Se você curte games no estilo árcade, com um alto nível de adrenalina e cheio de ação, Angelstruck deixará você ocupado por um bom tempo, pois o game desenvolvido e publicado pela Feral Paw é cheio de adrenalina. O game apresenta uma jogabilidade 2D com elementos roguelike, deixado a gameplay ainda mais autentica. Confira abaixo nossas impressões desse jogo cheio de estilo.
- Jogo: Angelstruck
- Desenvolvedora: Feral Paw
- Publicadora: Feral Paw
- Lançamento: 1 de julho de 2024
- Número de Jogadores:
- Gênero: Ação, Roguelite, Shooter
- Plataformas: PC (Steam)
- Site Oficial: Feral Paw
Um anjo, mas com uma adrenalina infernal
Angelstruck é um daqueles games que mostra o quanto a indústria de games mudou. Olhando o cenário de desenvolvimento de games a algumas gerações atrás, seria improvável jogar um game desenvolvido independentemente por duas pessoas. Pois é assim mesmo que Angelstruck foi desenvolvido. Duas pessoas são as responsáveis pelo estúdio turco Feral Paw, que consequentemente, deram vida ao frenético jogo de tiro 2D.
Quando olhamos rapidamente para o jogo, parece que estamos diante de uma gameplay e gráficos muito familiares, mas conforme jogamos, notamos que as coisas não são bem assim. O game inflige ao jogador, uma adrenalina muito alta, com mecânicas exatas, que tornam o game viciante. O grande detalhe que faz com que queiramos jogar Angelstruck mais uma vez, e mais uma vez, é sua jogabilidade simples. Além disso, o jogo sempre deixa a sensação que faltou muito pouco para seguirmos em frente.
Atirar em monstros é sempre divertido, e se isso nos inflige uma adrenalina divertida, isso fica ainda melhor. Estamos enclausurados em uma plataforma onde podemos nos mover lateralmente, além de poder pular. Usaremos nossa arma para destruir tudo que está acima de nossa cabeça, eliminando onda por onda de inimigos. Além de lutar incansavelmente contra monstros comuns, ainda teremos de lidar com alguns chefes de fase, sendo esse o ponto forte da diversão.
A divertida sinergia do inferno
Com uma dificuldade bem implementada, Angelstruck consegue cativar o jogador, e conforme avançamos nas fases, acabamos por entender melhor as mecânicas do jogo, bem como seus diversos macetes para conseguir superar as fases, pois como dissemos anteriormente, o jogo tem uma pegada árcade, sugerindo certa malícia do jogador. Além de nossa arma primaria, teremos uma secundária que poderemos melhorar conforme avançamos no jogo. Ademais, poderemos adquirir novas armas durante o jogo, conferindo uma certa complexidade, pois você pode se sair melhor em determinadas fases, com uma arma específica, por exemplo.
Durante as partidas, teremos de lidar com a recarga da arma, pois ainda que a munição seja infinita, temos de estar carregando nossa arma constantemente, e isso nos deixa vulneráveis por algum tempo. Mas note que não é só carregar a arma, temos de lidar com uma mecânica de tempo, que caso não seja feita corretamente, faz com que o tempo de recarga seja ainda maior, nos deixando ainda mais vulneráveis. O que torna as coisas ainda mais complicadas, é que não temos onde nos proteger, estamos todo o tempo expostos aos ataques inimigos, fazendo com que tenhamos alguma estratégia ao recarregar nossa arma.
Angelstruck — Vale a Pena?
Misturando o estilo árcade com roguelike, Angelstruck é um game divertido que puxa o jogador para uma nova partida a cada morte. Longe de elementos complexos e de exigir uma habilidade monstruosa do jogador, o game foca na diversão descompromissada e rápida.
Angelstruck tem defeitos visíveis, mas nenhum deles impede que o jogador se divirta ou que você não sinta mais vontade de jogar a cada derrota. Experimentar novas maneiras de jogar a cada partida, fazem de Angelstruck, um jogo deliciosamente fácil de se divertir.
Angelstruck foi avaliado mediante uma cópia gentilmente cedida pela Fatal Paw — Agradecemos a cordialidade!
Angelstruck | REVIEW
Gráficos - 6.5
Jogabilidade - 7
Diversão - 7.5
Som - 6.5
Dificuldade - 6.5
Fator Replay - 6.5
6.8
Regular
Angelstruck é um game estiloso, cheio de adrenalina e com uma pegada roguelite muito divertida. Explorando armas e pontos de melhoria, prepare-se muita ação e adrenalina. O jogo tem alguns problemas na evolução do personagem e escolhas artísticas duvidosas, mas no final do dia, é um game divertido, nem que seja por algumas horas.