Está com alguma dificuldade em God of War? Então acompanhe a parte 12 do detonado completo passo-a-passo de God of War exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas da Steam!
Essa é a continuação do nosso detonado, que começou aqui.
Sem mais delongas, vamos para o detonado:
Na parte anterior, Kratos e Atreus estavam prestes a irem para Jötunheim, cumprir a promessa que fizeram à falecida Faye de jogar suas cinzas do ponto mais alto dos nove reinos. Mas foram interrompidos por Baldur, que sequestrou Atreus. Kratos consegue resgatar Atreus, mas acaba parando no Reino de Helheim, perdido e sem saber como voltar.
CAPÍTULO 12: FUJA DE HELHEIM
Reino de Helheim
Encontre um Meio de Sair de Helheim
Pois é, devido aos acontecimentos do capítulo anterior, voltamos para Helheim. Estamos perdidos em Helheim, e temos de achar uma saída daqui. Comece escalando a parede do lado de onde resgatou Atreus. Após escalar a parede, enfrente o Guarda Helteador. Siga para o sul e dê a volta pela esquerda para abrir um Baú e abrir um portão. Siga para o norte, pule o buraco e lide com os Pesadelos e Helúgubres. Vá para o leste, suba na parede e escale até chegar ao andar de baixo. Queime o espinheiro de Hel adiante, para encontrar uma esfera com Vento de Hel. Ignore-o por enquanto, e desça pela parede no canto em que queimou os espinheiro de Hel para chegar a uma plataforma abaixo. Abra o Baú Grande para pegar 1 Aço Sólido de Svartalfheim, então mate o Helteador que aparece. Volte ao andar de cima, pegue o Vento de Hel na esfera e o coloque na esfera da esquerda na porta. Arremesse o machado na engrenagem para congelar a fechadura e então pegue o Vento de Hel e o coloque na outra esfera da porta, da direita, para abrir ambas as fechaduras. Abra o portão e irá aparecer um Helviajante de nível 5. Acabe com ele, e entre os espólios da luta, irá adquirir a Chama do Caos #4! Essa é a última Chama do Caos do game.
Abra o portão a oeste, e vire à direita. Queime os espinheiros de Hel e mate o Helteador. Desça e empurre o bloco até o final do caminho. Agora, volte para a sala de antes e siga para o leste. Queime os espinheiros de Hel e vire à esquerda. Pule no bloco e na outra plataforma para abrir o Baú Grande e obter 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Mate o Helúgubre que aparece, volte e siga para oeste. Passará por um diálogo de Baldur com sua versão fantasma de Helheim, basta escalar a parede pelas beiradas do local. Quando ficar em firme, vire à esquerda, desça e então rasteje pelo buraco ao norte. Abra o Baú Grande para pegar 1 Aço Sólido de Svartalfheim, então volte pelo buraco e siga ao sul. Encontrará Pesadelos Gélidos, Helúgubres e Helvikens aqui. Ao acabar com eles, vire à esquerda e empurre o bloco de pedra. Pule o buraco e siga em frente.
Encontrará um Baú Nornir à frente, esse é um extra não catalogado no local, principalmente porque essa é uma área que não poderemos voltar depois de sair. Precisamos encontrar os símbolos C, N e R. Vire à direita e queime os espinheiros de Hel. Puxe o bloco de pedra o máximo que puder, e atrás de onde ele estava, destrua o Selo Mágico C. Suba no bloco de pedra e abra o Baú. Olhe para a direita do Baú e arremesse seu machado no Selo Mágico R à distância, atrás do pilar na água. Agora, desça e repare que o Selo Mágico N está dentro do bloco de pedra que arrastou, mas a única abertura dele é pela esquerda. Arremesse seu machado no chão no corredor à esquerda de onde tirou o bloco de pedra. Empurre o bloco de pedra até que ele fique defronte o machado, e chame o machado de volta. Ele irá quebrar o Selo Mágico, e agora poderá abrir o Baú Nornir e obter um encantamento.
Na volta, mate Pesadelos e um Helúgubre. Levante o pilar a oeste e chegará ao navio.
Use o Barco
Queime os espinheiros de Hel pra acender fogueiras pelo navio e então vá para o lado norte e mova a roda para içar a vela. O navio começará a se mover, mas irá encalhar em um iceberg pouco depois. Destrua o mastro que segura a vela, no lado sul, e volte para a roda para baixar as velas. O navio irá flutuar e passar pelo iceberg, mas ficará preso em uma plataforma. Suba na plataforma e gire a roda para soltar o barco, prendendo-o em outro ponto acima. Aparecerão 2 Helgressadas, acabe com elas. Vá ao canto sudoeste para abrir o Baú Grande e pegar o Encantamento: Pedra da Supremacia de Fogo, que aumenta o dano de fogo em 25%. Agora vá para o norte e vire à direita. Arremesse seu machado no mecanismo giratório para que ele suba, como um elevador, mas não esteja o elevador, esteja a oeste do elevador. Quando o elevador subir, passe por baixo dele indo para o norte, e abra o Baú Lendário para conseguir o Ataque Rúnico Leve: Tempestade de Ícaro. Agora sim, suba pelo elevador até o andar superior, congele a engrenagem e suba. Seguindo ao norte, abra o Baú, depois vá para leste. Pule no barco e se esforce para retirar a plataforma que segura o barco.
Fuja de Helheim
Enquanto o navio sobe e flutua, alguns Helteadores subirão no navio. Foque-se nos que estão tentando apagar as chamas. Mate rapidamente os Helteadores na área antes que eles possam derrubar o navio. Após algum tempo, eles usarão âncoras, e então aparecerão Helvikens e Helproles. Acabe com eles e remova a âncora. Logo começarão a aparecer Helteadores e Helúgubres, e serão muitos. Tome cuidado para que eles não apaguem a chama, ou irão derrubar o navio. Depois de derrotar vários inimigos, aparecerão mais âncoras. Derrote as Helgressadas e os Pesadelos, e remova as âncoras. Mais Helteadores e Helvikens aparecerão, tome cuidado com a chama. Quando jogarem mais âncoras, será a vez de Helteadores, Helproles e um Ogro Feroz ainda por cima. Use o Ogro para acabar com os outros rapidamente. Quando a barra fica limpo, vá para o norte do navio e erga a plataforma quebrada para assistir a uma cena. Kratos e Atreus conseguirão chegar ao Templo de Týr, e o navio já era. Deverá liberar um troféu aqui:
Fantasmas do Passado
Esse troféu será liberado quando voltar ao templo de Helheim.
Abra primeiro a porta do lado oeste. Aqui nesta sala, encontrará um pergaminho e um Baú Grande contendo o Encantamento: Olho do Reino Exterior, que concede um bônus em todos os atributos. Equipe esse encantamento! Volte e entre na porta do lado leste. Após outra porta, Kratos e Atreus encontrarão um Santuário Jötnar guardado por Odin. Mimir irá descobrir os segredos desse santuário, e revelar um novo jeito de Kratos e Atreus conseguirem entrar no Reino de Jötunheim! Mas esse capítulo termina aqui.
E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do guia, iremos para o Capítulo 13, exploraremos um novo reino inédito e repleto de desafios. Você não pode perder! Confira abaixo o detonado em vídeo dessa parte do detonado:
E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! A parte 13 já foi postada, confira aqui!
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