Está com alguma dificuldade em Yakuza 0? Então acompanhe a parte 6 do detonado completo passo-a-passo de Yakuza 0 exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox e Steam!
Essa é a continuação do nosso detonado, que começou aqui.
Sem mais delongas, vamos para o detonado:
Na parte anterior, Kazuma Kiryu começou a trabalhar para Tachibana no ramo imobiliário. Fizemos uma verdadeira fortuna nesse ramo, logo obtendo controle sobre todos os principais empreendimentos de metade de Kamurocho. Mas também fizemos inimigos poderosos. A Família Dojima está atrás de Tachibana, sobre o que ele sabe acerca daquele terreno valioso, e se Kiryu não entregar seu novo parceiro, será jurado de morte pela maior e mais perigosa facção da máfia japonesa.
CAPÍTULO 6: THE YAKUZA WAY
Kiryu, Nishiki e Oda estarão discutindo a situação no bar Serena. Conseguir o controle do terreno valioso agora é uma questão de vida ou morte para Kiryu.
Go to the Empty Lot
Estará defronte o bar Serena. Primeiramente, volte ao seu escritório, e verá uma cena. Já começará uma nova história secundária.
História Secundária #25: Postcard Rookie – Kiryu
Kiryu ouvirá a rádio, que estará sintonizada em um programa no qual o apresentador, Dolce Kamiya, lê histórias malucas enviadas por ouvintes. Se a história for boa, ele lê ao vivo, e se o mesmo ouvinte mandar três histórias boas, ele ganha um presente milionário. Apesar de já sermos bilionários, Kiryu se interessa pela ideia. Temos de mandar uma carta para a rádio, vá até a mesa e pegue um cartão postal. Precisamos de um codinome, escolha “Judgement Kazzy”. Agora, precisamos escolher uma história, baseada nas várias histórias secundárias que realizamos. Acontece que não são todas as histórias secundárias que realizamos que servem como enredo para uma boa história, a ponto de ser lido ao vivo. Por ora, recomendo que informe a história secundária “The Quest for Ara-Q3”. Após escolher essa história secundária, saia do local e volte. Cheque o rádio, e irá ouvir a sua história ser lida ao vivo. Com isso, irá completar a história secundária.
História Secundária #26: Postcard Pro – Kiryu
Agora vamos fazer isso de novo. Vá até a mesa e pegue mais um cartão postal. Desta vez, recomendo que escolha a história secundária “The Miracle Walk”. Saia do escritório e volte para ouvir no rádio a história de Kiryu ser lida ao vivo. Já é a segunda vez!
História Secundária #27: Postcard Master – Kiryu
Só temos que fazer isso mais uma vez. Vá até a mesa e pegue um cartão postal. Para finalizar, recomendo que escolha a história secundária “Miracle in Maharaja”. Saia do escritório, volte e ouça o rádio. Nossa história será lida pela terceira vez consecutiva no programa de rádio, e então o próprio locutor, Dolce Kamiya, virá no escritório entregar nosso presente. Receberá Hercules Gloves, um excelente equipamento que eu recomendo que equipe. Concluirá a história secundária.
Saia do escritório e entre na Tenkaichi Alley atravessando a rua para leste. Do seu lado esquerdo, verá um garoto parado no meio do beco. Fale com ele para começar mais uma história secundária.
História Secundária #11: The Shrink-Wrapped Dream
O garoto está aqui porque ele quer muito um item de uma máquina de vendas que fica no final do beco, mas ele tem medo de entrar no beco sozinho. Aceite ir comprar o produto para ele, então entre no beco onde costuma ficar o Bacchus. Acontece que a máquina de vendas em questão vende revistas pornográficas, e o Kiryu não quer dar pornografia para uma criança. Depois, ele decide comprar a revista, mas o problema é que haverá um monte de gente em volta. Você terá de esperar pacientemente por um bom momento para ir até o beco. Espere a Marina entrar no parque, e aproxime-se das duas senhoras na rua. Quando elas pararem para conversar entre si, entre no beco. Segure R1 para andar, não corra. No beco, será preciso sorte. Espere a mulher de cinza, a que caminha, ir para o fundo do beco, e observe a mulher de rosa, a que fica parada. Quando a de rosa olhar para a sua esquerda, corra para a máquina de venda de revistas eróticas. Se for visto, terá de recomeçar, mas pode tentar quantas vezes quiser. Quando chegar à máquina, irá completar a história secundária.
Agora suba a Tenkaichi Street até a Taihei Boulevard e siga para leste. Entre em Kamuro Shopping Area e vá até o local indicado no mapa, na parte oeste do local. Esse é o tal do terreno supervalioso, de valor milionário, no qual Tachibana e todas as principais Famílias da Yakuza atuantes em Kamurocho estão de olho. Tachibana diz que conseguiu descobrir quem é o dono do terreno, e ele está providenciando um encontro com ele. Quando ele comprar o terreno, ele poderá colocar toda a Yakuza de joelhos. Depois que Tachibana sair, saia do terreno e verá uma cena. Um rapaz de terno verde excêntrico estará sendo abordado por bandidos locais. Então, ele simplesmente joga dinheiro para o alto e pronto, os bandidos se preocupam em pegar o dinheiro enquanto ele vai embora. Esse rapaz se chama Mr. Moneybags, e ele é extremamente rico, tão rico a ponto de jogar dinheiro para cima só para não ser incomodado. Kiryu irá aprender a valiosa habilidade chamada Cash Confetti. Jogar dinheiro no chão irá causar alvoroço em volta e distrair possíveis inimigos. Isso é muito útil para evitar combates, principalmente em becos estreitos. Cada vez que usar Cash Confetti, irá gastar 100.000 ienes, mas no nosso ramo imobiliário, isso é praticamente troco de pão. Assim que você jogar dinheiro na rua pela primeira vez, liberará um troféu:

Make It Rain
Esse troféu será liberado quando jogar dinheiro na rua pela primeira vez.
Acostume-se a fazer isso sempre que julgar necessário para evitar conflitos desnecessários, ou só por diversão mesmo. Quando tiver jogado um total de 5 milhões de ienes na rua, irá liberar outro troféu:

Worked Hard for the Money
Esse troféu será liberado quando jogar um total de 5 milhões de ienes na rua.
Agora vamos em frente. Saia de Kamuro Shopping Area para o norte, siga para oeste na Shichifuku Street e então vá até o local marcado em Theater Square. Começará uma história secundária que é obrigatória e inevitável.
História Secundária #18: Beyond the Door
Kiryu verá algumas pessoas descerem uma escada misteriosa. Siga-os, e será barrado por um porteiro. Ele diz que a área é reservada apenas para ricos que têm grana para gastar. Jogue dinheiro no chão para convencê-lo que fazemos parte do seleto grupo de bilionários de Kamurocho, e ele nos deixará entrar. Aqui nesse local, fica o JCC, ou Japan Catfight Club, um clube de luta só de mulheres bonitas. Uma diversão de milionários que curtem apostas e ver mulheres seminuas se digladiando. Receberemos nossos 10.000 ienes de volta, e completaremos essa curta história secundária.
O JCC é uma excelente forma de multiplicar nosso dinheiro. Trata-se de uma luta entre garotas lindas e seminuas, mas você não controlará as garotas, apenas definirá suas ações, baseadas em pedra, papel e tesoura. Sim, isso mesmo. Pedra vence tesoura, que vence papel, o qual vence pedra. Escolha o golpe certo e terá vantagem sobre o ataque da concorrente, tirando vida dela. Erre e irá perder vida. Quem tirar a vida da oponente primeiro, vence. No final, se resume a apenas sorte, independentemente do nível da lutadora, mas vale a pena tentar ganhar uma grana aqui. Para platinar, precisará vencer 10 torneios completos e ganhar 100 milhões de ienes. Inicialmente, aconselho a sempre salvar o jogo antes e fazer a aposta máxima, assim, poderá voltar o save se perder. Eu costumo escolher sempre a Jennifer ou a Momoko. Olhe as informações na parte de baixo da tela, elas demonstram como as atletas estão naquele dia. Se a informação da Jennifer for ruim, como por exemplo que ela acordou com dores ou algo do tipo, aposte na Momoko, caso contrário, vá de Jennifer. Eu costumo apostar sempre no inverso do golpe mais fraco do oponente. Ou seja, se o oponente possui seu golpe mais fraco como papel, por exemplo, eu escolho apenas pedra para sempre. Se ela escolher tesoura, eu venço, se escolher pedra, tenho chance de ganhar esmagando botões, e se escolher papel, tomarei pouco dano, pois é o golpe mais fraco que ela possui. Usando essa lógica, todo o resto dependerá apenas de sorte. E como sempre poderá voltar o save se tudo der errado, será apenas uma questão de tempo. Quando vencer 10 torneios no JCC, irá liberar um troféu:

Cat Scratch Fever
Esse troféu será liberado quando vencer 10 torneios no JCC.
Além disso, agora podemos continuar com nossas empreitadas no ramo imobiliário! Volte ao escritório, e se nesse meio tempo já adquiriu pelo menos 60% de Share do território do Gambling King, ele nos desafiará para uma disputa amistosa no JCC. Vá para lá e irá apostar 10% de Share na disputa. Escolha bem a sua lutadora, e vença a disputa para ganhar os 10% de Share. Bem, agora continue adquirindo e aprimorando propriedades da área de Gambling King, ou, se já tiver feito isso, melhor ainda. Assim que voltar ao escritório será desafiado para o confronto final. Vá até a entrada do Mach Bowl e siga a rua a oeste para encontrar o Gambling King. Irá enfrentar o Gambling King com mais 4 Gambling King Lackeys. Acabe com todos eles, para dominar completamente o território do Gambling King. Ele irá querer ser contratado como gerente. Contratará o Manager: Gambling King. Também irá liberar novas habilidades para compra no estilo de luta Rush.
Agora que derrotamos quatro dos cinco bilionários de Kamurocho, só nos restará o quinto e último, o Media King. A sua área fica ao norte da Shichifuku Street, do Hotel District até o Park Boulevard. De longe é a parte mais cara, valiosa e rentável de toda a Kamurocho. Já começará com o Imóvel: Tokiwa Restaurant. Comece subindo até a parte oeste de Shichifuku Street e entre no Pocket Circuit Stadium. Fale com o Pocket Circuit Fighter e, agora que temos a amizade com ele maximizada, ele nos oferecerá o Imóvel: Pocket Circuit Stadium completamente de graça. Siga para o leste e suba a Hotel District, indo na direção do Batting Cages. Siga ao norte da rua e vire à direita para ver um homem escondido atrás de um poste. Aproxime-se dele para começar uma história secundária.
História Secundária #10: Sugar Daddy
O homem chamado Misumi estará observando intensamente uma garota. Vá e fale com ele, para que ele conte sua triste história. Quinze anos atrás, a empresa que ele administrava faliu, e ele contraiu uma série de dívidas. Sua esposa se divorciou, ficou com a guarda de sua única filha, Natsumi, e sumiram no mundo. Agora ele estruturou sua vida financeira novamente, mas ele está há quinze anos sem ver sua filha e sem saber o paradeiro dela. E foi aí que ele começou a investigar, e encontrou essa garota muito parecida com a filha dele, que está trabalhando de hostess em uma boate. Ele pede a ajuda de Kiryu para investigar a boate e descobrir mais informações sobre a garota. Aceite a proposta de Misumi, e receberá 10.000 ienes. Dentro da boate, irá solicitar a companhia da menina, que atende pelo nome fictício de Reika. Quanto às perguntas dela, responda “I heard about you from a friend”, “Do you have any roommates?” e por fim, “Your father’s not around?”. Tudo indica que a Reika é a Natsumi, mas no final será apenas um mal-entendido. Ao completar a história secundária, receberá o Goddess of Children Amulet. Também conseguirá o Vídeo Erótico: Reika Aiba.
Ainda estará aqui em Hotel District. Um pouco ao norte do Batting Cages, do lado direito da rua, fica um hotel luxuoso. Poderá adquirir o Imóvel: Hotel Diamond Palace por 998.400.000 ienes. Do outro lado desta rua, fica outro hotel luxuoso. Poderá adquirir o Imóvel: Hotel White por 921.600.000 ienes. Siga a rua para leste e vire à direita. Verá, do seu lado direito, outro hotel. Poderá adquirir o Imóvel: Hotel Mermaid por 921.600.000 ienes. Agora siga para leste pela Park Boulevard. Na próxima interseção, continue indo para leste. Olhe no seu lado direito, e verá uma casa de termas. Poderá adquirir o Imóvel: Kamuro Hot Springs por 972.800.000 ienes. Seguindo a leste, na esquina do local, há um hotel. Poderá adquirir o Imóvel: Hotel Blue Light por 998.400.000 ienes. Na outra esquina, fica o bar Vincent, onde o Mr. Moneybags combinou de encontrar Kiryu. Entre e aproxime-se do Mr. Moneybags para começar uma história secundária.
História Secundária #49: Kamurocho’s Mr. Moneybags
Mr. Moneybags irá falar um pouco sobre seu modelo de investimento, e sobre um fundo de investimentos que ele desenvolveu com parceiros de confiança. Esse fundo de investimentos, na verdade, é um sistema de transferência de dinheiro entre Kiryu e Majima. Isso fará sentido futuramente, apenas entenda que você pode investir uma certa quantia com o Mr. Moneybags, e o dinheiro irá passar, salvo uma correção monetária, para o Majima. Depois, tudo o que Majima investir, virá para o Kiryu, salvo uma correção monetária, e assim por diante. Depois de explicar tudo, Mr. Moneybags nos dará 10 milhões de ienes como demonstração, e então concluiremos a história secundária.
Além de tudo, investir com o Mr. Moneybags irá aumentar a sua amizade com ele. Inicialmente, só poderá investir 10 milhões de ienes, quantia bem pequena para nossa fortuna atual. Depois, terá de esperar. Só poderá investir em momentos específicos, mas eu informarei quando puder. Cada vez que investir com o Mr. Moneybags, aumentará a sua amizade com ele. Saindo do bar Vincent, siga para leste e verá um cinema de filmes adultos à sua direita. Poderá adquirir o Imóvel: Kogetsu Theater por 793.600.000 ienes. Volte para a esquina do Vincent, desça para a Shichifuku Street East e siga para oeste. Verá uma discoteca do seu lado direito. Poderá adquirir o Imóvel: Disco City Boy por 1.228.800.000 ienes. Essa é a propriedade mais cara de toda Kamurocho. Comprando essa propriedade, irá liberar um troféu:

The Glamorous Life
Esse troféu será liberado quando comprar a propriedade mais cara do jogo.
Um pouco a oeste, virando a esquina, no canto nordeste da rua, fica o último empreendimento à venda, um clube de telefone. Poderá adquirir o Imóvel: Telekura Rinrin-Bo por 921.600.000 ienes. Com isso, terá adquirido todas as propriedades daqui da área de Media King. Conforme comprar propriedades e as aprimorar, irá enfurecer o Media King. Em um determinado momento, quando voltar ao escritório, verá Yamanoi caído no chão. Ele diz que Marina foi sequestrada, e o Media King estará nos esperando no Maharaja. Já deve saber o que te espera, então salve o jogo antes. Media King nos desafiará para um duelo de dança. O duelo terá que ser na música I’m Gonna Make Her Mine, então escolha a dificuldade Normal ou Hard. Ele dança muito bem, terá de mandar muito bem para conseguir derrotá-lo. Continue adquirindo e melhorando propriedades, Media King nos chamará para o confronto final. Ele estará nos esperando no Shichifuku Parking Lot, o estacionamento da Shichifuku Street East, onde fica o Kamoji. Lá, enfrentará o Media King e mais 5 Media King Lackeys. Aconselho a usar o estilo de luta Beast, ele é o melhor para lidar com várias pessoas em volta. Após acabar com todos, aparecerá o nosso verdadeiro inimigo: o Finance King. Finance King é um dos homens mais ricos e poderosos do Japão, e quando decidiu tomar controle sobre Kamurocho, teve a ideia de colocar 5 bilionários para seguir suas ordens de trás dos panos. Irá enfrentar 2 Finance King Lackeys, e então o Media King pedirá para fazer parte da nossa equipe, na função de conselheiro. Contratará o Advisor: Media King. Também disponibilizará novas habilidades para compra no estilo de luta Beast.
Marina aparecerá para avisar que o Finance King está no escritório. Volte ao escritório e Kiryu descobrirá que Yamanoi nos traiu. Saindo do escritório, desça a Tenkaichi Street até Showa Street West. Fale com o Pleasure King para ir de táxi até o escritório do Finance King, onde ele estará te esperando. Enfrentará 2 Finance King Lackeys. Então, Yamanoi mostrará sua verdadeira face, como um homem vingativo que quer matar o Finance King, e também a Marina, que é um detetive da polícia investigando o Finance King. Antes de tudo acabar, ainda terá de enfrentar o Finance King, armado com uma pistola. Tome cuidado com ele, e use os objetos do cenário como arma para ter vantagem. Se trouxe armas com você, use-as, assim como energéticos. Ao derrotá-lo, Kiryu aprenderá um novo estilo de luta, o Dragon of Dojima. Para acioná-lo, é preciso, durante a batalha, abrir o menu e pressionar quadrado. Com isso, teremos concluído toda a linha de história de Real Estate Royale, liberando o Vídeo Erótico: Marina Shiraishi e também um troféu:

We Built This City
Esse troféu será liberado quando completar a linha de história do Real Estate Royale.
Agora que é dono de boa parte de Kamurocho, há mais uma coisa interessante que pode fazer. Andando à noite por Kamurocho, encontrará algumas pessoas que se curvarão quando Kiryu passa. Eles estão presentes em diversos pontos da cidade, e são vários. Por exemplo, há dois em Tenkaichi Street, um na ponta sul e outro perto do bar Serena. Fique parado na frente de um deles por cerca de 15 segundos, e eles irão se oferecer para acender o cigarro de Kiryu. Quando isso acontecer, irá liberar um troféu:

Generosity of Strangers
Esse troféu será liberado quando alguém acender seu cigarro na rua.
Agora que possui todos os quatro estilos de luta de Kiryu, recomendo que aproveite para mesclar seus estilos. Para completar o Completion List, precisará derrotar 200 inimigos com cada estilo de luta, então use os estilos de luta que menos gosta com os inimigos comuns na rua para adiantar essa quantia e sobrar menos no final. A nova árvore de habilidades, Dragon of Dojima, aumenta a força, vigor e saúde de Kiryu, valendo para todos os estilos de luta. Custa uma boa grana, mas deixará Kiryu muito mais forte, valendo muito a pena.
Bem, agora vamos seguir em frente com a história. Siga para a avenida que fica ao norte da Hotel District, e Kiryu irá para casa. Entre no apartamento e escolha “Call It a Night”. Verá uma cena, no qual foi declarada aberta a temporada de caça a Kiryu em Kamurocho.
No dia seguinte, cuidado ao andar na rua, há inimigos por todos os lados. Desça a Hotel District e siga para leste na Shichifuku Street. Entre em Kamuro Shopping District e terá de enfrentar 4 Yakuzas. Acabe com eles e siga em frente para enfrentar mais 3 Yakuzas em Taihei Boulevard. Terá um tempo limitado de 2 minutos, seja rápido. Siga ao sul e terá de enfrentar mais 3 Yakuzas, desta vez em menos de 1 minuto. Siga em frente e terá de matar mais 3 Yakuzas em menos de 30 segundos, seja rápido. Na próxima batalha, serão 5 Yakuzas novamente em até 30 segundos, use os objetos pelo cenário e Heat Actions. A seguir, será a vez de 6 Yakuzas, sendo um deles bem mais forte que os outros, mas pelo menos não terá limite de tempo. Use o estilo de luta Beast para obter vantagem aqui. Após essa luta, uma stripper chamará Kiryu para usar uma saída secreta do clube de strip em que ela trabalha. Pegue Toughness Z e Staminan X no chão antes de seguir o corredor.
Kiryu conseguirá chegar aos esgotos, mas apenas para cair diretamente na armadilha planejada por Kuze. Iremos enfrentar Daisaku Kuze mais uma vez! Ele está ainda mais forte do que da última vez que o enfrentamos, e desta vez ele estará usando um cano enorme como arma, o que o torna lento, mas também com força mortal. Não há muito espaço para esquivas aqui, seja agressivo e bata primeiro. Se veio fortalecendo Kiryu comprando habilidades com a fortuna arrecadada no ramo imobiliário, então a luta será bem mais fácil. Quando acabar com ele, verá uma série de cenas. Awano também tentará convencer Kiryu a trair Tachibana sem sucesso, e então ele será salvo por Nishiki. Nishiki estará confuso quanto a tentar fazer a cabeça de Kiryu ou matá-lo para poupá-lo do sofrimento, e no final os dois acabam desfazendo a amizade. O capítulo encerra aqui. Veja a pontuação final do capítulo, e ganhará 30 milhões de ienes, além de liberar um troféu:

Time to Say Goodbye
Esse troféu será liberado quando completar o Capítulo 6.
E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do guia, iremos para o Capítulo 7, reencontrar nosso amigo Goro Majima. Você não pode perder!
E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! A parte 7 já foi postada, confira aqui!
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