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Spongebob SquarePants: Battle for Bikini Bottom – Rehydrated | Detonado / Guia de Platina – Parte 5: Caverna do Sereio

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Está com alguma dificuldade em SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom – Rehydrated? Então acompanhe a parte 5 do detonado completo passo-a-passo de SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom – Rehydrated exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina.

SpongeBob Square Pants: Battle for Bikini Bottom - Cover

Sem mais delongas, vamos continuar com o guia.

Parte 5: Caverna do Sereio

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Siga em frente, e encontrará uma Caixa de Teleporte. Derrote o Robô e siga em frente para encontrar o Homem-Sereio e o Mexilhãozinho. Após falar com eles, siga e verá uma pista de dança. Basicamente, não pise nas telas que estiverem na cor vermelha. Desça na plataforma do lado esquerdo, até uma pista de boliche de madeira. Agora terá de arremessar bola de boliche na rampa, de modo a destruir o Duplicatron 1000. Segure um pouco o botão para que a bola pegue impulso suficiente. Depois volte e destrua os Martelombos. Espere o raio desligar para subir na outra plataforma, e verá uma cena. Descobrirá um Ponto de Checagem e verá um novo inimigo, o Au-Au. Use a bola de boliche para atingi-lo, mas tome cuidado que ele lança Robôs Explosivos em você. Siga-o e continue atingindo-o até derrotá-lo na plataforma mais ao alto. Use uma bola de boliche para girar as pás do gerador, mas não siga por ele ainda. Gire até o final, e então a plataforma irá levar até um Bungee Jump. Desça pelo Bungee Jump para encontrar a Meia do Patrick (Caverna do Sereio) 1/4.

Gire a plataforma de volta e pule na plataforma do outro lado, para descobrir mais um Ponto de Checagem. Jogue uma bola de boliche para pressionar o botão e irá liberar passagem até a próxima plataforma. Vá para lá e derrote os Martelombos. Descobrirá mais uma Caixa de Teleporte aqui, que leva de volta ao início da fase, e também pegue a Espátula Dourada (Caverna do Sereio) 1/8. Siga em frente para a próxima área.

Assim que entrar, irá conversar com o Lula Molusco. Há uma Caixa de Teleporte aqui. Siga em frente, suba na plataforma e lance uma bola de boliche nas pás para mover a plataforma. Suba na plataforma giratória, e tome muito cuidado com os raios. Siga para a esquerda primeiro, e use uma bola de boliche para acertar o botão. Não siga nesta direção, no entanto, e siga para a direita. Pule na plataforma com o Ponto de Ônibus e troque pelo Patrick. Pule na outra plataforma e encontrará o Homem-Sereio, que nos dará uma missão. Teremos de arremessar uma melancia nos três botões, mas há um desafio para chegar em cada botão. Da esquerda para a direita, o primeiro desafio será atravessar uma pista de dança. Basta caminhar sobre os painéis de cor azul, e seguir um caminho pré-definido. Ao final, arremesse a melancia no botão. O segundo desafio será passar por plataformas em forma de gangorra circular, então apenas seja rápido e não fique nas beiradas por muito tempo. O terceiro desafio será desviar das balas de um canhão enquanto carrega a melancia. Após pressionar os três botões, volte e fale com o Homem-Sereio para receber a Espátula Dourada (Caverna do Sereio) 2/8.

Agora terá de pagar 2.300 Objetos Brilhantes para a ostra para revelar uma gangorra. Jogue uma melancia para arremessar o Patrick em uma plataforma superior. Falará com o Mexilhãozinho aqui, que dará uma missão para o Patrick. Pule na plataforma ao lado e pegue uma melancia. O objetivo é acionar os botões para virar todos os 8 cilindros ao centro. Cada botão gira um cilindro e os dois cilindros ao redor. É um quebra-cabeça simples de lógica, apenas vire-os até conseguir. Quando conseguir girar todos os oito cilindros em direção ao centro, volte e fale com o Mexilhãozinho para conseguir a Espátula Dourada (Caverna do Sereio) 3/8.

Agora acione o Terminal 1/4 ao lado do Mexilhãozinho com uma barrigada. Este é um dos quatro terminais que teremos de encontrar nesta fase. Ao descer pela rampa, fique atento para saltar até o centro do local, onde encontrará a Meia do Patrick (Caverna do Sereio) 2/4. De volta à plataforma giratória, primeiro volte ao Ponto de Ônibus e controle o Bob Esponja mais uma vez. Siga para o lado oposto e suba na outra plataforma. Passe pelo Martelombo e jogue uma bola de boliche nas pás do gerador. Suba pelo elevador e derrote o Robô Bombardeiro. Em mais uma plataforma giratória, primeiro jogue uma bola de boliche no botão no canto.

Ao seguir pela plataforma, descobrirá um Ponto de Checagem. Siga em frente e derrote o Au-Au. Jogue uma bola de boliche nas pás do gerador e suba pelo elevador. Na outra plataforma giratória, jogue uma bola de boliche no botão, finalmente liberando um caminho. Use o escorregador para voltar até o início desta área mais uma vez (se não pegou a Meia do Patrick antes, pode tentar mais uma vez aqui). Agora sim, siga pelo primeiro caminho ignorado, o que tem uma esteira. Passe pela esteira e destrua o Robô Bombardeio. Do outro lado, suba pela parede e destrua o Robô e o Duplicatron 1000. Suba mais uma parede para descobrir um Ponto de Checagem. Vá para a esquerda para pegar a Espátula Dourada (Caverna do Sereio) 4/8. O Computador da Caverna do Sereio irá nos dar uma missão: pressionar os botões de quatro Terminais de Anulação espalhados pela fase. Trata-se daqueles Terminais que vimos recentemente. O Terminal 2/4 estará bem aqui do lado, então pressione-o. Siga para o lado oposto agora. Ignore o caminho do lado direito, pois ele estará indisponível agora, e siga para a próxima área.

Encontrará o Gary aqui, e uma Caixa de Teleporte. Siga, destrua o Martelombo e entre no túnel à direita. Descobrirá um Ponto de Checagem. Continue e passe pela pista de dança, e então destrua o Luv-amor. Após outra pista de dança, descobrirá mais um Ponto de Checagem. A próxima pista de dança será mais difícil, então preste atenção e seja rápido. Após passar por alguns raios e um Luv-amor, descobrirá outro Ponto de Checagem. Siga em frente por mais uma pista de dança, tomando cuidado com um Molho Tár-taro disparando em você, e então passe por outra pista de dança com um Robô Bombardeiro. Passando pelo Ponto de Checagem, continue e passe por outra pista de dança com mais um Molho Tár-taro para encontrar mais um Ponto de Checagem. Derrote o Au-Au adiante, e encontrará uma Caixa de Teleporte que leva de volta ao começo da área. Suba as pedras ao lado para encontrar o Terminal 3/4 e a Espátula Dourada (Caverna do Sereio) 5/8.

Há uma concha aqui, que precisará fornecer 2.300 Objetos Brilhantes para conseguir abrir. Ao pagar, irá acionar uma plataforma que permitirá subir a uma série de esteiras. O desafio será seguir por essa série de esteiras, sem ser derrubado pelos raios ou pelos robôs que flutuam ao redor das esteiras. Quando conseguir, pegará a Meia do Patrick (Caverna do Sereio) 3/4. Caso caia, use a Caixa de Teleporte para voltar rapidamente e tentar mais uma vez. Depois, siga para a próxima área.

Siga em frente para encontrar um Ponto de Checagem e o Seu Sirigueijo, que nos dará uma missão. Bem atrás dele, encontrará o Terminal 4/4, o último desta fase. Se jogar uma bola de boliche pela rampa vermelha ao lado, irá acionar um botão, que soltará uma bola de pedra. No entanto, faça o percurso desta bola de pedra para ver uma série de obstáculos que terá de alinhar para formar o caminho da bola. Porém, há um tempo curto de ativação em cada passo, então terá de fazer o percurso junto da bola para conseguir ter tempo hábil para permitir à bola avançar. Para piorar, haverá inimigos pelo caminho, infinitamente alimentados por um Duplicatron 1000 que não podemos alcançar.

Após acionar a bola de pedra, espere alguns segundos e então gire a manivela ao lado com uma bola de boliche para liberar passagem. Agora corra e atinja com uma bola de boliche o martelo, para que ele derrube uma cumbuca. Quando a bola de pedra atravessar, espere mais alguns segundos e então pise no piso acinzentado e jogue uma bola de boliche no botão. Não espere a bola atravessar e já corra para o outro lado, passando pelo Luv-amor e subindo os degraus. Pise no botão acinzentado para acionar a ponte. Assim que a bola de pedra passar pela ponte, corra, destrua o Robô e acerte o botão com uma bola de boliche. Suba os degraus adiante e se posicione sobre a plataforma de madeira para conduzir a bola de pedra sem deixá-la cair no buraco. Conduza a bola até o tubo do outro lado, e então, enquanto a bola está descendo pelo tubo, pule para a plataforma do lado e jogue uma bola de boliche pela hélice, de modo a acertar o botão. Se conseguir acertar o botão a tempo, irá completar o desafio e liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando completar o desafio da bola rolante na Caverna do Sereio.

Antes de descer, volte para a plataforma de madeira, e encontrará a Meia do Patrick (Caverna do Sereio) 4/4 escondida na parte de trás, em cima de uma caixa flutuante. Agora volte para perto do Seu Sirigueijo e pegue a Espátula Dourada (Caverna do Sereio) 6/8. Ao invés de voltar por onde veio, siga pela passagem do lado oposto da sala.

Voltará exatamente para o lado do Computador da Caverna do Sereio. Fale com ele para receber a Espátula Dourada (Caverna do Sereio) 7/8. Pressione o botão ao lado, agora disponível, para acionar a passagem do outro lado da sala, que nos permitirá ir para a próxima área.

Verá uma cena aqui, e então enfrentará um chefe.

A batalha contra o Lagostim ocorrerá em uma arena circular. Fique andando em círculos, fugindo dos disparos de ondas do Lagostim, e quando o disparo chegar muito perto, salte sobre ele com um pulo duplo e corra na direção oposta. Faça isso por alguns segundos, e então o casulo que protege Lagostim irá se abrir. Vá para um trecho da pista de dança que esteja azul e lance uma bola de boliche no Lagostim para retirar uma barra da vida dele. A segunda fase da luta será idêntica à primeira, com a diferença de que haverá Martelombos espalhados pela arena. Mate-os enquanto corre em círculos, e espere o casulo se abrir mais uma vez para soltar uma bola de boliche nele. A terceira fase será mais uma vez igual, com diferença de que haverá ainda mais Martelombos na arena agora. Após atingir o Lagostim três vezes, irá derrotá-lo e liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar o Lagostim.

Agora pegue a Espátula Dourada (Caverna do Sereio) 8/8. Com isso, terá adquirido todos os colecionáveis desta fase, tanto as 8 Espátulas Douradas quando as 4 Meias do Patrick. Sendo assim, podemos ir embora daqui. Volte para a Fenda do Biquini.

Vá até o Patrick e troque 40 Meias do Patrick pela Espátula Dourada (Patrick) 4/8. Neste momento, se veio seguindo o guia, deverá ter Espátulas Douradas suficientes para abrir todas as fases desta área. Mas vamos por ordem de dificuldade. Siga para a Fenda da Pedra.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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