Apesar de todo hype criado, The Callisto Protocol não foi o sucesso almejado pela Striking Distance Studios. Mesmo assim, a Dev continua dando suporte ao game, como prometido durante o desenvolvimento do jogo. Sem atingir as expectativas de vendas, mesmo com esse conteúdo adicional, a desenvolvedora começa a rever seus planos.
O redirecionamento da empresa está envolvendo demissões. Conforme divulgado oficialmente, a empresa se viu obrigada a dispensar 32 colaboradores. Leia abaixo o comunicado oficial da Krafton a imprensa:
“A Striking Distance Studios e a Krafton implementaram mudanças estratégicas que realinham as prioridades do estúdio para melhor posicionar seus projetos atuais e futuros para o sucesso. Infelizmente, essas mudanças impactaram 32 funcionários. Honrar as contribuições inestimáveis de cada membro da equipe que partiu com apoio material na forma de serviços de outplacement e pacotes de indenização significativos é nossa principal prioridade durante este momento difícil.”
As vendas de The Callisto Protocol atualmente conseguiram custear seu desenvolvimento. Entretanto, a Krafton acreditava poder vender cerca de 5 milhões de cópias, entretanto ajustou essa expectativa para 2 milhões, ainda que fosse uma meta longínqua.
Fonte: PSU