As polêmicas e rumores negativos com o nome Xbox parecem não ter fim. Os rumores mais recentes reportam que a marca Xbox está morta e se chamará Microsoft Gaming. As informações foram compartilhadas por funcionários de longa data e até de alguns dos fundadores da marca, a identidade do Xbox parece ter sido absorvida pela Microsoft.
A IGN, revelou este sentimento num artigo recente, pormenorizando os recentes acontecimentos da Microsoft e as perspetivas de pessoas internas. Falando com dois ex-funcionários que preferiram manter o anonimato, McCaffrey, da IGN, revelou uma preocupação comum sobre o estado atual das coisas. Um dos entrevistados lamentou: “Já não é a Xbox, mas sim a Microsoft Gaming”.
Segundo outro funcionário ligado ao Xbox, as aquisições feitas agregaram mais de 30.000 funcionários e dezenas de estúdios e administrar tudo isso tem sido de uma complexidade imensa, e o alto escalão da Microsoft tem interferido cada vez mais nas decisões da divisão gaming, tornado tudo um caos.
Por fim, os relatórios da Bloomberg sugerem que poderão estar no horizonte mais cortes, com potencial impacto tanto nos produtores como nos jogadores.
Fonte: Eurogamer