Está com alguma dificuldade em Secret of Mana? Então acompanhe a parte 3 do detonado completo passo-a-passo de Secret of Mana exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Steam!
Para começar o detonado desde o início, clique aqui.
Na parte anterior, Randi foi até Water Palace, onde conheceu a sábia Luka. Determinado a ajudá-la a proteger as sementes de mana usando a sua Mana Sword, Randi segue viagem até Gaia’s Navel, onde fica a entrada do palácio de fogo. No entanto, o caminho até o palácio está bloqueado por um poder mágico, então Randi precisa ter uma conversa com a bruxa local. Ao passar pelo vilarejo dos anões, um terrível terremoto atinge Randi e o joga contra um monstro terrível chamado Tropicallo. Após derrotar o monstro, Randi conhece Popoi, uma fada que perdeu sua memória e precisa encontrar as sementes de mana para recuperar a memória. Randi e Popoi agora precisam encontrar a bruxa Elinee.
Sem mais delongas, vamos continuar com o detonado:
Parte 3: Witch’s Castle
World
Após os eventos da parte anterior, estaremos na saída secreta do vilarejo dos anões, bem do lado do Neko. Se tiver dinheiro sobrando, compre equipamentos melhores para a Popoi, mas não será necessário. Saia da caverna e aprenda a lutar junto de aliados. A Popoi irá atacar em seguida ao personagem principal, causando um pouco de dano. Ela ainda é nível 1, mas ganhará níveis rapidamente. Através do menu dela, escolha Action Grid e então verá as opções de combate dela. “Allies attack the same target” faz com que ela ataque o mesmo alvo que o Randi, enquanto “Attack enemies not targeted by allies” faz com que ela ataque outros alvos. Eu prefiro a primeira opção. Mate os Buzz Bees e Lullabuds pelo local, e Popoi deverá evoluir ao nível 2. Perceba que estamos ganhando experiência com as armas novamente, agora que elas foram melhoradas. Sempre que maximizar a experiência com uma arma, troque por outra, pois precisaremos maximizar todas as armas. O mesmo vale para a Popoi, troque a arma dela sempre que ela maximizar a que está utilizando.
Siga até o ponto mais alto da área e para o canto noroeste. Verá uma saída aqui, ao lado de uma placa, siga por aqui. Mate os Lullabuds, e saiba que precisará equipar a espada ou o machado para cortar as flores do caminho. Se seguir para o leste, encontrará o Cannon Man ao lado de mais um canhão. Ao custo de 50 GP, ele pode nos levar até Water Palace ou Pandora, mas não há necessidade no momento. Volte e siga para o norte até acessar um portal que nos levará a uma nova área.
Haunted Forest
Encontrará um novo inimigo aqui: o Chobin Hood. Eles ficam em locais de difícil acesso, disparando flechas. Corte as flores para conseguir chegar até eles e matá-los, ou use a lança à distância. Ao matar um deles, irá adicionar o Monster #08: Chobin Hood. Siga em frente, matando mais Chobin Hoods pelo caminho, e a Popoi deverá evoluir ao nível 4 e maximizar uma de suas armas, então troque. Siga e logo encontrará o Neko. Ele não vende nada de novo, mas certifique-se de ter pelo menos uns 10 Candies e então salve o jogo. Suba a escada até o andar superior, mate mais um Chobin Wood e pise no portal.
Encontrará aquela garota que encontramos no castelo de Pandora, pedindo ajuda. Ela está sendo atacada por um novo inimigo, chamado Werewolf. Eles são grandes e fortes, então use o espaço no cenário para manter distância e realizar ataques rápidos. Concentre-se em cada um deles por vez, até matá-los e adicionar o Monster #11: Werewolf. Depois fale com a garota, a jovem Primm.
Primm é uma bela jovem nobre do reino de Pandora, loira e com orelhas pontudas. Ela foi prometida em casamento por seu pai, desde muito jovem, para um cavaleiro, mas Primm odiou a ideia. Ela sempre foi apaixonada pelo galante líder dos cavaleiros de Pandora, o Dyluck, e está disposta a tudo por seu amor. Ao descobrir que Dyluck estava liderando uma expedição para derrotar a bruxa Elinee, Primm saiu em busca de proteger o seu amado, e acabou se perdendo na floresta amaldiçoada.
Primm irá entrar em nosso grupo, e então poderá nomeá-la. Eu irei chamá-la de Primm, seu nome original. A Primm vem no nível 1, equipada com um Kung Fu Suit e a arma Spiked Knuckle. Irá adicionar o Character #02: Primm e a Weapon #19: Spiked Knuckle. Lembre-se de configurar o combate dela para atacar o mesmo alvo que o Randi, e de testar várias armas com ela até achar uma que goste. Enquanto a Primm não ganhar alguns níveis, fique de olho na vida dela, e não deixe que ela morra. Use Candies para recuperar a vida dela sempre que ela se machucar. Caso ela morra, terá de comprar um Cup of Wishes para revivê-la, o que não é barato, então é preferível simplesmente voltar o save automático, que fica no início de cada tela, caso isso aconteça.
Na próxima área, mate os Chobin Hoods e Blats e siga para a direita. Desça a escada e mate os Mushbooms também. Vá para oeste e pise no portal. Na próxima tela, encontrará um novo inimigo chamado Eye Spy. Este inimigo invoca outros inimigos e ainda é capaz de curá-los com Cure, então mate-os primeiro, quando aparecerem. Ao matar um, irá adicionar o Monster #09: Eye Spy. Pise no outro portal, que não é um portal, e sim um mecanismo que abrirá caminho. Volte pelo portal por onde veio, siga para o leste e suba a escada novamente. Siga para oeste, e então use o machado para quebrar as estátuas pelo caminho. Desça as escadas, mate o Blat e pise no portal.
Desça as escadas e siga em frente, matando Blats, Chobin Hoods, Mushbooms e Buzz Bees. Neste momento, Randi deverá ter evoluído ao nível 8, Popoi ao nível 6 e Primm ao nível 5. Ignore a primeira escadaria, pois ela leva apenas a uma plataforma com uma estaca do qual não poderemos fazer nada no momento, então siga, suba a segunda escadaria e pise no portal. Desça a escada e siga em frente, matando mais Blats, Mushbooms e Chobin Hoods. Suba a escada ao final e pise em mais um portal. Na outra tela, já será atacado por um Werewolf. Mate-o e então siga pela direita, tomando muito cuidado, pois terá de enfrentar Eye Spies, Chobin Hoods e Mushbooms. Siga em frente e enfrente mais um Werewolf diante do castelo. Após matá-lo, entre.
Witch’s Castle
Este é o castelo da bruxa. Pressione o botão no chão adiante para abrir o portão, e entre. Derrote o Eye Spy e então entre na porta. Na próxima sala, encontrará uma mesa e algumas cadeiras. Não se deixe enganar: estas cadeiras são um novo inimigo, chamado Polter Chair. Se ela se mover, ataque-a e acabe com ela. Ao matar uma, irá adicionar o Monster #10: Polter Chair. Suba a escada adiante. Na outra tela, tome cuidado, pois encontrará 2 Eye Spies. Mate-os rapidamente, antes que eles invoquem vários Chobin Hoods. Pressione o botão no chão do lado esquerdo e siga por este caminho (o corredor do lado direito leva apenas a um beco sem saída com Polter Chairs).
Tome muito cuidado nesta nova sala. Há 2 Werewolves adiante, mas também haverá um Eye Spy dando suporte em outra plataforma, inalcançável, e ainda invocando Chobin Hoods. A melhor coisa que pode fazer é derrubar os Werewolves e sair correndo até a saída. Há um botão no chão perto da escada, mas ele não fará nada no momento. Desça a escada ao final. Estará no calabouço do castelo. Abra as celas e fale com os Sentries para descobrir como encontrar a saída. O Neko também foi aprisionado, então pode falar com ele para comprar novos equipamentos para a Primm (um Wristband e um Hair Ribbon cairiam bem) e repor seu estoque de Candies. Compre o máximo que puder (o limite máximo de itens pode ser configurado no menu de opções, e o máximo que pode colocar é 12). Também pode comprar alguns Cup of Wishes, se tiver dinheiro sobrando, mas não gaste tudo. Neste momento, Randi deve ter evoluído ao nível 9, e Primm e Popoi ao nível 7. Quando estiver pronto, salve o jogo.
Saia do calabouço por onde veio. Pise no botão adiante para formar a ponte, e então atravesse e rapidamente mate o Eye Spy. Entre na porta adiante, e então, na próxima sala, corra e mate os 2 Eye Spies antes que eles consigam invocar Chobin Hoods. Após matar todos, repare que há três portas no local. As duas portas laterais são armadilhas, então entre pela do meio. Siga pelo corredor e mate o Eye Spy. Pressione o botão adiante para liberar caminho, então volte e siga para oeste. Entre na porta e então elimine os Polter Chairs. Suba a escada e então conhecerá a Elinee.
A Elinee é uma senhora que vive há muitos anos dentro da floresta amaldiçoada, e especialista em ervas e em magia antiga. Quando suas ervas mágicas pararam de brotar dentro da floresta amaldiçoada, ela fez um pacto com o feiticeiro Thanatos. Em troca das ervas que ela precisava, ele pediu que ela colocasse uma maldição em Pandora, silenciando a população de lá e também impedindo o acesso ao Underground Palace. Elinee obedeceu, usando boa parte de seus poderes na maldição.
Após a breve conversa, irá adicionar o Character #37: Elinee. Recupere a vida do seu grupo e prepare-se, e então entre na porta adiante para ver uma cena. Durante a cena, conhecerá o cavaleiro Dyluck.
Dyluck é o chefe dos cavaleiros do reino de Pandora. Jovem, forte e esbelto, Dyluck arranca suspiros das jovens donzelas do reino, principalmente de Primm, que tem uma grande queda por ele. Dyluck liderou uma expedição dos mais fortes cavaleiros de Pandora até a residência da bruxa Elinee, para que ela desfizesse a maldição que assola os moradores de Pandora, tornando-os zumbis estupefatos. No entanto, sua força não foi páreo para a magia da bruxa, que conseguiu rendê-lo.
Irá adicionar o Character #06: Dyluck, e logo em seguida teremos de encarar um chefe.
Chefe: Spikey Tiger
O Spikey Tiger está no nível 10, e será o chefe mais complicado que enfrentamos até aqui. Equipe sua arma mais forte, o Heavy Spear, aproxime-se dele e ataque-o. Não fique defronte a ele, e mantenha um pouco de distância. Quando ele saltar, terá poucos segundos para se afastar, ou irá receber dano quando ele voltar ao chão. Ele possui um ataque no qual ele rola em volta, e esse ataque pode deixar os membros atingidos inconscientes. Depois de um tempo, ele irá saltar para uma das torres laterais. É possível acertá-lo na torre se equipar o Bow, mas ele usará Fire Breath, então é preferível ficar longe e esperar ele voltar. Aproveite cada oportunidade para atacar, mas é preciso tomar cuidado, pois ele é bem poderoso. Sempre cure os seus aliados usando Candies, para mantê-los na ativa. Ao derrotá-lo, irá receber 210 XP, 288 GP e o Boomerang Orb, além de liberar o seguinte troféu:

Defeat Spikey Tiger
Esse troféu será liberado quando derrotar Spikey Tiger.
Após a batalha, irá adicionar o Monster #84: Spikey Tiger. Volte para dentro do castelo e fale com a Elinee. Ela perdeu seus poderes e ficou boazinha, além de nos dizer a localização do Dyluck e nos presentear com dois baús. Abra-os para conseguir 50 GP e o Leather Whip, um novo tipo de arma que também possui uma função especial que veremos em breve. Irá adicionar a Weapon #55: Leather Whip. Agora temos de ir embora do castelo, e perceba que não haverá inimigos. Apenas siga pelos corredores, fazendo o caminho de volta até sair do castelo.
Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:
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