Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
NotíciasXbox

Xbox passará a se chamar  Microsoft Gaming, diz ex-funcionários

Continua após a publicidade..

As polêmicas e rumores negativos com o nome Xbox parecem não ter fim. Os rumores mais recentes reportam que a marca Xbox está morta e se chamará Microsoft Gaming. As informações foram compartilhadas por funcionários de longa data e até de alguns dos fundadores da marca, a identidade do Xbox parece ter sido absorvida pela Microsoft.

IGN, revelou este sentimento num artigo recente, pormenorizando os recentes acontecimentos da Microsoft e as perspetivas de pessoas internas. Falando com dois ex-funcionários que preferiram manter o anonimato, McCaffrey, da IGN, revelou uma preocupação comum sobre o estado atual das coisas. Um dos entrevistados lamentou: “Já não é a Xbox, mas sim a Microsoft Gaming”.

Continua após a publicidade..

Segundo outro funcionário ligado ao Xbox, as aquisições feitas agregaram mais de 30.000 funcionários e dezenas de estúdios e administrar tudo isso tem sido de uma complexidade imensa, e o alto escalão da Microsoft tem interferido cada vez mais nas decisões da divisão gaming, tornado tudo um caos.

Por fim, os relatórios da Bloomberg sugerem que poderão estar no horizonte mais cortes, com potencial impacto tanto nos produtores como nos jogadores. 

Fonte: Eurogamer

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo