Seja bem-vindo ao nosso detonado / Guia de Platina de The Evil Within. Você terá informações detalhadas além da localização de todos os colecionáveis, upgrades e troféus do jogo. Também traremos dicas importantes para o modo Akumu, caso tenha intenção de platinar o jogo.
Caso esteja chegando agora, nosso detonado começou aqui.
Após uma chamada de emergência, passamos por maus momentos em um hospital, finalmente quando conseguimos sair, as coisas ficaram ainda mais catastróficas e após uma fuga alucinante, sofremos um acidente enquanto a cidade era destruída.
Capítulo 2: Remnants
Após sermos socorridos de maneira bem estranha, acordamos no que parecer ser um quarto de hospital. Assim que estiver no controle, pegue o Bodies Found sobre a mesa, onde também pegaremos o nosso primeiro Green Gel. Siga até a porta e interaja com ela para iniciar uma cena com a enfermeira, assim que ela abris a porta, siga ela. Quando os comandos aparecerem na tela, acesse os documentos e salve seu progresso. Outra porta vai se abrir a sua direita, siga por ela, mas ainda não se sente na cadeira, atrás dela encontraremos o Map Fragment 1 (1/28). Agora volte e se sente na cadeira, injete o Green Gel em você conforme solicitado, isso é obrigatório para podermos seguir com a história.
Após uma breve cena, o capítulo se inicia realmente, ao que parece, estamos exatamente de onde terminamos o capítulo anterior. Caminhe um pouco mais a frente e pegue a Syringe, usada para recuperar nosso HP.
A partir desse momento, ao pressionar teremos acesso a nosso menu. Nele, nesse momento poderemos equipar nossas armas em um acesso rápido ou usar itens, repare que não podemos carregar muitos itens nesse momento. Um pouco mais a esquerda desse local, podemos encontrar outro Green Gel.
Desse ponto, siga para trás da ambulância e pegue mais um frasco. Agora volte e siga pelo lado esquerdo da ambulância, atrás de uma árvore maior encontraremos um Match. Esses são os fósforos sendo usados para queimar os inimigos, é uma das maneiras que temos de matá-los definitivamente.
Agora repare no rastro de sangue no chão, siga ele ao longo do caminho até chegar nos restos de um animal, nesse momento aprenderemos como usar ataques físicos usando . Quebre a caixa logo a frente e pegue mais um frasco de Green Gel. Continue pela floresta indo em direção a parte mais iluminada e encontraremos a Lantern. Uma cena vai se iniciar nesse momento.
Quando estiver no controle novamente, aproxime-se da barraca e pegaremos a Pistola e 6 munições, além de nosso primeiro inimigo do jogo, em uma cena bem conhecida. Seja rápido mirando com e atirando com até que ele caia, mas não use o fósforo nele, pegue o Green Gel no local e mais algum item que esteja na caixa ao fundo, antes dele levantar. Saindo da barraca siga para o lado esquerdo e entre na caverna, um pouco mais a frente a esquerda você encontrará um Green gel.
Continue em frente na caverna e encontraremos Leslie novamente, é o mesmo paciente que estava conosco durante a fuga do hospital psiquiátrico. Após a cena desative a Trap e conseguiremos algumas Trap Parts.
- Trap Parts: Esses itens são de extrema importância para nossa jornada no jogo, pois com elas podemos criar munições de parafusos para a Agony Crossbow. Falaremos sobre a criação dessas munições mais a frente no jogo.
Siga pela caverna e mais a frente você aprenderá a correr usando , repare que podemos correr apenas enquanto nossa barra de estamina estiver cheia, ela se encontra um pouco mais abaixo do nosso indicador de HP, quando a barra de estamina se esvazia, precisaremos de alguns segundos para retomar o folego. Saindo da caverna, siga pela direita e aprenderemos sobre como usar os Matches, mas já falamos sobre isso, certo? Não queime o cadáver, apenas pegue o Green Gel no carrinho próximo.
Desça a pequena colina até chegar a uma pequena casa de madeira, entre e uma cena com a enfermeira vai se iniciar. Pegue o frasco de Green Gel e o arquivo Journal of Sebastian Castellanos – November 2004 (1/24). Automaticamente o espelho começará a brilhar, inspecione ele e voltaremos a Save Room. Saia do seu quarto e siga para o saguão, assim que entrar verifique o local com vários jornais que está a sua direita, encontrando o arquivo Serial Killer on The Loose (1/21), do lado oposto, no quadro de avisos pegue o cartaz Leslie (1/15) .
Salve seu progresso e siga para a sala com a cadeira, repare que Sebastian está muito mais propenso a utilizar o rústico mecanismo de upgrade. Aqui poderemos melhorar três atributos, sendo eles Abilities (habilidades, Weapons (Armas) e Stcok (Armazenamento). Teremos mais opções conforme avançamos no jogo.
Cada atributo tem diversas sub-seções para serem atualizadas, e essas por sua vez possuem 5 níveis de melhoria, como você pode imaginar, cada melhoria terá um custo maior de Gel. Recomendo que atualize apenas o que eu mencionar durante o guia, ou o imprescindível, para conseguir avançar. Note o quanto os Green Gel são importantes!
- Nota: É altamente recomendado que você atualize as quantidades de Munição, Syringes e Matches que você pode carregar, ainda no início do jogo, excederemos a capacidade máxima que podemos carregar e não queremos deixar nada disso para trás né?
Quando terminar, saia da sala com a cadeira e use o espelho logo a esquerda para voltar a realidade.
De volta acabana na floresta, saia e siga a esquerda pelo bosque, mais a frente você encontrará outra cabana, se esconda na pequena parede a esquerda enquanto o inimigo tenta derrubar a porta por onde Leslie entrou. Nesse momento aprenderemos como executar mortes furtivas, não tome nenhuma atitude ainda, apenas permaneça escondido. Quando ele começar a se movimentar, espere o melhor momento para atacar, se ele for para a direita, siga até ele e ataque furtivamente, se ele vier em sua direção, espere ele pular o muro e ataque, ele deixará cair algum item, pegue e não se preocupe em queimar o corpo.
Caso ele deixe cair uma Syringe, considere usar ela imediatamente, afinal estamos com pouco HP. Entre na cabana e continue seguindo Leslie, chegaremos em uma fogueira, repare na estátua do lado esquerdo do portão, quebre ela para conseguir uma Ordinary Key (1/46), falaremos sobre ela no próximo capítulo.
Após pegar a chave, passe pelo portão e uma cena irá se iniciar. Após a cena, apague sua lamparina, fique escondido atrás da pilha de feno e não queime ela, apenas aguarde o inimigo se afastar mais ao fundo e acabe com ele furtivamente, aguarde próximo aos degraus, outro inimigo aparecerá e após algum tempo seguir para os fundos da casa, quando isso acontecer, suba as escadas abaixado e mate ele furtivamente também. Bem perto da fogueira, pegue a nota Lakeside town note.
Agora podemos entrar na casa pela porta da frente, assim que entrar, vire a esquerda e pegue os Matches sobre a pequena mesa, no quanto um pouco mais a frente encontraremos mais uma Syringe. Repare que o armário pode ser usado para se esconder caso algum inimigo esteja te perseguindo. Agora volte para sala anterior e pegue o Green Gel sobre o armário e saia pela passagem a frente seguindo a esquerda, desmonte a armadilha para conseguir as Trap Parts.
Volte até o local onde abateu o primeiro inimigo, siga pela direita entrando no píer a esquerda, observe o farol que está bem distante.
Volte para a estrada, teremos de lidar com mais 4 inimigos. O primeiro deles esta de guarda no meio da estrada, sendo assim precisaremos tomar um desvio para matar ele furtivamente. Entretanto, recomendo que você faça uma exigência para conseguir um troféu / conquista aqui. Note que próximo ao carrinho existe uma garrafa, teremos de nos aproximar do inimigo e lançar a garrafa nele, deixando ele atordoado, nesse momento se aproxime e use sua faca para acabar com ele, receberemos:
Bloody Bar Brawl
Sneak Mate um inimigo depois de acertá-lo com uma garrafa.
Feito isso, mova-se para o lado esquerdo da estrada, passando por trás da carroça e indo em frente até encontrar uma fogueira próxima a uma casa. Um inimigo vai sai dessa casa, mesmo que tenha de esperar um pouco, quando isso acontecer acabe com ele furtivamente. Entre na casa e desarme a armadilha para pegar as Trap Parts, no armário logo a frente teremos mais Green Gel.
No cômodo mais ao fundo teremos uma Syringe, agora volte para o armário onde pegamos o Gel, repare no inimigo mais ao fundo, quando ele se movimentar ficando de costas para você, é a hora de acabar com ele se aproximando abaixado. Caso esteja seguindo o guia, você deverá ganhar o troféu:
Silent Kill
Mate 5 inimigos seguidos com um sneak kill sem ser descoberto.
Agora volte pela trilha tomando cuidado com as armadilhas, desarme todas elas para conseguir mais itens. Siga pela trilha e ignore a pequena casa a esquerda, siga abaixado até chegar ao primeiro inimigo que avistamos, acabe com ele, fique atento, esses inimigos podem deixar espólios. Entre casa que ignoramos a pouco e recolha os itens no local, quebre a caixa empilhada nesse local, nesse momento você já deve estar com sua capacidade de armazenamento completa. Volte até onde matamos o último inimigo, repare no caminho do lado esquerdo, ao lado da fogueira, seguiremos por ele.
Mais acima, repare na fogueira, de a volta por trás do muro e espere o inimigo ficar de costas para acabar com ele furtivamente, esse inimigo deixará cair uma Tocha, leve ela com você. Com o inimigo morto, entre na casa pela porta da frente, assim que entrar quebre as caixas do lado esquerdo para pegar alguns itens e em seguida pegue o Map Fragment 2 (2/28) no sofá, quebre as caixas no canto oposto, ignore o corpo na sala, ele não oferece perigo. Passe pela porta e no corredor desarme a armadilha, na porta ao lado quebre as madeiras, assim que entrar para pegar o Green Gel, o inimigo caído ganhará vida, acabe com ele com sua tocha, não deixe de pegar a Ordinary Key (2/46).
Volte ao corredor e siga em frente, na próxima sala encontraremos um inimigo caído que deve ser ignorado e 5 Munições e mais um frasco com uma boa quantidade de Green Gel. Após recolher todos esses itens, podemos voltar para o entroncamento que nos trouxe até aqui.
Volte pela estrada até o local onde matamos o inimigo ao sair da casa, siga a esquerda reparando no inimigo que está na casa da frente, desarme a armadilha e quando o inimigo estiver de costas na casa, se aproxime e acabe com ele, recolha os itens no local. Próximo ao portão que devemos abrir, repare nos corpos no chão, podemos acabar com eles de 3 maneiras: usando uma tocha, usando um fósforo eu chamando a atenção deles ao interagir com o mecanismo que levanta a porta. Na última opção, assim que eles levantarem, corra para longe e se esconda, quando sair da vista deles, acabe com eles furtivamente. Passe pelo portão e ele se fechará.
Assim que entrar, siga para a esquerda e siga furtivamente até chegar em uma cabana onde você encontrará mais uma Syringe. Caso esteja com seu inventário cheio, use alguma para aumentar seu HP e ganhar espaço para pegar essa. Ainda aqui dentro pegue o Map Fragment 3 (3/28). Volte por de onde veio até a estrada, e siga por ela, quando avistar diversos inimigos em uma fogueira, passe por trás do muro para evitar o confronto. Existe uma pequena casa nas proximidades com um frasco de Green Gel, você pode tentar pegar esse item se desviando dos inimigos, eu não acho que o risco vale a pena, de qualquer forma, ao chegar na ponte mais a frente, uma cena começará e o capítulo termina.
Com isso chegamos ao final co capítulo 2. Não deixe de conferir o próximo capítulo do nosso Detonado / Guia de Platina de The Evil Whiti além dos diversos conteúdos do nosso site. Espero você no próximo capítulo!