Connect with us

Destaque

REVIEW | Demo: Tales of Arise

Published

on

Um dos games mais esperados acaba de ganhar sua demo. Tales of Arise nos é apresentado em cerca de um pouco mais de 40 minutos de Demo, lançada pela Bandai Namco, faltando um pouco menos de um mês para o lançamento completo do jogo. Apesar de ser uma demo relativamente curta para um jogo de RPG, ela consegue mostrar bem o que podemos esperar do jogo completo.

  • Jogo: Tales of Arise {Demo}
  • Desenvolvedora: Bandai Namco
  • Publisher: Bandai Namco
  • Lançamento: 18 de Agosto de 2021
  • Número de Jogadores: Single Player
  • Gênero: RPG
  • Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Microsoft Windows

Tales of Arise – Primeiras impressões

A demo de Tales of Arise chega cheia de expectativa e tenta mostrar um vislumbre do que vamos encontrar na versão final do tradicional RPG da Bandai Namco. Depois de uma breve introdução, somos apresentados ao menu do jogo, e como podemos imaginar, não ha muito o que customiza. Alias, nem precisa, afinal de contas o que queremos mesmo é conferir o jogo, gráficos e som da demo.

Você pode escolher entre todos os personagens possíveis, sendo avisado que, apesar de poder mudar o personagem durante a demo, você vai assistir a conclusão do capitulo referente ao protagonista escolhido primeiramente. Todos os personagens tem ataques e magias únicas, sendo assim, cada um deles vai ter uma estratégia diferente na gameplay da demo.

Ademais, o que percebemos é que a demo é situada em alguma parte do jogo, não sendo necessariamente o inicio do jogo. Isso é interessante, pois dessa forma fica difícil de situar em que momento da trama o jogo esta acontecendo. e além disso, o jogo nem da pistas para tais conclusões.

Sistema de Batalha

Apesar de ser relativamente curta, a demo de Tales of Arise apresenta bem como vai ser o sistema de batalha. Você consegue avistar seus inimigos diretamente no campo de batalha, podendo evitar o combate caso seja possível. Ademais, durante as batalhas você pode alternar entre os membros do grupo a qualquer momento.

Além disso você pode estar curando ou usando itens, como de praxe. Você pode fazer uso de tres ataques, usando os botões, alem de poder estar combinando ataques com o direcional digital. Essa combinação de golpes é feita com os outros membros do grupo.

Além disso você também pode estar usando uma esquiva e um pulo, que pode ser combinados com ataques. Confesso que achei o combate um pouco confuso, mas isso deve passar conforme vamos nos adaptando com o sistema do jogo. Um fator interessante é poder estar alternando entre os membros do grupo durante os combates. Isso aumenta bastante as possibilidades durante as batalhas.

Confira abaixo a gameplay completa da demo de Tales of Arise:

Resumo

A demo de Tales of Arise, apesar de não ser longa, consegue mostrar bem o que podemos esperar do jogo. Fica claro que as maiores influencias da série Tales estão presentes no jogo, mesclando com alguns novos elementos.

Se você é fã da série tem fortes chances de gostar do resultado final, e para que esta chegando agora, a série consegue ser amistosa, mesmo preservando alguns elementos tradicionais. Resta agora esperar o lançamento completo do jogo, e conferir o resultado desse grande RPG. Tales of Arise tem data de lançamento para 09 de setembro de 2021 para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series S|X e PC.

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaques

Todos os direitos reservados | Games Ever 2018 - 2022