Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonados

Observation | Detonado / Guia de Platina (Parte 3: Caminhada Espacial)

Bem-vindo ao nosso detonado / guia de platina de Observation. Nesse detonado estaremos trazendo um passo-a-passo completo de cada um dos capítulos do jogo. Traremos todos os detalhes e colecionáveis do jogo.

Observation é um thriller de ficção científica single player, onde deveremos descobrir o que aconteceu com a Dra. Emma Fisher e sua equipe durante sua missão no espaço. Faremos isso pelas lentes da inteligência artificial da estação SAM. Assumiremos o papel dessa IA operando os sistemas de controle, câmeras e ferramentas da estação para ajudar Emma a descobrir o que está acontecendo no local, o que houve com a tripulação desaparecida e, claro, a IA SAM.

Nosso detonado começou AQUI.

Caminhada Espacial

Após a confusão mental de Emma, estamos novamente no controle, teremos a opção de escanear três módulos, escolha o Módulo UN-01 e em seguida responda Contatos da Fuselagem FALSO. Voltamos ao modo visual estático, a primeira coisa a se fazer é retornar a esfera pressionando triangulo, em seguida, siga pela escotilha lateral para chegar ao módulo EAS 11. Aqui haverá um traje espacial no lado direito. Perto do capacete do referido traje espacial estará um documento; digitalize isso para coletar:

  • Colecionável #51: Procedimento de Aprimoramento de Esferas (4/85)
Observation – Games Ever Detonados

Nesse mesmo local, atrás deste colecionável estarão três documentos presos à parede: um amarelo, laranja e um laranja mais escuro, vamos digitalizar todos eles para mais colecionáveis:

  • Colecionável #53: Aprimoramento de Esfera A (5/85)
  • Colecionável #58: Programa de Esfera B (6/85)
  • Colecionável #49: Compilador de Esferas C (7/85)
Observation – Games Ever Detonados

Ainda não acabamos com isso, agora que pegamos todos os três documentos, faremos um Compilação para criar um documento único. Primeiramente, pressione o e em seguida pressione R1 para entrar no núcleo de Memória (Repare na parte superior da tela). Coloque o cursor dentro do círculo e pressione Cruz

Esse é o local onde nossos arquivos colecionáveis são armazenados. Se você acha que já perdeu algum, pode verificar aqui. Eles são numerados de 1 a 85, referente aos que estamos coletando e estão separados e numerados no nosso detonado.

Repare que o arquivo 72 este destacado por um círculo laranja. Combinemos vários fragmentos de dados que coletaremos ao longo do jogo para obter versões completa de dados de propriedade, sempre combinando os fragmentos antes que o SAM perca tudo.

Iniciaremos a combinação conforme mostrado na tela, pressione quadrado para iniciar a combinação de dados, Seremos solicitados a escolher outros fragmentos, sendo eles o 53, 49 e 58, combinando todos, chegaremos ao colecionável:

  • Colecionável nº 72: Registro de Atualização de Firmware de Esferas (8/85)
Observation – Games Ever Detonados

NOTA: Memorize esse processo, pois não vou explicar tudo novamente, quando for preciso, apenas informarei quando fazer e quais arquivos usar para compilar um novo colecionável!

Terminando com isso, voltemos ao modo esfera e vamos para a próxima escotilha. Olhe para o painel de controle no lado esquerdo intitulado Controles da Eclusa de Ar EAS, vamos nos conectar a esse mecanismo. Use o cursor e selecione fechar a escotilha interna e em seguida ajuste a pressão selecionando descomprimir no menu esquerdo. Volte ao menu direito e escolha a opção Escotilha esterna e selecione abrir.

A escotilha abrirá e estaremos diante do espaço. Aqui é muito fácil se perder, sendo assim tentarei expor o maior número de detalhes, possível, mas também conto com sua intuição. Nosso objetivo aqui no espaço é engatar os grampos de escotilha EAS-03. No entanto, antes disso, precisaremos seguir para a EAS-12. No espaço, vire a direita e repare em um módulo danificado separado do restante da estação, ele está mais ao fundo na foto abaixo, repare na escotilha por onde saímos.

Observation – Games Ever Detonados

Dentro desse modulo danificado, mais ao fundo temos um notebook, faça conexão com ele para mais um colecionável:

  • Colecionável #15: JR -> EF – Visite Meu Traje e Vou Sair (9/85)

Também receberemos o troféu/conquista (2/11)

Procura-se o Josh desesperadamente

Investigou o módulo EAS-12 descartado.

Agora que fizemos isso, podemos seguir com nosso objetivo principal. Saindo desse módulo, iremos para o painel de controle na EAS-03, local que você pode conferir na imagem abaixo passe por EAS-11.

Observation – Games Ever Detonados

Partindo da imagem acima, continue em frente até chegar em uma junção da estação, nosso objetivo está um pouco mais a frente, entre partes da estação, as imagens abaixam mostram a localização exata.

Observation – Games Ever Detonados

Hora de se conectar as Presilhas da Escotilha EAS – 03, ao fazer isso, um mini-game vai se iniciar, um pequeno puzzle. Nosso objetivo é redefinir as presilhas aqui, para fazer isso, selecione a presilha identificada pela numeração vermelha e em seguida inicie a restauração da presilha no menu esquerdo. Agora você precisará pressionar Cruz

Observation – Games Ever Detonados

Após reconectar todos os 3 pontos de fixação, Emma dirá para você examinar o dano mencionado anteriormente. De frente para a escotilha EAS-03 com a qual acabamos de interagir, suba e sobre o módulo EAS-03 e você verá um painel solar. Siga como se estivesse caminhando sobre o painel até o final e vire à esquerda. Você verá outro painel solar quebrado/danificado anexado a EAS-07.

Observation – Games Ever Detonados

No módulo danificado da estação CN-03, procure por uma marca de incêndio, e use o modo de resposta, interagindo com o local, esteja próximo para a opção aparecer. Nesse ponto, ficaremos com pouca energia, teremos de voltar para dentro da estação Vire à direita e você verá EAS-12 e a escotilha aberta para EAS-11.

Observation – Games Ever Detonados

Entrando na escotilha EAS – 11, feche novamente as escotilhas externas por onde acabamos de entrar, pressurizando as escotilhas internas, usando o mesmo painel que abrimos. Nossa esfera perderá todo o seu poder e desligará, reconectando você às câmeras estáticas na EAS – 11.

Com isso chegamos ao final da terceira parte do nosso detonado / guia de platina de Observation. Na próxima parte do nosso detonado continuaremos nossa aventura pela estação espacial, você não pode perder! Até lá!


Enquanto o detonado não chega, não deixe de conferir a nossa seção de detonados onde você encontrará diversos jogos.

Gostaria de contribuir enviando ou criando algum detonado? Clique AQUI e entre em contato co o Games Ever, somos um site colaborativo feito por gamers como você!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo