PCDestaqueDetonadosPlayStationXbox

Batman: Arkham Asylum | Detonado / Guia de Platina – Parte 7: Retorno ao Jardim Botânico

Está com alguma dificuldade em Batman: Arkham Asylum? Então acompanhe a parte 7 do detonado completo passo-a-passo de Batman: Arkham Asylum exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina ou de conquistas para Xbox ou Steam!

Para começar o detonado desde o início, clique aqui.

BATMAN ARKHAM ASYLUM - COVER

Na parte anterior, Batman conversou com o Aaron Cash e ficou sabendo que há uma passagem até o Covil do Crocodilo, onde está a planta capaz de parar o vírus Titan, dentro da Terapia Intensiva. Batman adentrou o Covil do Crocodilo, e obteve a seiva de uma planta antiga que conseguiu resistir ao vírus Titan. O próprio Crocodilo tentou impedir o Batman, mas sem sucesso. Com a seiva, Batman voltou até a Batcaverna e conseguiu formular um antídoto capaz de neutralizar os efeitos do vírus Titan. Neste meio tempo, a Hera Venenosa ficou fora de controle, e sua planta infectada com o vírus Titan já se espalhou por toda a ilha. Com esse antídoto, ele pretende curar a planta da Hera Venenosa.

Agora vamos continuar com o detonado:

Parte 7 = Retorno ao Jardim Botânico

BATMAN ARKHAM ASYLUM - HERA VENENOSA

Exploda a parede frágil adiante com o Gel Explosivo, para voltar a uma área já conhecida. Já que estamos aqui, vamos dar uma volta. Descendo da parte alta, atente-se para o Capanga Armado que está na torre de vigia a oeste daqui. Depois siga para o sul, tomando cuidado com as Plantas Mutantes Titan. Vá em direção à porta que leva para Arkham Leste, mas suba no alto das pilastras perto da porta, usando o Arpéu. Olhe para o norte, e verá uma parede frágil no alto. Destrua-a com a Ultra Bat-Garra e suba com o Arpéu. Nesta sala pequena, encontrará alguns galões com desenho do Espantalho. Tire uma foto dos galões para resolver o Enigma (Arkham Oeste 3/3).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - ENIGMA (ARKHAM OESTE) 3/3

Desça e vá para o leste. Bem diante da porta, olhe para cima e verá um teto frágil. Destrua-o com a Ultra Bat-Garra e suba com o Arpéu para encontrar o Troféu do Charada (Arkham Oeste 11/13). Desça e entre na porta a leste, acessando o Túnel Abandonado. Encontrará algumas Plantas Mutantes Titan aqui, e na parte leste, também encontrará 2 Dentaduras do Coringa. Destrua-as para completar o Desafio (Arkham Oeste 1/1). Agora volte para oeste e suba a escadaria em direção ao Centro Médico. Suba no telhado do Centro Médico usando o Arpéu e siga para a extremidade leste. Olhe na direção nordeste, e verá uma plataforma na pedra, contendo o Troféu do Charada (Arkham Oeste 12/13). Use o Lançador de Cabo para chegar até essa plataforma, e pegue o colecionável. Agora volte e entre no Centro Médico pela porta.

Vá para a parte norte do local, e então ative o Modo Detetive e olhe para o sul para ver uma parede frágil no alto. Destrua-a com a Ultra Bat-Garra e suba para encontrar a Crônica de Arkham (Centro Médico 2/3).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - CRÔNICA DE ARKHAM (CENTRO MÉDICO) 2/3

Agora desça e entre na porta ao norte.

Vá até o canto nordeste da sala, e olhe para a parede leste para ver uma grade. Arranque a grade com a Bat-Garra e entre para chegar em uma sala contendo o Troféu do Charada (Centro Médico 7/10). Volte e siga a porta para o norte. Siga para o leste no corredor até a Sala de Raio X.

Assim que entrar, olhe para cima para ver uma parede frágil no lado oeste. Derrube a parede com a Ultra Bat-Garra e suba para encontrar a Crônica de Arkham (Centro Médico 3/3).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - CRÔNICA DE ARKHAM (CENTRO MÉDICO) 3/3

Saia da sala e siga o corredor para oeste e depois norte, entrando na Sala de Cirurgia.

Assim que entrar, hackeie o terminal ao lado com o Sequenciador Criptográfico. Suba as escadas e pegue o Troféu do Charada (Centro Médico 8/10). Saia da sala e siga o corredor para sul e depois oeste, entrando na sala de Observação de Paciente.

Os médicos fizeram uma barricada perto da entrada, então use o Arpéu no duto de ventilação acima para conseguir passar. Após passar pela porta, olhe para a direita e verá uma grade na parede. Arranque a grade com a Bat-Garra e entre no duto de ventilação para sair em uma sala contendo o Troféu do Charada (Centro Médico 9/10). Agora saia e volte para o Sanatório.

Agora olhe para a parede acima do elevador na parede leste, e encontrará uma grade. Arranque a grade com a Bat-Garra e suba com o Arpéu. Desça pelo fosso do elevador até o andar de baixo, e verá um duto de ventilação na parede norte. Siga pelo duto para ver duas saídas. Recomendo que saia pela saída do lado direito, para cair em uma sala repleta de imagens do Coringa. Tire uma foto do chapéu da Arlequina sobre a mesa para resolver o Enigma (Centro Médico 8/8).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - ENIGMA (CENTRO MÉDICO) 8/8

Depois volte ao duto de ventilação e saia pela outra saída para sair em outra sala.

Vá para o sul no corredor e use o Sequenciador Criptográfico para hackear o terminal e abrir a porta. Assim que entrar, verá a Fita de Entrevista (Centro Médico 4/5) ao lado.

BATMAN ARKHAM ASYLUM - FITA DE ENTREVISTA (CENTRO MÉDICO) 4/5

Nesse momento, deverá conseguir o último Ponto de Melhoria. Só faltará adquirir a melhoria Potência do Batarangue, que aumenta a potência dos Batarangues. Volte ao corredor e siga para o norte. Olhe para a parede oeste, e verá uma parede frágil no alto. Destrua-a com a Ultra Bat-Garra e pule pelo buraco. Entre na sala à esquerda e pegue o Troféu do Charada (Centro Médico 10/10). Hackeie o terminal ao lado com o Sequenciador Criptográfico para abrir a porta, e saia para o corredor. Vá para o sul e entre no túnel na parede. Siga para oeste, até sair na Câmara Experimental.

Passe pelos dutos de ventilação e siga até a sala em que o Bane estava aprisionado. A porta estará aberta, então entre e pegue o último colecionável daqui, a Fita de Entrevista (Centro Médico 5/5).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - FITA DE ENTREVISTA (CENTRO MÉDICO) 5/5

Agora que encontramos todos os colecionáveis desta área, podemos ir embora. Terá de fazer todo o caminho de volta até o fosso do elevador, subir usando o Arpéu e sair pela porta sul.

Agora vá para o norte, até a porta que leva para Arkham Norte. Passe pela primeira porta, e então ative o Modo Detetive e olhe para cima para identificar uma parede frágil no alto, acima da segunda porta. Quebre a parede com a Ultra Bat-Garra e suba com o Arpéu para encontrar o Troféu do Charada (Arkham Oeste 13/13), o último colecionável desta área. Agora siga para Arkham Norte.

Cuidado aqui, pois haverá várias Plantas Mutantes Titan e 2 Capangas Armados no alto das duas torres de vigia. Após acabar com eles, vamos explorar um pouco. No alto da torre de vigia do lado oeste, encontrará 2 Dentaduras do Coringa. Em frente à entrada bloqueada da Terapia Intensiva, encontrará mais 2 Dentaduras do Coringa, destrua-as para completar o Desafio (Arkham Norte 1/1). Siga para a parte de pedras oeste, e ative o Modo Detetive para identificar uma parede frágil no alto. Destrua a parede com a Ultra Bat-Garra e suba com o Arpéu para encontrar o Troféu do Charada (Arkham Norte 10/11). Agora desça e siga pelo portão leste, para Arkham Leste.

Novamente, tome cuidado, pois haverá várias Plantas Mutantes Titan e 2 Capangas Armados no alto das duas torres de vigia. Inclusive, na torre de vigia sul, encontrará também 2 Dentaduras do Coringa. Agora comece a subir a escadaria que leva ao Jardim Botânico, tomando cuidado com a Planta Mutante Titan, e destrua mais 2 Dentaduras do Coringa para completar o Desafio (Arkham Leste 1/1), o que irá completar todos os colecionáveis desta área. Muito bem, agora entre no Jardim Botânico.

As plantas ainda bloqueiam seu caminho, então passe pelo túnel para dar a volta na raiz. Destrua as Plantas Mutantes Titan enquanto segue para o norte, e entre na porta.

Elimine mais Plantas Mutantes Titan e siga pela porta ao norte.

Verá uma breve cena ao entrar, em que as raízes da planta da Hera destroem o caminho. Após a cena, destrua as 3 Dentaduras do Coringa no local para completar o Desafio (Jardim Botânico 3/3). Use o Lançador de Cabo para atravessar a água eletrificada e siga pelo túnel aberto pelas raízes. Chegando à bifurcação, verá uma cena e encontrará 2 Escravos da Hera. Eles se comportam como capangas comuns, então acabe com eles. Com os demais caminhos bloqueados, use o Lançador de Cabo para atravessar o buraco a oeste. Siga a raiz até a porta ao final.

Verá uma cena ao entrar, e então começará uma luta contra chefe.

No começo da luta, Hera Venenosa estará inalcançável, presa em um casulo dentro da planta. Ela lançará raízes no chão, que irão gerar espinhos. Fuja dos espinhos, e então ela começará a lançar projéteis no Batman. Corra e role para fugir dos projéteis, mas fique atento ao casulo da Hera Venenosa. Quando ele se abrir, rapidamente lance um Batarangue nela. Isso causará um pouco de dano. Continue com a estratégia, para retirar vida a cada oportunidade. Ela começará a lançar mais espinhos. Quando esgotar toda a vida da Hera Venenosa, ela cairá. Use o Gel Explosivo nela, e então ela irá se erguer. Agora terá de enfrentar também alguns Escravos da Hera, enquanto ela continua seu padrão de ataques. Continue focado nos ataques da planta, enquanto lida com os Escravos da Hera de pouco a pouco. Após retirar a segunda barra d vida dela, use o Gel Explosivo mais uma vez para finalizá-la. Verá uma cena após a batalha, e também irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar a Hera Venenosa.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo