Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPCPlayStationXbox

Ghostwire: Tokyo | Detonado / Guia de Platina – Parte 1: Começos

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Ghostwire: Tokyo? Então acompanhe a parte 1 do detonado completo passo-a-passo de Ghostwire: Tokyo exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina.

Ghostwire: Tokyo Detonado Cover

Antes de começarmos nosso detonado, que será também um guia de platina, vou dar algumas dicas de procedimento que vão dar uma ajuda ao longo do caminho:

  • Ghostwire: Tokyo possui 4 níveis de dificuldade: Fácil, Normal, Difícil e Tatari, o mais difícil. Não há troféus relacionados à dificuldade, então fique à vontade para selecionar a dificuldade que quiser. Recomendo que jogue no Fácil, mas pode experimentar a dificuldade que preferir. Ela também pode ser alterada durante o jogo, sem penalidades.
  • Ghostwire: Tokyo é repleto de colecionáveis. Há arquivos, áudios, relíquias, cosméticos, emotes, grafites e Tanukis escondidos pelo seu gigantesco mundo aberto. A vasta maioria dos colecionáveis será necessária para conseguir diversos troféus, além de concederem dinheiro, experiência ou itens. Eu indicarei no guia a localização de todos os colecionáveis importantes para conseguir os troféus, é só seguir o guia.
  • Um tipo de colecionável que não mencionarei no guia são os Espíritos. Há 340.000 Espíritos no jogo que precisam ser resgatados. Encontrará Espíritos nas ruas, no alto dos prédios, nos becos, em todas as dungeons e também ao salvar cubos de alma e após vencer Hyakki Yakos. Também receberá Espíritos ao completar missões secundárias. Precisará encontrar todos para um troféu. São muitos e é impossível descrever a localização de todos, mas eles aparecem na Visão Espectral, e poderá acompanhar quantos faltam em cada área pela tela de mapa. Recomendo que pegue todos os Espíritos que encontrar conforme avança no jogo, para reduzir o tempo procurando o restante depois. Há equipamentos e habilidades que ajudam a encontrá-los.
  • Há diversas habilidades no jogo que poderá comprar, usando os pontos de técnica obtidos ao avançar de nível ou coletar Notas do KK. Eu farei recomendações pontuais sobre o que é melhor comprar, mas fica a seu critério. De modo geral, recomendo habilidades que melhorem a exploração, como alcance da Visão Espectral, duração do voo e semelhantes, depois recomendo habilidades que aumentem a quantidade de flechas, talismãs, juzus e semelhantes, e por fim habilidades que melhorem o combate e o uso de poderes.
  • Encontrará muitos inimigos pelas ruas, e a maioria pode ser evitado se for furtivo. No entanto, lembre-se que há troféus relacionados a matar inimigos de maneira furtiva, tanto com o ataque furtivo quanto com o arco. Sendo assim, aproveite cada oportunidade que tiver para matar inimigos furtivamente e também usando o arco, pelo menos até conseguir os troféus.

Sem mais delongas, vamos dar início ao nosso detonado / guia de platina.

Logo na cena inicial do jogo, conhecerá o protagonista, Akito.

O Akito Izuki é um estudante japonês de 22 anos. Desde a morte de seus pais, Akito tem sido o responsável por criar sua irmã mais nova, Mari. Depois que sua irmã teve quase todo o corpo queimado em um incêndio em casa, Akito passou a se remoer de preocupação, assumindo uma culpa interna por tudo. Uma noite, enquanto ia de moto em alta velocidade para o hospital, se envolveu em um acidente de trânsito fatal no principal cruzamento de Shibuya, no Japão. Entre a vida e a morte, seu corpo foi possuído por um espírito misterioso chamado KK.

O KK é o apelido de trabalho de uma figura misteriosa. KK é japonês e trabalhou como um policial por muitos anos em Tóquio. Desde pequeno, ele apresentou o dom de ver espíritos e criaturas mitológicas, mesmo nunca dando muita importância para isso. Depois de se aposentar, ele começou a investigar casos paranormais, e usava seu dom para conseguir resolver mistérios que ninguém mais conseguia resolver. Ele montou um grupo com outras pessoas com dom, e juntos enfrentaram diversos demônios. Quando eles descobriram os planos de um cultista poderoso conhecido como Hannya, para unir o mundo dos vivos e dos mortos, o risco ficou muito maior. Hannya conseguiu matar KK, mas ele não se entregou, e ainda na forma de espírito, assumiu o corpo de Akito, que havia acabado de falecer em um terrível acidente de trânsito em Shibuya.

Mas Akito acabou voltando à vida, e agora tanto ele quanto KK passaram a habitar o mesmo corpo. Revezando sobre o controle do corpo, eles se encontram em meio a um fenômeno espiritual estranho. O mundo espiritual tomou conta de Shibuya, demônios terríveis começam a assombrar a cidade e todos os habitantes morreram e desencarnaram, virando espírito. E é assim que a nossa história começa.

Capítulo 1: Começos

Após a cena inicial, começará um pequeno tutorial de movimentação e de combate. Aprenderá a se defender, e terá de enfrentar alguns inimigos chamados Visitantes imediatamente. Pressione R2 para realizar ataques básicos e L1 para se defender. Os poderes do jogo se chamam Tecelagens, e no começo, terá apenas um poder básico, a Tecelagem do Vento. Esses poderes consomem éter, tome cuidado para não errar movimentos. Após a batalha, poderá movimentar livremente o personagem, mas perceba que ainda não está liberado para ir onde quiser. Uma densa névoa indica o local onde não deve ir, então simplesmente siga reto pelo único caminho disponível no momento. As ruas estarão vazias, e não há nada para explorar neste momento. Se quiser, pode abrir o mapa para se localizar melhor.

Chegando diante do hospital, encontrará Éter Cristalizado. Use golpes de pancada (pressionando ) para destruí-los e conseguir Éter, necessário para realizar Tecelagens. Vá até a porta e pressione para entrar. Assim que entrar no hospital, completará a missão e receberá 500 XP.

Dentro do hospital, finalmente poderemos explorar um pouco. Sempre que encontrar Éter Cristalizado, destrua-o com golpes físicos. Vá para a esquerda e verifique a bolsa no chão para encontrar o Arquivo: Cartão de Registro de Paciente: Kyoko Kudo. Na frente do supermercado do lado direito, leia o Arquivo: Mensagem Ansiosa no chão. Seguindo o corredor para a direita, leia o Arquivo: Mensagem Aflita no chão. Ao seguir o corredor, verá uma cena. Agora o jogo ensinará como realizar ataques furtivos. Pressione Circulo para se agachar, então vá até o Visitante de costas para você e pressione para matá-lo furtivamente. Isso é perfeito para matar inimigos mais fracos instantaneamente, e também causa um grande dano em inimigos mais fortes. Acostume-se a realizar ataques furtivos sempre que encontrar inimigos de costas para você, não apenas porque é eficiente, mas para poder liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar 200 Visitantes com o ataque furtivo.

Neste momento, deverá adquirir experiência suficiente para subir de nível, e chegará ao nível 2. Sempre que subir de nível, irá aumentar seu PV, os pontos de vida, e ganhar pontos de técnica, necessários para comprar habilidades. Acesse o menu de habilidades e compre a habilidade Takehaya I, a única disponível no momento. Você já começa o jogo com Shinashiki, o ataque de Tecelagem do Vento. Entre as habilidades que eu recomendo que adquira o quanto antes, está Daikoku, que aumenta a quantidade de comida que pode levar, e Inubashiri, que aumenta a velocidade com que consegue andar agachado. Comprar habilidades de combate também ajudará bastante, se não tiver outras prioridades para adquirir. Antes de subir a escada rolante, siga pelo corredor e leia o Arquivo: Mensagem para Família no chão. Suba pela escada rolante e siga pelo corredor. Aparecerá mais um Visitante, e então o jogo irá ensinar uma função importante. Cause dano com um ataque carregado, e então segure para arrancar o núcleo do inimigo. Deverá liberar seu primeiro troféu aqui:

Esse troféu será liberado quando derrotar um Visitante arrancando seu núcleo.

Arrancar o núcleo do inimigo irá matá-lo na hora, e é uma boa tática para se realizar. Porém, saiba que pode ser atacado enquanto tenta arrancar o núcleo de um inimigo, então só faça isso quando estiver longe de outros inimigos. Tenha o hábito de fazer isso ao longo do jogo, para conseguir liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando conseguir derrotar 50 Visitantes arrancando seus núcleos.

Aliás, enquanto enfrenta os inimigos, recomendo que se acostume a realizar bloqueios perfeitos. Para realizar um bloqueio perfeito, basta se defender no momento exato antes de receber um golpe. Com esses inimigos iniciais do jogo, com golpes previsíveis, é mais fácil realizar bloqueios perfeitos, e com isso conseguirá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando realizar 30 bloqueios perfeitos.

Siga em frente e leia o Arquivo: Panfleto de Associação de Moradores no chão. No sofá do lado direito, pegue um Bolinho de Arroz, um item curativo. Para se curar, basta segurar triangulo. Encontrará muitos itens curativos pelo cenário, e não darei a localização deles, sempre explore bem a área. Siga em frente e enfrentará alguns Visitantes. Tente arrancar seus núcleos, pois precisará disso para um troféu no futuro. Vire à esquerda e leia o Arquivo: Perguntas Sobre Internação no sofá. Em uma mesa ao fundo, poderá ler também o Arquivo: Panfleto de Pessoa Desaparecida. Entre no escritório ao lado e leia o Arquivo: Registro Rabiscado em cima do balcão. Há uma Visitante ao fundo que pode matar furtivamente. Saia pela porta e mate outra Visitante no corredor. Vá em frente, suba as escadas, atravesse o refeitório e entre na cozinha. Saia pelo corredor do outro lado e continue. Suba as escadas e passe em meio a uma série de alucinações. No balcão da enfermaria, leia o Arquivo: Anotações de Troca de Turno de Enfermaria. Siga pelo corredor até ver uma cena.

Durante a cena, conhecerá Mari, a irmãzinha mais nova de Akito.

Mari é a irmã mais nova de Akito. Ela levava uma vida comum de estudante japonesa, mesmo após a morte dos pais, quando ela ainda era bem jovem. Seus pais deixaram dois anéis, e pediram que eles guardassem esses anéis como memórias. Um dia, quando a casa em que moravam pegou fogo, Mari ficou para pegar os anéis, e assim acabou sofrendo queimaduras em quase todo o corpo. Em coma desde então, Mari foi descoberta pelo terrível cultista Hannya, que encontrou nela um imenso poder, e passou a persegui-la para realizar um poderoso ritual.

Este é Hannya, o grande vilão do jogo. Após perder sua esposa, Hannya passou a estudar artes ocultas para descobrir uma forma de revivê-la do mundo espiritual. Ao estudar, Hannya passou a se interessar pelo ocultismo até virar fanatismo. Hannya desenvolveu um plano para unir o mundo dos vivos e o mundo dos mortos, pois acredita que os seres humanos e seus corpos terrenos são uma desgraça inútil para o mundo. Na sua visão sociopata, ao matar todas as pessoas e uni-las ao mundo espiritual, o mundo se tornaria um lugar melhor. A loucura de Hannya é tão grande que ele transformou sua filha e o espírito de sua falecia esposa em vassalos para lhe ajudarem na tarefa. Hannya descobriu em Mari um imenso poder, e pretende usar esse poder para completar um ritual que irá unir definitivamente o mundo dos mortos e dos vivos, abrangendo todo o mundo.

Quando a cena terminar, estará dentro do quarto de internação da Mari, no hospital. Saia e entre no elevador ao lado para voltar ao primeiro andar. Saia do hospital para completar a missão e receber 500 XP e a Música: Visitante. As músicas adquiridas podem ser ouvidas a qualquer momento, por um tocador de músicas dentro do inventário. Também irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando completar o Capítulo 1.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial