrapalhar muito mais do que os Devoradores de Almas. Agora tente se focar em um Devorador de Alma por vez. Quando ele abrir a brecha, precisará arremessar seu machado no núcleo, mas sem se descuidar dos ataques do outro Devorador de Almas. Pegue a esfera que eles soltam e jogue de volta para causar dano máximo. Quando acabar com um Devorador de Almas, a batalha ficará bem mais fácil, apenas não se descuide.
Com a vitória, conseguirá Hacksilver, 25 Runas Estilhaçadas, 5 Couros Vinculados, a Chama do Caos #8 e o Encantamento: Trunfo da Cólera. Suba e fale com o homem novamente. Conhecerá Surtr.
Surtr é o gigante de fogo guardião de Muspelheim. A segunda criatura a existir na mitologia nórdica, Surtr sempre antagonizou com Odin, o deus que tenta controlar o destino. Surtr passou toda a sua existência se preparando para o Ragnarök, uma vez que a profecia diz que ele é o responsável por despertar o monstro capaz de destruir Asgard. Seu temor é que a profecia diz que ele irá morrer, assim como sua amada, Sinmara.
Siga Surtr
Surtr quer que Kratos e Atreus o sigam até um outro local. Antes de segui-lo, olhe na direção noroeste e verá o Corvo de Odin (Muspelheim): 2/2, mate-o. Esse é o último Corvo de Odin do jogo. Siga Surtr ao longo de uma caverna, e chegando ao final da descida, vire à direita para encontrar um Baú Grande contendo 3 Ossos Petrificados, 12 Aços Enânicos e Hacksilver. Continue seguindo Surtr.
Centelha do Mundo
Siga Surtr saltando os buracos até o final da plataforma, quando Surtr irá explicar seu plano. Após imbuir nas Lâminas do Caos o Fogo Primordial, ele diz que precisa morrer por esse fogo para que ele se misture com o coração da Sinmara que bate em seu peito, e então surja a criatura que destruirá Asgard. Mas quem aparece são duas valquírias.
Chefe: Hrist e Mist
Odin enviou essas duas valquírias para parar nosso avanço. São dois chefes ao mesmo tempo, mas eles compartilham uma única barra de vida. Eles se dividem entre atacar Kratos e Atreus, então terá de se preocupar apenas com uma delas, a Hrist. Se você jogou o jogo anterior, sabe como valquírias se comportam, e se não jogou, elas lutam de forma semelhante aos vários Berserkers que enfrentou. Seus ataques são premeditados, e a maioria pode ser defendida com o escudo. Após cada sequência de golpes, elas ficarão paradas, de modo que pode dar um combo rápido nela e então erguer seu escudo novamente. Tome cuidado quando elas recuarem, pois significa que elas podem trocar de alvo, vindo a Mist para cima de Kratos, então erga o escudo e fique atento. Se for um golpe longo, tente aparar no momento exato para deixar a valquíria vulnerável a um combo completo. Mantenha a compostura e, quando tirar toda a vida delas, elas irão se recuperar novamente.
Na segunda fase da luta, Kratos será derrubado, e ela Atreus estará em perigo. Pressione rapidamente para se erguer e salvar Atreus. Ao longo desta segunda fase, Atreus será capturado, e terá de atacar a valquíria que estiver prendendo-o, ou ele morrerá. Basta usar um golpe comum. Elas irão trocar de alvo mais rapidamente agora, e de forma mais constante, fique atento e sempre de escudo erguido. O escudo conseguirá parar a maioria dos ataques, não precisa ficar se esquivando, apenas ataque após cada golpe. Após retirar toda a vida, elas irão se recuperar mais uma vez.
Na terceira fase, elas ficarão mais agressivas e com ataques em conjunto. Desvie de seus projéteis, pois eles não podem ser defendidos, e fique atento a cada movimento delas. Falta pouco, agora. Ao final da luta, precisará pressionar . Verá uma sequência de Quick-Time Events, em que terá de pressionar diversos botões na tela para finalizá-la. Se precisar de ajuda, assista esse vídeo:
Ao final da luta, irá adquirir a Chama da Ventania #8 e irá liberar um troféu:
Melhores Juntas
Esse troféu será liberado quando derrotar Hrist e Mist.
Aproxime-se da Centelha do Mundo
Vá até o final da plataforma, onde estavam, e então verão o que Surtr se tornou. O próprio Ragnarök, a força da destruição. A missão principal será concluída aqui.
Volte para o Portal Místico
Bem, agora é só realizar o longo caminho de volta até o Portal Místico. Faça todo o longo caminho de volta, e aparecerão alguns Einherjars e uma Serpe. Acabe com eles e depois escale a parede ao norte para retornar à área anterior. Aparecerão mais Einherjars adiante, e conforme continuar pelo caminho, aparecerão Einherjars Montados em Gradungrs Dodhers. Siga Atreus e passe pela fenda. Quando retornar ao Portal Místico, Mimir estará à nossa espera, pegue-o.
Quando Pronto, Vá ao Templo de Týr, em Midgard
Antes de seguirmos a história principal, recomendo que passe no Reino de Niflheim.
Reino de Niflheim
A Árvore dos Corvos
Abra os Presentes dos Corvos
A Lúnda irá cuidar das Lojas do Brok e do Sindri, agora que eles não estão em condições de nos ajudar. Vá até ela e fortaleça o Machado Leviatã, as Lâminas do Caos e a Lança Draupnir ao nível 9, o nível mais alto possível. Kratos estará a um passo de evoluir ao nível 9, seu nível máximo. Só resta conseguir Restos Endurecidos, e é impossível conseguir isso antes de fechar o jogo, então, teremos de continuar assim. Agora que matamos todos os corvos, poderemos abrir o Baú Lendário (Niflheim): 6/7 para conseguirmos o Ataque Rúnico Pesado (Lança): Dedo da Devastação. A Guardiã dos Corvos irá aparecer para nos ameaçar.
Derrote a Guardiã dos Corvos
A Guardiã dos Corvos estará nos esperando na arena ao leste, vá para lá.
Chefe: A Guardiã dos Corvos
A Guardiã dos Corvos se comporta como uma Regressada, do tipo que foge de você a todo instante. Seus ataques são poderes e causam congelamento, então fique esperto e desvie deles. Como ela foge constantemente, terá que pará-la com flechas antes de conseguir chegar até ela e causar dano. Após causar um pouco de dano, ela irá convocar Helproles e Helteadores para a arena, mate-os para que ela volte a aparecer. Após causar ainda mais dano, ela irá convocar mais Helteadores, Helproles e um Helviken. Quando tirar metade da vida dela, ela irá convocar um dragão, chamado O Descorado.
Chefe: O Descorado
O Descorado é um dragão voador do elemento gelo. Ele vive voando e soltando projéteis em sua direção, e só poderá ser atingido quando pousar. Corra até ele e desfira o máximo de ataques que puder, enquanto defende suas mordidas e foge de seus ataques de gelo. Quando ele voltar a voar, espere que ele pouse novamente. Mantenha-se firme, e quando finalmente acabar com esse dragão, a Guardiã dos Corvos voltará. O restante da batalha será simples, pois a Guardiã dos Corvos estará quase morrendo, é só desferir mais alguns golpes e irá acabar com ela. Mas não abaixe a guarda!
Ao final da luta, conseguirá Hacksilver, 40 Couros Vinculados, 2 Garras de Dragão, a Relíquia: Punho da Forsbrandr e o Encantamento: Justiça de Niflheim. Essa relíquia é uma das melhores do jogo, na minha opinião. Irá concluir o favor Os Olhos de Odin, o último favor que podemos cumprir antes do fim, e completará a Árvore da Tragédia (Niflheim): 1/1. Se veio seguindo o guia até aqui, então não haverá mais nada que precise fazer. Todos os preparativos foram feitos, e todos os favores e colecionáveis possíveis, completados. Entre no Portal Místico para voltar ao Reino de Midgard. O capítulo irá se encerrar aqui.
Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:
E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.