Connect with us

Artigos

Crônica | Xbox Network – O que esperar

Published

on

Depois de muitos anos, a Microsoft mudou o nome da sua rede on Line para os consoles Xbox. Com isso uma enxurrada de rumores surgiu entre os gamers, que confabulam desde o fim dos consoles da empresa, até a convergência do serviço com outras fabricantes de console.

Vamos falar aqui, brevemente sobre essa mudança, e o que de fato ela representa neste momento, afinal de contas, no futuro mais distante, tudo pode acontecer, mas para quem está jogando, o que vai mudar a curto prazo?

Xbox Live – Serviço muda de nome após 21 anos


Xbox Live – O Fim

A Xbox Live foi um serviço idealizado a muito tempo atrás. Hoje, com certeza temos uma parcela de jogadores que nem sequer jogavam no Xbox quando ela surgiu. Só por isso já se pode imaginar o quanto a Xbox Live cresceu nesses 21 anos.

Olhando friamente, não há o que questionar na mudança no nome do serviço. Muitas pessoas estão reclamando, principalmente alguns influenciadores digitais, mas isso não passa de birra.

Ademais, como dissemos anteriormente, o nome Xbox Live foi criado em 2000. Nessa época o serviço incluía poucas Feature, se comparada o hoje, e era basicamente uma loja junto ao serviço multiplayer on Line.

Xbox Live Arcade – Serviço do Xbox Classic

A adição de novos serviços, como o Game Pass por exemplo, por si só já justificava a mudança do nome da Xbox Live, afinal de contas, com o passar do tempo o game pass seria o carro chefe do serviço.

Hoje, olhando tudo que está dentro da Xbox Live, fica difícil de interpretar essa gama de possibilidades. Já Xbox Network nos faz imaginar que todos os serviços que fazem uso da Internet, estão englobados no serviço. Qualquer coisa fora disso, aparenta ser simplesmente, birra de fã nostálgico.


Xbox Network – Haverá mudanças?

A grande pergunta que fica, é se haverá mudanças no serviço Xbox Network. Eu acredito que em termos de aumento de serviços oferecidos não. Claro que eu já estou falando isso, cogitando a entrada do Discord.

Muita gente cogita que o console Xbox vai deixar de existir, em prol do serviço Xbox Network. Eu acredito que há meias verdades nisso.

Particularmente não acredito que a Microsoft deixe de apostar nos consoles para ficar nos serviços. Na minha concepção, os consoles Xbox Series são mais um motivo para se assinar o serviço de games da Microsoft.

Xbox Network – Abrangendo o universo Xbox

Entretanto, isso não quer dizer que o Xbox Network não possa estar em outros lugares além dos consoles Xbox. Já temos o serviço no PC e celulares, e se você imaginar que já temos TVs com o sistema Google, nada impede que um app com o serviço seja oferecido, por exemplo.

Com a aquisição de todos os estúdios, a Microsoft tem capacidade de criar muitos jogos, e distribuir eles para diversas plataformas em que o Xbox Network esteja disponível. O XCloud corrobora isso. Não é mais preciso ter um sistema robusto para jogar seus games. Mas você tem essa possibilidade.

Xbox – Serviços e Consoles sem limites


Resumo – Xbox Network

A Microsoft ao mudar o nome da Xbox Live acerta em cheio. O tempo da Live ficou para trás, e deixa um legado de sucesso e desafios concretizados.

  • Games With Gold
  • Game Pass
  • Game Pass Ultimate
  • XCloud
  • Discord

São alguns dos serviços, além da possibilidade de serviços dentro de serviços, como o caso da EA play. Xbox Network abrange todos as dezenas de serviços atuais da Microsoft para com o Xbox. E vai além, mostrando que as pretensões da empresa podem ir além.

Para concorrência, resta correr atrás, oferecendo serviços parecidos, mais ainda distantes da qualidade, quantidade e abrangência disponíveis para os assinantes da Xbox Network.

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Continue Reading
Comments

Destaques

Todos os direitos reservados | Games Ever 2018 - 2022