Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueNotíciasPCPlayStationReviewSwitchVideosXbox

Wife Quest | REVIEW – Nesse jogo, a mocinha salva o príncipe

Continua após a publicidade..

Um game de plataforma divertido onde a mocinha salva o “príncipe” da vilã malvada.

Sabe aquele jogo de plataforma que marcou época nos games 16-Bits, aqueles bem coloridos, com uma premissa divertida embutida em uma dificuldade que não frustra o jogador? Wife Quest, desenvolvido pela, Pippin Games e publicado pela Eastasiasoft, é um exemplo desse tipo de jogo, que foi feito exatamente para divertir o jogador.

Continua após a publicidade..

O game conta com uma história bem divertida e diferente do que estamos acostumados a ver nesse tipo de jogo. Além disso, nossa protagonista é uma ranzinza incorrigível, com um mau humor caricato e cheio de personalidade. O game conta com diálogos no mínimo sugestivos. Junte a tudo isso momentos casuais onde existe uma sensualidade ingênua e sem pretensão.

Vale ressaltar que a Pippin Games é um estúdio de jogos independente brasileiro focado na criação de jogos casuais/mid-core com temas divertidos. A desenvolvedora ressalta ser um grupo apaixonado por videogames, anime e mangá.

Confira abaixo o nosso review de Wife Quest e, depois de ler e curtir nosso conteúdo, vá jogar esse game cheio de diversão.

  • Jogo: Wife Quest
  • Desenvolvedora: Pippin Games
  • Publicadora: Eastasiasoft
  • Lançamento: 16 de março de 2022
  • Número de Jogadores: Single Player
  • Gênero: Plataforma / Adventure
  • Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X, Nintendo Switch


Sequestraram meu Fernando!

A história, os diálogos, o nome dos personagens, tudo nos leva a crer que Wife Quest tem uma história de amor clichê, pois, se existe algo mais clichê que um galanteador com nome de Fernando, eu desconheço. Nossa protagonista Mia sofre com as garotas tentando roubar seu marido com nome de ator de novela mexicana, e é assim que nossa aventura começa. Um roubo, ou melhor dizendo: Um sequestro.

No game, você vai assumir o papel da carismática ex-guerreira Mia enquanto ela sai para lutar contra as sedutoras garotas monstro que continuam sequestrando seu amado marido Fernando! Você vai explorar as terras que cercam sua casa conjugal em um vibrante estilo de pixel art de rolagem lateral, cortando inimigos e navegando sem medo por uma grande variedade de ambientes perigosos, por exemplo.

Com cada chefe inimigo que ela derruba, Mia ganha novas habilidades para ajudá-la a superar as provações à frente. Você vai enfrentar diversos inimigos que vão desde goblins e bruxas até slimes e muito mais, tudo isso em meio a muita ação e risadas.

Mia terá muitas garotas monstros para punir ao longo do caminho, cada uma com animações únicas! Há também uma loja de equipamentos, onde você vai poder se preparar melhor para enfrentar essas bruxas feias, além de minijogos, imagens de galeria para desbloquear e modos adicionais para descobrir que recompensam você com novas skins para Mia.

Você ajudará Mia a derrotar a elfa negra Morganna e reuni-la com Fernando?

No melhor estilo pule e ataque

Logo no início do game já nos deparamos com algo extremamente legal, as legendas estão no português brasileiro, e aqui eu deixo minhas congratulações à Eastasiasoft e à Pippin Games. E não só por isso, pois o trabalho está perfeito e totalmente compreensível. Como eu disse anteriormente, nossa heroína tem uma forma de se expressar muito particular.

E mesmo usando palavras digamos, pouco educadas, elas se encaixam perfeitamente no nosso idioma. Isso é muito bom, pois nos dá um entendimento exato do que está acontecendo no game, e o quanto Mia está revoltada com o sequestro de Fernando. Com isso, temos um game divertido e muito particular. Eu realmente duvido que você tenha jogado algo como Wife Quest nos últimos tempos, principalmente quando nos referimos aos diálogos do jogo.

Assim que o jogo começa, você já entra um um breve tutorial em que você é apresentado ao jogo. Não há muito o que se aprender, já que basicamente você pula e ataca. Vale ressaltar que o pulo não é tão preciso. Você pode até corrigir a direção, mas na maioria das vezes, depois de pular para uma plataforma, ou desviar pulando de um inimigo, não se tem muito o que fazer.

A ação é lateral, e você pode seguir em frente ou voltar na tela a hora que você quiser, pulando sobre árvores, precipícios, barrancos e plataformas. Como todo bom jogo de plataforma, você deve eliminar seus inimigos, aqui com uma espada. Seus inimigos vêm diretamente contra você, atirando pedras, projéteis, clavas e todas aquelas armas que já conhecemos. Ao derrotar cada um deles você vai ganhar ,além de dinheiro, alguns itens valiosos, como gemas e power ups.

Ademais, ainda temos alguns itens exclusivos que ficam escondidos nas fases, e nesse caso, vale seu instinto de explorador. Entretanto, alguns desses itens só podem ser encontrados mais tarde, quando nossa estressada Mia já estiver com mais habilidades. Isso porque a cada chefe de fase vencido, ela ganha uma nova habilidade.

Uma mapa, uma loja e muita aventura pela frente

Nossa guerreira vai ter à sua disposição uma loja, onde ela vai poder comprar alguns itens e acessórios que vão ajudá-la na jornada. É imprescindível que antes de começar um novo nível, você passe na loja para dar uma melhorada na sua energia, comprar algumas poções e claro, melhorar seu armamento. Além disso, a vendedora da loja, além de irritar nossa Mia, também fornece algumas dicas importantes que podem ajudar você.

Passar um tempo melhorando os seus atributos é bem divertido, principalmente porque você consegue perceber que tudo que é modificado e comprado faz diferença no jogo. Vale ressaltar que, para comprar e melhorar seus atributos, você precisa de moedas, que são adquiridas em baús e derrotando inimigos. Com isso, você pode querer repassar por algum nível para conseguir mais renda para gastar na loja.

Ao derrotar seus inimigos, você vai poder finalizar cada um deles. Quando você faz isso pela primeira vez em um inimigo, é liberada uma arte na galeria do jogo, além disso é bem divertido quando você faz isso, principalmente se você conseguir compreender o lado lascivo do game. Não é nada inconveniente ou inadequado, é apenas uma sugestão, que pode ser interpretado de diversas maneiras.

Quando você derrota algum boss de fase, antes de finalizar a coitada, um dialogo bem divertido é iniciado, sendo que em momentos como esse você percebe o quanto o game é divertido e cheio de expressões que fazem o jogador se encantar. Ai você pensa que são só elogios rasgados sobre o game né? infelizmente não.

Mas nem tudo é perfeito

Uma das coisas que me desagradou no game é quando você consegue seu escudo. Infelizmente, ele facilita muito as coisas, pois ao se defender, você fica invulnerável. Mesmo quando os inimigos te atacam passando sobre você, são eles que levam dano. Para a desgraça das meninas más, ao se defender, pouco elas podem fazer para atingir Mia.

Outro fator do game que poderia ter sido melhor desenvolvido é sua duração. Infelizmente, apesar de ter muitas fases, muitas delas são bem curtas, o que tornam Wife Quest um game curto. Caso você tenha um pouco de habilidade e pegue o jeito do jogo, você vai conseguir terminá-lo em poucas horas, e o que fica é a sensação de que poderia ter durado mais.

Felizmente, o game conta com troféus/conquistas, tornando a vida útil do game um pouco maior, caso você vá atrás dessas features do game. O desafio não é elevado e você vai se divertir tentando fazer 100% no game.

Para conhecer um pouco melhor o jogo, confira abaixo nossa gameplay completa, e se você gosta do nosso trabalho, se inscreva no nosso canal, curta nossas matérias e vídeos.

Pixel Arte divertido e lascivamente cheio de expressão

Wife Quest é um game onde todos os personagens foram desenvolvidos com animações para mostrar seus sentimentos, e principalmente seu atributos corporais. Não é nada sexualizado pejorativamente, mas todos os envolvidos no jogo têm seus atributos destacados, inclusive a Mia (mais pela falta que pelo excesso, no caso).

Essas expressões são extremamente divertidas e bem feitas, deixando o game muito divertido. Juntando isso ao diálogo, você não vai tirar os olhos da tela. Todos os personagens são bem desenhados e, principalmente, diversificados, mesmo que todos sejam mulheres, afinal, o que um homem ia fazer com o Fernando, não é mesmo?

Ademais, lembra que falamos das finalizações que podem ser feitas ao derrotar os inimigos? Esse é um dos pontos mais divertidos do game, pois nossa Mia sai literalmente arrancando asas, dando chave de perna, pulando sobre as inimigas e muito mais. Entretanto essas animações foram feitas de uma maneira que, além de ter muita expressão envolvida, acabam deixando um duplo sentido (como quase tudo no game).

Estar sobre uma inimiga, ou agarrando ela por trás para finalizar, é algo muito sugestivo, além disso os sons que são proferidos pelas inimigas moribundas são muito…. capciosos, se é que você me entende. Entretanto, volto a ressaltar, tudo é muito divertido, e com pouca identidade sexual, fica mais na imaginação do jogador do que de fato no game. Além disso, a diversão é garantida apenas por olhar as animações faciais.

Wife Quest – Vale a pena?

Por fim, Wife Quest é um game de plataforma 2D no melhor estilo Pixel Art e garante umas boas horas de diversão. O game vai agradar desde jogadores mais jovens até que esta acostumado com esse estilo de jogos desde os anos 90. A Eastasiasoft acertou em cheio em trazer o game e agora dispõe de mais um ótimo jogo em seu já fantástico catálogo.

O game é extremamente bem feito e com ótimas animações, além de proporcionar uma ótima gameplay. O game é cheio de personalidade e cenas de pura diversão. O game conta com algum conteúdo de duplo sentido, mas nem de longe é algo grosseiro ou de mal gosto, ficando apenas no âmbito da sugestão.

O único ponto em que o game fica devendo é na sua dificuldade, que confesso achar muito fácil, principalmente quando você começa a melhorar os atributos da Mia e seu escudo. Além disso´, o jogo poderia ser um pouco mais longo, já que apesar de ter muitas fases, algumas delas são bem curtas, o que deixa o game com uma sensação de quero mais.

Wife Quest é um game divertidíssimo e deve figurar entre seus jogos instalados por um bom tempo, já que a diversão é garantida. Recomendo o game a todo o tipo de jogador, mas principalmente àqueles que procuram um game de plataforma 2D.

Wife Quest foi avaliado através de uma cópia gentilmente cedida pela Eastasiasoft – Agradecemos a cordialidade!

Confira também nossos outros reviews.

Wife Quest

Gráficos - 80%
Jogabilidade - 75%
Diversão - 85%
Dificuldade - 80%
Fator Replay - 75%

79%

O game é extremamente bem feito e com ótimas animações, além de proporcionar uma ótima gameplay. O game é cheio de personalidade e cenas de pura diversão. O game conta com algum conteúdo de duplo sentido, mas nem de longe é algo grosseiro ou de mal gosto, ficando apenas no âmbito da sugestão.

User Rating: Be the first one !

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo