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Scorn | Detonado / Guia de Platina — Ato I-I

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Está com alguma dificuldade em Scorn? Então acompanhe nosso detonado / guia de platina completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nosso detonado mostrará todos os detalhes da história, do início ao fim, com a solução de todos os enigmas. Traremos todos os locais de interesse, bem como estratégias completas para enfrentar os piores inimigos do jogo. Nosso detonado mostrará como conseguir todas as conquistas, seja no PlayStation 5, Xbox Series ou Steam!

Ato I-I

Assim que começar o jogo, assista à cena introdutória, quando tudo terminar, estaremos diante de uma porta trancada. Existe um estranho painel de controle adiante, mas ainda não podemos usar este, sabendo disso, siga pelo túnel a esquerda, note que você pode correr usando L1. Para ter acesso à demonstração de todos os controles, pausando o jogo. Siga por este corredor até encontrar uma saída na parede a direita, onde podemos ver alguns cabos e um núcleo central. Continue em frente no corredor até encontrar uma bifurcação. A porta esquerda estará fechada, então nos resta ir à direita, descendo um declive. Continue por esse novo corredor, no final, verifique a porta para entrar em uma nova sala.

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Assim que entrar, repare no estranho mecanismo a esquerda, algo semelhante a um pedestal. Inspecione esse mecanismo para inserir sua mão, nesse momento algo será implantado em nós. Receberemos a Chave de Carne. Volte um pouco e note o outro mecanismo que esta a frente do portão, inspecione este também, para desta vez, inserir suas duas mãos. Dois controle vão aparecer no portão, destrave o portão usando o controle esquerdo seguidamente pelo direito, para abrir. Seja rápido e passe pelo portão antes que ele se feche.

Estaremos em um novo corredor, e logo em seguida em uma enorme área com uma construção em espiral no centro. Assim que caminhar mais para frente, siga a direita e entre no corredor nas proximidades, siga o que parece ser um trilho e estaremos em uma nova sala, com outra construção central. Repare no elevador a esquerda, inspecione o mecanismo para ativar o elevador e subir. Saia e siga pelo corredor, continue em frente até chegar em uma bifurcação, onde poderemos ir para esquerda ou direita. Ignore ambas e siga em frente, estaremos diante de dois novos consoles, e uma parede a frente.

Verifique o console mais a direita, e teremos acesso a uma garra. No canto superior esquerdo desta grade há um slot iluminado. Note que na parede, existem objetos semelhantes a casulos, individuais e em pares (fundidos), e alguns desses casulos, tem pontos iluminados. Esses casulos com pontos iluminados estão ativos, enquanto os outros, estão mortos. Só podemos movimentar os casulos com o console direito, quando não há casulos no caminho. Resumidamente, teremos de movimentar esses casulos pela parede em uma combinação correta. O processo, quando lido, parece bastante confuso, por isso coloquei uma imagem e toda combinação de movimentos necessários para a solução completa do puzzle logo abaixo:

  • Use o console direito.
  • Pegue o par de casulos com uma rachadura na posição 9 + 10 e coloque na posição 12 + 13.
  • Pegue o casulo ativo e único da posição 18 e mova-o para o casulo iluminado na posição 1.
  • Saia do console direito e siga para usar o console esquerdo. A garra tentará pegar o casulo e colocá-lo em outro local, no entanto, ele irá quebrar.
  • Retorne ao console direito mais uma vez.
  • Mova o casulo 21 para a posição 22.
  • Pegue o casulo 14, coloque na posição 21.
  • Pegue o casulo fundido de 12 + 13 e leve-os para a posição 7 + 8.
  • Pegue o único casulo da posição 17 e leve-o para 14.
  • Mova o casulo fundido e ativo de 19 + 24 para a posição 13 + 19.
  • Mova o casulo 25 para 24
  • Mova o casulo 14 para 25
  • Mova o casulo fundido de 2 + 3 para 9 + 10.
  • Mova o casulo fundido em 5 + 6 para 2+3
  • Mova o casulo fundido ativo de 13 + 19 para 11+18
  • Mova o casulo fundidos de 2 + 3 para 19+20
  • Mova o casulo fundido 9 + 10 para 13+14
  • Mova o casulo 15 para a posição 12.
  • Mova o casulo fundido em 7 + 8 para 5 + 6.
  • Mova o casulo fundido ativo em 11 + 18 para a posição 1 + 7. O casulo ativo (iluminado) agora deve estar no slot iluminado.
  • Saia do console direito e siga para usar o console esquerdo.

Caso tenha feito tudo corretamente, uma criatura surgirá do casulo e um mecanismo será acionado, levando a criatura para o nível inferior do local. Voltemos até o elevador e em seguida, ao nível inferior. Volte até a área central, com a estrutura em espiral, siga até a base da rampa e use o console para controlar um Braço Mecânico. Pegue a criatura que estava no casulo e coloque-a em um carrinho mais abaixo. Saia desse console e agora, suba até o topo da montanha em espiral, encontraremos um novo, e ainda mais estranho console, inspecione isso para acessar os controles.

Teremos uma visão panorâmica da área, e como você já deve ter notado, teremos de levar a criatura que colocamos no carrinho, por um dos túneis que interligaremos agora, nosso objetivo é levar a criatura até o elevador, ou o túnel logo após a porta.

Como mencionamos na nota acima, dividiremos esses caminhos, De Mãos Dadas e Extração, confira ambas as rotas abaixo.

De Mãos Dadas (Rota A)

Após posicionar o carrinho com a criatura, empurre ele até o próximo console logo a frente, assim que chegar, ele deve parar automaticamente. Use o console logo ao lado para injetar algo na criatura. Quando o processo terminar, volte até o carrinho e volte a empurrar ele ao longo dos trilhos. Posicione os trilhos usando o console no topo a montanha em espiral para chegar até na sala onde usamos o elevador anteriormente, empurre o carrinho até o final.

Teremos dois consoles, um maior e outro menor, logo a frente do primeiro. Use o console maior primeiramente. Use a garra para coletar a criatura, em seguida, use o braço mecânico para colocar a criatura na estrutura central. No console menor para separar a criatura de seu casco, siga até o que sobrou da criatura e colete o objeto que sobrou, nesse momento receberemos o troféu:

002

De mãos dadas.

Extração (Rota B)

Após posicionar o carrinho com a criatura, empurre ele até o próximo console logo a frente, assim que chegar, ele deve parar automaticamente. Use o console logo ao lado para injetar algo na criatura. Posicione os trilhos de uma maneira que você passe pela entrada que leva ao elevador e também passe pela porta de entrada, entrando no próximo túnel a esquerda.

Siga empurrando a criatura por esse túnel e chegaremos em uma sala com dois consoles, um maior e outro menor. Use o console maior, usando o braço mecânico para colocar a criatura na estrutura central. Use o console menor para extrair o casco da criatura, se aproxime a interaja com a criatura para receber o troféu:

001

Extração.

A criatura estará livre do casulo e rastejará para fora da máquina. Aguarde até que lentamente, a criatura se levante, ficando de pé ao nosso lado, ela nos seguirá a partir de agora. De frente para o console maior, entre no túnel à direita da coluna com uma caveira desenhada, note haver um local onde devemos colocar a mão da criatura, quando ela chegar até o local. Quando a criatura cair, ajude-a a colocar a mão na máquina. Uma Chave será implantada na mão da criatura.

Siga em frente e suba a rampa a direita, chegaremos na porta de saída, que está fechada. Existem dois consoles aqui. Novamente, ajude a criatura a colocar seu braço em um dos consoles, coloque a sua mão no segundo console a direita e a porta se abrirá completamente. Passe pela porta e suba pelo elevador a frente para terminar com o Ato I-I.

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Com isso terminamos mais um capítulo do nosso detonado / guia de platina de Scorn. Curta e comente e não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade. Também confira nossa seção detonados. Vejo você no próximo capítulo!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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