Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosNotícias

Silent Hill 2 Remake | Detonado / Guia de Platina — Capítulo 3: Edifício Blue Creek

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Silent Hill 2 Remake? Então acompanhe nosso detonado / guia de platina completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nele todos os detalhes da história, com a solução de todos os enigmas e colecionáveis do jogo. Traremos todos os locais de interesse, bem como estratégias completas para enfrentar todos os inimigos do jogo. Nosso detonado mostrará como conseguir todos os troféus e conquistas, no PlayStation e Steam!

Edifício Blue Creek

Após o evento com o Pyramid Head e cruzar a porta entre os blocos de apartamentos, estaremos no que é chamado de Outro Mundo. O apartamento em que estamos não tem nada que possamos pegar, saia pela porta entreaberta e no corredor, pegue as Balas de Pistola na cadeira a direita. Siga pelo lado oposto do corredor até encontrar um quadro de avisos com o Mapa do Edifício Blue Creek 1ºA, 2ºA, 3ºA. Continue pelo corredor e encontraremos um novo tipo de inimigo. Ainda que ele pareça com a primeira criatura que encontramos, essa é mais rápida e regurgita a uma distância maior. Além disso, quando ela cair morta, o líquido contaminado será expelido, acertando James se ele estiver muito perto. Continue pelo corredor e chegaremos em um beco, note o barulho e a parede com um desenho estranho. Use bastão nessa parede para descobrir uma passagem secreta para o Apartamento 206.

Continua após a publicidade..

Pegue as Balas Para Pistola na gaveta no quarto dos fundos e repare no buraco na parede que separa os apartamentos. Passe pelo buraco na parede para chegar no Apartamento 204 e chame a atenção de um inimigo de cada vez, volte saltando entre os apartamentos e quando eles fizerem o mesmo, aproveite o momento de vulnerabilidade para atacar com o bastão com pregos. Quando terminar, pegue o Revigorante na prateleira e as Balas de Pistola na gaveta da cozinha.

Saia pela porta que leva ao corredor e siga até a porta do Apartamento 202, note as muitas letras M arranhadas na porta do apartamento, James marcará isso no mapa. Continue pelo corredor e entre no Apartamento 212, repare na Nota e o Ponto de Controle na parede. Do lado esquerdo do Ponto de Controle, tire o lençol que cobre o Relógio de Parede., repare também nas gravuras na parede do lado esquerdo do relógio. Como você pode imaginar, esse será o quebra-cabeça principal que encontraremos no Edifício Blue Creek, lidaremos com isso mais tarde.

Siga pela porta ao lado do ponto de controle e na varanda, vá para o lado direito, alguém baterá na porta e James marcará o H escrito na porta no mapa. Pegue as Balas de Pistola no final da varanda, volte e entre no Apartamento 203. Passe pelo quarto e note a criatura na frente da TV, acabe com ela no mesmo tempo em que a TV desliga e ficamos no escuro. Na cozinha, pegue a Seringa no estojo e quebre a parede para ter acesso ao Apartamento 205. Logo que passar pelo buraco, tome cuidado com o inseto no chão e pegue as Balas de Pistola no berço, passe pela porta e cuidado com o inimigo rastejando, vire a direita, pegue mais Balas de Pistola no armário, volte e saia pela janela.

Suba a escada para chegar no Andar 3ºA, use as caixas para entrar no Apartamento 303, verifique a gaveta na cozinha para encontrar Balas de Pistola e um Revigorante no armário superior. A parede entre os apartamentos foi derrubada, então iremos automaticamente para o Apartamento 305. Saia pelo buraco na parede até o corredor e siga a esquerda, cuidado com o inimigo no chão, siga até o final do corredor, pegue as Balas de Pistola na poltrona, volte e entre no Apartamento 303 para encontrar mais Balas de Pistola. Volte e siga pelo corredor, ignore o armário e siga até o Apartamento 307, assim que entrar, James anotará a localização do Rádio no mapa, entre na cozinha a esquerda para encontrar um Revigorante no armário superior, bem como Balas para Pistola na gaveta da cozinha.

Ignore a porta acorrentada nos fundos, siga pela passagem a direita e verifique a tubulação na parede, não temos o equipamento necessário para usar aqui, passe pela porta adiante para sair nas escadas de incêndio novamente. Entre pela janela do lado direito, assim que entrar, James ficará trancado no quarto. Pegue a Chave do Apartamento 306 sobre a mesa e verifique a Válvula que está na parede. Seremos emboscados por dois inimigos. Após derrotar ambos, saia do apartamento e no corredor, siga para o Apartamento 306, tomando cuidado com os inimigos no caminho.

Use a chave que coletamos a pouco para entrar. Cuidado com o inimigo caído a frente e com outro perambulando pelo local. Quando terminar com ambos, colete o Revigorante sobre a mesa e as Balas de Pistola na gaveta da cozinha. Note o buraco no piso, passe por ele para chegar no Apartamento 304. Teremos de lidar com mais dois inimigos aqui, como o espaço é apertado, tome cuidado. Quando terminar, pegue as Balas de Pistola na cozinha e no armário, em seguida, verifique a Válvula, ela explodirá e poderemos pegá-la. Ao sair pela porta azul entreaberta, seremos atacados por 4 inimigos, tenha em mente que será preciso gastar alguma munição, é o mais seguro a se fazer. Quando o local estiver seguro, voltemos até o Apartamento 307, use a Válvula que coletamos a pouco na tubulação. A gaiola com o rádio baixará, conseguiremos o Ponteiro das Horas.

Note que a porta que estava acorrentada cedeu, siga por ela e vire à esquerda na escada de incêndio, use a alavanca para baixar a escada e desça, voltemos ao Apartamento 212, usaremos o Ponteiro das Horas no relógio. Coloque o ponteiro nele, a dica para saber qual hora devemos colocar, está no texto sobre a mesa. Devemos colocar o ponteiro na direção para onde Henry correu, oeste. Nesse caso a solução é:

  • 9 Horas

Solucionando o quebra-cabeça, a porta com a letra H nas escadas de incêndio ao lado do relógio se abrirá. Cogite salvar seu progresso e siga até o Apartamento 210. Assim que entrar, verifique o objeto sobre a mesa a esquerda, algo parecendo uma Gangorra, esse é outro quebra-cabeça que teremos de resolver. Note que precisaremos de alguns itens que ainda não temos, voltaremos mais tarde. Siga até a cozinha e pegue as Balas de Pistola, note as marcas na parede, quebre-a e passe pelo buraco para chegar no banheiro. Verifique o vaso e coloque a mão para encontrar o Ponteiro dos Minutos. Destranque a porta e siga pelo corredor, pegue a Estatueta de Pombo no armário, cuidado com o inimigo que entrará pela porta a frente, elimine o inimigo e saia por essa porta.

Note que o Edifício Blue Creek está diferente, cheio de grades e com um aspecto de deterioração ainda maior. Siga para a esquerda no corredor e pegue as Balas de Pistola no beco. Volte e entre no Apartamento 209, entre na porta mais a direita, pegue as Balas de Pistola e passe pelo buraco na parede, vire a esquerda e destranque a porta, volte por esse corredor e entre direita entrando no banheiro. Quebre o vidro que protege a banheira para encontrar a Peça de Estatueta Deformada. Um inimigo aparecerá, volte correndo e passe pela porta que destrancamos, passe pela porta que leva ao corredor e siga a direita, até o Apartamento 211, não deixe de pegar o Revigorante antes de entrar.

No apartamento, tome cuidado com os dois inimigos no quarto ao lado, ambos estão escondidos atrás das paredes. Na cozinha pegue as Balas de Pistola. No quarto, note a Cabeça de Cisne de Madeira presa em frente ao abajur de parede. Entre no inventário e combine o item que acabamos de pegar com a Peça de Estatueta Deformada para criar a Estatueta de Cisne. Voltemos até o Apartamento 210 para resolver o quebra-cabeça da Gangorra.

Comece colocando a Estatueta de Cisne e a Estatueta de Pombo na gangorra, como você notará, elas não têm o mesmo peso, deixando a gangorra desigual, nosso objetivo é posicioná-las de modo que a gangorra fique equilibrada. Deixe a Estatueta de Pombo a esquerda e a Estatueta de Cisne na segunda posição da esquerda para direita, conforme na foto abaixo.

Feito isso, a gangorra quebrará com o peso das estatuetas, revelando a Chave Alada. De posse da nova chave, não precisaremos ir muito longe para usá-la, basta verificar a porta à esquerda da TV nessa mesma sala. Estaremos diante de um enorme buraco, salte dentro para chegar no Andar 1ºA, no Apartamento 110. Passe pela porta aberta e verifique a pequena mesa logo a frente para ver o Vislumbre do Passado (6/26). Na cozinha, pegue as Balas de Pistola e o Revigorante nas gavetas, podemos passar pelo buraco estreito na parede. No corredor, vire a esquerda e siga até o Apartamento 109, pegue as Balas de Pistola no armário superior da cozinha e abra a porta do apartamento, iniciaremos uma cena com Angela.

Após a conversa, conseguiremos a Faca de Angela e sobre a mesa logo a nossa frente, pegue a Chave da Resiliência. Saia desse apartamento e desça o corredor até ouvir um barulho ameaçador, quando encontrar a porta dupla, use a chave que pegamos a pouco e continue em frente. Pegue as Balas de Pistola e note que James marcará a porta com o S no mapa. Volte e continue em frente passando pela porta dupla, note o inimigo correndo do outro lado da parede do lado direito.

Entre no Apartamento 101 e verifique a partitura no piano, na cômoda logo a frente, pegue a Seringa e as Balas de Pistola, siga pelo caminho de onde vimos a criatura correndo, passando pela porta. Antes de subir a escada, note a foto União Eterna (6/26) do lado direito dela, ao verificar a foto, cuidado com o inimigo escondido, é uma emboscada! Suba a escada e passe pela porta dupla, estaremos no corredor principal do Andar 2ºA. Vire a esquerda e siga o corredor até o Apartamento 212, voltemos ao relógio para a segunda parte do quebra-cabeça.

A dica para a solução está na parede ao lado do relógio. Note que o risco maior está no que podemos entender como o número 2 no relógio. A dificuldadepode estar devido aos riscos não estarem como os ponteiros de um relógio, mas a posição de cada risco é bem evidente. Verifique o relógio, coloque o Ponteiro dos Minutos na posição:

  • 2 (10 minutos)

Após o relógio soar, a porta que James identificou como M será aberta, sendo esse o Apartamento 202, siga até lá e entre. O local estará cheio de mariposas inofensivas e teremos de resolver mais um quebra-cabeça. Primeiramente, verifique a porta acorrentada para ver o cadeado e a simbologia que indica como devemos proceder para abri-lo, essa simbologia é:

  • Lua Crescente – Círculo
  • Crânio + Círculo
  • Círculo – Crânio

Verifique o quadro com as mariposas na parede, note que a mariposa central tem um Crânio desenhado nela, bem como a da direita tem uma Lua Crescente e a da esquerda um Círculo. Quebre a parede ao lado do quadro e passe para o Apartamento 201, salte por cima dos móveis e empurre o armário para revelar um novo quadro com mais mariposas. Teremos de contar quantas vezes cada símbolo aparece nos apartamentos, onde chegaremos a seguinte quantidade:

  • Lua crescente: 8
  • Círculos: 5
  • Crânios: 2

Note que cada conjunto de símbolos no cadeado é separado por uma equação matemática, no primeiro conjunto, devemos subtrair, no segundo conjunto somar e no terceiro subtrair novamente. O resultado correto é:

  • Lua Crescente – Círculos = 3
  • Caveira + Círculos = 7
  • Crculos – Caveira = 3
  • Senha: 373

Com a porta aberta, entre no quarto e verifique o sinistro buraco na parede, como você pode imaginar, James terá de por a mão dentro, cada vez mais fundo para conseguir o Ponteiro dos Segundos. Assim que coletar o ponteiro, aquele ruído surgirá novamente, algo está nos seguindo. Bem, de qualquer forma, volte ao Apartamento 212 e note alguns pequenos riscos na parede e no piso. Antes de verificar o relógio, alguns itens apareceram aqui enquanto estavamos ocupados com as mariposas, pegue o Revigorante sobre a cômoda e as Balas de Pistola na gaveta, no piso, ao lado desses itens, pegue a foto Como o tempo Voa (6/26), agora verifique o relógio novamente.

  • Coloque o ponteiro dos segundos na posição 3 (15 segundos)

A porta marcada com o S no Andar 1ºA será aberta. Salve seu Progresso agora, pois em breve teremos um confronto difícil, principalmente se você está jogando na dificuldade Padrão. Saia da sala com o relógio e entre na porta a direita no corredor, desça a escada entrando na próxima sala, saindo pela porta do lado oposto, entre na porta dupla com a descrição S, após a cena, enfrentaremos o temido inimigo.

Pyramid Head

Pyramid Head é lento e previsível, mas tem uma espada com um longo alcanse, então você não quer ter ele por perto. Inicie atirando em sua cabeça, ainda que não acerte a cabeça, concentre seus tiros nele, mesmo que no corpo. Sempre corra pelas extremidades laterais da sala, fique atento ao ruído caracteristico quando ele vai atacar, você pode se esquivar no momento certo. Após alguns disparos ele vai se enfurecer, ficando mais rápido. Quando isso acontecer, tome mais cuidado e dispare apenas uma vez, mais que isso, pode deixar você exposto. Mais alguns disparos e uma sirene tocará, levando nosso inimigo a abrir a porta, indo embora.

Passou

Encontre a saída de Edifício Blue Creek.

Após o Pyramid Head ir embora, cure algum dano que tenha tomado e siga pela mesma porta por onde ele saiu, estaremos do lado oposto da cidade de Silent Hill. Durante esse capítulo é provavél que você tenha conseguido o troféu abaixo, caso não, ele deve ser ganho em breve.

Traumatismo

Elimine 75 inimigos com armas brancas.

Assim terminamos mais um capítulo do nosso detonado / guia de platina de Silent Hill 2. Curta e comente e não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade. Também confira nossa seção Detonados. Vejo você no próximo capítulo!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

2 Comentários

  1. O seu detonado é o melhor de todos que eu achei até agora
    Estou usando ele pra platinar meu jogo.. por favor não pare… muito obrigada pelo seu trabalho, está excelente

    1. Obrigado pelo retorno, Claudia! Continue acompanhando nosso detonado, vamos juntos até o final😉.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo