Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
NotíciasPCPlayStation

Concord pode ter vendido apenas 25.000 unidades

Analistas preveem prejuízos

Continua após a publicidade..

Concord ficou em desenvolvimento por mais de 8 anos, e prometia ser o GaaS (Game at as Service) que a Sony deseja ter. Infelizmente, assim que lançado, o game se mostrou um dos maiores fracassos do ano, seja no PlayStation ou no PC via Steam.

Ainda que alguns jogos tenham uma baixa adesão no lançamento, Concord agoniza com um número ínfimo de jogadores. Após sua estreia em 23 de agosto, Concord tinha apenas 697 jogadores simultâneos no Steam e não subiu mais desde então. Atualmente, a a média de jogadores está em cerca de 130 pessoas.

Concord tem vendas extremamente baixas

Continua após a publicidade..

Diante desses números, temos a impressão que Concord não está vendendo extremamente mal. Liam Deane, analista da Omdia, disse: “Os números do Steam são tão ruins que, mesmo sem os dados exatos do lado do PS5, podemos ter certeza de que o jogo está indo muito mal”.

Já o analista da Circana, Mat Piscatella, citando o Player Engagement Tracker da Circana, revelou que no último dia 26 de agosto que: “Concord ficou em 147º lugar nos jogadores ativos diários do PS5 nos EUA em todos os títulos, com menos de 0,2% dos jogadores ativos do PS5 de segunda-feira jogando o jogo“. Corroborando as análises anteriores, o analista Simon Carless, autor do boletim informativo GameDiscover.co, estimou que as vendas totais da Concord estão em torno de 10.000 unidades no Steam e cerca de 15.000 no PlayStation.

Diante desses números, resta aguardar qual seram as atitudes da Sony para com Concord. De qualquer forma, pouco pode ser feito pela Sony para reverter a imagem do jogo. Ainda que estejamos notando um investimento de marketing no jogo, será muito difícil reverter as impressões iniciais que o jogo deixou.

Fonte: IGN

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo