Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaquePlayStation

God of War Ragnarök | Detonado / Guia de Platina (Parte 17 / Final – Os Reinos em Guerra)

Continua após a publicidade..

Vamos platinar juntos o tão esperado God of War Ragnarök? Então acompanhe a parte 17 do detonado completo passo-a-passo e guia de platina de God of War Ragnarök exclusivo aqui da Games Ever!

Essa é a continuação do nosso detonado, que começou aqui.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Na parte anterior, Kratos e Atreus foram até Muspelheim, e conseguiram o apoio de Surtr, o gigante de fogo. Mesmo com a tentativa de intromissão de Odin, conseguiram transformar Surtr no Ragnarök, o místico monstro capaz de destruir Asgard. Enquanto isso, Freya foi para Vanaheim recrutar as valquírias, Hildisvíni foi para Helheim com Mimir recrutar os mortos-vivos, Freyr foi para Alfheim recrutar os elfos, e Sindri foi para Svartalfheim recrutar os anões. O Ragnarök está a um sopro no Gjallarhorn de começar.

CAPÍTULO 17: OS REINOS EM GUERRA

Reino de Midgard

Lago dos Nove

Vá até o Templo de Týr, seguindo a indicação da bússola. Após subir o elevador, encontrará a Freya, que conseguiu reunir as valquírias. Hildisvíni conseguiu reunir o exército de mortos-vivos de Helheim, e Freyr conseguiu unir os elfos luminosos e os elfos escuros contra Odin. Siga Freya até a porta do Templo de Týr, onde está nossa barraca.

Vá Descansar

Vá até sua barraca, e a Sigrún, rainha das Valquírias, pede para falar com Mimir. Kratos tenta dormir, e então Atreus aparece para dormir com ele. Kratos irá sonhar mais uma vez com a Faye, sua falecida esposa. A acompanhe, e pressione os comandos que aparecerem na tela. Será uma cena emocionante, em que Faye convence Kratos a aceitar a dor da perda.

Sopre a Gjallarhorn

O dia raiou, hora de começar uma guerra. Entre no Templo de Týr e vá até a Loja da Lúnda. Haverá um novo conjunto de armaduras à disposição, formado pelas Ombreiras Rompe-Destinos, Envoltórios Rompe-Destinos e Cinto Rompe-Destinos. Atreus também receberá a Túnica Rompe-Destinos. Vá até a Sala da Viagem Entre Reinos. Kratos irá dar seu discurso de guerra, tocar o Gjallarhorn e começar a guerra para encerrar todas as guerras.

Reino de Asgard

Vígrídr

Lute para Chegar Até as Máquinas de Guerra

O ataque começou, e o nosso primeiro objetivo aqui é destruir as máquinas de guerra que pretendem destruir os portais entre os reinos. Lutaremos ao lado da Freya, que, aliás, possui também um novo traje, a Túnica Rompe-Destinos. Siga em frente pelo caminho, matando todos os Einherjars que se meterem em seu caminho. Aparecerá uma Serpe também, elimine-a. Tome cuidado com os disparos de canhões, quando ver uma luz estranha no chão, afaste-se do local. Após algumas plataformas, enfrentará um Ogro Feroz junto de um Capitão Einherjar. Acabe com eles e com os Einherjar que aparecem em seguida. A seguir, destrua a pilha de pedras usando as Lâminas e siga em frente, matando mais Einherjars.

Após uma cena, a Freya irá resolver outros assuntos e o nosso parceiro agora será Atreus. Siga em frente e enfrentará um Einherjar Montado em um Gradungr Dodher, acompanhado de mais Einherjars. Nesse momento, um dragão próximo também irá atrapalhar o combate soltando fogo pelo local, lance uma Lança Draupnir na rachadura dourada na torre e irá demolir o muro, se livrando momentaneamente do dragão. Siga pelo caminho.

Margens do Ífing

Siga em frente, e o Sindri irá se juntar ao grupo, infelizmente, sozinho. Nenhum anão resolveu ajudá-lo. Bem, avance, matando os Einherjars. Verá uma cena, em que Atreus se sente culpado pelo fato de a guerra estar matando inocentes midgardianos. Kratos resolve mudar a estratégia: ao invés de destruir toda a Asgard com o Ragnarök, ele pretende invadir pela falha no muro de Hrimthur e matar Odin pessoalmente, encerrando a guerra.

Proteja os Refugiados

Nesse próximo trecho, irá controlar Atreus. Mate os Einherjars e o Brutamontes Einherjar que aparecem. Aproxime-se das pedras para ver uma cena, e então poderá pressionar :l3: + :r3: para entrar no modo urso. Mate os vários Einherjars e Brutamontes Einherjars, até acabar o efeito. Então, siga em frente para ver uma cena. Thrúd aparece, disposta a antagonizar com Atreus, mas então a Sif aparece e consegue convencê-la que matar Odin é o melhor caminho para Asgard. A Thrúd então lutará do nosso lado. Chegando à parte com a rachadura no Muro de Hrimthur, Sindri irá colocar um dispositivo na rachadura. Pressione :r2: diversas vezes para que Atreus consiga destruir o muro, criando uma importante brecha nas defesas de Odin.

Encontre Odin

Voltará a controlar Kratos. Siga em frente pelo caminho, matando Einherjars. Mais adiante, enfrentará Einherjars, Brutamontes Einherjars e uma Serpe. Continue em frente até ver uma cena, no qual começará uma batalha épica.

Chefe: Thor

Thor estará muito mais violento e agressivo do que da última vez que o enfrentou. Apenas seus socos e chutes mais básicos podem ser defendidos com o escudo, praticamente todos os golpes elétricos que ele possui não podem ser bloqueados. E ele possui vários! Thor adora arremessar o martelo Mjölnir em você, e usar seus golpes de impacto elétrico. A melhor solução é ficar perto dele, desviar e atacar em seguida. Seja agressivo e não deixe Thor em paz. Após retirar três barras da vida dele, verá uma cena. Kratos irá prensá-lo na parede, e poderá pressionar :r1: ou :r2: para causar dano a ele, e então terá de pressionar :circle: rapidamente. Começará, então, a segunda fase da luta.

Thor agora possui novos golpes, como um em que ele salta e causa um imenso dano de área, e esse golpe só pode ser evitado com um golpe de escudo. Mantenha-se perto dele, para poder atacá-lo com frequência, e evite seus golpes. Após remover mais três barras de vida, verá uma nova cena, e então terá de pressionar :circle: rapidamente mais uma vez.

Na terceira fase, Thor criará vários campos elétricos pelo piso, e se pisar neles, ficará eletrocutado. Olhe bem por onde pisa, desvie de seus golpes, e saiba que quase todos os seus golpes não podem ser bloqueados. Além disso, seu golpe em que pula no ar e cai com tudo causa muito dano, não o deixe lhe atingir. Ao final da luta, pressione :r3: para finalizá-lo, e então :r1: ou :r2: conforme aparecer na tela, para acabar a luta. Se estiver com dificuldades, assista esse vídeo:

Derrotando Thor, Kratos conseguirá convencê-lo a parar de lutar. Mas Odin não gostará nada disso, e matará seu próprio filho. Chegou a hora de enfrentar o Pai-de-todos.

Chefe: Odin

Chegou a hora da luta final, o acerto de contas. Essa primeira parte da luta será mais simples do que a luta com Thor, pois Odin possui vários golpes que podem ser bloqueados. Ele se movimenta bastante e se teleporta pelo local, então precisará sempre correr em direção a ele, mas esteja pronto para erguer o escudo quando necessário. Após remover três barras da vida dele, ele irá romper o chão, dividindo a arena de luta em três partes. Em um de seus golpes característicos, ele enche uma das arenas com Bifröst, então, quando isso acontecer, corra para outra arena antes que exploda. Ao retirar mais barras da vida dele, ele irá ficar mais agressivo e usar seus ataques de Bifröst com mais frequência. Quando reduzir a vida dele a uma barra, poderá correr até ele e pressionar :r3:.

Odin usará um feitiço de restrição para imobilizar Kratos e Atreus, mas Freya irá aparecer para usar seu próprio feitiço de restrição em Odin. Odin conseguirá dar a volta para cima, e o grupo irá parar lá no laboratório dele, onde está a fenda misteriosa. Odin dirá para Atreus usar a máscara para abrir a fenda e descobrir a verdade sobre a vida e a morte, mas Atreus opta por quebrar a máscara. E então, a segunda fase da luta começa, agora com Atreus e Freya ao nosso lado. Odin terá muitos golpes novos nessa luta, como um em que ele usa os corvos para imobilizar Kratos, e terá de pressionar :circle: para fugir. Outro golpe que ele tem é um em que gera um monte de bolas de fogo que vêm em sua direção. Arremesse o machado em um deles, e Atreus deverá destruir os outros. Fora isso, desvie de seus raios, e quando ele vier bater com o cajado, apare para abrir uma brecha. Continue lutando com bastante cautela, e ele não será difícil. Quando tirar metade de vida dele, precisará pressionar :r3: sobre ele para começar uma finalização.

Odin começará sua terceira fase com proteção de fogo, use o Machado Leviatã para remover a proteção, de preferência com um arremesso de machado, porque ele se move muito. Ele também irá colocar várias armadilhas pelo cenário, causando dano de fogo, gelo ou envenenamento, então tome muito cuidado onde pisa. A cada vez que ele bater em seu livro, ele irá adquirir uma proteção nova, então fique esperto para saber como removê-la. Proteção de gelo, use as Lâminas do Caos, proteção de pedra, use a Lança Draupnir. Mantenha-se na ofensiva e não o deixe ter paz. Ao final da luta, pressione :r3: para começar um momento de Quick-Time Event, em que terá de pressionar :sq: diversas vezes. A batalha se encerrará aqui. Se precisar de ajuda, assista o vídeo a seguir:

Quando derrotar Odin, irá liberar o seguinte troféu:

Ragnarök

Esse troféu será liberado quando derrotar Odin.

Mas as coisas não saem como o planejado. Odin foi destruído, mas o Ragnarök continua, e não parará até destruir toda Asgard. Angrboda e Fenrir irão aparecer para salvar o dia, mas Freyr precisará ficar e morrer para que todos os outros possam escapar.

Reino de Midgard

Abrigo dos Hoddmímis

Encontre Seu Pai

O grupo fugiu para Midgard. Atreus desperta no acampamento, e irá controlá-lo. Siga em frente pelo caminho, e irá encontrar diversos amigos que sobreviveram pelo caminho, como a Thrúd e Sif, o Skjöldr, Lúnda e os elfos, Freya e então Mimir e Hildisvíni. Mais adiante, verá uma cena com a Angrboda e o Fenrir. Kratos, então, aparecerá.

Siga Angrboda

Voltaremos a controlar Kratos. Siga a Angrboda pelo caminho até o final, onde encontrará o último santuário. Atreus irá enxergar o seu destino: viajar pelo mundo e encontrar os últimos gigantes que ainda restam. Kratos também enxergará o seu destino: reconstruir tudo o que foi destruído. Atreus irá partir, e nossa companheira voltará a ser Freya. Desça a colina e leia os créditos enquanto desce a colina. Fale com as pessoas, se quiser. Quando chegar à saída da caverna, saia pelo portão. A missão principal termina aqui. Mas ainda há muito o que fazer.

Lago dos Nove

Depois do Ragnarök

Agora que completamos o jogo, todos os territórios dos Nove Reinos estarão disponíveis, o que significa que finalmente poderemos fazer 100% do jogo. Poderemos completar os últimos favores, Flores dos Nove Reinos e Digno de um Rei, e também irá começar um novo favor:

Favor: Os Últimos Resquícios de Asgard

Torne os Destroços de Asgard Seguros

Esse favor requer que encontremos todos os 10 destroços de Asgard, espalhados por vários reinos. Vamos atrás deles, afinal, faz parte dos 100% do jogo. Desça o elevador e vá de trenó até a Loja da Lúnda, que fica ao norte. Fale com a Lúnda para que ela nos peça um favor.

Favor: Um Funeral Viking

Um funeral para o Brok estará sendo realizado em Svartalfheim, e todos contam com a nossa presença. Passaremos lá, em breve. Você pode confeccionar a Relíquia: Projeto nº 9 dos Huldra aqui com ela. Agora siga para o norte até o Poço de Urd. Um dos destroços de Asgard estará aqui, facilmente identificado no mapa, basta marcar no mapa e seguir a bússola. Chegando ao local, será atacado por uma série de Einherjars e um Einherjar Montado em um Gradungr Dodher. Acabe com eles para completar o Resquício de Asgard (Midgard): 1/2. Você também pode abrir o Baú Grande no local e conseguir 20 Restos Temperados e Hacksilver. Caso queira ir ao Poço de Urd, poderá abrir o bloqueio próximo com as Lâminas. Agora, vá até o elevador que leva para a ponte com acesso ao Templo de Týr, e suba. Haverá mais Einherjars aqui, mais um Gradungr Dodher e um Einherjar Montado em outro Gradungr Dodher. Acabe com eles para completar o Resquício de Asgard (Midgard): 2/2. No corpo de um deles, conseguirá o Pergaminho: Ordens de Batalha. Também abra o Baú Grande no local para conseguir 10 Restos Temperados e Hacksilver. Agora que concluímos tudo o que é possível fazer aqui m Midgard no momento, vá para o Portal Místico mais próximo e volte para a Casa do Sindri.

Reino Entre Reinos

Casa do Sindri

Toque a sineta do Ratatoskr para chamá-lo, e fale com ele. Ele nos dará a Bolsa de Sementes da Yggdrasil, que contém sementes capazes de abrir o Portal Místico para qualquer reino que quiser. Isso será imprescindível para conseguirmos os favores que restam. Agora que temos isso, teremos de fazer uma visitinha em todos os reinos. Volte ao Portal Místico, e vamos começar nosso tour pelo Reino de Jötunheim.

Reino de Jötunheim

Casa da Árvore de Angrboda

Você pode conversar com a Angrboda, e fazer carinho no Fenrir se quiser. Também pode conversar sobre os objetos ao redor. Mas o que viemos mesmo fazer aqui é ir até o canto noroeste do local e pegar o Sinerro, a Flor dos Nove Reinos (Jötunheim): 1/1. Apenas pegando essa flor, já iremos completar 100% do Reino de Jötunheim. Volte para o Portal Místico e siga para o Reino de Svartalfheim.

Reino de Svartalfheim

Nidavellir

Compareça ao Funeral

Comece subindo no barco e navegando para a Praia do Dragão. Suba pela corrente e siga todo o caminho até o Abismo de Alberich, onde encontrará alguns Einherjars incluindo um Capitão Einherjar. Acabe com eles para completar o Resquício de Asgard (Svartalfheim): 1/3. Ao morrer, o Capitão irá deixar o Pergaminho: Para a Prisão. Também abra o Baú Grande para conseguir 20 Restos Fortificados, 6 Ligas Luminosas e Hacksilver. Volte ao barco e navegue de volta para a cidade de Nidavellir. Entre na taverna do Raeb para encontrar Lúnda, Rab e Durlin próximos ao corpo de Brok. Interaja com o corpo para dizer as últimas palavras, e então o corpo será leva para as Areias Sverd. Nos vemos lá.

Encontre o Grupo nas Areias Sverd

Saia da taverna pelo sul e siga para a parte sul da cidade de Nidavellir. Suba no barco e navegue para o sul pelo caminho. Deverá ver, no meio do caminho, um ponto indicado no mapa com mais um resquício de Asgard. Passe por uma parte estreita e atraque na praia para matar os Einherjars e Guerreiros Einherjars no local. Após matá-los, completará o Resquício de Asgard (Svartalfheim): 2/3. Pegue o Pergaminho: Próximos Passos e abra o Baú Grande para conseguir 20 Restos Fortificados, 4 Ligas Luminosas e Hacksilver. Volte ao barco e continue navegando para o sul. Chegando na Zona Úmida Aurvangar, atraque o barco e pegue a balsa para as Areias Sverd. Lúnda, Durlin e Raeb estarão aqui. Interaja com o corpo do Brok para iniciar os procedimentos do funeral. Após a cena emocionante de despedida, irá assistir a mais créditos. Quando acabar, irá liberar um troféu:

Funeral de um Amigo

Esse troféu será liberado quando comparecer ao funeral do Brok.

Irá concluir o favor Um Funeral Viking (Svartalfheim): 1/1. Há mais uma coisa para fazer aqui em Svartalfheim. Pegue a balsa de volta para Zona Úmida Aurvangar e entre no Portal Místico. Vá para o portal de O Miolo da Maçã.

Minas Abertas de Jarnsmida

Siga pelo caminho que leva até o final do local, onde fica o último resquício de Asgard. Para não se perder, marque no mapa e siga a bússola. Se você adiou a Lápide de Berserker aqui, pode completar agora que está mais forte. Depois, vá até o lado norte do local. Finque a lança no suporte para conseguir atravessar até o outro lado e então interaja com a corda para formar uma descida. Após descer com a corda, queime as videiras encantadas à direita para liberar um novo Portal Místico. Suba pela corrente e irá encontrará diversos Einherjars e Brutamontes Einherjar. Acabe com eles para completar o Resquício de Asgard (Svartalfheim): 3/3. Com isso, terá feito 100% do Reino de Svartalfheim. Abra o Baú Grande para conseguir 70 Restos Endurecidos, 60 Restos Temperados, 60 Restos Fortificados e Hacksilver. Com os Restos Endurecidos, poderá ir a alguma Loja e evoluir o complemento do machado ao nível 9, o que permitirá a Kratos evoluir ao nível 9, o máximo possível. Bem, podemos ir embora agora. Desça a corrente e vá ao Portal Místico. Caso tenha esquecido alguma coisa lá dentro do Miolo da Maçã, use o Portal Desconhecido do Portal Místico para revelar um novo Portal Místico lá dentro do Miolo da Maçã. Só o use se esqueceu alguma coisa por lá, se veio seguindo o guia, então não terá esquecido nada. Vamos em frente. Volte ao Portal Místico e vamos ao Reino de Muspelheim.

Reino de Muspelheim

Penhascos Ardentes

Desça à direita, siga pela caverna e passe pela fresta na parede. Siga e passe pela parte estreita na parede leste. Siga pelo caminho até a entrada da forja do Surtr, e encontrará mais Einherjars e Brutamontes Einherjars no local. Um deles irá derrubar o Pergaminho: Defenda a Prisão. Ao acabar com todos, irá completar o Resquício de Asgard (Muspelheim): 1/1. Abra o Baú Grande para conseguir 9 Ossos Petrificados, 30 Restos Endurecidos e Hacksilver. Bem perto, poderá ler também o Marco de Conhecimento (Muspelheim): 1/1, que é a Runa: Valhalla se Ergue. Agora volte ao Portal Místico e vá ao portal O Crisol.

O Crisol

Há mais uma coisa que podemos fazer aqui. Desça para a arena central, e passe pelo buraco na parede da parte sudeste, uma novidade. Siga pelas rachaduras na parede, e chegará a um acampamento improvisado. Inspecione o livro no chão para que apareça um novo inimigo: Gná, rainha das valquírias. Isso irá começar um novo favor.

Favor: Defenda sua Bravura

Derrote a Rainha Valquíria

Interaja com ela quando estiver pronto para enfrentá-la.

Chefe: Gná

Esse é o desafio máximo do jogo. Gná irá relembrar nossa luta contra Sigrún no jogo anterior, o que quer dizer que ela terá um repertório imenso de golpes poderosos, e que teremos de reagir da maneira correta ou perderemos muita vida. Seus golpes são fortes e carregados de Bifröst, e precisará de algum tempo para se acostumar a desviar deles. Muitos podem ser defendidos com o escudo, e alguns, como seus golpes com as asas, podem ser aparados. Aparar golpes é a forma mais simples de gerar boas brechas para o ataque, mas são arriscados. Ela emenda golpes um com o outro em rápida sucessão, punindo cada erro com brutalidade. Terá poucas brechas para atacar, e ela pode te matar com poucos golpes. Mesmo com a força máxima e nível 9, recomendo que reduza a dificuldade do jogo se estiver tendo problemas, pois a Gná é cruel. Mesmo no mais fácil, ela pode ser complicada se não prestar atenção, então tente novamente até conseguir aprender seu padrão de golpes. Se precisar de ajuda (e irá precisar bastante), assista esse vídeo:

Quando conseguir derrotá-la, receberá o Pergaminho: Diário da Gná, o Complemento do Escudo: Rönd da Obliteração e a Invocação Rúnica: Urro da Rainha. A Freya também ganhará o traje A Armadura da Rainha. Irá concluir o favor Defenda sua Bravura (Muspelheim): 1/1 e liberar um troféu:

A Verdadeira Rainha

Esse troféu será liberado quando derrotar a Gná.

Agora que fizemos 100% no Reino de Muspelheim, podemos ir embora. Volte ao Portal Místico e vá para o Reino de Niflheim, mas para o portal não descoberto de lá.

Reino de Niflheim

Campos Enevoados

Haverá diversas novas coisas para fazer nessa parte até então desconhecida para Kratos de Niflheim. Siga para leste e pegue o Dedo-Nevado, a Flor dos Nove Reinos (Niflheim): 1/2. Agora siga o caminho para sudoeste, e mate os Helívagos que encontrar. Ao final do caminho, encontrará mais uma Lápide do Berserker. Prepare-se.

Chefe: Skjóthendi, a Infalível

Skjóthendi é um inimigo forte, mas não mais do que foi a Gná. Um Berserker poderoso, com ataques de Bifröst e que adora lançar projéteis e usar golpes que não podem ser bloqueados. Aproveite cada oportunidade de ataque e cause o maior dano possível. Ela vive fugindo de você, mas quando se aproximar, seus golpes serão fáceis de aparar. Tenha paciência e tome cuidado com o Bifröst, e ficará bem. Assista o vídeo abaixo se precisar de ajuda:

Com a vitória, conseguirá 40 Runas Estilhaçadas, 40 Couros Vinculados, 3 Restos Temperados e a Manopla de Berserker. Pegue o punho de volta ao centro, para completar a Lápide de Berserker (Niflheim): 1/1. Esse foi o último dos Berserkers, agora só falta enfrentar o Rei dos Berserkers. Mas vamos deixar isso para depois. Faça o caminho de volta até o Portal Místico e vá para o portal Árvore dos Corvos.

A Árvore dos Corvos

Haverá um novo local disponível, um caminho entre as pedras a sudeste. Elas levam a uma nova área.

Destroços da Prisão Aesir

Assim que começar a trilhar esse caminho, irá começar um novo favor:

Favor: A Prisão Destruída

Vasculhe a Prisão

Vá em frente e desça até o interior das ruínas da prisão. Mate os Einherjars e então vá para o lado nordeste do local, e olhe na direção sudoeste. Finque uma lança no suporte e use-o para descer para o andar inferior. Mate mais Einherjars e abra a cela nordeste para pegar Hacksilver. Vá até a corrente e use-a para abaixar o suporte com a lança em um andar. Desça mais um nível e mate mais Einherjars. Abra a cela do lado oeste para pegar Hacksilver. Entre na sala do lado sul e aparecerá um Elfo Luminoso, mate-o e olhe para trás para ver uma parede que pode arrebentar no teto e abrir uma passagem ao andar superior. Suba por aqui e olhe para a esquerda para ver um Baú Nornir trancado com os símbolos T, R e Y. Usarei esse andar que tem o Baú Nornir como referência para saber de que andar estou falando. Bem perto, já verá o selo com o Símbolo R no canto, quebre-o e abra a grade ao lado com as Lâminas. Volte ao andar de baixo e abra a cela nordeste para matar um Elfo Escuro e quebrar o selo com o Símbolo T. Agora vá para o lado sudoeste e olhe na direção nordeste para ver outro suporte onde pode prender uma lança. Prenda a lança e desça ao andar mais baixo. Mate os Einherjars e abra a cela oeste para matar um Viajante. Agora abra a cela no lado sul para encontrar a e Oniritom, a Flor dos Nove Reinos (Niflheim): 2/2. Agora olhe para o fosso ao centro e encontrará o selo com o Símbolo Y. Você pode voltar e abrir o Baú Nornir (Niflheim): 1/1 para conseguir 40 Runas Estilhaçadas, 25 lingotes Asgardianos, 10 Ossos Petrificados, 6 Ligas Luminosas e Hacksilver. Agora, vá para um andar abaixo do Baú Nornir e use a corrente que fica no lado leste da sala para abaixar o suporte do outro lado ao menor nível possível. Assim, poderá descer ao andar mais baixo pelo lado leste, e abrir a última cela. Encontrará Týr aqui, o verdadeiro Týr. Com isso, irá cumprir o favor A Prisão Destruída (Niflheim): 1/1. Agora volte ao andar do Baú Nornir e use a corrente leste para erguer o outro suporte em um nível. Desça ao andar abaixo e use a corrente oeste vá ao andar abaixo do Baú Nornir e use a corrente oeste para erguer a outra lança o mais alto que puder. Suba dois andares e estará diante do Baú Lendário (Niflheim): 7/7, abra-o para conseguir o Acessório: Proficiência Preparada. Pegue no chão à esquerda a Relíquia: Chamado de Mótsognir. Com isso, terá feito 100% daqui do Reino de Niflheim. Abra o portão ao lado para criar um atalho de volta para a saída. Escale a parede e volte ao Portal Místico. Vá para o Reino de Vanaheim.

Reino de Vanaheim

Acampamento do Freyr

Suba no barco e navegue para o norte, atracando na Doca que fica no fim norte do rio. Não haverá inimigos aqui, mas abra o Baú Grande para obter Hacksilver, e então aparecerão alguns Brutamontes Einherjars. Acabe com essa tentativa de emboscada para conseguir 6 Ligas Luminosas, 30 Restos Fortificados e Hacksilver, e completar o Resquício de Asgard (Vanaheim): 1/2. Agora volte ao acampamento, e poderá conversar com Sif, Hildisvíni e Týr, se quiser. Saia do acampamento pela porta ao nordeste e siga o caminho até o resquício de Asgard. Recomendo que marque no mapa e siga. Chegando ao local, mate os Einherjars, e saiba que um deles é um Domador Einherjar, acabe com ele logo antes que chame uma Serpe ao local. Limpando a área, irá completar o Resquício de Asgard (Vanaheim): 2/2. Abra o Baú Grande no local para conseguir 30 Restos Fortificados e Hacksilver. Com isso, terá feito 100% daqui do Reino de Vanaheim. Há um portal ainda não descoberto que leva ao Vilarejo Abandonado, mas ele apenas será útil se tiver deixado alguma coisa naquela direção para trás. Volte ao Portal Místico e vamos ao único reino ainda não visitado desde o Ragnarök, o Reino de Alfheim.

Reino de Alfheim

Os Cânions

Bem aqui do lado, poderá ver a Thrúd empunhar a Mjölnir e seguir os passos do pai. Bem, agora vá de trenó até o deserto As Terras Áridas e até a parte sul, onde encontrará mais um resquício de Asgard. Vá até lá para encarar um chefe.

Chefe: Stinnr e Sterkr

Basicamente, são dois Capitães Einherjars que são mais fortes e mais resistentes do que os convencionais. Mas seus golpes são idênticos, então sabe o que esperar. Tome cuidado com seus golpes de Bifröst, e fique atento a quem vem em sua direção. Um vem para cima de Kratos e outro para cima da Freya, mas eles revezam com o tempo, então fique atento para não ser surpreendido. Eles não são muito difíceis.

Acabando com eles, completará o Resquício de Asgard (Alfheim): 1/2. Abra o Baú Grande para conseguir 70 Restos Endurecidos, 60 Restos Fortificados, 60 Restos Temperados e Hacksilver. Agora volte para o Portal Místico O Strönd e siga a sudoeste para encontrar mais um acampamento. Encontrará alguns Guerreiros Einherjars, acabe com todos. Irá completar o Resquício de Asgard (Alfheim): 2/2 e concluir o favor Os Últimos Resquícios de Asgard. Abra o Baú Grande para conseguir 70 Restos Endurecidos, 60 Restos Fortificados, 60 Restos Temperados e Hacksilver. Com isso, terá feito 100% no Reino de Alfheim, e de todos os reinos com exceção de Midgard. Volte ao Portal Místico e para o Reino de Midgard.

Reino de Midgard

Bosque do Santuário

Habilite o portal não descoberto, que o levará ao Bosque do Santuário. Siga na direção sul, e volte ao Chaurli, a tartaruga gigante que abriga a casa da Freya. Entre pela porta aberta, e encontrará Birgir lá dentro. Saia e siga o caminho para sudeste até encontrar a Erva-do-Breu, a Flor dos Nove Reinos (Midgard): 1/1. Esta será a nona e última flor. Após adquiri-la, irá concluir o favor Flores dos Nove Reinos e liberar um troféu:

O Florista

Esse troféu será liberado quando coletar todas as 9 Flores dos Nove Reinos.

Agora volte ao Portal Místico e siga para o portal Túmulo do Rei.

Túmulo do Rei

Volte Até o Túmulo Onde Você Encontrou a Skofnung

Vá na direção sul, para o local onde encontrou o Punho de Skofnung, e verá a última Lápide Berserker se erguer.

Derrote o Rei Hrólf

Este será nosso desafio final. Vamos enfrentar o Rei Hrólf.

Chefe: Rei Hrólf Kraki

Esse é o nosso grande desafio. Hrólf irá misturar as técnicas de vários Berserkers diferentes, e com uma quantidade incrível de vida. Não é bom se descuidar em troca de ataques gananciosos, a cada brecha que conseguir, é preferível dar apenas dois ou três golpes e erguer o escudo logo em seguida. Precisará persistir, ou ele irá acabar com Kratos rapidamente. No meio da luta, ele irá se envolver em proteção, então use a arma adequada para remover a sua proteção antes de continuar causando dano. Sempre que puder, utilize ataques rúnicos, relíquias, invocações rúnicas, tudo o que puder. Ele é apelão e a batalha será longa. Se precisar de ajuda, assista o vídeo abaixo:

Ao vencê-lo, irá conseguir Hacksilver, 300 Couros Vinculados, a Relíquia: Punho da Skofnung e o Encantamento: Virtude de Helheim. Irá liberar o seguinte troféu:

Erro Grave

Esse troféu será liberado quando derrotar o Rei Hrólf.

Essa Relíquia que adquiriu é a última do jogo, o que deverá nos liberar mais um troféu:

Coletor

Esse troféu será liberado quando obter todas as relíquias e complementos de armas.

Ao obter todos os troféus do jogo, irá conseguir também o seguinte troféu:

O Urso e o Lobo

Esse troféu de platina será liberado quando obter todos os outros troféus.

Com isso, terá concluído a Lápide de Berserker (Midgard): 2/2, concluindo o favor Digno de um Rei, o último favor do jogo. Se veio seguindo o guia até aqui, deverá ter feito 100% no Reino de Midgard, e em todos os Nove Reinos. E agora, não há mais a ser feito. Tudo foi completado em 100%, incluindo todos os troféus e o final secreto do jogo.

Parabéns por ter platinado God of War Ragnarök, o grande candidato a Game of the Year do ano de 2022!

E chegamos ao final do nosso detonado completo e guia de platina de God of War Ragnarök, exclusivo aqui do Games Ever! Espero que tenha gostado!

Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial