Connect with us

Destaque

REVIEW | Call of Duty; Modern Warfare

Published

on

A franquia Call of Duty tenta se renovar com um game direto e com uma jogabilidade sem firulas em Modern Warfare. Analisamos aqui o game, e depois de ter passado todo o hype do jogo, vamos falar os prós e os contras desse excelente game, confira:

  • Jogo: Call of Duty; Modern Warfare
  • Desenvolvedora:  Infinity Ward
  • Publisher:  Activision
  • Lançamento: 25 de Outubro de 2019
  • Número de Jogadores: Single Player / Multiplayer
  • Gênero: FPS
  • Plataformas: PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, PC e outras

Uma receita de sucesso

Se tem uma coisa que a franquia Call of Duty sempre fez com grande competência, foi trazer grandes campanhas Single Player em seus primeiros jogos. E nesse reboot da franquia original, temos mais uma vez uma ótima historia na campanha do jogo, pois essa nova entrada da franquia praticamente abandona quase todos os preceitos usados, e nos trás um jogo sólido, com uma jogabilidade muito bem construída em uma historia com bons personagens.

Mesmo que em um primeiro momento você não tenha tanto apreço pelos personagens, com o passar da historia e o avanço na trama do jogo, acabamos por nos envolver com tudo que esta acontecendo na vida de nossos protagonistas, e suas lutas.

A transição de tempo no jogo ficou bem legal, e conseguimos avançar na historia, mesmo quando ela nos apresenta momentos do passado de cada personagem sem que isso fique confuso ou desinteressante. No final do game, temos a sensação de que ele poderia ser um pouco maior, mas por ser um reboot, é compreensível que o game não tenha se estendido por mais algumas horas.

Jogo tem uma boa historia e personagens marcantes.

Um jogo divertido

Se tem uma coisa que Modern Warfare fez, foi se livrar de muitas coisas que tornavam os jogos antigos menos divertidos, ou até mesmo polêmicos em algum aspecto. O jogo tenta focar apenas no que é importante e divertido, focando em uma historia moderna (ainda mais agora) e sem revira voltas mirabolantes.

Ademais, vale ressaltar que pela primeira vez na história da série, Modern Warfare suporta multijogador em cross-platform. Activision deixou o jogo sem Passes de Temporada, permitindo assim lançar conteúdo gratuito pós-lançamento. Também foi o primeiro jogo desde Call of Duty: Ghosts (2013) sem o modo Zombies, por exemplo.

Vale ressaltar também, que dessa vez temos um envolvimento mais conciso com os personagens jogaveis, pois cada decisão é avaliada ao final do capitulo. Mesmo que essas decisões não afetem a historia do jogo, você é avaliado por cada decisão que venha a tomar. Com isso, a morte de um civil, ou uma decisão equivocada em uma situação, podem de alguma maneira afetar sua pontuação no final de cada capitulo.

Como dissemos anteriormente, o jogo foca nas coisas mais divertidas da franquia. Isso acontece tanto para quem quer apenas curtir o game, como para quem além de jogar, busca terminar o game com 100% de aproveitamento nas conquistas. Uma das coisas abandonadas foram os coletáveis. Arquivos paralelos que ficavam escondidos nas fases, e precisavam ser encontrados para um melhor aproveitamento do enredo, foram deixados de lado.

Isso tornou o game bem direto, fazendo com que basta você terminar a historia para saber exatamente o desfecho de tudo. Além disso, as dificuldades do jogo já estão disponíveis desde o inicio da campanha. Sendo assim, o jogador mais descompromissado já pode começar no modo mais fácil, como o jogador mais hardcore, pode começar o nível mais difícil e Moder Warfare.

Jogo foca na diversão e enredo direto.

Muita ação e tiros

Um jogo intenso, Modern Warfare é um jogo que não deixa você respirar por muito tempo, e mesmo nos momentoos aonde não existe uma ação frenética ou um tiroteio intenso, você vai estar em uma situação tensa, tendo de resgatar alguém, ou invadindo algum local com inimigos escondidos por todo lado.

Vale ressaltar que a dificuldade do jogo impacta diretamente na tensão do jogo, pois não adianta jogar no easy e querer uma experiência mais real. Recomendo que você jogue desde o ínicio no Veternano, com certeza é a melhor experiência, pois você não vai morre por qualquer tiro, mas também não vai ser capaz de atravessar o jogo todo levando tiro sem morrer.

O jogo longos tiroteios, aonde você deve tomar cuidado com os civis, além claro de seus aliados, pois como bem sabemos, fogo amigo não é tolerado. Vale ressaltar que o game tam mapas mais curtos e com poucos requistos a serem cumpridos, o que torna o game mais frenético e dinâmico.

Ademais, tudo isso é ponto para os desenvolvedores, que conseguiram deixar Modern Warfare um game extremamente divertido, e com momentos aonde o jogador é realmente testado, mas sem ser algo punitivo ou desanimador. A diversão esta acima de quase tudo no game.

Multiplayer e Cross-play

O multiplayer em Modern Warfare é algo já manjado pelos jogadores. A grande novidade fica por conta do Cross-play. Com isso não existe barreira entre as plataformas em que o jogo foi lançado. O jogador de PlayStation 4 e Xbox One e as demais plataformas vão se esbarrar no modo multiplayer do game.

Vale ressaltar que para deixar as coisas mais equilibradas para os jogadores de console, o game vai ter suporte a teclado e mouse, com isso as batalhas contra os jogadores de PC devem ser mais equilibradas.

O jogo conta com diversos modos de jogo no multiplayer que com certeza vai agradar a todo tipo de jogador, desde o mais técnico até o mais casual.

Cross play é a novidade no multiplayer.

Gráficos e Sons

Graficamente Modern Warfare esta impecável. O game tem ótimos graficos co uma boa taxa de fps, mantendo uma ótima qualidade. O jogo esta muito bonito, e explora bem os ambientes abertos que estão recheados de detalhes. Mesmo quando temos diversos elementos na tela, o jogo segura bem e mantém a qualidade.

Entretanto ressalto alguns problemas ao jogar no modo compatibilidade no PlayStation 5, mas vamos deixar isso para o final.

Outra coisa que esta bem legal no game, é o trabalho com a animação e dublagem dos protagonistas. Confesso ter ficado impressionado com a dublagem do game. Ela esta muito boa e consegue passar bem asemoçoes de cada personagem. Além disso os dialogos estão bem fluídos, o que deixa o game em alguns momentos com cara de live action.

Os sons durante os momentos de maior ação também estão muito bons, transparecem bem todo o caos que estamos vivendo no jogo. Um ótimo trabalho de localização do jogo.

Modo compatibilidade no PlayStation 5 fica devendo

Infelizmente é em assim mesmo amigos. Tive diversos problemas ao jogar Modern Warfare no modo compatibilidade no PlayStation 5. Esses problemas foram diversos, mas com enfase em dois que realmente foram irritantes, e só não foram piores por que eu fui cauteloso.

O primeiro desconforto foi com alguns travamentos do jogo durante algumas cenas. O jogo começou a engasgar do nada, ficando como se os personagens estivessem falando em câmera lenta. Ressalto que o game estava rodando em versão digital diretamente do SSD do PlayStation 5.

Outro problema foi no save game. Ele apenas sumiu do console. Desliguei o aparelho, e quando fui ligar, minha campanha salva havia desaparecido do console. Sorte minha que antes de desligar eu joguei meu save na nuvem. Aconselho quem estiver ou for jogar, sempre fazer o mesmo.

Ademais, como sabemos, Modern Warfare não é um jogo pequeno de se fazer download. Agora imagina o game sumir do seu SSD. Isso mesmo, o jogo apenas se auto desinstalou do console. Tive de baixar todos os modos da campanha novamente. isso realmente foi irritante.

Vale ressaltar o quanto o modo compatibilidade do PlayStation 5 com o PlayStation 4 é confuso e ainda causa desconforto. Fico imaginando se houvesse uma compatibilidade com os outros consoles como PlayStation 2 e PlayStation 3…. enfim, não se surpreenda com nada.

Call of Duty; Modern Warfare – Vale a pena?

A resposta é curta e direta: Sim, vale muito a pena. O jogo é muito divertido, e se você é fã da série e do gênero, sua unica queixa vai ser que o game parece curto.

Com uma jogabilidade sólida, gráficos bons e focando em uma diversão direta, Modern Warfare acerta diretamente em quem procura um game divertido e sem frescuras. O modo multiplayer é recheado de possibilidades e o modo cros play é a cereja do bolo.

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Continue Reading
Comments

Destaques

Todos os direitos reservados | Games Ever 2018 - 2022