Starfield foi lançado exclusivamente para Xbox Series nos consoles, e após o primeiro grande lançamento exclusivo da Bethesda como um Microsoft Gaming Studios, os olhos se voltam para outro grande RPG da desenvolvedora, The Elder Scrolls VI.
O game será o próximo grande projeto da Bethesda e embora ainda esteja longe do lançamento, dúvidas sobre se ele também será um exclusivo de Xbox são totalmente compreensíveis.
Embora já tenhamos visto algumas sugestões que The Elder Scrolls VI não terá versões no PlayStation , em uma entrevista recente à Bloomberg, o chefe do Xbox, Phil Spencer, indicou que essa decisão ainda não foi tomada, e que se um título será ou não será exclusivo do Xbox é uma decisão que a empresa tomará caso a caso, algo que ele também disse no passado.
“Analisamos caso a caso com os jogos que construímos. Queremos garantir que nossos jogos estejam disponíveis em muitos lugares diferentes – em nossos consoles Xbox, no PC, também via nuvem, esses jogos podem chegar a praticamente qualquer dispositivo habilitado para web.
— Phil Spencer
Estamos olhando para milhões e milhões de jogadores que terão acesso a Starfield e outros jogos do Xbox Game Studios. Na verdade, trata-se de dar aos jogadores a escolha de como querem jogar e construir sua biblioteca de jogos.”
The Elder Scrolls VI foi anunciado em 2018, recentemente Spencer revelou que o jogo saiu da pré-produção e que perspectiva de desenvolvimento de 5 anos.
Fonte: GamingBolt