Está com alguma dificuldade em Batman: Arkham Asylum? Então acompanhe a parte 6 do detonado completo passo-a-passo de Batman: Arkham Asylum exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina ou de conquistas para Xbox ou Steam!
Para começar o detonado desde o início, clique aqui.
Na parte anterior, Batman entrou no Jardim Botânico, atrás das reservas de vírus Titan que Coringa conseguiu produzir usando a fórmula da Dra. Young. Batman conseguiu encontrar as reservas, e destruí-las em uma batalha feroz. Mas Coringa conseguiu administrar um pouco do vírus na Hera Venenosa, e suas plantas agora estão se espalhando pela ilha, e destruindo tudo.
Agora vamos continuar com o detonado:
Parte 6 = Covil do Crocodilo
Arkham Leste
Assim que sair, verá uma cena. As plantas da Hera estão fora de controle, e estão dominando a ilha. A partir de agora, encontrará Plantas Mutantes Titan espalhados pelo local. Há uma Planta Mutante Titan bem diante da escadaria. Agache-se, aproxime-se com cuidado e interaja com ela para destruí-la. Repita com as outras Plantas Mutantes Titan que encontrar. Perto da estátua de Quincy Sharp, encontrará 3 Dentaduras do Coringa. Agora entre na Mansão Arkham, usando a entrada superior.
Hall de Entrada da Mansão
O interior da Mansão Arkham também está bem diferente por causa das plantas da Hera Venenosa. Há um gás mortal no chão, e não poderemos descer. Use o Lançador de Cabo para ir até o outro lado, e então suba no duto de ventilação no alto, usando o Arpéu. Atravesse o duto de ventilação.
Saguão Principal
Há mais gás aqui. Assim que sair do duto de ventilação, desça na plataforma do lado leste. Siga para o norte até o bloqueio da planta, então use o Lançador de Cabo para passar para a plataforma do lado oeste. Vá para o norte e desça na parte norte, onde estará seguro do gás. Fale com o Aaron Cash para descobrir sobre uma passagem secreta na Terapia Intensiva que leva para as Cavernas. Outras áreas da Mansão Arkham estarão bloqueadas pelas plantas no momento, então não poderemos explorar. Faça o caminho de volta e saia da Mansão Arkham pelo mesmo local em que entrou.
Arkham Leste
Siga para a porta que leva até Arkham Norte, e entre. Será recepcionado por 7 Capangas e um Capanga com Bastão, então acabe com eles. Após acabar com todos, vá para Arkham Norte.
Arkham Norte
O local estará repleto de Plantas Mutantes Titan, e também Maníacos. Assim que puder, suba na torre de vigia ao norte. Daqui, use o Lançador de Cabo para ir até a varanda onde está o Capanga Armado, e derrube-o. Com o local mais seguro, destrua as 3 Dentaduras do Coringa no local. Antes de seguirmos em frente, vamos explorar um pouco. Use o Lançador de Cabo para ir até a torre de vigia do lado oeste, e então olhe para oeste. Verá uma reentrância na pedra, vá para lá com o Lançador de Cabo e pegue o Troféu do Charada (Arkham Norte 8/11). Volte para a torre de vigia oeste, e olhe na direção nordeste. Use o Lançador de Cabo para ir até o alto da pedra, onde encontrará o Troféu do Charada (Arkham Norte 9/11). Agora volte para a varanda do prédio da Terapia Intensiva e entre na porta.
Acesso de Manutenção
Estamos de volta à Terapia Intensiva. Siga em frente e retire a grade do duto de ventilação. Entre no duto de ventilação, siga em frente e saia pela outra grade ao norte. Dê a volta na grade e pegue o Troféu do Charada (Terapia Intensiva 6/10). Volte ao duto de ventilação e saia pelo lado oeste. Arranque a grade do duto de ventilação e entre. Siga em frente até sair do outro lado.
Saguão da Terapia Intensiva
Verá uma cena antes de sair do duto de ventilação, que mostra os capangas colocando explosivos nas gárgulas. Isso quer dizer que não poderemos usar as gárgulas como esconderijo. Há 7 Capangas Armados nesta sala, então tome muito cuidado. Examine a área no Modo Detetive, procure por algum alvo fácil e os derrube um por vez. Eles começarão a andar em duplas, mas ainda ficará sempre alguém sozinho, é só esperar a oportunidade. Nesse momento, deverá conseguir mais um Ponto de Melhoria. Recomendo que compre a melhoria Batarangue de Choque Sônico, que permite arremessar um Batarangue Sônico que explode, sobrecarregando o colar de suicídio de um capanga próximo. Agora entre na sala central e hackeie o painel de controle usando o Sequenciador Criptográfico para abrir as portas da saída. Saia pela porta do lado direito.
Transferência de Bloco de Celas
Assim que passar pela porta, hackeie o terminal à direita usando o Sequenciador Criptográfico. Suba a escada e tire uma foto da fotografia sobre a mesa para resolver o Enigma (Terapia Intensiva 4/8).
Desça a escada e siga para o norte. Verá uma série de alucinações. Apenas siga em frente, ao longo das alucinações, e quando estiver controlando o Batman novamente, vá para o norte e use o Lançador de Cabo para atravessar o buraco. Irá encarar o pesadelo do Espantalho mais uma vez. Assim como antes, siga em frente, escondendo-se atrás dos objetos para não ser visto. Quando surgirem Esqueletos, destrua-os. Chegando ao final do caminho, começará uma luta contra chefe.
Chefe: Espantalho
Não iremos enfrentar o Espantalho em si, e sim alguns Esqueletos. Derrote a primeira onda deles, para acender um dos faróis e danificar o Espantalho. Agora aparecerão mais Esqueletos e um Esqueleto Gigante. Ele luta como um Capanga Titan, então use a mesma estratégia contra ele. Após acabar essa segunda onda, irá ligar o segundo farol. Depois começará a terceira onda, contendo mais Esqueletos e mais um Esqueleto Gigante. Acabe com todos mais uma vez para conseguir ligar o terceiro farol e derrotar o Espantalho. Irá liberar o seguinte troféu aqui:

Resista ao Medo
Esse troféu será liberado quando derrotar o Espantalho.
Quando a cena terminar, deverá estar no corredor do lado esquerdo da Transferência de Bloco de Celas. Volte para o corredor do lado direito, e na parte norte, verá um laser do lado direito. Desative o laser usando o Sequenciador Criptográfico no terminal e suba a escada para encontrar a Fita de Entrevista (Terapia Intensiva 3/5).
Agora desça e entre na porta ao norte.
Trânsito Seguro
Verá uma cena assim que entrar. Primeiramente, vá para o leste e suba a escada. No escritório do andar superior, encontrará a Fita de Entrevista (Terapia Intensiva 4/5).
Volte ao poço do elevador. Agora o objetivo será descer, o que é bem mais fácil do que subir. No entanto, há colecionáveis a coletar, então recomendo que desça devagar, refazendo o caminho inverso pelo qual subiu no começo do jogo. Em um trecho em que tinha que passar agachado, repare em um caminho para o sul. Siga por este caminho, e ative o Modo Detetive para ver duas paredes frágeis. Exploda a da esquerda com o Gel Explosivo para encontrar a Crônica de Arkham (Terapia Intensiva 2/3).
Um pouco abaixo deste local, olhe para o sul para encontrar uma grade na parede. Arranque-a com a Bat-Garra e entre no duto para encontrar o Troféu do Charada (Terapia Intensiva 7/10). Desça acompanhando o fosso do elevador, até chegar ao andar mais baixo. Dentro do fosso do elevador do lado oeste, encontrará um duto de ventilação. Siga por esse duto de ventilação e vire à direita para sair em uma sala repleta de planos. Tire uma foto da sala para resolver o Enigma (Terapia Intensiva 5/8).
Volte pelo duto de ventilação e suba na plataforma. Antes de seguirmos em frente aqui, vamos explorar essa área e conseguir alguns colecionáveis. Saia pela porta ao norte.
Anel de Transferência
Siga para o norte até a bifurcação, e então siga para o leste na bifurcação. Fique atento para ver uma sala acessível ao norte por uma pequena passagem. Entre na sala, e olhe para a direita para ver um cartaz do Iceberg Lounge. Tire uma foto do cartaz para resolver o Enigma (Terapia Intensiva 6/8).

Saia desta sala e continue indo para o leste. Vê o grande quadrado no mapa, no centro neste corredor? Vá até o canto nordeste deste quadrado, e olhe para cima para avistar uma grade. Arranque a grade com a Bat-Garra e suba no duto de ventilação com o Arpéu para entrar na sala escondida no meio do quadrado e encontrar a Crônica de Arkham (Terapia Intensiva 3/3).
Saia deste local, vá para o leste e entre na porta ao norte.
Descontaminação
Siga para o norte, e verá uma porta bloqueada à esquerda. Hackeie o terminal ao lado usando o Sequenciador Criptográfico, e entre na sala para encontrar a Fita de Entrevista (Terapia Intensiva 5/5).
Também suba a escada ao lado para obter o Troféu do Charada (Terapia Intensiva 8/10). Saia, vá para o norte e saia pela porta oeste.
Corredor de Processamento
Use o Sequenciador Criptográfico para hackear o terminal e liberar caminho. Na bifurcação, siga reto para oeste, e entre na porta ao final.
Câmara de Pacificação de Paciente
Vá para o sul e suba a escada. No segundo andar, olhe para a parede norte, e verá uma grade no alto. Puxe a grade com a Bat-Garra e suba ao duto de ventilação com o Arpéu para encontrar o Troféu do Charada (Terapia Intensiva 9/10). Agora desça ao primeiro andar e vá para a ponta sudeste da sala. Ative o Modo Detetive para identificar uma parede frágil. Exploda-a com o Gel Explosivo, e verá uma sala com alguns pôsteres. Tire uma foto da sala para resolver o Enigma (Terapia Intensiva 7/8).
Irá adquirir também a Biografia: Maxie Zeus. Nesse momento, deverá conseguir mais um Ponto de Melhoria. Recomendo que compre a melhoria Batarangue Duplo, que permite derrubar dois alvos ao mesmo tempo com o Batarangue. Volte e saia da sala por onde entrou.
Corredor de Processamento
Siga para o norte na bifurcação e entre na porta ao final.
Celas de Detenção
Hackeie o terminal adiante com o Sequenciador Criptográfico para conseguir avançar. Entre na cela no canto nordeste e tire uma foto da cela para resolver o Enigma (Terapia Intensiva 8/8).
Com isso, pegamos tudo o que precisávamos. Hackeie o terminal ao sul com o Sequenciador Criptográfico para sair ao sul e então volte para o Trânsito Seguro.
Trânsito Seguro
Suba a escada do lado leste, para chegar a um escritório com um Capanga, um Capanga com Faca e um Capanga Armado. Acabe com eles e então use o Sequenciador Criptográfico para hackear o painel de controle na parede, abrindo o fosso do elevador. Desça pelo fosso, e encontrará 6 Capangas. Acabe com eles antes que eles consigam se armar. Após a batalha, entre na salinha ao norte e pegue o Mapa dos Segredos (Terapia Intensiva) na mesa. Agora saia e entre na porta ao sul.
Acesso à Sala de Controle
Chegamos às Cavernas. Logo em frente, verá a Fita de Entrevista (Cavernas 3/5) em cima de uma caixa.
Depois siga em frente e entre na porta ao final.
Covil do Crocodilo
Assim que entrar, verá uma cena. O Espantalho está com os esporos que o Batman precisa, mas se recusa a dá-los a Batman. O Crocodilo ataca o Espantalho, mas o Batman consegue detê-lo. Agora, temos de ir atrás dos esporos. Chegando ao canal, siga primeiro para o leste, e então olhe para o sul para ver o Troféu do Charada (Cavernas 8/17) em outra plataforma. Use o Lançador de Cabo para chegar até ele, e pegue o colecionável. Volte e comece a seguir o canal para oeste. Use o Lançador de Cabo para alternar entre as plataformas. Verá um túnel que segue para o norte. Batman irá contactar a Oráculo.
Siga adiante, e verá algumas plataformas de madeira na água. Andar nessas plataformas gera barulho, que o Crocodilo poderá perceber, então é preciso andar silenciosamente. Pode andar normal, apenas não corra. Pule as grades pelo caminho, e siga pelo caminho único. Quando o Crocodilo aparecer, calmamente mire nele com o Batarangue e acerte-o para que ele caia na água. Ele aparecerá diversas vezes, então acostume-se a isso. Quando chegar a um cruzamento, isso o sensor de esporos do lado esquerdo da tela para saber qual lado seguir. O sensor irá levar o Batman até algumas raízes de plantas. Acerte as raízes com o Batarangue, e então vá e interaja com ela. Precisará encontrar um total de 5 Esporos, então mantenha a paciência e derrube o Crocodilo sempre que ele aparecer. Quando coletar o quarto esporo, as plataformas irão cair, e terá de usar o Lançador de Cabo para conseguir voltar. Quando ver as plataformas balançarem, terá de correr para escapar. Depois de conseguir os cinco esporos, terá de fazer o caminho de volta até o início do local. Mais uma vez, use o sensor para se guiar, mas saiba que o Crocodilo aparecerá diversas vezes ao longo do caminho. Para atravessar trechos sem plataformas, use o Lançador de Cabo. Quando estiver quase chegando no início, faltando uns 150 metros, o Crocodilo virá em nossa direção. Corra de volta para o início e equipe o Gel Explosivo. Quando o Crocodilo passar em cima da armadilha do Batman, exploda para ver uma cena.

Lágrimas de Crocodilo
Esse troféu será liberado quando escapar do Covil do Crocodilo.
Agora use o Lançador de Cabo para chegar até o final oeste do canal. Destrua as 3 Dentaduras do Coringa pelo local para completar o Desafio (Cavernas 2/3), depois entre na porta.
Esgoto Antigo
Siga para oeste, e encontrará 4 Capangas, um Capanga Armado e um Capanga com Faca. Acabe com eles e siga o canal para o sul até o final. Use o Lançador de Cabo para conseguir obter o Troféu do Charada (Cavernas 9/17) junto à parede sul. Nesse momento, deverá conseguir mais um Ponto de Melhoria. Recomendo que compre a melhoria Batarangue Triplo. Agora volte e suba na parte alta a oeste. Passe pelo duto e siga pelo túnel até entrar na porta secreta que leva para a Batcaverna.
Batcaverna
Pule o buraco e vá até o computador para ver uma cena. Batman irá desenvolver um antídoto para o Titan capaz de derrotar a Hera Venenosa, e também irá conseguir seu último equipamento, a Ultra Bat-Garra. Esse equipamento é capaz de puxar e destruir paredes frágeis à distância. Após a cena, olhe para o sul, e verá uma parede frágil. Equipe a Ultra Bat-Garra e use-a para destruir essa parede. Plane até o local e use o Arpéu para subir na parte alta. Logo chegará ao trecho externo, e verá uma breve cena. Plane até a ilhota adiante e pegue o Troféu do Charada (Cavernas 10/17). Escale as pedras e use o Lançador de Cabo para chegar até a caverna ao norte. Entre e suba na parte alta com vista externa, usando o Arpéu. Daqui, plane para nordeste, até uma pedra contendo o Troféu do Charada (Cavernas 11/17). Volte para a pedra em que estava usando o Lançador de Cabo e suba com o Arpéu. Dentro da pedra, continue subindo até o topo da pedra. Daqui, use o Lançador de Cabo para a caverna a noroeste daqui. Siga e volte para a passagem que leva para o Esgoto Antigo.
Esgoto Antigo
Saindo do duto, ative o Modo Detetive e olhe para cima para identificar um teto frágil. Destrua-o com a Ultra Bat-Garra e suba com o Arpéu para encontrar o Troféu do Charada (Cavernas 12/17). Desça e vá para o norte, mas tome cuidado com as Plantas Mutantes Titan pelo local. Vá para o leste, e então norte, destrua mais uma Planta Mutante Titan e entre na porta ao final.
Junção Principal do Esgoto
Vá para a direita, destrua a Planta Mutante Titan, suba na pilastra e siga para o norte. Na outra plataforma, destrua mais uma Planta Mutante Titan e continue indo para o norte. Suba a pilastra caída à esquerda, pule para o sul até o aqueduto e suba por mais uma pilastra caída. Pule ao sul, destrua a Planta Mutante Titan e então vire-se para oeste. Use o Lançador de Cabo para atravessar o buraco e pegue o Troféu do Charada (Cavernas 13/17). Vá para o norte, destrua a Planta Mutante Titan e comece a escalar a parede. No topo do local, comece a ir para o sul. Do ponto mais alto, use o Lançador de Cabo na direção norte, até a outra plataforma. Suba e vá para o leste. Desça até a parte baixa para pegar o Troféu do Charada (Cavernas 14/17), depois volte. Do ponto mais alto, olhe para oeste, e para o alto, para ver uma parede frágil. Puxe-a com a Ultra Bat-Garra e suba com o Arpéu. Derrote os 4 Capangas no local e depois pegue o Mapa dos Segredos (Cavernas) perto da televisão. Siga pelo corredor para o norte, e encontrará a Fita de Entrevista (Cavernas 4/5) em cima de um barril.
Entre na porta ao final do corredor.
Junção de Controle de Pressão
Verá um Capanga e um Capanga Armado adiante. Livre-se deles, e perceba que se trata de uma bifurcação. Siga primeiro pelo caminho na direção oeste. Destrua 3 Dentaduras do Coringa pelo caminho e suba as escadas. Após subir as escadas, ative o Modo Detetive para localizar uma parede frágil no alto. Destrua-a com a Ultra Bat-Garra e suba para encontrar o Troféu do Charada (Cavernas 15/17). Depois desça, siga para oeste e entre na porta.
Sala das Bombas
Há um Capanga Armado, um Capanga com Bastão, um Capanga com Faca e mais 3 Capangas aqui. Acabe com eles e use o Sequenciador Criptográfico para hackear os dois terminais na parede, o que irá desativar uma das bombas. Antes de ir embora, suba na plataforma no alto e use o Lançador de Cabo para ir até a plataforma a sudoeste para encontrar a Fita de Entrevista (Cavernas 5/5).
Nesse momento, deverá ter completado 204 desafios do Charada, o que irá liberar o seguinte troféu:

Expert em Charadas
Esse troféu será liberado quando completar 85% dos desafios do Charada.
Depois saia da sala pela porta do qual entrou.
Junção de Controle de Pressão
Volte para a bifurcação e siga para o corredor do lado leste, destruindo 3 Dentaduras do Coringa pelo caminho. Suba as escadas e entre na porta ao final.
Sala de Controle
Atenção agora: esta área possui 7 Capangas Armados. A área apresenta múltiplas oportunidades para emboscadas e armadilhas, então observe bem e aproveite as oportunidades. As gárgulas não possuem explosivos, então use-as para examinar a área. Após acabar com todos eles, ative o Modo Detetive e veja uma parede frágil no canto noroeste da sala. Destrua-a com a Ultra Bat-Garra e pegue o Troféu do Charada (Cavernas 16/17). Depois procure por outra parede frágil na parede sul da sala. Destrua-a com a Ultra Bat-Garra para encontrar a Crônica de Arkham (Cavernas 2/3).
Agora vá até o escritório que fica no canto leste da sala e hackeie o painel de controle usando o Sequenciador Criptográfico para desativar a segunda bomba. Com isso, deverá conseguir mais um Ponto de Melhoria. Recomendo que compre a melhoria Combo de Batarangue, que aumenta o poder do Batarangue em combos. Encontrará um Capanga e um Capanga com Faca perto da saída.
Junção de Controle de Pressão
Siga pelo corredor, e verá mais um presente do Coringa. Aproxime-se para revelar 3 Dentaduras do Coringa, e destrua-as para completar o Desafio (Cavernas 3/3). Ao voltar para a bifurcação, Batman ficará preso no local, e logo aparecerá um Capanga Titan acompanhado de diversos Capangas. Este é um excelente momento para conseguir dois troféus. Primeiro, um troféu relacionado a derrotar um Capanga Titan sem usar Batarangues. Fique sempre perto de um laser, e quando o Capanga Titan vier em sua direção, apenas salte para o lado. Ele baterá no laser e ficará tonto, de modo que poderá bater nele. Se conseguir derrubá-lo sem usar Batarangues, irá liberar o seguinte troféu:

Mano a mano
Esse troféu será liberado quando derrotar um Capanga Titan sem usar Batarangues.
Além disso, cada vez que retirar uma barra de vida do Capanga Titan, ele ficará atordoado, e poderá montá-lo. Quando estiver montado no Capanga Titan, poderá usá-lo para bater nos Capangas ao redor, que aparecerão aos montes. Com isso, poderá liberar também o seguinte troféu:

Rodeio de Aberrações
Esse troféu será liberado quando derrubar 10 Capangas com um Capanga Titan.
Após a batalha, siga pelo norte, por onde o Capanga Titan veio. Ative o Modo Detetive e olhe para o alto para ver uma parede frágil. Destrua-a com a Ultra Bat-Garra e suba com o Arpéu para encontrar a Crônica de Arkham (Cavernas 3/3).
Agora vire-se para o sul, e verá outra parede frágil na parede oposta, mais acima. Destrua-a com a Ultra Bat-Garra e suba com o Arpéu. Pule para o contrapeso ao lado e exploda-o com o Gel Explosivo, para descer o elevador. Agora olhe para cima, na direção norte, e verá outra parede frágil. Destrua-a com a Ultra Bat-Garra e suba com o Arpéu. Siga em frente e entre na porta.
Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:
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