Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPCPlayStation

Secret of Mana | Detonado / Guia de Platina – Parte 2: Dwarf Village

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Secret of Mana? Então acompanhe a parte 2 do detonado completo passo-a-passo de Secret of Mana exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Steam!

Para começar o detonado desde o início, clique aqui.

SECRET OF MANA - COVER
Continua após a publicidade..

Na parte anterior, conhecemos Randi, um jovem que veio com sua mãe de uma terra distância até o pacato vilarejo de Potos. Quando sua mãe o abandonou e partiu, Randi foi criado pelo ancião do vilarejo. Um dia, quando estava brincando com outras crianças do vilarejo, Randi encontrou uma espada lendária, Mana Sword, que esteve presa por décadas a uma pedra. A espada brilhou, e Randi a tirou de sua pedra. Isso causou alguma espécie de maldição, e monstros atacaram o vilarejo. Após matar o monstro, Randi foi expulso do vilarejo, e então terá de seguir viagem até Water Palace.

Sem mais delongas, vamos continuar com o detonado:

Parte 2: Dwarf Village

Após os eventos da parte anterior, estaremos de saída do vilarejo de Potos. Verá uma bifurcação logo adiante. Podemos seguir a pé até Water Palace, mas há um jeito melhor e mais rápido. Siga para o leste na bifurcação, e chegará ao Cannon Travel Center. Canhões são meios de transporte no universo deste jogo, que levam para locais fixos como uma espécie de viagem rápida. No caso, este canhão nos levará diretamente até Water Palace, e o preço já foi pago pelo Gemma. Fale com o Cannon Man e responda Thank you! para aceitar a viagem. Também irá adicionar o Character #32: Cannon Man.

Após a viagem de canhão, estaremos diante da entrada de Water Palace. Há alguns Soldados aqui, incluindo o líder deles, um soldado loiro e esbelto. Você pode falar com eles, se quiser, mas não há necessidade. Ignore o portal a oeste e o caminho ao leste, e siga para o norte. Na outra tela, desça na água e suba a escadaria do palácio para encontrar Gemma. Siga-o para o interior do palácio.

Na primeira tela, apenas siga reto pelo corredor. Na segunda tela, pressione o botão no chão para formar uma ponte. Atravesse a ponte e passe pela água. Pise no botão do lado direito para formar mais uma ponte, e então atravesse para ver mais uma cena, no qual conhecerá a sábia Luka.

SECRET OF MANA - LUKA

Luka é uma sábia que habita Water Palace para proteger a semente de mana que aqui se encontra. Luka possui mais de 200 anos de idade, mas possui o aspecto jovem. Ela é doce e meiga, mas possui muito poder mágico, sendo que sua especialidade é do elemento água. Ela conhece Gemma há muito tempo, já que ele a ajudou a proteger Water Palace da invasão das forças imperiais durante a guerra.

Irá adicionar o Character #05: Luka. Sementes de mana possuem enorme poder de mana, e sempre foram alvo do Império, que quer tomar o poder de mana para dominar o mundo. Para evitar isso, precisamos proteger a semente usando o poder da Mana Sword. A única forma de revitalizar o poder da espada é obtendo os orbes mágicos que estão em controle de monstros terríveis. O Gemma irá nos dizer para irmos até Gaia’s Navel, e então irá embora. Fale com a Luka mais uma vez, e então aproxime-se da semente de mana para fortalecer sua espada. Além disso, a Luka nos dará uma nova arma, a Spear. Irá adicionar a Weapon #10: Spear. Esta lança é mais forte do que a espada, então a equipe. Ela também nos curará e nos permitirá salvar o jogo. Agora que estamos prontos, saia do palácio.

Siga para o sul até a bifurcação, então vire para a direita e saia ao sul. Na outra tela, encontrará Rabites e um novo inimigo chamado Lullabud. Eles parecem flores, mas são traiçoeiras. Mate-as para adicionar o Monster #02: Lullabud. Chegando a uma bifurcação, siga para o oeste daqui até a outra tela. Chegará à a loja e hospedaria do Neko, um mercador recorrente que encontraremos em diversos locais ao longo da nossa aventura. Ele possui diversos novos itens e equipamentos à venda aqui, mas por preços bem acima do encontrado em cidades. Eu recomendo que compre o Wristband, um equipamento para o braço, e equipe-o. Também poderá passar a noite aqui por 30 GP, e salvar o jogo, se quiser. Após falar com o Neko uma vez, irá adicionar o Character #10: Neko.

Saia da loja dele e volte para a bifurcação ao leste. Siga desta vez para o sul, matando os Rabites e Lullabuds. Após atravessar a ponte, encontrará outro novo inimigo, o Mushboom. Ele é maior e mais resistente, e possui um ataque que atinge toda a área ao redor dele. Mate-o para adicionar o Monster #03: Mushboom. Mais adiante, verá um cruzamento. O caminho ao leste leva de volta ao vilarejo de Potos, então siga para o sul. Mate mais inimigos, e Randy deverá evoluir ao nível 3 e o nível de proficiência da lança deverá evoluir ao nível 1. Repare que a lança não consegue cortar arbustos, apenas a espada. Siga em frente até chegar em outra cidade.

Chegamos ao reino de Pandora. Bem perto da entrada, fica uma Loja. Pode entrar para conferir alguns novos itens à venda, mas nada útil no momento. Também há uma Hospedaria por perto. Seguindo mais para o leste, após atravessar uma ponte de madeira, há outra Loja, esta focada em equipamentos, como pode ver pela placa do lado de fora, mas o vendedor desta loja se recusa a falar conosco. Siga para o norte daqui para encontrar o Castelo de Pandora. Entre no castelo e siga por uma série de corredores lineares até ver uma cena com uma garota que está furiosa com algo e nos empurrará para fora de seu caminho. Entre na porta de onde a garota veio, e fale com o Elman, o pai dela, para adicionar o Character #40: Elman. Saia e entre na porta dupla ao lado, que leva à sala do trono. Verá uma cena aqui, no qual reencontrará Gemma. Viemos ao Castelo só por essa cena, então faça o caminho de volta para fora do castelo. De volta à cidade, salve o jogo na hospedaria, se quiser, e então saia da cidade pela saída oeste.

Ao longo deste caminho, encontrará Lullabuds, Mushbooms e também um novo inimigo chamado Buzz Bee. Ao acabar com um deles, irá adicionar o Monster #04: Buzz Bee. Acabe com todos os inimigos ao longo do caminho linear, e Randi deverá evoluir ao nível 4. Do outro lado do local, chegará a uma bifurcação. Siga primeiro para oeste.

Chegamos ao vilarejo Kippo. Logo do lado da entrada fica a hospedaria, onde pode descansar. A oeste da hospedaria fica a loja, vendendo diversos novos equipamentos. Recomendo que compre o Chain Vest, equipamento de tronco, e o Elbow Pad, equipamento de braço. Com nada mais a fazer por aqui, equipe os novos equipamentos e saia do vilarejo.

Siga para o norte no cruzamento, até a próxima tela. Na outra tela, siga pela esquerda, matando Lullabuds e Mushbooms. O caminho da direita leva ao mesmo caminho, apenas dá uma volta bem maior. No canto noroeste do local, verá uma saída, com uma placa indicando Haunted Forest. Não saia por aqui, desça a escada até a parte mais abaixo e derrote mais Lullabuds e Buzz Bees. Siga em frente pelo caminho até um trecho com água. Saindo do outro lado, desça as escadas e siga em frente até mais um trecho com água. Matando todos os inimigos na área, Randi deverá evoluir ao nível 5. No próximo trecho com água, há duas cachoeiras. Entre no túnel escondido embaixo da cachoeira da direita para encontrar o Neko. Ele não vende nada de novo, mas pode salvar o jogo aqui. Depois saia e entre na caverna escondida embaixo da cachoeira da esquerda para avançar para a próxima área.

Encontrará um novo inimigo aqui, chamado Blats. Tome cuidado com eles, eles possuem o ataque Balloon, que deixa seu personagem distraído e vulnerável a ataques. Ao matá-los, irá adicionar o Monster #05: Blat. Poucos passos adiante, encontrará outro inimigo novo, o Kid Goblin. Esse inimigo é forte, mas está quase sempre dormindo, então acabe com ele para adicionar o Monster #06: Kid Goblin. Tome cuidado com os baús que eles deixam ao morrer, pois podem conter armadilhas. Aqui do lado, há outro inimigo novo, o Green Drop. Este inimigo bem esguio desvia de boa parte dos seus golpes e é capaz de se multiplicar, então pode ser uma boa ideia deixá-lo de lado. Após matar um deles, irá adicionar o Monster #07: Green Drop. Siga em frente até a próxima tela.

Siga em frente, matando mais Kid Goblins, e desça as escadas. Derrote os Blats e o Kid Goblin enquanto atravessa até o outro lado do local e siga para a próxima tela. Mate os Kid Goblins no túnel e então acerte o crânio na parede ao final. Saia deste túnel e perceberá que a lava secou. Desça as escadas do lado leste da sala e então entre no túnel logo defronte, para sair em outra tela, bem do lado de alguns Kid Goblins. Mate-os, vá para oeste e entre no túnel depois dos Green Drops. Chegará a uma salinha com 2 Kid Goblins e um baú contendo o Magic Rope, um item que transporta o grupo de volta ao início da dungeon. Volte para a tela anterior e desça as escadas.

Mate os Blats no local e ignore a ponte à direita, ela leva apenas a um beco sem saída com alguns Green Drops. Siga pelo túnel ao sul e siga em frente, eliminando mais Kid Goblins e Blats. Após atravessar a ponte, vá para o norte e desça mais escadas. Vá para o leste e suba as outras escadas. Mate o Kid Goblin e acerte o crânio na parede. Desça novamente e perceba que poderá alcançar a plataforma ao centro. Suba e siga para a próxima tela, finalmente chegando ao vilarejo dos anões.

Esta é Dwarf Village, o vilarejo dos anões. Neste momento do jogo, deve estar no nível 6 e com mais de 800 GP. Suba as escadas, e verá alguns estabelecimentos. A primeira porta da esquerda é onde fica o ferreiro do vilarejo. Entre e fale com o Watts, o ferreiro. Ferreiros podem melhorar armas usando orbes, que conseguimos ao matar chefes e inimigos poderosos. No caso, temos uma Sword Orb, então aceite realizar um upgrade na sua espada ao custo de 100 GP. Nossa Rusty Sword irá evoluir para Rapier, uma arma mais forte que nossa lança, então equipe-a. Watts sentirá o poder de seu martelo aumentar, e promete forjar uma nova arma em breve. Além disso, irá adicionar o Character #09: Watts e a Weapon #02: Rapier. Saia do ferreiro agora. Um pouco ao leste, fica a hospedaria, onde pode dormir e se restabelecer por 15 GP e salvar o jogo. Recomendo que descanse e salve o jogo.

Subindo mais um lance de escadas ao leste, encontrará a loja de equipamentos. Ele vende diversos novos equipamentos, que poderá comprar se estiver com dinheiro sobrando. O Head Gear custa 70 GP, o Power Vambrace custa 150 GP e o Spiky Suit custa 260 GP. Todos são excelente, mas apenas compre o que puder pagar, e saiba que precisará de 150 GP em breve, então não gaste tudo. Se quiser, venda itens ou equipamentos ultrapassados para ganhar mais dinheiro. Também vale mencionar que precisará comprar um Rabite Cap, pois precisaremos ter adquirido todos os equipamentos do jogo para um troféu no futuro, mas pode apenas comprar e vender em seguida, que contará para o troféu. Agora saia e entre na porta ao final. Siga pelo caminho da esquerda, e verá uma cena. O Dwarf Elder irá nos chamar para assistir um show, por 50 GP. Aceite, e então o show começará. Conhecerá uma fada que está trabalhando como apresentação para pagar uma dívida, e pedirá 100 GP. Aceite, e então adicionará o Character #08: Dwarf Elder e sairá do local. Entre novamente e siga até o final do corredor para ver uma cena. Dwarf Elder e a Sprite irão se desculpar pelo golpe que realizaram e irão devolver os 150 GP. Saia pela outra porta e volte para a área principal do vilarejo dos anões para presenciar um terremoto. Quando a cena terminar, estaremos no subterrâneo, enfrentando um chefe.

SECRET OF MANA - TROPICALLO

Enfrentaremos o Tropicallo, uma planta gigante de nível 7. Ele irá sumir e reaparecer em algum ponto depois das pedras, mas ainda dentro do alcance da nossa espada. Aproxime-se das pedras e golpeie-o. Ele irá atacar com vinhas que se estendem em sua direção, e também lançará bombas em formato de abóbora. Com os novos equipamentos que conseguimos, as bombas deverão causar bem pouco dano, mas tente desviar delas, se puder. Foque-se em atacar o Tropicallo, e também destrua as vinhas para causar ainda mais dano. Tropicallo realmente não é difícil, contanto que ataque constantemente e desvie de seus golpes. Se precisar, cure-se usando Candies. Ao derrotá-lo, irá receber 80 EXP, 132 GP e um Spear Orb, além de liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar Tropicallo.

Também terá adicionado o Monster #83: Tropicallo. Verá uma cena, no qual Dwarf Elder irá nos explicar a história da Popoi, a pequena fada que apareceu no vilarejo.

SECRET OF MANA - POPOI

Um belo dia, a pequena fada chamada Popoi apareceu no vilarejo dos anões, totalmente sem memória. Ela passou a viver ali, enquanto esperava os efeitos da sua amnésia passarem, mas sem efeito. Dwarf Elder acredita que, caso ela absorva o poder das sementes de mana nos palácios, ela consiga recuperar sua memória, e então ele pede para que ela possa nos acompanhar em nossas aventuras, já que estamos indo até os palácios de mana, de qualquer forma.

Após a cena, a fada entrará para o nosso grupo e poderemos nomeá-la. Eu usarei no nome original dela, Popoi. Agora que ela faz parte do nosso grupo, poderá abrir o menu dela pressionando . Ela começa no nível 1 e está equipada com um Minor Robe e com a arma Boomerang. Irá adicionar o Character #03: Popoi e a Weapon #37: Boomerang. Fale com o Dwarf Elder mais uma vez e irá receber outra arma, a Chobin’s Bow, e adicionar a Weapon #46: Chobin’s Bow.

De volta ao vilarejo dos anões, suba as escadas e entre novamente na sala do ferreiro. Fale com o Watts, e ele dirá que terminou de confeccionar o machado. Compre dele o Watts’s Axe por 100 GP, e irá adicionar a Weapon #64: Watts’s Axe. Fale com o Watts mais uma vez, e peça a ele para reforjar a nossa lança, agora que obtivemos uma Spear Orb ao derrotar o Tropicallo. Isso irá custar 200 GP, mas deve ter a quantia no momento. Com isso, conseguirá a Heavy Spear, uma versão ainda mais forte da nossa lança, e adicionar a Weapon #11: Heavy Spear. Com isso, teremos diversas armas à nossa disposição. A arma mais forte que temos é a Heavy Spear, então recomendo que equipe-a no Randi, enquanto a Popoi pode usar o Boomerang ou a Chobin’s Bow, duas boas armas de apoio. Watts irá abrir um atalho que leva de volta para fora do vilarejo, então pegue o atalho.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo