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Dead Space Remake | Detonado / Guia de Platina – Capítulo 2: Infestação Aguda

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Está com alguma dificuldade em Dead Space Remake? Então acompanhe a parte 2 do detonado completo passo-a-passo de Dead Space Remake exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

No capítulo anterior, Isaac Clarke e os demais integrantes da nave Kellion foram enviados à base de mineração USG Ishimura, alocada no planeta Égide VII, pois a base perdeu completamente o contato. Chegando ao local, percebemos que algo muito errado está acontecendo no local. A base está infestada de monstros, e não há qualquer sobrevivente. Para piorar a situação, dois dos nossos companheiros, Chen e Johnston, morrem, e a nossa nave fica completamente destruída. Isaac, Kendra e Hammond estão presos na base, e a única chance de escaparem é tentando obter o acesso de segurança do Capitão da base, que está no necrotério do Posto Médico.

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Sem mais delongas, vamos continuar com o guia.

Capítulo 2: Infestação Aguda

Recupere o DRI do Capitão

Dead Space Remake – Games Ever

Logo que o capítulo começar, estaremos em um depósito. Olhe para a esquerda e verá um objeto azul em cima de uma caixa, destacado pelo seu brilho. Esse é o Módulo de Cinese, um acessório que permite mover objetos pesados, coletar itens distantes e levitar objetos em geral. Isso será muito útil em diversos momentos, como pode imaginar. Podemos, por exemplo, pegar objetos pontudos ou afiados e arremessá-los nos inimigos. Experimente aqui mesmo nesta sala: mire em um objeto no chão e pressione para levitá-lo. Para arremessa o objeto, aponte e pressione . Legal né? Use a Cinese nas colunas logo a sua frente, tirando-as do caminho até que você chegue do outro lado. Do outro lado, mova as colunas mais uma vez, para revelar um armário escondido na parede contendo um Semicondutor de Bronze. Pegue um Pacote Médico Pequeno na estante e suba pela rampa.

Ao entrar na porta para a Estação de Transporte do Posto Médico, verá uma Oficial de Segurança agonizando e falando coisas desconexas. Ela logo morrerá e deixará cair a arma dela, um Rifle de Pulso. Trata-se de uma metralhadora, e seu tiro secundário deixa uma mina de proximidade. Não é uma arma tão boa, eu ainda recomendo que continue usando a Cortadora de Plasma, mas você pode equipá-la e experimentá-la. Salve o jogo na Estação de Salvamento e então acione o terminal ao lado para abrir um Ponto de Viagem Rápida. Um veículo de transporte chegará e a partir de agora, poderá entrar no veículo e voltar para a outra estação rapidamente. Entre na salinha de espera para pegar 400 Créditos e Energia de Plasma, e quebre a caixa no chão para obter 100 Créditos. Feito isso, siga pela porta ao sul. Use a Cinese para remover os objetos do caminho e entre na Estação de Segurança.

Ao chegar no local seremos contactados por Hammond, que afirma ter perdido contato com a Kendra e diz para termos cuidado. Com isso, iremos adquirir o Documento 1/19: Destrua a Barricada. À direita da entrada, pegue 400 Créditos e quebre a caixa no chão para obter mais 400 Créditos. Entre na salinha de controle e abra os armários para obter Energia de Plasma. Repare que um dos armários está trancado com Autorização Nível 2. Quebre a caixa no chão para obter 100 Créditos. Agora vá até a Loja e venda o Semicondutor de Bronze. Recomendo que guarde o Rifle de Pulso no depósito, pois esta é uma arma inferior à Cortadora de Plasma, e desta forma, o jogo irá parar de fornecer munição para duas armas diferentes e fornecer munição apenas para a Cortadora de Plasma. Não gaste Nódulos melhorando o Rifle de Pulso, pois não recomendo que o utilize ao longo da jogatina. Salve o jogo na Estação de Salvamento, e então vamos em frente com o objetivo. Nosso objetivo principal é derrubar a barricada, mas para fazer isso precisamos encontrar dois itens: um Tanque de Hidrazina e um Desfibrilador.

Encontre um Desfibrilador

Saia da sala pela porta do lado sul. Desça a rampa, carregue o Estase na Estação de Recarga de Estase e use o Estase para passar pela porta com defeito. Desça a rampa e entre no Laboratório Principal. Assim que entrar na sala, um alarme tocará e a sala entrará em quarentena. Todas as saídas se fecharão, e seremos atacados por diversos Slashers. Ao total, serão de cerca de 4 inimigos, não é nada muito difícil, a menos que eles consigam lhe encurralar. Use seu Estase para ter uma vantagem e elimine-os. Depois que acabar com todos os inimigos, pegue Energia de Plasma na banca do canto sudeste da sala e 400 Créditos na bancada do canto nordeste. Desça pelo pequeno elevador do lado leste, e esteja preparado para enfrentar mais cerca de 5 Slashers que virão em sua direção. Suba de volta pelo elevador. Eles subirão também, mas tem mais espaço para correr no andar de cima. Fique em movimento e use Estase para conseguir derrotá-los mais facilmente. Quando eliminar todos os inimigos, a quarentena será desativada e poderemos explorar a sala tranquilamente. Pilhe todos os corpos, e então vamos explorar o andar inferior. Há uma Estação de Recarga de Estase aqui, e mais diversas portas.

Dead Space Remake – Games Ever

Comece entrando na porta do canto sudeste da sala para acessar a sala da Dra. N. Brennan. Abra os armários para obter 500 Créditos, e pegue o Pacote Médico Médio em cima da mesa. Leia o Documento 2/19: Transcrição Anônima em uma prateleira à direita da porta e também ouça o Documento 3/19: O Registro da Nicole em cima da mesa. Ouvir este documento irá disponibilizar uma missão secundária chamada Métodos Científicos.

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Saia da sala e entre na porta ao centro da sala, a sala do Dr. T. Kyne. Assim que entrar, pegue o Documento 4/19: Descoberta do Marcador na mesa à esquerda da porta. Se verificar o computador aqui, verá uma memória holográfica, que não conta como um documento. Agora vá até a estante ao fundo da sala, do lado sudoeste, e mova a estante usando a Cinese. Entrará em uma sala secreta contendo 200 Créditos e o alfabeto para uma língua alienígena.

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Saia da sala e dê a volta pelo corredor que circunda este escritório. Pegue 100 Créditos, quebre as duas caixas no chão para obter Energia de Plasma e procure em um dos banheiros para encontrar o Documento 5/19: Desafiam a Própria Morte. Agora volte para perto do elevador e entre na porta do Vestiário do Laboratório Principal. Em cima do banco ao lado, encontrará um Diagrama de Pacotes de Estase, um item que acrescenta itens para serem comprados na Loja. Também há uma Bancada aqui, mas não temos nenhum Nódulo. Abra os armários para encontrar Energia de Plasma e 400 Créditos, depois salve seu progresso na Estação de Salvamento. Entre na outra porta e siga pelo corredor para ver uma cena terrível. Um sobrevivente aprisionado será morto por uma nova criatura, pequena e com tentáculos. Ignore a porta trancada com Autorização de Nível 3 e entre no Centro de Próteses Biológicas.

Quando entrar, teremos de enfrentar aquela criatura pequena e com tentáculos, chamada Lurker. Ela sobe nas paredes e adora soltar projéteis em nossa direção. A maneira mais fácil de matá-las é cortando seus tentáculos com disparos, o que pode ser feito com tiros na horizontal ou não vertical, dependendo de onde ele estiver. Após matá-lo, pegue 100 Créditos e o Documento 6/19: Pessoal Essencial na mesa. Suba pelo elevador e elimine mais 2 Lurkers no andar superior. Entre na salinha no canto sudeste para pegar 100 Créditos, e quebre a caixa no chão para obter Energia de Plasma.

Saia e entre nos Chuveiros Sanitários. Pegue Energia de Plasma no canto e entre na outra porta para acessar a Terapia de Estimulação de Membros. Pegue 100 Créditos no chão e o Nódulo no armário azul. Vá até o painel de disjuntores, tire a energia do Desfibrilador e direcione para as portas. Agora vá e pegue o Desfibrilador, nosso primeiro item. Hammond entrará em contato para nos apressar, e automaticamente conseguiremos o Documento 7/19: Encontrou um Desfibrilador. Passe pela outra porta para voltar ao Laboratório Principal. Entre na porta defronte, e siga pelo corredor. Assim que passar novamente pela porta com defeito, você será atacado por 2 Slashers. Não hesite em usar seu Estase, temos um Estação de Recarga bem aqui. Voltando para a Estação de Segurança, dê uma passada na Loja. Graças ao diagrama, agora podemos comprar Pacotes de Estase na Loja. Salve o jogo, e então vamos atrás do próximo objetivo.

Encontre um Tanque de Hidrazina

Dead Space Remake – Games Ever

Saia pela porta do lado oeste. Continue ao longo do corredor e irá se deparar com um cara dando uma cabeçada na parede (Uma das cenas clássicas do primeiro Dead Space). Após a cena trágica, use a Estação de Recarga de Estase e entre na sala de Diagnósticos por Imagem, ao final. A porta à esquerda está sem energia. Pegue 400 Créditos no cadáver e mais 100 Créditos na salinha ao fundo. Há um objeto obstruindo a porta, então use sua Cinese para retirar o objeto do caminho. Vire à direita e quebre a caixa para pegar 100 Créditos. Siga em frente e então aparecerá um Slasher pela direita. Após acabar com ele, repare que há uma bateria em cima da mesa e um soquete na parede. Use a Cinese para pegar a bateria e colocá-la no local indicado na parede à esquerda, ativando o disjuntor. No painel do disjuntor, ligue os Elevadores, mas não suba ainda.

Entre na sala Equipe de Diagnóstico, e avance com cuidado, pois um Slasher saltará pela passagem de ar na parede. Acabe com ele e abra o baú para obter Energia de Plasma. Repare que os outros dois baús precisam de Autorização de Nível 2. Vá até o armário azul na parede e pegue o Nódulo. Vá até a Bancada nesse local, e deverá ter dois Nódulos. Recomendo que compre Dano e Tempo de Recarga para a Cortadora de Plasma. Saia da sala e suba pelo elevador. Assim que chegar ao nível superior, será atacado por um Leaper. Após acabar com ele, siga pelo corredor e pegue um Pacote Médico Pequeno perto do buraco no corredor. Use a Cinese para puxar a plataforma e conseguir atravessar o outro buraco. Derrote o Slasher que se aproxima e vá até o outro canto para quebrar a caixa no chão e obter Energia de Plasma. Siga em frente para o corredor sul, onde há uma Estação de Recarga de Estase.

Entre na Sala de Observação, a primeira porta. Pegue 400 Créditos no armário na parede e mais Energia de Plasma sobre o console, e depois leia o Documento 9/19: Riscos Calculados na maca. Saia e siga até o final do corredor. Entre na porta e salve o jogo na Estação de Salvamento. Ainda não podemos abrir a porta mais a direita, então siga pela outra porta.

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Seguindo pelo corredor passaremos por outra porta fechada, no final teremos outra porta. Passando por ela, estaremos do lado externo da USG Ishmura, literalmente no espaço.

Nota: Ao sair da Ishimura, teremos um tempo que fica visível na parte traseira superior do traje de Isaac, uma contagem regressiva. Isso representa o suprimento de ar de Isaac, então você precisará sair do vácuo e voltar para dentro antes que o tempo acabe, ou ficaremos sem ar e morreremos. Você pode encontrar suprimentos de ar adicionando tempo à contagem regressiva e também pode aumentar a quantidade de ar disponível para Isaac por padrão, atualizando a capacidade de seu traje ar do traje em uma Bancada.

Repare na prateleira a sua esquerda para encontrar um Semicondutor de Bronze, não deixa de pegar ele, o tempo é mais que suficiente, a saída esta logo a sua frente. Saindo, continue pelo corredor e passe pela porta a frente. Estaremos em uma sala sem Gravidade, com isso teremos de usar os Propulsores de Gravidade Zero.

Vamos nos movimentar flutuando, e enquanto estiver flutuando, você pode virar e se mover em qualquer direção. Para mover na direção que desejamos, assim como quando estamos em um local com gravidade, sem segredos.

Neste local, queremos voar para a plataforma no lado oposto da área do ponto de entrada. No local encontraremos alguns armários e o Tanque de Hidrazina que estamos procurando. Teremos mais um item na prateleira perto do banco próximo à entrada. Assim que pegar o item do nosso objetivo, Hammond entrará em contato e conseguiremos o Documento 10/19: Encontrou o Tanque de Hidrazina. Com isso, nosso objetivo será atualizado novamente.

Posicione a Carga Explosiva

Volte para a sala anterior, repare que um Leaper aparecerá do outro lado, apenas espere ele sair de lá, e flutue rapidamente saindo pela porta, nem precisa confrontar esse inimigo. Assim que sair dessa área, Hammond vai nos chamar novamente, esse é o Documento 11/10: Riscos Calculados.

Na área externa, você descobrirá que os detritos estão bloqueando seu caminho. Ative os propulsores de Isaac e suba pela abertura acima dos escombros. Haverá um armário de parede à direita contendo um item. Vá para o outro lado da sala encontrando uma estação de recarga de oxigênio e uma porta logo a frente. Assim que passar pela porta um Leaper aparecerá, acabe com ele. A porta a direita ainda não pode ser aberta, siga pelo corredor, e no final encontraremos um poço de um elevador pelo qual podemos descer flutuando.

À medida que você avança, o Hammond nos ligará novamente, e iremos obter o Documento 12/19: Quase me Pegou.

Entre na porta na parte inferior do poço do elevador, e assim que entrar já pegue o Diagrama: Projéteis de Pulso. Siga descendo a rampa e tomando um susto com o vazamento de gás. Nesse momento dois inimigos vão aparecer, tome cuidado com o ataque vindo das costas, usar o Estase pode ser uma boa ideia. De qualquer forma, quebre a caixa de fusíveis ao lado da porta Para a Estação de Segurança, e passe por ela.

Repare que saímos no corredor onde anteriormente a porta estava fechada. Siga pelo corredor a esquerda e estaremos novamente na Estação de Segurança. Use a loja para ativar o Diagrama e guardar o que for desnecessário. Você também pode vender o Semicondutor de Bronze, lembre que ele só serve para isso.

Salve seu progresso. Agora vamos até os destroços plantar nossa bomba de Hidrazina, abrindo passagem para o Necrotério.

Proteja-se da Detonação

Após plantar a bomba, siga para a pequena área envidraçada ao lado dos destroços. Só assim a bomba será detonada. Após a detonação, nosso objetivo será atualizado e podemos passar pela porta que acabamos de revelar.

Encontre o Corpo do Capitão

Siga em direção à porta que revelamos com a bomba. Ao se aproximar, um Slasher cairá do teto, acabe rapidamente com ele. Ao passar pela porta, Hammond entrará em Riglink mais uma vez, adicionando Documento 13/19: Encontre o DRI. Estamos em uma pequena sala de espera. Recolha todos os itens no ambiente, principalmente a Melhoria da Cortadora de Plasma, usaremos essa melhoria em uma bancada para fazer upgrade nas nossas armas. Temos um armário de parede aqui, mas ainda não podemos abrir.

Seguiremos para Sala de Emergência. Ao entrar nesta área, vá para a esquerda para acionar um holograma de Nicole. Assista até o fim para completar um dos objetivos da missão secundária Métodos Científicos.

Dead Space Remake – Games Ever

Explorando essa sala, pegue o Documento 14/19: Observações Sobre o Paciente em uma maca oposta ao ponto de entrada. Há também um pequeno vestiário à esquerda da porta pela qual entramos com alguns armários.

Para continuar com a missão secundária, use o disjuntor na parede mais ao fundo e desvie a energia para os chuveiros. Isso revelará uma porta à esquerda, abra ela com sua Cinese. No local você encontrará alguns armários para saquear, encontrando um Semicondutor de Ouro e na mesa ao lado deles um Log. Este não é um “registro colecionável”, mas é um registro para dar seguimento a missão secundária de Nicole. Isso atualizará os objetivos da missão secundária Métodos Científicos.

Para prosseguir, volte ao disjuntor e desligue tudo. Isso abrirá uma escotilha na parede revelando uma bateria, precisemos tirar ela desse local. Fazer isso fará com que vários Necromorphs entrem na sala, incluindo um par de Lurkers, seguidos por um grupo de 4 Slashers. Repare que no meio da sala existe um cilindro azul, ao atirar nele, tudo ao redor fica paralisado por alguns segundos, use isso á seu favor. Acabe com todos eles.

Quando a sala estiver sem inimigos, pegue a bateria e coloque ela no local próximo à sala SE-Corredor A. Ao entrar, siga para a esquerda para encontrar um item no beco, volte para a direita. Você verá uma porta trancada no lado direito do corredor, não podemos passar por ela ainda, mais adiante veremos um Lurker correndo para a direita. Siga ele e um inimigo vai cair do teto, acabe com ele.

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Continue em frente até ver uma porta para a Unidade de Terapia Intensiva. Interaja com o ícone de correio na parede ao lado da porta para encontrar um Documento 15/19: Ratos na Parede.

Antes de cruzar a porta aqui, siga pelo corredor à direita para encontrar alguns itens. Tome cuidado, pois conforme avança para pegar os itens, você será atacado por dois inimigos. Não deixe de pegar o Documento 16/19: Problemas da Colônia. Quebre as caixas e pegue o Nódulo na parede.

Volte para a porta e continue e agora entre. Aqui você verá um médico atrás de um vidro operando um paciente. As pessoas definitivamente não estão bem… Aqui teremos uma Estação de Recarga de Estase, alguns itens ao fundo e uma Estação de Salvamento. Entre na porta e após a explosão, continue pelo corredor, acabando com o Lurker. Pegue a bateria e coloque-a no soquete na parede para ativar o elevador. Vamos até o Necrotério. Entre na sala a sua frente e comece a recolher os itens, não deixe de pegar o Documento 17/19: Relatório da Autópsia.

Vamos para a Sala de Autopsia. Veremos uma cena.

Mate o capitão

Assim que você recuperar o controle, ficará preso na sala com o capitão que agora se transformou em um Slasher. O Infector, a coisa que o transformou, terá ido embora, por enquanto, acabe com o inimigo o mais rápido que puder.

Mate os inimigos no Necrotério

Assim que matar o Capitão, vários inimigos vão aparecer, dentre eles um novo monstro: o Infector. Este monstro é voador, e consegue reanimar outros que estejam no ambiente, indo de corpo em corpo. Você deve acabar com ele o mais rápido possível, ou terá problemas. De qualquer maneira, você terá de matar todos aqui nessa sala.

Recupere o DRI do capitão.

Após ter matado todos os inimigos, volte a maca onde o capitão estava e pegue o item que ele deixou, automaticamente Hammond entrará em contato, esse é o Documento 18/19: Transmitindo Códigos. Nosso objetivo será atualizado.

Observação: Agora teremos acesso ao Nível 1 da segurança.

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Vá para a Estação de Segurança

Agora que temos os códigos deixados pelo capitão, podemos acessar o elevador nos fundos, à direita da sala a partir do ponto de entrada. Isso nos colocará perto do início da área com os hologramas de Nicole. Ao sair do elevador, Hammond entrará em contato mais uma vez para entregar o Documento 19/19: Vá para a Engenharia. Isso também atualizará nosso objetivo. Nessa sala haverá um armário e duas caixas que podemos abrir, pois atualizamos nossa licença de segurança, faça isso.

Vá para o Hangar

Siga pela Sala de Emergência, pegando o Nódulo logo a frente, na parede e siga de volta a Estação de Segurança. Salve seu progresso e use a loja se precisar. Vamos para Ala de Diagnóstico de Imagem, siga este corredor até chegar à porta Tubulação do Resfriador. Atravesse e siga o caminho até chegar à porta Terapia de G-Zero.

Volte até o poço do elevador tomando cuidado com o inimigo no local, na parte mais alta entre pela passagem até chegar na porta Vestiário de Pacientes. Entre e você encontrará vários armários e um Nódulo no canto. 

Dead Space Remake – Games Ever

Feito isso, faça o caminho de volta para a Estação de Segurança, tomando cuidado, pois pode haver algum inimigo no caminho. Passe pela porta da Estação de Transporte, chegando até o Transporte. Entre e siga para o terminal, ativando o mecanismo, seguindo para o Convés de Voo – Controle de Transportes. Assim que descer entre no elevador Para o Saguão.

Siga pelo corredor e volte para a sala onde encontramos os Slashers pela primeira vez e observe o novo holograma. Passe pela porta do Hangar Principal, estaremos onde atracamos com a Kellion Inicialmente.

Neste ponto, o capítulo atual chegará ao fim, receberemos uma ligação de Hammond e consequentemente o troféu / conquista:

Cobaia

Conclua o capítulo 2 em qualquer dificuldade.


Com isso, chegamos ao final desta parte do nosso guia. Na próxima parte, vamos nos aventurar pelo Capítulo 3: Correção de Curso, você não pode perder! Clique no botão abaixo para ir para a próxima parte do guia:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Não deixe de conferir a nossa seção de detonados, onde você encontrará diversos jogos.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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