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Dead Space Remake | Detonado / Guia de Platina (Capítulo 2: Infestação Aguda)

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Bem-vindo ao nosso detonado de Dead Space Remake. Nesse detonado estaremos trazendo um passo-a-passo completo de cada um dos capítulos do jogo. Traremos todos os detalhes e colecionáveis do jogo como Arquivos de áudio e vídeo, nodes, Schematics, Armas, e vestimentas com todos os upgrades.

Dead Space original foi lançado há 15 anos, e eu estava lá rsrs (me considere como um gamer de mais de 30 anos…) o jogo rapidamente caiu nas graças dos jogadores, com uma narrativa diferenciada e uma gameplay repleta de sustos e muito gore!

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No capítulo anterior tivemos um acidente ao chegar na USG Ishimura, e percebemos que algo muito errado esta acontecendo no local, pois não encontramos sobreviventes, e para piorar o local está infestado de monstros. Com muito esforço conseguimos uma arma improvisada e ativar um meio de transporte até a ala médica.

Agora, no capítulo 2 tentaremos entender o que esta acontecendo e se temos sobreviventes no local, além de tentar ajudar alguém muito importante para nós.

Capítulo 2: Infestação Aguda

Recupere o DRI do Capitão

Logo que o capítulo começar, estaremos diante de um objeto azul, destacado pelo seu brilho em uma caixa diretamente a sua esquerda. Esse é o Módulo de Cinese, com esse acessório podemos mover objetos pesados ​ ou pegar itens com lâminas, pontas ou até mesmo alguns projéteis inimigos e atacar. Legal né?

Dead Space Remake – Games Ever

Use a Cinece nas colunas logo a sua frente, tirando elas do caminho até que você chegue do outro lado. Subiremos a rampa logo a frente, mas antes disso pegue o utem que esta na prateleira a sua direita.

Suba a rampa a sua frente e passe pela porta, encontraremos uma Oficial de Segurança que esta agonizando e falando coisas desconexas (?). Ela está de posse do Rifle de Pulso, como ela não fará mais uso dele, ficaremos com ele. Não é uma arma tão boa, mas levaremos ele assim mesmo, assim que possível guardaremos ele no nosso depósito.

Salve seu progresso no Save Station e recolha os itens que estão na sala ao lado da defunta. Ao lado, acionaremos um terminal que nos dará acesso ao transporte, isso permitirá que viajemos rapidamente entre as estações que desbloquearemos dentro da USG Ishimura. Feito isso, seguiremos pela porta que esta ao lado do cadáver, usando à Cinese para liberar o caminho. Logo depois dessas caixas, você encontrará uma porta para a Estação de Segurança.

Essa é uma sala bem conhecida de que jogou o primeiro Dead Space, e será nossa central durante esse capítulo. Nesse local teremos alguns itens para recolher e temos uma loja, recomendo que guarde o Rifle de Pulso. Isso por que ele é uma arma mais fraca e por um motivo ainda pior.

NOTA: Dead Space conta com um sistema bastante peculiar no que se refere as armas. Se você carrega apenas uma arma no seu inventário, você receberá apenas munição dessa arma durante a gameplay. Sendo assim, se você estiver de posse do Rifle de Pulso, irá receber munição dele também, e como ele é uma arma mais fraca, não faz sentido, levar ele com você ou sequer atualizá-lo.

Ao chegar no local seremos contactados por Hammond, que está preocupado. Após o contato receberemos o Log: Destura a Barricada (1/19). Não esqueça de recolher todos os itens do local, temos um armário que não podemos abrir devido ao nível de segurança. Nosso objetivo foi atualizado

Destrua a Barricada

Nosso objetivo principal é derrubar a barricada, mas para fazer isso teremos de cumprir duas missões secundarias que visam construir uma bomba. Para isso teremos de encontrar dois itens: Tanque de Hidrazina e Desfibrilador, começaremos indo buscar o segundo.

Encontre o Desfibrilador

Depois que fizer tudo nessa sala, e ponderar sobre a dica da arma que mencionei mais acima, sairemos pela porta à direita do Save Station, a porta identificada pelo nome Ala de Pesquisa.

Siga descendo pelo corredor descendo a rampa e chegaremos a uma Recarga de Estase e uma porta com defeito logo ao lado, use seu Estase na porta, recarregue novamente e passe pela porta, tudo bem rápido para não perder uma carga. Siga peça porta até chegar a porta do Laboratório Principal, uma sala grande e bem iluminada, nesse local teremos um combate contra vários monstros.

Assim que chegar na sala, um alarme tocará e seremos atacados por alguns Necromorphs e Slashers. Ao total, teremos entre 4 e 7 inimigos, não é nada muito difícil, pois caso você seja rápido em executar os primeiros, haverá uma lacuna de tempo entre a chegada deles. O que não pode acontecer é você ficar encurralado, se estiver próximo disso, use seu Estase para se afastar ou eliminar o inimigo.

Dead Space Remake – Games Ever

Depois que acabar com todos os inimigos e pegar os itens que eles deixarem, repare na porta trancada logo a frente, esse é nosso objetivo. Se você olhar para a direita, encontrará uma grande sala com algumas mesas de laboratório e, em seguida, passarelas ao longo das paredes da sala que se unem na extremidade oposta, onde você encontrará um elevador que leva a um nível inferior, desça por ele. Teremos mais inimigos na área inferior.

Após descer pelo elevador, novos inimigos vão aparecer, suba novamente para a parte superior, nesse local você terá alguma vantagem, por ser uma sala circular. De qualquer forma, acabe com todos eles aqui de cima. Quando acabar com todos eles, o alarme será desativado e você pode ficar tranquilo.

Agora que todos foram mortos, exploraremos o ambiente em paz. Ao lado do elevador temos o Vestiário do Laboratório Principal. Entre os armários e itens espalhados pelo chão, temos o mais importante de tudo, um Diagrama. Também temos uma bancada, caso tenha algum Nódulo e queira usar, essa é a hora. Salve seu progresso no Save Station.

Volte para a sala do elevador, se você olhar para a esquerda na bifurcação encontrará a sala Dra. N. Brennan – OMS, este é o escritório de Nicole. Aqui você pode encontraremos um Log: Transcrição Anônima (2/19) em uma prateleira à direita, pegue o item na mesa e saqueie os armários do local. O que não podemos deixar de pegar aqui é tudo, mas principalmente o Log: Registro de Nicole (3/19) Esse último Log irá desbloquear uma missão secundária chamada: Métodos Científicos.

Dead Space Remake – Games Ever

De volta à área principal, entre na porta oposta ao elevador chamado Dr. T. Kyne – COS para chegar a um pequeno escritório. Ao entrar, olhe na prateleira à sua esquerda para encontrar Log: Descoberta do marcador (4/19). Esse Log é bastante interessanto, pois fala da descoberta de um novo artefato, e de como os envolvidos estão maravilhados, com intenções de ocultar objeto das pessoas da Terra, sera que isso tem a ver com os monstros no local? Vai saber… Olhe para a mesa aqui e interaja com o console. Efetuando isso acionaremos uma gravação holográfica. Repare que isso não é um registro ou Log.

Repare na estante de livros ao lado da mesa que acoinamos o holograma, é uma passagem secreta, use sua Cinese para afastar a estante. Além dos itens, repare na mensagem escrita na parede.

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Nota: Você verá muitas mensagens escritas em uma escrita alienígena em toda USG Ishimura. O quadro de frente a mesa é o alfabeto referente a essa escrita alienígena, traduzido para o alfabeto terrestre.  Cada símbolo corresponde a uma letra em inglês e, se você copiá-lo, poderá descriptografá-lo conforme avança no jogo… Legal né.

Dead Space Remake – Games Ever

Saia para a sala principal e siga para trás do escritório. Você encontrará um corredor que o envolve com um conjunto de cubículos com um banheiro no meio. Em cada extremidade deste corredor, você encontrará caixas para quebrar e em um dos banheiros está o Log: Desafiam a própria Morte (5/19). Com tudo feito, volte para a sala do Save Station e passe pela porta a frente.

Assim que entrar, siga pelo corredor e veremos uma pessoa sendo atacada brutalmente por um novo inimigo, o Luker. Essa é uma criatura menor e com alguns tentáculos, essa criatura consegue se pender as paredes e teto e flutuar na gravidade zero. Seu principal ataque são o lançamento de projéteis, mas ela também pode agarrar você, caso se aproxime demais. A melhor maneira de acabar com esse monstro, é cortando seus tentáculos com a Cortadora de Plasma, após cortar alguns desses tentáculos, ela irá morrer.

Sabendo como lidar com o Luker, veja que não podemos passar pela porta com autorização de segurança de nível 3 aqui, mas na porta do Centro de Próteses Biológicas podemos, passe por ela para ter seu encontro com o novo inimigo, se precisar use seu Estase, ajuda muito na hora de cortar os tentáculos.

Ademais, acabando com o monstrinho pegaremos o Log: Pessoal Essencial (6/19 e mais um item sobre a mesma mesa. Suba pelo elevador logo ao lado, teremos um encontro com mais dois Lurkers. Acabando com mais esses dois, procure uma pequena sala de armazenamento à esquerda da saída onde teremos alguns itens para pegar e umas caixas para quebrar.

Siga passando pelas duas portas e estaremos em uma sala com um cadáver deitado sobre uma maca, logo a esquerda. Desligue o disjuntor para desativar o Desfibrilador, e assim conseguir pegar ele, conseguimos nosso primeiro item. Hammond entrará em contato nos apressando e automaticamente conseguiremos o Log: Encontrou um Desfibrilador (7/19). Antes de sair da Terapia de Estimulação de Membros, pegue o item no chão e o Nódulo da parede.

Passe pela porta a frente e estaremos novamente no Laboratório Principal. Desça o elevador e aproveite para usar o Nódulo na Bancada e claro, usar o Save Station. Além disso, se precisar, recarregue seu Estase na estação, usaremos ele logo a frente. Volte pelo elevador e siga pela porta da Para A Estação de Segurança, passando novamente pela porta com defeito. Assim que passar pela porta, você será atacado por dois Slashers, não hesite em usar seu Estase, temos um terminal de recarga bem nesse local.

Estaremos novamente na Estação de Segurança. Hora de ir atrás do item que nos falta.

Encontre um Tanque de Hidrazina.

Caso precise, passe na loja para guardar ou vender algum item… vender eu não recomendo, ao menos por enquanto, o ideal é apenas guardar mesmo. Passe pela porta da Ala de Diagnósticos por Image . Continue ao longo do corredor até encontrar um cara dando uma cabeçada na parede (Uma das cenas clássicas do primeiro Dead Space). Após a cena trágica, use a Estação de Estase e passe pela porta logo a frente.

Dead Space Remake – Games Ever

Assim que você entrar, repare na Sala de Consulta, ainda não podemos passar por ela. Siga para a pequena no fundo dessa sala à direita teremos itens no cadáver e no banco, não deixe de pegar. 

Repare na pequena escada no centro da sala, ela está obstruída por um objeto, use sua Cinese para inserir o modulo na parede a esquerda e abrir caminho. Assim que passar você será atacado por um Slasher. Após acabar com ele, faremos uma atividade nova. Repare na bateria sobre a mesa, usaremos nossa Cinese para pegar ela e colocar no local indicado na parede a esquerda, efetuando isso ativaremos o disjuntor.

Feito isso, siga para a sala Equipe de Diagnósticos, logo atrás de nós. Ao entrar, veremos uma pessoa agonizando, nada podemos fazer. Cuidado, pois um inimigo saltará pela passagem de ar na parede, acabe com ele rapidamente. Acabando com ele, pegue o item na caixa que podemos abrir, as outras duas precisam de um nível de segurança que ainda não temos. O item mais importante é o Nódulo na parede, não deixe de pegar.

Caso precise, temos uma Bancada nesse local, você pode usar o Nódulo que acabou de pegar. Para ilustrar como estou atualizando minha Cortadora de Plasma e Traje, veja a imagem abaixo.

Dad Space Remake – Games Ever
Dead Space Remake – Games Ever

Volte para o disjuntor e, desta vez, ative os elevadores. Suba no elevador ao lado do disjuntor e suba até o andar de cima.

Ao chegar ao nível superior, seremos atacados por um Leaper, vamos acabar com ele, à esquerda do elevador temos um item. Repare que nesse local temos uma plataforma e uma lacuna mais a direita. Lembra do objeto que movemos anteriormente para abrir caminho? Use sua Cinese para puxar o objeto para criar uma passagem para o outro lado dessa plataforma. Antes de passar para o outro lado, tente acabar com o inimigo que esta circulando no ambiente.

Dead Space Remake – Games Ever

Chegando do outro lado, pegaremos o item a esquerda. Volte até a sala onde o inimigo estava e use a Recarga de Estase caso esteja precisando. Há duas portas aqui, a primeira leva a Sala de Observação, sendo para onde vamos. Assim qu entrar, pegue o item no armário de parede, em uma das macas você consegue o Log: Riscos Calculados (9/19). Vamos para a outra sala. Estamos na Terapia de G-Zero, onde encontraremos um Save Station, salve seu progresso, ainda não podemos abrir a porta mais a direita, sendo assim, apenas siga pela outra porta, pelo corredor.

Seguindo pelo corredor passaremos por outra porta fechada, no final teremos outra porta. Passando por ela, estaremos do lado externo da USG Ishmura, literalmente no espaço.

Nota: Ao sair da Ishimura, teremos um tempo que fica visível na parte traseira superior do traje de Isaac, uma contagem regressiva. Isso representa o suprimento de ar de Isaac, então você precisará sair do vácuo e voltar para dentro antes que o tempo acabe, ou ficaremos sem ar e morreremos. Você pode encontrar suprimentos de ar adicionando tempo à contagem regressiva e também pode aumentar a quantidade de ar disponível para Isaac por padrão, atualizando a capacidade de seu traje ar do traje em uma Bancada.

Repare na prateleira a sua esquerda para encontrar um Semicondutor de Bronze, não deixa de pegar ele, o tempo é mais que suficiente, a saída esta logo a sua frente. Saindo, continue pelo corredor e passe pela porta a frente. Estaremos em uma sala sem Gravidade, com isso teremos de usar os Propulsores de Gravidade Zero.

Vamos nos movimentar flutuando, e enquanto estiver flutuando, você pode virar e se mover em qualquer direção. Para mover na direção que desejamos, assim como quando estamos em um local com gravidade, sem segredos.

Neste local, queremos voar para a plataforma no lado oposto da área do ponto de entrada. No local encontraremos alguns armários e o Tanque de Hidrazina que estamos procurando. Teremos mais um item na prateleira perto do banco próximo à entrada. Assim que pegar o item do nosso objetivo, Hammond entrará em contato e conseguiremos o Log: Encontrou o Tanque de Hidrazina (10/19). Com isso nosso objetivo será atualizado novamente.

Posicione a Carga Explosiva

Volte para a sala anterior, repare que um Leaper aparecerá do outro lado, apenas espere ele sair de lá, e flutue rapidamente saindo pela porta, nem precisa confrontar esse inimigo. Assim que sair dessa área, Hammond vai nos chamar novamente, esse é o Log: Riscos Calculados (11/10).

Na área externa, você descobrirá que os detritos estão bloqueando seu caminho. Ative os propulsores de Isaac e suba pela abertura acima dos escombros. Haverá um armário de parede à direita contendo um item. Vá para o outro lado da sala encontrando uma estação de recarga de oxigênio e uma porta logo a frente. Assim que passar pela porta um Leaper aparecerá, acabe com ele. A porta a direita ainda não pode ser aberta, siga pelo corredor, e no final encontraremos um poço de um elevador pelo qual podemos descer flutuando.

À medida que você avança, Hammond ligará novamente, obtendo outro Log: Quase me Pegou (12/19).

Entre na porta na parte inferior do poço do elevador, e assim que entrar já pegue o Diagrama Projéteis de Pulso. Siga descendo a rampa e tomando um susto com o vazamento de gás. Nesse momento dois inimigos vão aparecer, tome cuidado com o ataque vindo das costas, usar o Estase pode ser uma boa ideia. De qualquer forma, quebre a caixa de fusíveis ao lado da porta Para a Estação de Segurança, e passe por ela.

Repare que saímos no corredor onde anteriormente a porta estava fechada. Siga pelo corredor a esquerda e estaremos novamente na Estação de Segurança. Use a loja para ativar o Diagrama e guardar o que for desnecessário. Você também pode vender o Semicondutor de Bronze, lembre que ele só serve para isso.

Salve seu progresso. Agora vamos até os destroços plantar nossa bomba de Hidrazina, abrindo passagem para o Necrotério.

Proteja-se da Detonação

Após plantar a bomba, siga para a pequena área envidraçada ao lado dos destroços. Só assim a bomba será detonada. Após a detonação, nosso objetivo será atualizado e podemos passar pela porta que acabamos de revelar.

Encontre o Corpo do Capitão

Siga em direção à porta que revelamos com a bomba. Ao se aproximar, um Slasher cairá do teto, acabe rapidamente com ele. Ao passar pela porta, Hammond entrará em Riglink mais uma vez, adicionando Log: Encontre o DRI (13/19). Estamos em uma pequena sala de espera. Recolha todos os itens no ambiente, principalmente a Melhoria da Cortadora de Plasma, usaremos essa melhoria em uma bancada para fazer upgrade nas nossas armas. Temos um armário de parede aqui, mas ainda não podemos abrir.

Seguiremos para Sala de Emergência. Ao entrar nesta área, vá para a esquerda para acionar um holograma de Nicole. Assista até o fim para completar um dos objetivos da missão secundária de Métodos Científicos.

Dead Space Remake – Games Ever

Explorando essa sala, pegue o Log: Observações Sobre o Paciente (14/19) em uma maca oposta ao ponto de entrada. Há também um pequeno vestiário à esquerda da porta pela qual entramos com alguns armários.

Para continuar com a missão secundária, use o disjuntor na parede mais ao fundo e desvie a energia para os chuveiros. Isso revelará uma porta à esquerda, abra ela com sua Cinese. No local você encontrará alguns armários para saquear, encontrando um Semicondutor de Outro e na mesa ao lado deles um Log. Este não é um “registro colecionável”, mas é um registro para dar seguimento a missão secundária de Nicole. Isso atualizará os objetivos da missão secundária Métodos Científicos.

Para prosseguir, volte ao disjuntor e desligue tudo. Isso abrirá uma escotilha na parede revelando uma bateria, precisemos tirar ela desse local. Fazer isso fará com que vários Necromorphs entrem na sala, incluindo um par de Lurkers, seguidos por um grupo de quatro Slashers. Repare que no meio da sala existe um cilindro azul, ao atirar nele, tudo ao redor fica paralisado por alguns segundos, use isso á seu favor. Acabe com todos eles.

Quando a sala estiver sem inimigos, pegue a bateria e coloque ela no local próximo à sala SE-Corredor A. Ao entrar, siga para a esquerda para encontrar um item no beco, volte para a direita. Você verá uma porta trancada no lado direito do corredor, não podemos passar por ela ainda, mais adiante veremos um Lurker correndo para a direita. Siga ele e um inimigo vai cair do teto, acabe com ele.

Dead Space – Games Ever

Continue em frente até ver uma porta para a Unidade de Terapia Intensiva. Interaja com o ícone de correio na parede ao lado da porta para encontrar um Log: Ratos na Parede (15/19).

Antes de cruzar a porta aqui, siga pelo corredor à direita para encontrar alguns itens. Tome cuidado, pois conforme avança para pegar os itens, você será atacado por dois inimigos. Não deixe de pegar o Log: Problemas da Colônia (16/19). Quebre as caixas e pegue o Nódulo na parede.

Volte para a porta e continue e agora entre. Aqui você verá um médico atrás de um vidro operando um paciente. As pessoas definitivamente não estão bem… Aqui teremos uma estação de Recarga de Estase, alguns itens ao fundo e um Save Station. Entre na porta e após a explosão, continue pelo corredor, acabando com o Lurker. Pegue a bateria e coloque-a no soquete na parede para ativar o elevador. Vamos até o Necrotério. Entre na sala a sua frente e comece a recolher os itens, não deixe de pegar o Log: Relatório da Autópsia (17/19).

Vamos para a Sala de Autopsia. Veremos uma cena.

Mate o capitão

Assim que você recuperar o controle, ficará preso na sala com o capitão que agora se transformou em um Slasher. O Infector, a coisa que o transformou, terá ido embora, por enquanto, acabe com o inimigo o mais rápido que puder.

Mate os inimigos no Necrotério

Assim que matar o Capitão, vários inimigos vão aparecer, dentre eles um novo monstros.O Infector é Necromorphs voador. Esse inimigo consegue reanimar outros que estejam no ambiente, indo de corpo em corpo, você deve acabar com ele o mais rápido possível, ou terá problemas. De qualquer maneira, você terá de matar todos aqui nessa sala.

Recupere o DRI do capitão.

Após ter matado todos os inimigos, volte a maca onde o capitão estava e pegue o item que ele deixou, automaticamente Hammond entrará em contato, esse é o Log: Transmitindo Códigos (18/19). Nosso objetivo será atualizado.

Observação: Agora teremos acesso ao Nível 1 da segurança.

Dead Space Remake – Games Ever

Vá para a Estação de Segurança

Agora que temos os códigos deixados pelo capitão, podemos acessar o elevador nos fundos, à direita da sala a partir do ponto de entrada. Isso nos colocará perto do início da área com os hologramas de Nicole. Ao sair do elevador, Hammond entrará em contato mais uma vez para entregar o Log: Vá para a Engenharia (19/19). Isso também atualizará nosso objetivo. Nessa sala haverá um armário e duas caixas que podemos abrir, pois atualizamos nossa licença de segurança, faça isso.

Vá para o Hangar

Siga pela Sala de Emergência, pegando o Nódulo logo a frente, na parede e siga de volta a Estação de Segurança. Salve seu progresso e use a loja se precisar. Vamos para Ala de Diagnóstico de Imagem, siga este corredor até chegar à porta Tubulação do Resfriador. Atravesse e siga o caminho até chegar à porta Terapia de G-Zero.

Volte até o poço do elevador tomando cuidado com o inimigo no local, na parte mais alta entre pela passagem até chegar na porta Vestiário de Pacientes. Entre e você encontrará vários armários e um Nódulo no canto. 

Dead Space Remake – Games Ever

Feito isso, faça o caminho de volta para a Estação de Segurança, tomando cuidado, pois pode haver algum inimigo no caminho. Passe pela porta da Estação de Transporte, chegando até o Transporte. Entre e siga para o terminal, ativando o mecanismo, seguindo para o Convés de Voo – Controle de Transportes. Assim que descer entre no elevador Para o Saguão.

Siga pelo corredor e volte para a sala onde encontramos os Slashers pela primeira vez e observe o novo holograma. Passe pela porta do Hangar Principal, estaremos onde atracamos com a Kellion Inicialmente.

Neste ponto, o capítulo atual chegará ao fim, receberemos uma ligação de Hammond e consequentemente o troféu / conquista:

Cobaia

Conclua o capítulo 2 em qualquer dificuldade.


Com isso chegamos ao final do segundo capítulo de Dead Space Remake, Na próxima parte do nosso detonado vamos nos aventurar pelo Capítulo 3: Correção de Curso, você não pode perder! Até lá!

Não deixe de conferir a nossa seção de detonados onde você encontrará diversos jogos.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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