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Secret of Mana | Detonado / Guia de Platina – Parte 4: Underground Palace

Está com alguma dificuldade em Secret of Mana? Então acompanhe a parte 4 do detonado completo passo-a-passo de Secret of Mana exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Steam!

Para começar o detonado desde o início, clique aqui.

SECRET OF MANA - COVER

Na parte anterior, Randi e Popoi seguiram para Haunted Forest, local onde habita a bruxa Elinee, responsável por uma maldição que impede o grupo de chegar até Underground Palace. Enquanto andavam pela floresta amaldiçoada, eles encontraram Primm, uma jovem nobre apaixonada pelo cavaleiro Dyluck. Dyluck veio em expedição para impedir a bruxa Elinee, e Primm veio atrás dele, mas acabou se perdendo na floresta amaldiçoada. Após ser resgatada, ela passa a integrar o grupo, e então eles chegam ao castelo da bruxa. Elinee, a bruxa perversa, coloca o grupo contra uma criatura terrível, o Spikey Tiger, e depois ela se rende. Após perder seus poderes, Elinee passa a ser uma senhora indefesa. Agora que a maldição se foi, poderemos finalmente ir até Underground Palace.

Sem mais delongas, vamos continuar com o detonado:

Parte 4: Underground Palace

Verá uma cena, no qual a Luka pedirá ao grupo que retorne para Water Palace. Faça o caminho de volta pela floresta, mas tome cuidado, pois esta área terá inimigos. Ao retornar para a segunda tela, suba a escada que ignoramos anteriormente, a que tinha uma estaca no chão. Pois bem, equipe o Leather Whip, aproxime-se da beirada e interaja para se prender à estaca do outro lado. Isso nos permite saltar por buracos como esse, a função secreta do Leather Whip. Siga em frente e pise no portal. O portal nos levará convenientemente bem diante do Water Palace. Siga em frente e entre no palácio.

Vá até a Luka e fale com ela. Após curar o grupo e salvar o jogo, ela dirá que Undine, a elemental da água, vive em uma caverna dentro de uma cachoeira ao leste daqui. A caverna estava sendo protegida por uma barreira, mas a barreira se dissipou recentemente. Saia do palácio. Do lado de fora do palácio, siga pela água para o leste. Na próxima tela, encontrará um novo inimigo, chamado Iffish. Este peixe ataca forte, e possui um ataque poderoso que pode tirar bastante vida, e também conhece a magia Acid Storm, então não o menospreze. Concentre-se em um por vez, para ter melhores chances de sobrevivência, e fique atento à vida para não deixar um companheiro morrer. Ao matar um deles, irá adicionar o Monster #12: Iffish. Entre na maior cachoeira do local. Na caverna, encontrará mais Iffishes. Se preferir, apenas corra para a próxima tela.

SECRET OF MANA - BITING LIZARD

Na próxima tela, encontrará um adorável peixinho, mas saiba que ele é um chefe. Trata-se de Tonpole, um peixe bem fraco. Esta criatura está no nível 11, mas não precisa temê-la. Simplesmente chegue perto dele e comece a golpeá-lo repetidas vezes. Ele não conseguirá fazer nada, pois costuma ficar tonto ao receber golpes. Ao derrotá-lo, irá receber 50 EXP, e então o Tonpole irá evoluir para sua forma final, o Biting Lizard. Este lagarto será muito mais perigoso, então não o subestime. Ele possui um golpe de língua no qual ele engole membros do grupo, e se ele fizer isso, ataque-o até que ele vomite a pessoa engolida. Esse ataque tira bastante vida, então cure a pessoa com um Candy depois. De resto, apenas ataque-o, de preferência pelas costas, e não fique parado diante dele. Ele irá se curar de tempos em tempos, usando Cure Water, o que tornará a batalha mais demorada, mas não mais difícil. Ao derrotá-lo, irá receber 210 EXP, 348 GP e o Gloves Orb, além de liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar Biting Lizard.

Ao final da luta, irá adicionar o Monster #85: Tonpole e o Monster #86: Biting Lizard. Entre na porta que se abriu, e siga para conhecer Undine. Undine é a elemental da água, uma das criaturas que protege o poder sagrado dos elementos. Ao falar com ela, irá adicionar o Character #24: Undine. Ela irá conceder poder mágico para a Primm e a Popoi. No caso, a Primm aprenderá as seguintes magias de suporte: Cure Water recupera HP, Remedy cura estados negativos e Ice Saber imbui o poder da água em uma arma. Já a Popoi aprenderá as seguintes magias ofensivas: Freeze, que causa dano de água nos inimigos, Acid Storm, que causa dano e reduz a defesa, e Energy Absorb, que absorve o HP dos inimigos. Ela também irá conceder uma nova arma para o grupo, uma lança arremessável chamada Pole Dart, do tipo Javelin. Irá adicionar a Weapon #28: Pole Dart. Serão excelentes adições ao nosso arsenal! Agora faça o caminho de volta para fora da caverna, ignorando os Iffishes, se quiser.

Do lado de fora da caverna, volte para a frente de Water Palace e siga para o sul. Antes de avançar, vale a pena explicar como utilizar as magias. Tanto a Primm quanto a Popoi terão agora um menu distinto apenas para magias. Elas não usarão magias automaticamente, terá de selecionar a magia quando for usar, e saiba que cada magia gastará MP. Essas magias começam fracas, mas quanto mais usar, mais poderosas elas ficarão, pois elas evoluem de nível, assim como as armas. Eu recomendo que passe algum tempo usando essas magias contra inimigos fracos, como Rabites e Lullabuds, até evoluir as magias de Undine pelo menos para o nível 1. As magias curativas da Primm podem ser usadas o tempo todo, não sendo necessário encontrar inimigos. Durma na hospedaria do Neko para recuperar o MP, quando for necessário. Quando estiver pronto para seguir em frente, vá para o sul, e então para o leste na bifurcação. Entre na Cannon Travel Center perto do vilarejo de Potos e fale com o Cannon Man para voltar rapidamente para Gaia’s Navel por um passeio de canhão, ao custo de 50 GP. Entre pela cachoeira da direita, para usar o atalho para acessar Dwarf Village diretamente, sem precisar passar por Gaia’s Navel.

Estará de volta à oficina do ferreiro Watts, então aproveite para falar com ele, e peça para ele evoluir o seu Boomerang para Chakram, por 200 GP, e também seu Spiked Knuckle para Power Glove, também por 200 GP. Irá adicionar a Weapon #20: Power Glove e a Weapon #38: Chakram. Se quiser, também pode passar na loja de equipamentos e comprar equipamentos melhores para a Primm. Quando terminar, desça até o nível mais baixo do vilarejo e saia pelo norte. Estará diante do Crystal Orb. Acesse o menu de Popoi e use a magia Freeze no Crystal Orb. Isso irá endurecer a lava, no permitindo entrar no palácio.

Logo diante da entrada, encontrará novos inimigos. Os Goblins são versões mais poderosas do Kid Goblin, e são na cor rosa. Os azuis são Ma Goblins, e possuem quase a mesma força dos Goblins. Acabe com eles para adicionar o Monster #13: Ma Goblin e o Monster #14: Goblin. Passe pela porta e verá uma escada bloqueada por uma tocha. Siga para a esquerda para encontrar mais um inimigo novo, o Chess Knight. Chess Knights são bem ágeis, o que quer dizer que eles desviam da maioria dos golpes, então seja paciente. Ao derrotar um, irá adicionar o Monster #15: Chess Knight. Entrando na porta do lado esquerdo, mate o Green Drop e o Blat, e então pressione o botão ao final. Saia e vá para a direita. Derrote mais um Chess Knight, entre na porta e mate mais um Green Drop e um Blat. Pressione o botão no chão ao final para liberar caminho por aquela tocha. Volte e suba a escada.

Pressione o botão para formar uma ponte, e atravesse. Siga em frente e elimine os Goblins e Ma Goblins. Chegando ao abismo, use o Leather Whip para atravessar o abismo usando as estacas. Aconselho a colocar o Leather Whip como uma das armas de atalho para poder mudar mais rapidamente. Do outro lado, mate o Green Drop e o Goblin, e entre na porta. Mate mais Goblins e Ma Goblins e entre na porta ao final. Mate o Goblin escondido atrás da tocha e entre na porta. Mate mais um Goblin e Chess Knights, então entre na porta para derrotar mais um Goblin. Neste momento, Randi deverá ter evoluído ao nível 11 e Primm e Popoi ao nível 10. Caso contrário, treine até chegar a esse nível, e também use as magias até evoluí-las ao nível 1, se não fez isso ainda. Quando estiver pronto, siga para a próxima sala para ver uma cena no qual conhecerá o Gnome. Após a cena, irá adicionar o Character #25: Gnome, e então irá encarar o chefe do local.

SECRET OF MANA - FIRE GIGAS

O Fire Gigas está no nível 13, e é um gigante poderoso. Como ele é do elemento fogo, ele é fraco contra magias do elemento água, então poderemos usar isso a nosso favor. Com a Primm, use a magia Ice Saber em Randi para que e a arma dele fique imbuída com o elemento água, causando dano elevado. Enquanto isso, a Popoi pode usar a magia Freeze para causar dano massivo nele. Os ataques de Fire Gigas são poderosos, principalmente Fireball e Lava Wave, no qual ele vira um tornado de fogo por alguns segundos. Caso alguém se machuque, cure-o com Cure Water. Se evoluiu as magias ao nível 1, como eu recomendei, então o Fire Gigas não conseguirá resistir por muito tempo. Ao derrotá-lo, irá receber 326 EXP, 360 GP e um Axe Orb, além de liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar Fire Gigas.

Irá adicionar o Monster #87: Fire Gigas. Siga em frente para a próxima tela, e fale mais uma vez com o Gnome, o elemental da terra e protetor da Mana Seed de Underground Palace. Ele irá conceder ao grupo novos poderes. A Primm irá aprender as seguintes magias: Defender reduz o dano recebido por um personagem, Speed Up aumenta a velocidade de um personagem e Stone Saber imbui o poder da pedra em uma arma. Já a Popoi aprenderá as seguintes magias ofensivas: Earth Slide, que causa dano de pedra nos inimigos, Gem Missile, que causa dano, e Speed Down, que reduz a velocidade de um inimigo. Suba a escadinha e interaja com o Mana Seed para ver uma breve cena. Popoi irá se lembrar de fragmentos de seu passado. Além disso, as magias poderão ser evoluídas até o nível 2 agora. Use o item Magic Rope para sair de Underground Palace de forma mais rápida.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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