Bem-vindo ao nosso detonado de Dead Space Remake. Nesse detonado estaremos trazendo um passo-a-passo completo de cada um dos capítulos do jogo. Traremos todos os detalhes e colecionáveis do jogo como Arquivos de áudio e vídeo, nodes, Schematics, Armas, e vestimentas com todos os upgrades.
Dead Space original foi lançado há 15 anos, e eu estava lá rsrs (me considere como um gamer de mais de 30 anos…) o jogo rapidamente caiu nas graças dos jogadores, com uma narrativa diferenciada e uma gameplay repleta de sustos e muito gore!
No capítulo anterior, exploramos a USM Valor, e conseguimos recuperar o núcleo, entretanto, tivemos uma perca irreparável, nosso companheiro Hammond foi abatido. Mesmo com a perca do nosso amigo temos de seguir, e agora estamos de volta a caótica e assombrada USG Ishmura…
Capítulo 10: Reparo Crítico
Chegue à Nave Auxiliar Executiva
Partiremos exatamente do nosso último Save. Voltaremos para o Transporte, para isso saia do local e siga pelo corredor a esquerda. No próximo corredor se mantenha a esquerda e siga até chegar ao elevador, suba e estaremos novamente no Átrio Principal. Saindo do elevador, siga pela porta diretamente a frente mais a esquerda, se precisar, passe na Loja e reabasteça suas munições e vendo o que não é mais necessário. Recomendo que leve outra arma com você, deixando a Serra, eu levarei o Canhão de Energia, leve qual quiser, apenas certifique de que seja uma arma que você não ganhou troféu/conquista referente a matar 30 inimigos com ela.
Feito os ajustes, siga pela porta Para o Convés da Tripulação, ao lado da Loja,siga pelo caminho e desça a rampa seguindo, logo a frente você encontrará alguns inimigos. Fique atento ao DRI do Benson. Este item atualizará a Missão Secundária: Você não tem Autorização. Caso esteja acompanhando nosso detonado da maneira correta, essa será a última atualização dessa missão.
Alias, éssa é uma boa hora para fazer essa missão.
Missão Secundária: Crie o Comando Mestre de Segurança.
Faça o caminho de volta até o átrio Principal, atravesse a sala, desça no declive de frente ao Save Station e em seguida desça pelo elevador. Passe pelas portas no local e acesse o computador. Criamos o Comando Mestre, com isso a missão secundária chega ao fim e de quebra ainda conseguimos o troféu/conquista:
Autorização Total
Crie o comando mestre de segurança.
Caso não tenha percebido, esse item é uma permissão para abrir portas fechadas de qualquer nível de segurança, inclusive o máximo. Bom, faremos uso dessa chave então.
- Portas Nível 3 de Segurança:
- Sala # 1: De onde pegamos a permissão, volte até o Átrio e passe pela porta que leva a loja, siga pelo caminho a direita, atravessando todo o corredor até o Transporte. Vá para o Posto Médico. Saindo do Transporte, siga a porta a sua frente, chegando na Estação de Segurança, Passe pela porta à esquerda da entrada, desça a rampa, passe pela porta quebrada, entre na sala e mate o inimigo, desça pelo elevador do outro lado, no meio da sala. Assim que descer do elevador, entre na porta Vestiário Principal, use a Bancada se precisar e passe pela porta a frente. Siga pelo corredor, e de frente para a sala envidraçada, esta a porta que queremos abrir. Aqui teremos bons itens, como, por exemplo, a Melhoria do Raio de Contato. Pegue tudo.
- Sala #2: voltaremos para a Estação de Segurança. A partir daqui, dirija-se à Ala de Diagnóstico por Imagem. Siga passando pelo corredor e matando o inimigo na sala com a bateria. Passe pela porta a frente, passe pelo corredor e entre na porta ao lado do elevador, passando pela porta, na bifurcação, siga pela direita e entre na porta, estamos onde encontramos o Hunter pela primeira vez. Passe pela porta a direita e vire a direita, estamos diante da porta. Teremos alguns itens aleatórios, e o mais importante, a Melhoria do Canhão Linear.
- Portas Nível Mestre de Segurança:
- Porta #1. Teremos de voltar até o Átrio, na Ponte Tome cuidado, pois ao voltar para o Transporte, o local terá vários inimigos. Quando descer do transporte, siga pela porta a sua direita, passe pelo corredor e de frente a loja vire a esquerda. Não entre no elevador de frente para você, e sim no de trás. Suba e assim que sair, a porta esta a sua esquerda. Pegue tudo que ver, principalmente a Melhoria do Rifle de Pulso e o Nódulo. 4
- Porta #2: Hora de voltar ao Transporte, agora seguiremos para a Mineração / Engenharia. Entre pela porta a frente e vire a direita. No HUB, siga pela porta Para a Sala de Preparação, desça a rampa e siga para o fundo da sala, ao lado da Bancada está nosso Armário. Aqui encontraremos a Melhoria para a Serra.
- Porta #3: Volte ao Hub e siga para o transporte, passe por dentro dele para o outro lado da plataforma e entre na porta a esquerda. Siga pelo corredor, a porta esta logo atrás dos contêineres. Assim que você entrar, um inimigo invadirá a sala, acabe com ele e pegue tudo, principalmente a melhoria do Raio de Contato.
- Localização #4: Volte para o transporte, e siga para o elevador diretamente do lado oposto da porta que você acabou de sair. Nossa caixa misteriosa esta bem de frente ao sair do elevador. Conseguiremos uma melhoria para o Canhão Linear. Com isso terminamos nossa busca pelos tesouros perdidos.
Terminado, passe pela primeira Loja que encontrar no caminho, assim como uma Bancada e atualize tudo, além disso, você pode querer guardar ou vender algo, fique a vontade. Seguiremos com nosso objetivo principal.
Chegue a Nave Auxiliar Executiva
Volte ao Transporte e siga para a Ponte, assim que descer, siga pela porta a direita, entre e salve seu progresso. Siga pelo corredor até a Loja. Lembre-se que no Átrio que esta logo a sua esquerda temos uma Bancada. Agora que conseguimos a última melhoria da Cortadora de Plasma, seria legal passar por lá e melhorar ela, ou outra que você queira. De qualquer forma, siga o caminho à direita da Loja.
Passe pela porta Túnel de Transporte, desça a rampa, entre pela porta a sua frente a esquerda e suba pelo elevador. Siga pela esquerda, nesse momento receberemos uma chamada, atualizando nosso objetivo e fornecendo o Log: O Marcador esta Ativo (1/11).
Encontre a Chave do Convés da tripulação
Pegue o item o fundo da sala e suspenda o bloqueio da estação de transporte. Essa é a última estação que faltava desbloquear. Não usaremos ela agora, nosso objetivo está na porta diretamente a frente da estação. Estaremos na Área Comum, o local mais perturbador da USG Ishmura…
Pegue os itens espalhados no local, acesse a Loja se precisar e salve seu progresso, passe pela porta diretamente ao lado do Save Station. Siga o corredor a sua frente até o final e entre na sala Vestiários e Chuveiro, nesse local, dentre vários itens temos o Diagrama de DRI Engenheiro Avançado, não deixe de pegar de maneira alguma.
Feito isso, volte para a Loja. Conseguimos nosso Traje de Nível 5, ele custará módicos $60.000, vale totalmente a pena, pois teremos com ele, 30 slots de inventário e 20% de proteção contra dano. Se você esta seguindo o guia e a dica de não carregar mais de 2 armas, com certeza tem grana suficiente. Compre!
Caso tenha algum item, sobrando, mova para seu Depósito, essa é uma boa hora para irmos atrás do troféu/conquista: Compulsão por Acumular. Em breve pegaremos ele. Volte para o vestiário e passe por ele saindo pela porta a sua frente. Recolha o Log: Regras do Z-Ball (2/11) em uma cadeira diretamente à direita da entrada. Repare que esse é um minijogo que também estava no Dead Space original: Zero-G Basketball.
Teremos de passar um tempo jogando esse mini-game, isso por que temos uma conquista envolvida com o Zero-G Basketball. Entre na quadra diretamente a sua frente e acabe com os inimigos no local, assim que acabar com todos, repare que temos uma bateria nesse local, retire ela, colocando na sala anterior, agora volte. Vamos jogar.
O objetivo do jogo é usar seu Kinesis para pegar uma bola de basquete e jogá-la nos quatro anéis coloridos. Cada pontuação é de 5 pontos. Se o anel estiver aceso, são 10 pontos. Há seis níveis aqui, e cada nível que você supera dá a você um prêmio dos armários da sala anterior. A dica é nunca perder um arremesso de 10 pontos, a partir do level 6, elas acontecem a cada arremesso concluído. Após vencer todos os seis desafios, somos premiados com o troféu:
De zero a craque
Conclua o nível 6 do basquete em G-Zero.
Se tiver dificuldades, assista ao vídeo abaixo:
Após terminar, abra os armários e consiga, dentre outras coisas, um Semicondutor Rubi e um Nódulo. Após recolher tudo, use a bateria que você encontrou para ligar o elevador e, no segundo nível, está o Cartão de Acesso: Convés da Tripulação, isso atualiza nosso objetivo mais uma vez. No canto inferior temos um item, não deixe de pegar.
Chegue a Nave Auxiliar Executiva
Volte pelo elevador e em seguida pela porta para a Área Comum. Teremos um encontro com dois inimigos, acabe com eles e siga para a localização mencionada acima. Teremos uma batalha assim que adentrarmos o local, por isso, abra a porta, mas não entre!
Repare nos corpos da tripulação no local, partindo da porta de entrada, use a cinese e recolha todos eles, tirando eles dessa sala. Feito isso, acabe com o Necromorph se fingindo de morto na sua frente. Agora entraremos. Seremos atacados por alguns Infectors aqui, evite que eles contaminem os corpos que eventualmente ficaram no local, como tiramos a maioria, esta bem mais facíl.
Assim que terminar, recolha os itens deixados pelos inimigos e siga para aporta Conexão Central, usaremos o cartão que acabamos de pegar. Siga diretamente para o primeiro andar, ao sair do elevador teremos algumas cenas reveladoroas, curta Dead Space Remake.
Escape do Caçador
Nosso desafeto esta de volta, devemos escapar dele novamente. Sei que você reparou nos itens no local, mas fique tranquilo, voltaremos aqui em outra oportunidade, bem mais tranquila. Devemos sair pela porta a frente, mais ela esta obstruída, passe pelo vidro quebrado e repare na anomalia a sua esquerda, mais acima, destrua ela e a porta será liberada. Use a estratégia já conhecida para atrasar o Caçador e saia pela porta a sua esquerda.
Passe pela porta e siga pelo corredor, repare que o piso esta contaminado e não podemos correr, logo a frente receberemos uma chamada e nosso objetivo será atualizado. Nosso novo objetivo esta escrito no alfabeto alienígena, lembra dele?
Desligue
Siga até o final do corredor, pegue o item e entre pela porta do Refeitório. Novamente estamos em um piso contaminado e não podemos correr, contornaremos o local, não deixe de pegar o item, a sua direita e o outro próximo ao elevador. Nosso objetivo mudará aqui.
Destrua a Gavinha nos Aposentos Padrão
Desça pelo elevador a sua frente, e tome cuidado pois seremos atacados por dois inimigos, não se deixe encurralar no elevador. Quando acabar com eles, recolha os itens e se precisar, use a Loja com a Bancada. Lembra que falei para usar o Canhão de Energia para matar 30 inimigos, conseguindo um troféu/conquista, ela deve vir agora, caso contrário continue usando a arma e ela deve vir em breve.
Empurrãozinho
Mate 30 inimigos com o Canhão de Energia.
A próxima arma que usarei será o Canhão Linear. Vamos em frente. Não deixe de recolher o Semicondutor Rubi que esta atrás do bar, isso é importante. Siga pela porta Para os Aposentos Psdrão. No próximo corredor, siga para a esquerda primeiro para encontrar um item e um Nódulo na parede.
Siga para o lado oposto, um inimigo aparecerá nas suas costas, acabe com ele, salve seu progresso e passe pela porta.. Na próxima sala há vários itens espalhados, e Mercer está falando aqui em um holograma. Provavelmente para quem está vivo no Aegis VII…
Carregue seu Estase na estação, e agora desobstrua a porta. O ambiente esta contaminado por gás. No lado esquerdo temos alguns itens, você pode pegar, se quiser, siga para a direita, repare que sobre uma dos beliches temos o Log: Obrigado, Doutor (3/11).
Se você esta seguindo o guia corretamente, ao coletar esse Log você receberá o troféu/conquista:
Além da lenda
Colete 150 registros.
De qualquer forma, repare que temos uma estação de oxigênio mais a frente, seguindo a direita, isso ajuda muito, mas tome cuidado com os dois Guardiões próximos. Para acabar com um deles rapidamente, observe no objeto explosivo no chão, use ele para acabar com um deles, o outro será no tiro mesmo.
Acabando com eles, siga pela esquerda na bifurcação em frente ao terminal de oxigênio e em seguida vire a direita, nosso objetivo está em uma sala menor, no teto. Acabe com a anomalia e nosso objetivo será atualizado aqui, volte imediatamente para a sala anterior.
Destrua a Gavinha nos aposentos de Luxo
Seremos atacados por três inimigos, acabe com eles e volte para o local onde estávamos, na sala com o gás. Siga para sala ao fundo, temos alguns itens aqui, e agora podemos pegar eles tranquilamente.
Repare que também temos uma bateria aqui nessa sala, daremos um uso para ela. Leve ela até a sala onde o Mercer estava falando Merd…, passe com ela pela porta mais à esquerda da letra A gigante na parede, mais ao fundo temos um soquete, coloque a bateria aqui.
Suba pelo elevador e observe a cena inusitada. Ao avançar um pouco mais um inimigo aparecerá. Estaremos novamente na área do refeitório, siga pelo corredor até a Conexão Central. Estamos na área onde Mercer come teu mais um assassinato, agora podemos recolher os itens tranquilamente. Quando terminar, suba pelo elevador que agora está disponível.
Nesse andar, além de alguns itens, teremos uma Loja e um Save Station, salve seu progresso, vamos em frente seguindo pela porta Para os Aposentos de Luxo. Ao entrar, receberemos uma ligação de Daniels, esse será o Log: Vá para Minha Nave Auxiliar (4/11), pegue o item na parede. Na porta adiante sofreremos uma emboscada com dois Slashers e um Spitter acabe com eles como sempre fez.
Quando acabar, siga pela porta Para os Aposentos de Luxo, você estará em um longo corredor com diversas portas fechadas. NÃO destrua a gavinha aqui ainda, pois queremos explorar primeiro. Seguindo o corredor para a esquerda, entre na primeira porta a direita para ver uma cena com uma mulher sorridente. Comece a pegar os itens e um Slasher e um Lurker podem aparecer aqui. Pegue a bateria e leve para o corredor anterior, não use ela ainda.
Entre na próxima porta a direita e teremos um diálogo revelador com Nicole e perturbante sobre a vida de Isaac, um conflito inesperado, aparentemente na mente do nosso protagonista. Recolha todos os itens aqui e siga para sala dos fundos, onde encontraremos a Melhoria do Canhão de Energia. Na mesa ao lado, podemos iniciar um registro holográfico bem interessante e importante.
A gravação é, na verdade, parte da missão secundária Métodos científicos, portanto, se você estiver seguindo o guia, deve iniciar a gravação. Aproveite as cenas aqui enquanto Nicole e Mercer se enfrentam. Nicole é definitivamente, elegantemente inteligente! O final dessas cenas também deve render a você um troféu/conquista por completar a Missão Secundária de Métodos Científicos. Perfeito!
Forma completa
Continue a investigação de Nicole.
Nota: Falando em troféus/conquistas, começaremos a fazer um bem aleatório. A partir desse momento, procure sempre desmembrar a parte inferior de um Nercomorph, e logo em seguida lançar um estase nele. Feito isso, se aproxime e comece a pisar nele até que morra. Fazendo isso seguramente, com apenas um inimigo no ambiente, em breve conseguiremos mais um troféu/conquista.
Voltaremos a sala anterior, até o disjuntor. Entre na sala logo a frente e pegue o item próximo ao cadáver solitário. Agora coloque a bateria no local e abra as portas no disjuntor, siga para a porta, que estava fechada e pegue os itens no local, principalmente o Semicondutor de Ouro. Seguiremos com nosso objetivo.
Volte para a sala anterior a essa do corredor, repare que a duas porta anteriormente fechadas, agora pode ser aberta. Acesse ambas e recolha os itens, principalmente o do contêiner, pois temos aqui, a atualização Melhoria do Lança-Chamas.
Agora, destruiremos a Gavinha escondida atrás de uma placa, na esquina do corredor anterior, e ao fazer isso, o Caçador começará a nos perseguir, e outros inimigos vão aparecer Nosso objetivo será atualizado agora. Repare que ao destruir a Gavinha, liberaremos uma porta próxima da Bateria, passe por ela e estaremos na sala inicial. Apenas passe pela próxima parte em direção ao local onde temos a Loja. Nosso objetivo será atualizado mais uma vez.
Destrua a Gavinha nos Aposentos Executivos
Saindo pela porta logo a frente, passe pela loja e vire na bifurcação a direita, a porta que seguiremos esta logo a esquerda. Assim que adentrar por ela, pegue o Log: Mais do que Sacrifícios (5/11) bem à esquerda da entrada. Siga, pegue o item sobre a mesa, passe pela porta e conheça o luxo dos Aposentos Executivos. Passe pela porta no final do corredor e estaremos no centro dos aposentos.
Assim que entrar, pegue o Entre pela porta diretamente a esquerda e repare que, no fundo, temos o Log: Mineração Planetária – Guia do Investidor (6/11). Entre pela porta diretamente a esquerda e repare que, no fundo, temos o Log: Descanso Eterno (6/11) com um item atrás da mesa com velas acesas.
A próxima sala é a sala do Primeiro Oficial D. White. Aqui está o Log: Lista do White(8/11) com um armário. Certifique-se de pegar os dois. Volte para a sala anterior. Outra coisa que você notará é que precisamos do Cartão de Acesso Aposentos Executivos para uma das portas. Por enquanto, vamos para os banheiros. Você verá que a Gavinha está aqui, mas não a destrua ainda. Exploraremos um pouco mais em busca de alguns itens.
Aqui, encontraremos um item na parede, e no chão, o Cartão de Acesso Aposentos Executivos. Pegue o item, volte a sala anterior e abra a porta com o cartão. Primeiramente pegue o item no contêiner, no meu caso foi um Semicondutor de Ouro. Agora espatife o fusível dentro dessa sala, tomando cuidado com o Slaher que dorme tranquilamente no local… Pegue o item, saia e entra na porta que acabou de liberar, aqui teremos um Nódulo na parede, além de mais alguns itens.
Na sala central, repare nos vários corpos no centro. Mantendo uma das postas das dos quartos abertos, use sua cinece e coloque todos esses corpos em um quarto, igual na foto abaixo. Feito isso tudo, voltaremos a Gavinha no banheiro.
Destrua a maldita gavinha e um Infector aqui e vários Slashers vão aparecer. O Infector não terá nada para infectar, acabe com o otário primeiramente, depois mate todos. Nosso objetivo será atualizado.
Destrua a Gavinha no Escritório da Intendência Chefe
Outro escritório, outra Gavinha, esse capítulo está sendo bem grande. Voltemos ao local com a Loja, use ela e salve seu progresso. Com a destruição da última Gavinha, mais um caminho se abriu.
Partindo da Loja, siga o caminho á frente, vire a esquerda pegando o item na parede e entre pela porta Escritórios de Intendente Chefe. Encontraremos o Dr. Kyne, mas ele não está bem. Ele nos mostrará o monstro no Aegis VII em um esforço para podermos ajudá-lo. Dr. Kyne apresentará um plano e após ele sair as portas trancadas se abrirão.
Vá em frente, pegue os itens nos armários e entre na sala agora. Perto da mesa está o Log: Organismo Central (9/11). Agora destrua a Gavinha.
Recupere o Marcador
Primeiramente, vamos até o Pavilhão de Manutenção, o mesmo locar por onde o DR. Kyne entrou, aqui encontraremos uma Bancada e algum item, além de escrituras pelas paredes… Como coletamos algumas atualizações anteriormente, recomendo que passe pela bancada para atualizar as armas.
De volta a área da loja, compre munição se precisar, pois desceremos pelo elevador e enfrentaremos uma quarentena repleta de Slashers de todo tipo. Procure um local para se posicionar e começar a atirar, tome cuidado para não ser encurralado. Acabando com todos os inimigos e recolhendo todos os itens, acionaremos o computador nessa sala, em frente ao Marcador.
Chegue a Nave Auxiliar Executiva
Dr. Kyne entrará em contato conosco aqui e obteremos o Log: Mercer está por perto (10/11). Siga pela porta da esquerda, encontrando um Nódulo na parede do lado de fora. A próxima é conhecida de quem jogou o primeiro game… recolha todos os itens aqui e entre no transporte.
Instale o Núcleo da Singularidade
Acesse o painel ao lado da porta para receber uma mensagem eletrônica, essa é a instalação do Núcleo da Singularidade. Nosso objetivo é atualizado novamente.
Execute os Testes dos Motores
Executaremos esses testes então, siga para a porta Controles da Área de Naves. Pegue os itens no local e estamos diante do computador que acionará os testes. Isso me faz lembrar que acionaremos uma grande turbina, e que nosso amigo Caçador aparecerá no local, com mais alguns monstros.
O que temos de fazer aqui, além de permanecer vivo, é fazer com que o Caçador seja atingido pelo calor do motor que acabamos de acionar. Para conseguir fazer isso, devemos desmembrar o Caçador no mesmo local onde o calor é dispersado, e correr para o computador para ativar o computador, fritando nosso inimigo.
Caso tenha confiança, esse é um bom local para conseguir algumas mortes para alguma de suas armas. Quando tudo estiver acabado, uma cena acontecerá, seremos agarrados pela criatura e Mercer aparecerá e ficará furioso por termos matado seu animal de estimação. Vários tentáculos aparecerão, teremos de atirar na anomalia para romper o tentáculo.
Atire sem piedade, ao conseguir escapar, receberemos mais uma chamada, conseguindo o Log: Recupere o Marcador (11/11). Esse é último registro do capítulo. Aliás, o capítulo acaba aqui, com isso conseguiremos o troféu/conquista:
Guarda da Fé
Conclua o capítulo 10 em qualquer dificuldade.
Você também deve ter conseguido o troféu/conquista:
Aptidão para eviscerar
Mate 30 inimigos com o Canhão Linear.
Caso não, continue a usar o Canhão Linear e deve conseguir em breve.
Como de costume, nos veremos no Capítulo 11: Encontrando Possibilidades para continuar nossa jornada!
Com isso chegamos ao final do sexto capítulo de Dead Space Remake, Na próxima parte do nosso detonado vamos nos aventurar pelo Capítulo 11: Encontrando Possibilidades, você não pode perder! Até lá! Enquanto o detonado não chega, não deixe de conferir a nossa seção de detonados onde você encontrará diversos jogos.