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Starfield | Detonado / Guia de Conquistas – Parte 7: Seguindo os Passos

Está com alguma dificuldade em Starfield? Então acompanhe a parte 7 do nosso detonado completo passo-a-passo, exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de conquistas tanto para Xbox quanto para Steam!

Essa é a continuação do nosso detonado do game, que começou aqui.

STARFIELD - COVER

Na parte anterior, o protagonista explorou diversos novos planetas e sistemas estelares, atrás de novos artefatos, e acabou encontrando ainda mais membros de um grupo estranho, conhecida como Estelares. Os Estelares são seres inteligentes semelhantes a humanos que estão atrás dos artefatos misteriosos que viemos colecionando até aqui. Conforme adquirimos mais artefatos, mais os Estelares parecem querer nos impedir a qualquer custo.

Sem mais delongas, vamos continuar o detonado:

Parte 7: Seguindo os Passos

Ao final da parte anterior, terminamos na Guarida, em Nova Atlântida. A próxima missão principal começará automaticamente, mas antes de completá-la, é bom que saiba de uma coisa: um dos seus companheiros irá morrer. O seu companheiro com a maior afinidade e o seu companheiro com a segunda maior afinidade estarão em risco de vida, e terá de fazer a escolha de salvar um ou outro. Se o companheiro com o qual tiver maior afinidade for a Sarah Morgan, por exemplo, e o Sam Coe for o companheiro com segunda maior afinidade, então um dos dois irá morrer. A morte de um deles será inevitável, então, se pretende maximizar o relacionamento com os dois personagens, recomendo que faça isso agora. Você sempre poderá continuar o relacionamento com o que sobreviver mais tarde.

Recomendo que deixe de lado as missões principais e se foque nas missões pessoas do seu personagem escolhido. Ele poderá ser romanceável, e pode até mesmo se casar com ele, se quiser, mas isso não evitará a morte dele, fica apenas a seu critério. Explore planetas com o seu pretendente e realize missões alternativas, disponíveis nos painéis de missões dos bares da cidade, até conquistar pontos de afinidade suficientes com o personagem para ativar novas missões pessoais. Conforme a afinidade com um companheiro progride, ele chamará para conversar particularmente, e irá se abrir com relação ao passado. Ao final de várias conversas desse tipo, irá começar uma missão pessoal específica para cada companheiro. Iremos comentar essas missões pessoais futuramente, mas caso queira maximizar seu relacionamento com alguém, sem deixar nada para trás, recomendo que faça isso agora. Quando estiver pronto, vamos continuar com as missões principais:

Missão Principal: Visão Curta

Vladimir Sall precisa de ajuda para adquirir algumas peças de reparos para a estação espacial O Olho. Volte para O Olho e acople. Mexa no computador indicado por Barrett e tente consertar os equipamentos junto com a Sarah, depois fale com o Vladimir para completar a missão e receber 700 XP, 4.000 Créditos e alguns itens manufaturados. A próxima missão principal começará em seguida:

Missão Principal: Sem Movimentos Bruscos

Vladimir Sall descobriu que um famoso colecionador adquiriu um artefato em sua coleção. Ele não irá querer nos vender ou abrir mão do artefato, então teremos de roubá-lo. Para esta missão, o Sam Coe será nosso companheiro obrigatoriamente. Volte para a sua nave e vá para Procyon V-b, a lua de Procyon V, no sistema estelar Procyon A.

STARFIELD - PROCYON V-B

Aproxime-se da nave A Barcaça e tente contato. Sam Coe conseguirá convencê-los a nos deixar entrar, então acople e entre.

Assim que entrar, fale com Tao Xun. A nave de Petrov é bem extensa e repleta de itens raros, mas também de seguranças fortemente armados. Siga até o final do local, a sala com várias estátuas, e fale com a guarda Erin September. Em troca de dinheiro, ela poderá nos dar diversas informações úteis sobre o cofre onde Petrov guarda seus itens mais raros. Compre a primeira informação para descobrir passagens secretas que levam para bem perto do artefato. As demais informações não serão necessárias. Fale com o Comandante Petrov e use de persuasão para fazê-lo mostrar o cofre dele.

Chegando ao cofre de Petrov, conseguirá ver o artefato bem visível, mas o cofre é extremamente vigiado. Se usar as dicas dos guardas que subornou anteriormente, conseguirá abrir uma parede secreta bem do lado do artefato, mas pelo outro lado. Depois, quando estiver tudo pronto, golpeie ou atire no Petrov até que ele se renda. Peça para ele render os guardas, e ele fará isso. Agora sim, pegue o Artefato Fi. Assim que pegar o artefato, terá 500 Créditos de recompensa por sua cabeça, mas ninguém no interior irá reagir, caso tenha pedido a rendição de Petrov. Se quiser, poderá roubar todos os itens de valor desta nave, e são muitos. Quando terminar, volte para a sua nave e volte para Nova Atlântida.

Antes de qualquer coisa, recomendo que pague a fiança sobre a sua cabeça. Basta ir até algum bar em alguma cidade, e usar o terminal de facções para pagar a fiança. Se roubou outros itens da nave do Petrov, poderá recuperar pelo menos parte do dinheiro gasto. Você pode voltar também para a Sede da ANSC e conceder uma entrevista para Nadia Muffaz sobre os acontecimentos na Barcaça para receber 50 XP e 1.200 Créditos. Depois vá para a Guarida e coloque o artefato no pedestal para completar a missão e receber 750 XP. A próxima missão principal começará em seguida:

Missão Principal: Um Preço Alto a Pagar

Fale com a Noel, e então o Vladimir entrará em contato avisando que a estação espacial O Olho foi atacada por Estelares! E o pior: agora eles estarão vindo para cá! Este é o momento de decisão mais importante do jogo. Se você ficar na Guarida para protegê-la, o seu companheiro com a maior afinidade irá morrer. Se abandonar a Guarida, voltar para a nave e seguir para estação espacial O Olho, seu companheiro com a maior afinidade irá sobreviver, mas o seu companheiro com a segunda maior afinidade irá morrer. A escolha é sua, não é possível salvar os dois.

Caso opte por ficar, prepare-se. Os Estelares aparecerão no segundo andar, perto do Walter, então vá para lá e os confronte. Eles são de nível muito alto, não tente enfrentá-los diretamente. Mesmo que se dedique a enfrentá-los, eles irão apenas sumir e reaparecer. Escolte os membros da Constelação até o porão e saia pela saída de emergência, que leva diretamente ao Poço. Os Estelares aparecerão mais uma vez no Poço, deixe-os para trás e corra para o elevador. No Espaçoporto, os Estelares aparecerão mais uma vez. Corra até a sua nave e decole. Em órbita, a nave Scorpions falará conosco e depois irá embora. Agora pode relaxar, não estamos mais em perigo. Vá até a estação espacial O Olho e acople.

O seu companheiro com a maior afinidade estará morto, e outros estarão gravemente feridos. Seja qual for a opção escolhida, estará no O Olho. Depois de todos os acontecimentos e da morte de um dos membros do seu grupo, fale com todos os sobreviventes, e depois com a Noel. Volte para nave e construa um Armilário dentro da nave, no menu indicado. Os artefatos ficarão armazenados dentro da sua nave, agora. Depois vepois volte para Nova Atlântida.

Verá que a cidade ainda está se recuperando do ataque. Volte para a Guarida e fale com Matteo Khatri para completar a missão e receber 800 XP, 17.800 Créditos e a Mochila (Constelação), além de liberar a seguinte conquista:

Um Preço Alto a Pagar

Essa conquista será liberada quando completar a missão “Um Preço Alto a Pagar”.

Após a morte de um companheiro, irá iniciar duas missões secundárias:

Missão Secundária: Itens de Companheiro

Após a morte de um dos seus companheiros, poderá obter os itens que estavam com ele. Os itens aparecerão em um baú no porão da Guarida, e o indicador da missão levará diretamente até esse baú. Entre os itens, encontrará a roupa do personagem falecido como uma lembrança, de modo que poderá vestir a si mesmo ou outros companheiros com a roupa característica do personagem falecido. Seja como for, após pegar os itens, a missão estará concluída.

Missão Principal: Para Quem Já Partiu

Após a morte de um integrante da Constelação, fale com a Noel, e ela irá organizar um funeral, na Guarida mesmo, para a pessoa que faleceu. O funeral ocorrerá em 5 dias, então pode seguir com o jogo normalmente ou esperar até a data explorando por aí. Se estiver sem paciência, pode sentar em um banco e passar o tempo. Chegando o dia do funeral (receberá uma notificação avisando), volte para a Guarida e começará a cerimônia. Outros personagens da Constelação se pronunciarão, e poderá também dizer algumas palavras em memória. Caso não compareça no dia, a missão se dará por concluída do mesmo jeito, então, não perca o dia, caso queira comparecer e se despedir da pessoa.

Seja como for, a próxima missão começará em seguida:

Missão Principal: Concórdia

Matteo Khatri nos diz que o termo usado pelo Estelar, Concórdia, é usado na religião Sanctum Universum, e ele nos dá a ideia de perguntar ao Pontífice. Vá até a Igreja da Sanctum Universum, no Distrito do TAMC, e fale com o Pontífice Aquilus. Quando ele for para a igreja, entre e continue a conversa dentro da igreja. Aparentemente, Concórdia é um termo usado também pela Casa Iluminista e pela Casa Va’ruun. Vá até o Espaçoporto e entre na Agência de Segurança da UC. Vá até a prisão e fale com Mir’za. Depois desça ao Poço e fale com Andy Singh na Casa Iluminista. Por fim, volte e fale com o Pontífice Aquilus mais uma vez. Ele irá interpretar as informações obtidas e nos dar uma direção. Volte para a sua nave e siga para o planeta Indum II, no sistema estelar Indum.

Pouse no Descanso do Peregrino.

Chegando ao local, entre nas casas abandonadas e procure por cinco documentos chamados Texto do Peregrino. Eles contém as respostas para uma senha que precisará ser inserida em um computador. As respostas são:

  1. O que é a Concórdia.
  2. As pessoas são necessárias. Mas as pessoas são a loucura.
  3. Eu mesmo.
  4. De parar. De exercer a compaixão.

Entre na sala e leia a Revista: Cartilha dos Rastreadores 02 para aumentar permanentemente em 5% o dano de armas balísticas. Pegue também o Último Texto do Peregrino, que nos dirá para irmos até outro local. Nós teremos de ir até o planeta Hyla II, que fica no sistema estelar Hyla, um sistema estelar bem distante. Para chegar lá, terá de visitar os sistemas estelares Arcturus e Moloc primeiro, devido à distância. Vá para o planeta Hyla II, no sistema estelar Hyla.

O nível recomendado para este local é 40, mas se veio realizando as missões opcionais até aqui, já deverá estar mais do que pronto. Pouse nas Ruínas Antigas.

Chegando às Ruínas Antigas, verá um painel com um glifo. Interaja com o glifo e direcione a luz até o desenho de constelação para receber uma pista sobre nosso próximo destino. Agora vá para o planeta Oborum III, no sistema estelar Oborum Prime.

STARFIELD - OBORUM III

Chegando ao local, a nave Scorpius entrará em contato. Irá completar a missão e receber 800 XP. A próxima missão começará em seguida:

Missão Principal: Seguindo os Passos

Após o pequeno diálogo, receberemos autorização para acoplar na nave Scorpius e dialogar com os Estelares, então acople e entre.

Fale com a Arauto e com o Caçador, e obtenha diversas revelações importantes. Após falar com ambos, tente sair da nave para completar a missão e receber 750 XP, a Chave de Base Lunar e alguns recursos. Além disso, irá liberar uma conquista:

Seguindo os Passos

Essa conquista será liberada quando completar a missão “Seguindo os Passos”.

Após a conversa com os Estelares, fale com o Barrett (caso ele esteja vivo, ou seja, não seja o companheiro que morreu) para iniciar uma missão secundária:

Missão Secundária: Mundos de Distância

O Barrett quer ir conosco até um templo, para ver se ele também consegue um poder especial. Vá para Mitra, uma das luas do planeta Aion, no sistema estelar Olimpo.

STARFIELD - MITRA

Pouse no Templo Sigma. Vá até o Templo Sigma e entre.

Siga as luzes, como sempre, para completar o templo e receber o Poder Estelar #8: Eu Paralelo, que cria uma cópia sua pronta para o combate. Saindo do templo, aparecerá uma cópia do Barrett, chamado de Outro Barrett. Fale com ele, e logo aparecerá um Estelar. Acabe com o Estelar, depois fale novamente com o Barrett para completar a missão e receber 250 XP.

A essa altura, já deverá ter chegado ao nível 35, e terá mais 5 pontos de habilidade disponíveis. Como teremos muitos combates, eu irei aumentar meu dano com minhas armas prediletas (fuzis) e a eficiência de cura de kits médicos. Irei também maximizar minha eficiência no arrombamento de fechaduras. Por fim, irei adquirir o nível máximo de pilotagem, podendo pilotar as naves mais poderosas do jogo, e aumentarei a capacidade de escudo da minha nave. Eu recomendo que adquira as seguintes habilidades:

  • Certificação de Fuzil 2/4 (Combate): Aumenta em 20% o dano com fuzis.
  • Medicina 2/4 (Ciência): Aumenta em 20% a eficiência dos kits de cura.
  • Segurança 4/4 (Técnico): Facilita ao máximo o arrombamento de fechaduras.
  • Pilotagem 4/4 (Técnico): Permite pilotar naves de classe C.
  • Sistemas de Escudo 3/4 (Técnico): Aumenta em 60% a capacidade e escudo da nave.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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