Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
EntretenimentoNotícias

Dungeons & Dragons | Movie Spot usa desenho animado para resolve controversia

Continua após a publicidade..

Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves recebeu um novo trailer, e o principal motivo disso, é a reclamação dos fãs referente a uma possíveis mudanças nas tradições do desenho.

O comercial apresenta personagens do desenho animado Dungeons & Dragons da década de 1980, conhecido por aqui como A Caverna dos Dragões. O comercial mostra o mestre dos anões mostrando a transformação de Doric em um urso-coruja a todos os outros personagens.

Quando Eric (o cavalheiro que geralmente servia como escape cômico no desenho animado) reclama que os druidas não podem se transformar em ursos-coruja no contexto das regras, o resto do elenco o recrimina, com o Mestre dos Magos dizendo diretamente a Eric, como ocê pode conferir o comercial abaixo:

Tudo isso acontece devido a uma controvérsia envolvendo a transformação de Doric, com diversos jogadores apontando que Doric não poderia se transformar em um urso-coruja porque essas criaturas são monstruosidades e os druidas se limitam a se transformar em criaturas elementais. Embora pareça uma queixa estranha, no folclore dos ursos-coruja de D&D por serem criaturas não naturais criadas pela magia, enquanto os druidas têm uma conexão fundamental com a natureza, parecendo ser uma inconsistência.

Jonathan Goldsteino co-diretor falou sobre o assunto em uma entrevista recente:

“E foi algo que discutimos muito quando estávamos escrevendo. 
Sabemos que, tecnicamente, não é permitido, mas subscrevemos a “Regra do Cool.  E sentimos que, se nós, como os mestres das masmorras deste filme, deixaríamos nossos jogadores fazerem isso, então por que deveríamos privar o público de algo que é tão legal e divertido quanto isso?”

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo