Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaquePCPlayStationSwitchXbox

The DioField Chronicle | Detonado / Guia de Platina (Parte 3 – Ashes and Glory)

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em The DioField Chronicle? Então acompanhe a parte 3 do detonado completo passo-a-passo de The DioField Chronicle, exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox e Steam!

Esta é a continuação do detonado que começou aqui.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Na parte anterior, a guerra entre DioField e o Império Schoevian finalmente começou. DioField teve uma enorme perda quando seu príncipe, Ivangar Shaytham, foi assassinado. O Império conseguiu o controle de um território importante, e começa a colocar a soberania do território de DioField em cheque. A igreja, Granvell Church, começou a atuar diretamente na guerra, resgatando órfãos e enviando seus cavaleiros templários para manter a ordem em pontos críticos. Agora, os Blue Foxes seguirão as ordens da Granvell Church.

CAPÍTULO 3: ASHES AND GLORY

Completando a missão The Comet Strikes the Lion, receberá 1000 Guld. Estará de volta à base principal dos Blue Foxes, e com uma ampla série de missões secundárias que podemos realizar agora.

Missão de Personagem: Growth

Comece falando com a Rickenback, que estará bem aqui na entrada da base. Ao final da conversa, completará a missão de personagem e ganhará 2000 Guld.

Missão de Personagem: A Free Knight

Fale com Iscarion, no corredor oeste. Ao final da conversa, completará a missão de personagem e ganhará 2000 Guld.

Missão Secundária: Urgent: Funds Depleted

Fale com o cientista no laboratório. Ele irá pedir 2500 Guld para reparar uma máquina quebrada do laboratório, pague a quantia e irá completar a missão secundária. Receberá o Magilumic Orb Research Rank 3, que aumenta em 5 o TP máximo.

Missão Secundária: Urgent: A Honed Weapon’s a Happy Weapon

Fale agora com o mercenário também no laboratório. Ele irá pedir 2500 Guld para comprar novos equipamentos, pague a quantia e irá completar a missão secundária. Receberá o Weapon Development Rank 3, que aumenta em 5% o dinheiro recebido nas batalhas.

Missão Secundária: Business Is Booming

Fale com Shivat, na sala de reuniões. Ele irá pedir 2500 Guld para ensinar nossa parte comercial a realizar transações melhores, pague a quantia e irá completar a missão secundária. Receberá o Shop Rank 3, que acrescenta novas armas, equipamentos e itens para aquisição na loja.

Missão de Personagem: A Nostalgic Flavour

Agora fale com a Izelair, no pátio central. Ela quer que conversemos com o Fredret sobre seu prato predileto. Fale com Fredret na sala de guerra, e ele irá querer que a gente cace alguns suprimentos. Vá para a mesa de operações para realizarmos a caçada.

Batalha 3-Sub1: Provisions and Elimination

Nível Recomendado: 18
Objetivo: Derrotar todos os inimigos.
Inimigos: 10 Wolves Lv. 16 + 2 Wolves Lv. 17 + 1 Gigas Soldier Lv. 19 + 1 Fenrir Lv. 20
Recompensa: 3450 Guld + 6930 EXP

Mais uma batalha simples de caçada contra lobos. Acabando com os 4 lobos iniciais, aparecerão mais 6. A terceira e última leva trará os inimigos mais fortes, mas eles estarão espalhados em cantos opostos do cenário, tornando bem propício eliminar a um e depois o outro. Deixe o grupo com o Fenrir por último, ele é mais forte e possui duas barras de vida. Se conseguir completar a batalha sem perder nenhum aliado, receberá 1 SP. Se conseguir terminar a batalha em menos de 6 minutos, receberá Electrum.

De volta à base, fale com a Izelair para completar a missão A Nostalgic Flavour, e receberá o Meal Rank 3, que aumenta em 3% o dano das unidades nas batalhas.

Missão Secundária: The Empire’s Furrows

Fale com a Lorraine, e disponibilizará uma nova batalha.

Batalha 3-Sub2: Kill the Imperial Spies

Nível Recomendado: 18
Objetivo: Derrotar todos os inimigos.
Inimigos: 2 Soldiers Lv. 12 + 4 Archers Lv. 12 + 2 Archers Lv. 13 + 1 Soldier Lv. 14 + 7 Archers Lv. 14 + 3 Soldiers Lv. 15 + 4 Archers Lv. 15 + 2 Wyvern Riders Lv. 15 + 2 Wyvern Riders Lv. 19
Recompensa: 3450 Guld + 6930 EXP

Terá de enfrentar inicialmente uma série de inimigos fracos que não darão qualquer dificuldade, e então uma segunda leva de inimigos fracos. A terceira leva será mais forte, com 2 Wyvern Riders, mas estarão muito vulneráveis a ataques em área. Acabe com eles para encerrar a batalha. Se conseguir completar a batalha sem perder nenhum aliado, receberá 1 SP. Se conseguir terminar a batalha em menos de 6 minutos, receberá 1 SP.

Fale com a Lorraine para encerrar a missão The Empire’s Furrows e receber o Skill Tree Rank 3, que acrescenta novas habilidades à Árvore de Habilidades. Você pode falar com Donovar para obter mais informações sobre a guerra dos outros herdeiros da realeza ao trono. Depois, será hora de continuarmos a missão principal.

Missão Principal: Hand of Salvation

Granvell Church quer que os Blue Foxes resgatem algumas crianças órfãs que estão em uma área pouco habitada de DioField. Conhecerá dois novos personagens.

Esta é a cavaleira templária Catherine. Desde cedo, Catherine se mostrou devota da Granvell Church, além de uma exímia lutadora e uma alma caridosa. Catherine conseguiu se tornar uma cavaleira templária de Granvell Church e assim pôde proteger inocentes e ajudar pessoas. Catherine é capaz de se proteger em batalha e também curar outras pessoas, um misto de habilidades aprendidas enquanto foi templária. Com seu jeito ingênuo, nunca percebeu as verdadeiras ambições da igreja, até ser tarde demais. Por querer se envolver em assuntos particulares e segredos da igreja, foi aprisionada e condenada à morte por seus próprios companheiros templários.

Este é o feiticeiro Estalt Yewfare, um jovem órfão que nasceu em North Fields. Como todos que nascem em North Fields, Estalt possui talento natural para a magia. Criado no Orfanato de Granvell Church, Estalt se destacou dos demais por seu talento com magia natural. Muito bom tanto com magias curativas quanto ofensivas, Estalt logo passou a viver a vida como um mercenário prodígio da magia, sempre disposto a aprender mais e ficar mais forte.

Estalt é um Magicker que usa armas do tipo cajado (Staff) e começa no nível 18. Eu recomendo que o coloque na equipe no lugar da Waltaquin, mas sempre como um reserva da equipe principal. Aliás, eu recomendo que não use mais a Waltaquin na sua equipe de agora em diante. Não vale a pena, deixe-a de lado. Vamos para a batalha.

Batalha 3-1: Escort the Priests

Nível Recomendado: 18
Objetivo: Escoltar a carruagem até o destino.
Inimigos: 5 Wolves Lv. 13 + 6 Wolves Lv. 14 + 3 Gigas Archers Lv. 15 + 1 Salamander Lv. 22
Recompensa: 3450 Guld + 9240 EXP

Mais uma batalha em que nosso objetivo é escoltar uma carruagem, e desta vez será ainda mais difícil. O caminho é único e simples, mas infestado de monstros e criaturas perigosas. Após derrotar os primeiros inimigos, comece a seguir em direção aos demais inimigos na barricada enquanto Fredret segue pelo desvio e pega um Jade Crystal no baú. Depois de destruir a barricada, tente matar rapidamente os lobos adiante, pois assim que a carruagem passar por onde estava a barricada, mais lobos aparecerão por trás da carruagem. Envie dois dos seus homens para atrasar os lobos, enquanto os outros dois destroem a barricada adiante e distraem os Gigas Archers. Use Bahamut se for necessário para adiantar as coisas, e guie a escolta até o final da estrada.

Quando a carruagem finalmente estiver em segurança, aparecerá o chefe do local, um Salamander. Trata-se de um inimigo não tão poderoso quanto aparenta, principalmente se seu grupo estiver bem evoluído. Chame a atenção dele com a Izelair e mantenha o restante do grupo atacando pelas costas. Tonteie-o sempre que for usar habilidades, e não terá com o que se preocupar. Ao acabar com o Salamander, encerrará a batalha e liberará um troféu:

Salamander Slayer

Esse troféu será liberado ao derrotar um Salamander.

Se conseguir completar a batalha sem perder nenhum aliado, receberá 1 SP. Se conseguir terminar a batalha em menos de 6 minutos, receberá Electrum.

Estalt será oficialmente recrutado aos Blue Foxes. Verá uma cena, em que o Duque Hende tenta fazer acordos de paz com a Aliança Rowetale para ter vantagens contra o Império Schoevian, mas as negociações não acabam nada bem. Estará na base provisória mais uma vez. Completando a missão Hand of Salvation, conseguirá 2000 Guld e a Invocação: Salamander, que fortalece todos os aliados na área. Recomendo que equipe essa invocação ao lado do Bahamut, pois ele poderá ajudar muito em batalhas mais longas.

Missão Principal: Of Alliances and Avarice

Tropas da Aliança cercaram o local, em represália pela recusa do Duque Hende às propostas. Receberemos então a inesperada ajuda de um novo integrante.

Este é Castevere Bunnow, um dos mais honoráveis cavaleiros da República de Vherma. Habilidoso com a lança e com a montaria, honroso e de bom coração, Castevere é conhecido também por ser um paquerador incorrigível. Sempre se esforça para demonstrar a sua grande habilidade quando está diante de uma bela garota. Após ser traído por seus companheiros de Vherma, encontrou nos Blue Foxes a chance de continuar defendendo os inocentes.

Castevere é um Cavalier que usa armas do tipo lança (Lance), e começa no nível 20. Eu comecei a utilizar o Castevere no lugar do Fredret, mas pode continuar usando o Fredret, se quiser. Vamos para a próxima batalha.

Batalha 3-2: Defend Duke Hende

Nível Recomendado: 19
Objetivo: Proteger a barricada.
Inimigos: 2 Soldiers Lv. 14 + 4 Archers Lv. 14 + 6 Archers Lv. 15 + 4 Soldiers Lv. 16 + 2 Cavaliers Lv. 17 + 3 Cavaliers Lv. 18 + 3 Cavaliers Lv. 21
Recompensa: 3795 Guld + 9576 EXP

Os inimigos atacarão pelos dois lados, divida os seus homens e chame a atenção deles. Depois de acabar com um dos lados, concentre todas as suas forças no outro lado. Após acabar com eles, verá os inimigos abaixarem uma ponte, por onde virão mais Cavaliers. Deixe a Izelair na ponte, atraindo os inimigos, enquanto manda Fredret abrir o baú no canto para pegar um Jade Crystal e manda os outros dois abaterem os outros inimigos. Quando eles chegarem à ponte, exploda os barris explosivos para atrasá-los e mate todos juntos. Por último, virão mais inimigos pela direita, abaixando outra ponte. Repita a estratégia de deixar uma isca na ponte enquanto elimina os outros inimigos, depois se concentre nos Cavaliers que vieram pela ponte. Quando todos se juntarem, use o Bahamut para obter vantagem, depois concentre-se no restante, se descuidar da retaguarda. Se conseguir completar a batalha sem perder nenhum aliado, receberá 1 SP. Se conseguir terminar a batalha em menos de 6 minutos, receberá Electrum.

Se conseguiu todos os bônus de recompensa nas batalhas até aqui no decorrer do jogo, deverá conseguir liberar um troféu:

Proficient Tactician

Esse troféu será liberado quando adquirir 50 bônus de recompensas de batalhas.

Completando a missão Of Alliances and Avarice, conseguirá 2000 Guld e deverá evoluir para o Blue Foxes Unit Rank 4, que fornece 10 SP como recompensa. De volta à base, haverá mais missões secundárias para cumprir.

Missão de Personagem: A Rift Between Friends

Fale com Fredret na sala de reuniões. Ao final da conversa, completará a missão de personagem e ganhará 2000 Guld.

Missão de Personagem: A Boy Turned Mercenary

Fale com Estalt perto do mercador. Ao final da conversa, completará a missão de personagem e ganhará 2000 Guld.

Missão Principal: A Call from the Grave

Fale com a Waltaquin na biblioteca, e depois será hora da batalha.

Batalha 3-3: Battle at Grost Crypt

Nível Recomendado: 20
Objetivo: Derrotar todos os inimigos.
Inimigos: 2 Soldiers Lv. 17 + 2 Archers Lv. 17 + 3 Magickers Lv. 17 + 6 Soldiers Lv. 18 + 1 Archer Lv. 18 + 2 Soldiers Lv. 19 + 1 Soldier Lv. 20 + 1 Magicker Lv. 20 + 1 Zakariah Lv. 25 + 1 Engram Lv. 25
Recompensa: 4140 Guld + 9996 EXP

Derrote os inimigos à frente, e então tome a base à direita. Isso irá abrir a porta e revelar vários novos inimigos. Antes de enfrentá-los, entre na sala da direita e pegue um Jade Crystal no baú. Agora mate os vários inimigos no pátio central, de preferência um por um. Após acabar com todos, tome as duas bases, uma em cada lado, para abrir o portão central. Mais inimigos e os chefes da batalha estarão do outro lado. Atraia os outros para fora, e então encare uma luta difícil contra dois chefes em um ambiente fechado. Zakariah e Engram são de nível alto, possuem habilidades poderosas, e possuem 3 barras de vida cada um. Cerque-os da maneira como puder e não os deixe usar habilidades. Será complicado bater a meta de tempo agora, mas será muito mais fácil quando voltar futuramente. Se conseguir completar a batalha sem perder nenhum aliado, receberá 1 SP. Se conseguir terminar a batalha em menos de 8 minutos, receberá Electrum.

Ao final da batalha, descobrirá que Waltaquin possui poderes de necromante. Pois bem, a ameaça do sul finalmente foi derrotada, e o Duque Hende agora toma controle sobre quase todo o território de DioField. Mas o povo está insatisfeito com os altos impostos exigidos pela guerra, e começaram a criar motins por todo DioField. A intenção é derrubar a realeza e impor a democracia. Mas a Realeza Alletain não irá deixar isso barato. Completando a missão A Call from the Grave, conseguirá 2000 Guld. De volta à base, haverá novas missões de personagem disponíveis, então vamos a elas.

Missão de Personagem: Birds of a Feather

Fale com Waltaquin no corredor leste do segundo andar. Ao final da conversa, completará a missão de personagem e ganhará 2000 Guld.

Missão de Personagem: The Vherman Republic

Fale com o Castevere, também no corredor leste do segundo andar. Ao final da conversa, completará a missão de personagem e ganhará 2000 Guld.

Agora vamos para a missão principal.

Missão Principal: The Raised Fist

Fale com o Iscarion, na sala de guerra. Hora da Batalha.

Batalha 3-4: Quell the Riots

Nível Recomendado: 21
Objetivo: Proteger a barricada.
Inimigos: 9 Soldiers Lv. 20 + 15 Archers Lv. 20 + 4 Soldiers Lv. 22 + 2 Cavaliers Lv. 20 + 2 Cavaliers Lv. 22
Recompensa: 4485 Guld + 10332 EXP

Nosso objetivo é defender mais uma barricada, desta vez de diferentes incursões. A primeira incursão virá pela direita, mas alguns soldados também virão pela esquerda em alguns instantes, então não se desatente da barricada. Acabando com eles, mais inimigos aparecerão à distância, convenientemente próximos de onde está o baú de tesouro. O problema será a vinda de mais soldados pela direita, precisará manter alguém perto da barricada para segurá-los, de preferência a Izelair. Ela sozinha consegue segurar os soldados e se curar, se tiver uma curadora na reserva. Os demais podem reprimir os avanços da tropa que vem pela rua defronte, e o Fredret pode ir até o baú e pegar um Jade Crystal. Depois volte imediatamente para a barricada e tente reprimir as forças em conjunto por lá, curando todos os feridos. Ao acabar com eles, a terceira leva virá pela rua de trás da barricada, e contém Cavalier. Agrupe-se na frente da barricada e enfrente todos juntos, de preferência usando as habilidades defensivas da Izelair. Depois, a quarta e última leva irá conter inimigos vindo de todos os lados. Separe seu grupo em duas duplas, cada uma com um que tenha um curador na reserva, e mande-os cada um para um lado. Segure-os à distância, e saiba que os arqueiros podem mirar na barricada de longe, então foque primeiramente nos arqueiros. Quando os Cavaliers chegarem, agrupe todos no centro perto da barricada e use seus poderes de grupo e invocações. É a hora de usar tudo o que tiver ao seu dispor! Acabando com essa leva, irá vencer a batalha. Se conseguir completar a batalha sem perder nenhum aliado, receberá 1 SP. Se conseguir terminar a batalha em menos de 6 minutos, receberá Electrum. É muito difícil bater a meta de tempo na primeira tentativa, deixe para voltar mais tarde quando estiver bem mais forte, e será bem mais fácil.

Completando a missão The Raised Fist, conseguirá 2000 Guld. De volta à base, mais missões de personagem estarão disponíveis.

Missão de Personagem: Mercenaries and Knights

Fale com Donovar na sala de guerra. Ao final da conversa, completará a missão de personagem e ganhará 2000 Guld.

Missão de Personagem: One’s Value

Depois fale com Shivat, também na sala de guerra. Ao final da conversa, completará a missão de personagem e ganhará 2000 Guld.

Missão Principal: The Blue Foxes Laugh

Suba as escadas e fale com o Fredret no segundo andar. Andrias irá apresentar a nova integrante do Blue Foxes.

Esta é a Umarida Bareas. Uma perita com armas de fogo, sua mira excepcional sempre lhe rendeu sucesso como mercenária. No entanto, sua natureza calma e tímida demais faz com que seja difícil para ela estabelecer um relacionamento com outros mercenários e integrantes da equipe, então ela sempre acabou agindo sozinha. Andrias a descobriu e percebeu imediatamente seu enorme potencial, recrutando-a aos Blue Foxes.

Umarida é uma Shooter que usa armas do tipo arma de fogo (Firearm) e começa no nível 24. A escolha entre arqueiros e atiradores é sua. Atiradores causam mais dano, mas eu considero atiradores mais versáteis, então prefiro continuar usando Iscarion e Rickenback na reserva. Após as apresentações, vá para a mesa de operações, e verá duas batalhas opcionais disponíveis. Vamos cumpri-las primeiro.

Batalha 3-Sub3: Yewdean Forest

Nível Recomendado: 23
Objetivo: Derrotar todos os inimigos.
Inimigos: 2 Archers Lv. 20 + 5 Soldiers Lv. 21 + 2 Archers Lv. 21 + 3 Cavaliers Lv. 22 + 3 Cavaliers Lv. 23
Recompensa: 4830 Guld + 8064 EXP

Essa batalha será simples, mas atente-se ao nível recomendado. Acabe com os inimigos adiante para abrir o portão. Entre e derrote mais inimigos, tomando cuidado para não ficar cercado. Acabando com eles, outro portão se abrirá e terá de enfrentar apenas 3 Cavaliers. É uma batalha bem simples de bater a meta de tempo. Se conseguir completar a batalha sem perder nenhum aliado, receberá Electrum. Se conseguir terminar a batalha em menos de 6 minutos, receberá Electrum.

https://youtu.be/WfI2nGWviYY

Batalha 3-Sub4: Grost Crypt

Nível Recomendado: 23
Objetivo: Derrotar todos os inimigos.
Inimigos: 6 Archers Lv. 19 + 2 Soldiers Lv. 20 + 2 Cavaliers Lv. 21 + 2 Gigas Soldiers Lv. 22 + 1 Soldier Lv. 23 + 2 Gigas Soldier Lv. 23
Recompensa: 4830 Guld + 8064 EXP

Mais uma missão simples. Derrote os arqueiros ao lado e tome as duas bases. Siga em frente, mate mais inimigos no pátio central e tome a outra base. Irá abrir a porta ao lado, onde há um Gigas Soldier. Tome a base para abrir outra porta, com outro Gigas Soldier. Depois de tomar outra base e abrir a última porta, enfrente os inimigos finais para encerrar a batalha. Se conseguir completar a batalha sem perder nenhum aliado, receberá Jade Crystal. Se conseguir terminar a batalha em menos de 6 minutos, receberá Jade Crystal.

Agora vamos para a missão principal!

Batalha 3-5: Recapture Teggaria

Nível Recomendado: 23
Objetivo: Derrotar todos os inimigos.
Inimigos: 3 Soldiers Lv. 20 + 5 Archers Lv. 20 + 4 Archers Lv. 21 + 2 Gigas Soldiers Lv. 22 + 2 Soldiers Lv. 23 + 2 Archers Lv. 23 + 1 Gigas Soldier Lv. 23 + 1 Gigas Archer Lv. 23 + 1 Ozmaldo Lv. 30 + 1 Cannon
Recompensa: 4830 Guld + 10752 EXP

Chegou a hora de recapturarmos Teggaria! Estará pelo mar, com os inimigos vindo do outro lado da cidade. Acabe com os inimigos no porto e então abra o baú perto da água para obter um Jade Crystal. Depois de derrotar o primeiro Gigas Soldier, tome cuidado, pois o segundo estará sob mira do canhão. Aproxime-se dele com uma isca para chamar a atenção, então atraia-o para perto do porto para acabar com ele longe do canhão. Aparecerão mais inimigos, alguns deles no porto. Volte ao porto e acabe com os inimigos de lá primeiro. Os outros deverão alcançá-lo, então acabe com eles quando eles vierem. A seguir, o comandante deles, Ozmaldo, aparecerá na batalha junto de vários outros soldados. Primeiramente, saia do alcance do canhão e volte ao porto. Deixe que eles venham, e quando vierem, concentre-se primeiro nos soldados comuns, depois nos Gigas e deixe o Ozmaldo por último. Ele é forte e tem 3 barras de vida, mas será muito mais fácil de lidar quando estiver sozinho. Concentre-se nele, use tudo o que tiver de mais poderoso, incluindo Bahamut e Salamander. Quando conseguir deixar Ozmaldo na sua última barra de vida, ele irá invocar ainda mais soldados, mas se conseguiu atrai-lo até o porto, demorará para eles chegarem. Só precisará se livrar dos últimos soldados, e mesmo sem destruir o canhão, a batalha estará concluída. Se conseguir completar a batalha sem perder nenhum aliado, receberá 1 SP. Se conseguir terminar a batalha em menos de 6 minutos, receberá Electrum. Será difícil conseguir bater a meta de tempo de primeira, talvez seja melhor voltar quando estiver mais forte.

O capítulo se encerrará logo ao final da batalha. Completando esse capítulo, irá liberar um troféu:

Blood, Sweat and Tears

Esse troféu será liberado quando completar o Capítulo 3.

E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do guia, iremos para o Capítulo 4, você não pode perder! Não deixe de se inscrever no nosso canal no Youtube para ficar por dentro de todos os nossos vídeos.

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Não deixe de participar curtindo e comentando o que está achando do nosso guia completo! A parte 4 já foi publicada, confira aqui.

Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo