Bem-vindo ao nosso detonado de Resident Evil 4 Remake. Nesse detonado estaremos trazendo um passo-a-passo completo de cada um dos capítulos do jogo. Traremos todos os detalhes da história e colecionáveis do jogo. Nosso detonado irá mostrar como conseguir todos os troféus/conquistas do jogo, de maneira detalhada e explicada.
Caso esteja chegando agora, nosso detonado começou aqui.
Após o desencontro com Ashley, passamos um tempo sozinho enfrentando inimigos e até mesmo gigantes, mas o mais importante é que temos a garota novamente ao nosso lado, entretanto, parece que Luis esta em apuros…
Capitulo 9
Vá para o salão de baile
Ashley esta novamente conosco, Antes de sair do quarto, recolha todos os itens aqui, e ao sair pelas portas duplas, quebre os barris e desça as escadas. Repare que a esquerda temos diversos corvos no chão, você pode matar eles com uma Granada de Atordoamento, eles deixaram diversos itens, e caso não tenha feito o troféu / conquista:
Tapem os Olhos
Derrote 3 inimigos juntos com uma granada de atordoamento.
De qualquer forma, siga e quebre a caixa mais a frente, em seguida suba a escada logo ao lado, e na torre puxe a alavanca. Precisaremos fazer isso em mais duas torres para conseguir sair desse jardim.
Desça da torre e siga pela passagem diretamente a sua esquerda. Usar o mapa aqui é muito útil para se locomover, por mostrar todo o labirinto, faça isso se você não conseguir descobrir para onde está indo.
Na bifurcação, vire a esquerda, e novamente à esquerda na próxima. Alguns cães devem aparecer, tome cuido. Finalmente vire a direita para encontrar um item sobre algumas madeiras. No canto direito, atrás dessas madeiras, encontraremos o Castelão Mecânico (9/16)
Feito isso, faremos o caminho oposto, cuidado com os cães que vão se soltar das grades, siga até chegar em um chafariz, nesse local siga a esquerda para chegar em uma pequena sala, aqui encontraremos o tesouro: Tabuleiro Elegante (14/41)
Seguiremos o caminho oposto, até chegar em mais uma torre onde devemos desativar o mecanismo, ela está bem a frente. Desça da torre e abra o portão de ferro bem ao lado, passe por ela e siga para os fundos, onde existe uma caixa que podemos quebrar, volte e siga o caminho a esquerda, a bifurcação.
Cuidado com o cão que aparecerá e mais a frente, use uma granada para acabar com todos eles de uma vez, em seguida mais um cão aparecerá atrás de você. Siga para a esquerda, e quebre a caixa, em seguida mande Ashley segurar o interruptor para abrir o portão para podermos passar, chegando a última torre.
Com a passagem aberta, diversos inimigos vão aparecer, precisaremos voltar imediatamente para o lado de Ashley, pois ele vão se concentrar nela, desça rapidamente pela parte quebrada do local. Acabe com todos eles, pois antes de seguir pela passagem que abrimos, temos de pegar um tesouro. Partindo de frente para as escadas que acabou de abrir as portas, siga em frente e após passar pelo portão vire a direita, estaremos novamente no local do primeiro Mercador. Passe por ele, suba as escadas e volte ao local onde encontramos o primeiro Invocador. Após pular o parapeito, passe pela porta com iluminada pelas lamparinas e enfrente o inimigo com armadura. Terminado com ele, impulsione Ashley para que ela possa abrir a porta.
Na sala, pegue os itens e leio o livro Cronologia da Família Salazar, o livro é bastante interessante, falando sobre toda geração dos Salazar. Após a leitura, pegue o tesouro Idolo Depravado (15/41). Feito isso, podemos seguir para a passagem que abrimos anteriormente, saindo pela porta a esquerda.
Chegando no Salão Nobre, antes de entrar para falar com o mercador, repare que a estátua mais ao fundo segura um item, um tesouro Alexandrita (16/41). Assim que entrar na sala, pegue a Dica do Mercador. Caso tenha recursos, melhore a Blacktail e após fazer o que achar necessário, desça o elevador, vamos para o mini game de tiro.
Aqui, deveremos conseguir a classificação S em todos os 3 novos desafios, eles são requisitos para um troféu / conquista. No entanto, você ainda precisará de outro Campo de Tiro encontrado mais tarde no jogo, então não pode ganhar o troféu ainda, mas já pode ir treinando.
Na mesa onde esta a maquina de escrever, encontramos o Pedido do Mercador (10/19):
- Destrua os Medalhões Azuis
Medalhão Azul #1
Saia da sala e siga em direção a porta que leva ao jardim, repare a sua esquerda, antes de chegar na porta.
Medalhão Azul #2
Agora faça o caminho inverso, suba as escadas, o medalhão está pendurado em uma coluna que está atrás da estátua.
Por enquanto é isso, repare que a esquerda dessa estátua, tem mais um Pedido do Mercador (11/19). Do lado direito temos uma porta que será aberta quando tivermos todas as cabeças de animais para colocar no mosaico, vamos atrás disso.
- Extermine todos os Ratos
Rato #1
Passe pela porta que está ao lado do pedido, ele se encontra nessa sala.
Acabando com o primeiro rato, deixaremos esses pedidos de lado por um momento, ainda nessa sala, precisaremos resolver um puzzle. Para fazer isso, você e Ashley devem se sentar nas mesas exibidas nos retratos do rei e da rainha e tocar o sino. Peça a Ashley que se sente no local de jantar da rainha. Veja os locais abaixo. Ashley deve sentar-se na 2ª cadeira à direita, Leon na última cadeira à esquerda.
Medalhão Azul #3
Pegue os itens no local, e siga para o fundo da sala de jantar, no sofá da direita, existe mais um medalhão.
Agora pegue a Cabeça de Serpente e saia dessa sala.
Medalhão Azul #4
De volta ao Salão Nobre, suba as escadas para o nível superior. Vire à esquerda quando chegar ao lustre e atire no medalhão pendurado dentro dele.
Medalhão Azul #5
Siga para os fundos desse corredor superior e entre na sala a direita, na cômoda mais ao fundo, pegue a Chave Peguena, dentro dela. Siga em frente nessa sala, mas não pule para o nível inferior! Vá para o lado direito, o medalhão esta sobre a cadeira.
Agora você pode descer para o nível inferior, onde conseguiremos a Cabeça de Leão. Fique atento, pois assim que pegar o item, as armaduras irão se manifestar. Como as La Plagas estão protegidas pela armadura, teremos um pouco mais de trabalho aqui. Você terá de atirar no pescoço, onde as La Plagas estão saindo, isso fara com que o capacete deles saia, expondo ainda mais o parasita. Eventualmente, Ashley atirará as lamparinas superiores nos inimigos, os paralisando por um tempo, esse é a hora de atacar também. Aca inimigo morto deixará um Espinélio.
Quando acabar com todos eles, volte para a garota e chame ela para descer. Para sair do local, use as duas armaduras de minotauro. Ao sair do Arsenal, estaremos em um corredor, onde encontraremos um baú com um Dispositivo Cúbico.
Rato #2
Nesse mesmo corredor, bem diante do item que acabamos de pegar.
Siga quebrando os vasos e saia pela porta adiante, estaremos de frente para o mercador. Suba a escada centrar e posteriormente a escada a esquerda, passando pela porta desse mesmo lado, siga quebrando os vasos no corredor. Você chegará em uma sala menor com uma porta fechada e uma passarela, ao seguir por esse caminho, um inimigo puxará uma alavanca deixando você preso, e para piorar, temos um Invocador junto.
Caso tenha alguma granada, essa é uma boa hora para usar, se não tiver, recomendo que siga para o outro lado do corredor assim que a plataforma descer e suba as escadas a esquerda, apenas tome cuidado para não perder Ashley, obrigatoriamente, você terá de fazer esse caminho, então pode ser uma boa escolha. De qualquer maneira, acabe com todos os inimigos e recolha todos os itens nesse local.
Medalhão Azul #6
Siga até o final da plataforma que se abaixou anteriormente e olhe no sentido contrário, ele está colado em uma coluna.
Siga para a escada que mencionei anteriormente para acionar novamente a alavanca que sobe a passagem. Não deixe de recolher o Berilo Vermelho que o invocador deixará cair ao morrer. Desça a escada e siga para debaixo da passagem que acabou de erguer, abra o baú para o tesouro Diamante Amarelo (17/41)
Agora suba diretamente pela outra escada à direita da anterior, abra o portão e estaremos novamente na parte inicial da plataforma, atravesse ela e pegue a Cabeça de Bode. Alguns inimigos devem aparecer agora, pegue a munição e elimine eles, volte para o Salão Nobre, mas não coloque os itens no mosaico ainda, vamos atrás de alguns itens antes.
Primeiramente, voltaremos até o Mercador, na sala, verifique o dispositivo ao lado da lareira, ele se parece com uma gaiola. Coloque o Dispositivo Cúbico, conforme os desenhos e receberemos o tesouro: Luminária de Borboleta (18/41)
18
Ainda nessa sala, passe pela porta ao lado e desça as escadas, usaremos a gôndola para chegar em outro local. Suba as escadas e abra a porta, leia o arquivo Parasitas e suas Ecologias Vol. 2 sobre a mesa e em seguida quebre o barril. Siga pela porta e abra a porta a esquerda, estaremos novamente no Salão de Audiências, e ele está cheio de inimigos! Acabe com todos eles sem deixar eles pegarem Ashley, por existir um bug aqui, conforme vocês podem ver na imagem abaixo:
Nessa sala, no canto a esquerda, temos outro mecanismo onde poderemos colocar o Dispositivo Cúbico, recebendo a Estátua da Justitia (19/41). Saindo dessa sala, siga beirando a parede para encontrar uma cômoda fechada, use a Chave Pequena para abrir e pegar o tesouro Barra de Ouro (20/41). Após fazer essas tarefas, volte até a Gôndola seguindo para o mosaico, abriremos a porta com as três cabeças.
Insira as 3 cabeças na estátua, uma cena acontecerá.
Salve Leon
Nota: Nessa parte, teremos de recolher 3 tesouros, se deixar algum deles para trás, não poderá voltar aqui para pegar depois, deixando o capítulo incompleto, não deixe de pegar nenhum deles!
Precisaremos encontrar uma maneira de ajudar Leon, Pegue a lamparina do pedestal aqui para abrir o caminho e siga se abaixando para passar, em seguida, já no local ignore o relógio, pegue a nota O Caminho Rumo ao mausoléu Oculto, passe pela porta ao lado e siga até a outra parte da biblioteca, procure por um pedestal onde você pode colocar a lamparina, descobrindo uma passagem secreta.
Entre pela passagem, mova a manivela abaixando as escadas, em seguida saia e pegue a lamparina novamente, subiremos as escadas agora. Pegue o Molho de Chaves sobre a mesa nos fundos do local, voltemos para o andar de baixo, mas fique armadura que agora estará fazendo rondas no local. Com a lanterna, você pode cegar a armadura usando . Desça as escadas, e com cuidado vire a esquerda duas vezes assim que estiver na parte de baixo, passe por baixo da estante e você estará diante de um baú, pegue o tesouro Frasco Elegante (21/41), usando a segunda chave da esquerda para direita.
Volte por onde chegou até aqui, ignore as escadas e siga para o elevador, diretamente ao norte de onde você esta, apenas vire a esquerda e você poderá ver ele mais a frente, use a terceira chave da esquerda para direita para abrir a porta.
Saia do elevador, e após a cena, vire imediatamente a esquerda, pegando a Nota do Bibliotecário. Ignore o mecanismo a frente e de a volta nas estantes, virando imediatamente a direita para chegar até um baú, aqui teremos o tesouro Safira (22/41), para abrir, use a última chave da esquerda para direita. Saia e vire a direita, chegando a uma mesa com uma nota marcando 11:04 Reloj.
Guarde bem o caminho para chegar a esse local, voltaremos aqui em breve. Seguiremos para o outro lado dessa sala, onde encontraremos um relógio. Usando a pista que pegamos anteriormente, você precisa definir um horário específico no relógio para abrir uma porta escondida. Os horários corretos são: 11:04 no Facilitado/ Normal ou 7:00 em Difícil / Profissional.
Feito isso, passe pela passagem que se abriu e pela armadura, siga pela porta à esquerda e voltaremos a biblioteca onde pegamos inicialmente a lanterna, lembra que anteriormente ignoramos um relógio nessa sala? Siga até ele e defina o mesmo horário do relógio anterior, abrindo uma nova passagem, desça por essa passagem e pegue mais um elevador.
Estaremos em uma sala onde precisaremos resolver um enigma. Existem 4 gongos na sala e você precisa tocar neles todos, mas note que quando você os tocar, a armadura na sala ganhará vida e começará a vir atrás de você. Os símbolos estão basicamente nos 4 cantos da sala, primeiramente, identifique onde estão cada um deles e recomendo que você comece no noroeste e vá no sentido horário para acabar perto da porta ao tocar o último para abrir a porta.
Assim que passar pela porta aberta após tocar os gongos, repare na estrutura de madeira a direita, por trás dela teremos o baú com o tesouro Esmeralda (23/41) a chave para abrir é a primeira da esquerda para direita. Note que os inimigos ainda estão atrás de você.
Siga pelo caminho até chegar ao Mausoléu, onde teremos de resolver mais um enigma. Dessa vez, deveremos colocar as lamparinas no pedestal correto. Cada lamparina projeta uma determinada forma na parede. Coloque a lamparina que esta segurando no pedestal vazio.
Coloque a lamparina que está segurando, identificada como lua cheia pelo desenho atrás dela, pela lamparina da lua crescente, diretamente atrás da porta. Coloque a lamparina com a lua crescente no pedestal a direita, e a lamparina que esta com você agora, no pedestal vazio a esquerda.
Siga pela porta que se abriu e pegue a Insígnia – Família Salazar. Assim que pegar o item, uma armadura começará a perseguir você, apenas continue correndo sem parar para voltar para onde você viu Leon na sala do primeiro relógio. Quando estiver de frente para as armaduras, apenas desvie de seus golpes. Chegando no local, coloque a Insígnia – Família Salazar e assista à cena final do capítulo.
Chegamos ao final do Capítulo 9! Não deixe de conferir o próximo capítulo, assim como a nossa seção de, detonados. Vejo vocês no próximo capítulo, até lá!
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