Bem-vindo ao nosso detonado de Resident Evil 4 Remake. Nesse detonado estaremos trazendo um passo-a-passo completo de cada um dos capítulos do jogo. Traremos todos os detalhes da história e colecionáveis do jogo. Nosso detonado irá mostrar como conseguir todos os troféus/conquistas do jogo, de maneira detalhada e explicada.
Caso esteja chegando agora, nosso detonado começou aqui.
No capítulo anterior chegamos ao Vilarejo, onde perdemos de maneira trágica nossos amigos policiais, e também ficamos sabendo do envolvimento dessas pessoas com o desaparecimento de Ashley. Ao adentrar no local percebemos que algo muito estranho está acontecendo com as pessoas, e percorrendo as casas, encontramos um homem muito peculiar, que pode nos ter infectado com um vírus… será?
Capítulo 2: Terreno da Fábrica Abandonada
O capítulo se inicia com Leon acordando de um sonho muito estranho, ao lado de Luis Serra, ambos estão presos por correntes numa casa aparentemente abandonada. Após a cena com o granado, nosso Serra nos deixa e sai antes que possamos impedir, também percebemos que nossos itens foram roubados, após o contato com nosso suporte, seguiremos em frente.
Vá para a igreja
Saia do local, logo a frente encontrará uma caixa onde podemos pegar uma Erva, continuando, mais a frente encontraremos um cadáver onde pegamos a faca, já não estamos mais desarmados. Com ela temos um breve tutorial de como pode ser usada, pressionando para um golpe longo, ou segurando e pressionando para um golpe curto e rápido.
Suba as escadas e abra a porta, atacaremos o granado de maneira furtiva, fique abaixado e se aproxime lentamente, quando o comando aparecer, ataque.
Siga pela porta, agora aprenderemos como aparar ataques de inimigos. Basicamente precisamos apenas pressionar quando um inimigo for nos atacar. O comando para executar a ação aparecerá no canto inferior da tela. Executando o aparo com sucesso, receberemos o troféu / conquista:
Faca Para Principiantes
Apare um inimigo com uma faca.
Assim que aparar o golpe, ataque o granado até que ele morra. Com ele morto, podemos pegar alguns itens nos fornos dessa sala, dentre esses itens, teremos uma Safira. Tome cuidado com as armadilhas no piso, quebre o barril e siga pulando a janela a direita, mais inimigos vão aparecer, seja furtivo estando abaixado e atacando pelas costas. Isso pode parecer simples agora, mas lembre-se que essa joga é uma preparação, então use ela para aprimorar seu jogo.
Mais a frente teremos de interagir com o interruptor para abrir a porta do outro lado e, em seguida, correr de volta para entrar na sala, onde pegaremos nosso equipamento de volta. Pule a parede quebrada após a porta e cuidado com as armadilhas que citei anteriormente. Recolha seus itens e seguimos, saindo da sala pela porta contrária a que entramos.
Saia do local e teremos nosso primeiro contato com o Mercador. Antes de qualquer coisa, recolha o pedido que está logo ao lado da loja. Você deve ter reparado em alguns ratos na última locação, pois bem, teremos de matar 3 desses malditos ratos. Volte exatamente por onde acabamos de sair.
- Pedido do Mercador
- Controle de Pragas
- Rato #1
O Primeiro rato está no corredor onde eliminamos o último granado, próximo à bifurcação.
- Rato #2
Assim que você pular a janela, voltando para o local com a porta que nos levava a nossos itens:
- Rato #3
Nesse mesmo local, próximo aos fornos.
Eliminando as pragas, podemos voltar até o Mercador. Poderemos negociar armas e itens, isso envolve comprar e vender, para gastar ou conseguir mais Pesetas, a moeda comercial do jogo. Também podemos aprimorar e consertar nossas armas e equipamentos com ele. Além disso, podemos trocar as joias que recolhemos durante o jogo por itens.
Todos os Pedidos do Mercador, que forem realizados por nós, serão recompensados assim que conversarmos com ele. Como já fizemos dois pedidos, receberemos nossos prémios e um troféu / conquista:
Boa, Estranho!
Conclua um pedido do Mercador.
Primeiramente, trocaremos uma joia pelo Mapa do Tesouro: Vilarejo, agora teremos acesso a todos os tesouros na área do Vilarejo no mapa, tornando-os mais fáceis de encontrar, recolheremos todos eles mais tarde. Também podemos vender todos os itens-chave que não precisamos mais, eles aparecerão no menu Vender, como a Chave do Chalé do Caçador e poderão ser vendidos com segurança. Atente-se, pois se você vai vender seus tesouros, você quer ter certeza de que você colocou Pedras Preciosas em itens como o Jarro, e não as venda de Pedras Preciosas, já que elas valem muito mais quando colocadas em outros Tesouros.
Caso queira, pode estar atualizando sua arma, mas se está seguindo o guia, não há necessidade, pois estamos jogando no modo facilitado. Recomendo que compre a Melhoria da Maleta, pois assim teremos mais espaço no nosso inventário. Terminando com o Mercador, pegue a Munição de Fúsil e acesse a Máquina de Escrever, salve seu progresso e transfira o que puder para a Despensa. Após fazer isso, siga o caminho a sudeste ignorando o portão e descendo para chegar em um portão de madeira que está fechado, suba as escadas ao lado e desça do outro lado.
Nesse ponto, diversos inimigos vão aparecer conforme você avança. Você pode tanto eliminar todos eles, como pode seguir diretamente para o objetivo, mostrado na foto abaixo. Particularmente, enfrentei todos os inimigos.
Assim que descer, quebre o barril e se posicione, pois os inimigos vão começar a aparecer, serão de 10 a 12 granados, inclusive um deles com explosivos. Acabando com todos eles, você terá liberdade para explorar o local e recolher todos os itens. Não deixe de recolher a Chave Pequena, ela está na casa a direita, mais abaixo nas plataformas. Essa chave permite abrir gavetas trancadas ao longo do jogo.
Quando terminar, siga para o local da foto mencionado na imagem acima. Mais inimigos devem aparecer, continue acabando com todos eles da melhor maneira que conseguir. Acabando com eles, pegue o Emblema Hexagonal, conforme o local da imagem abaixo:
De posse do item, e com os inimigos mortos (ou não…), vamos em busca de mais um tesouro, localizado na parte superior, quase acima do portão que contornamos inicialmente, lá encontraremos um Baú com um Rubi, confira o local na foto abaixo:
Agora, nesse mesmo local onde pegamos o tesouro, repare que existe um local com uma Manivela, ao usar o mecanismo, abriremos a passagem que nos leva diretamente a parte inicial, onde se encontra o Mercador, se recolheu tudo por aqui, o já fez o que deveria fazer, siga diretamente para o nosso amigo (?) comerciante.
De volta ao Comerciante, antes de continuar, voltaremos para a sala onde recuperamos nosso equipamento mais cedo, no galpão. Usaremos a Chave Pequena que pegamos a pouco para abrir a gaveta trancada, permitindo que você obtenha o tesouro Máscara Elegante. Feito isso, saia desse local e siga para o portão diretamente a sua frente. Devemos usar o Emblema Hexagonal no local indicado, entretanto, temos de deixá-lo na posição correta, repare que a imagem deve estar voltada para o mecanismo e não para você, sua visão deve ser do fundo do emblema, conforme a foto abaixo:
Após posicionar a imagem, gire a manivela e tenha acesso ao portão, passando por ele. Teremos de acabar com três granados nessa parte, o primeiro pode ser eliminado de maneira furtiva. Acabando com todos eles, não suba a escada, siga para os fundos desse local e passe abaixado pela passagem, tomando cuidado com a armadilha no solo, conforme mostrado na imagem abaixo:
No local, termos um Espinélio e uma Safira em um baú, além de mais um item loco na entrada, pegue tudo e saia, subindo as escadas que ignoramos anteriormente, quebrando os barris pelo caminho. Ao continuar subindo, você pode atirar nos corvos para algum dinheiro, repare na cabana a esquerda, No local, diretamente à direita, em no canto direito da porta, encontraremos o Castelão Mecânico (02/16), não deixe de destruir ele.
Agora, saindo da cabana, olhe para a árvore e você pode ver outra gaiola de metal. Atire nela para conseguir uma Safira. Um pouco mais à esquerda, você pode ver outra gaiola de metal pendurada sobre um poço. Quebre o barril ao lado, antes de atirar no objeto, atire na tábua de madeira que sustenta a tampa sobre o poço e, uma vez que ela caia, você pode atirar na gaiola de metal, permitindo que você obtenha um Pingente com Pérolas sem que ele caia no poço. Cuidado com as armadilhas pelo chão.
Nesse momento você será atacado com um Granado com uma Serra Elétrica. Use as armadilhas no local a se favor, e sempre que puder, tente atirar em seu rosto e ataque fisicamente. Você também pode subir as escadas no fundo do local, haverá uma armadilha explosiva, basta se abaixar para passar e o Granado vai ir de encontro a armadilha, deve ser o suficiente para ele morrer. Acabando com ele, receberemos uma Esmeralda.
Após passar pelo explosivo, mais dois Granados devem aparecer, acabe com eles e siga dando a volta na casa, tanto a porta frontal, quanto o portão a esquerda estarão fechados nesse momento. Siga pelos fundos, quebrando os barris e tomando cuidado com as armadilhas no solo e entre na porta dos fundos.
Na casa, antes de seguir para a sala principal, abra a gaveta na mesa próxima à escada para pegar um Rubi. Em seguida, siga para a sala principal, indo para o canto, a sua frente, próximo à janela para pegar uma Chave Pequena. Na pequena cozinha, temos um Ovo no fogão e na mesa, uma foto de um casal, com uma mensagem sugestiva na parte de trás. Na mesa redonda mais ao canto, várias fotos, e no armário munição.
Agora vamos para o corredor localizado na parte de trás dessa sala, pegue a granada e repare nos guarda-roupas, investigue ele. Teremos de resolver esse enigma, a solução esta em um livro no andar superior, onde temos uma Erva e uma Maquina de Escrever, além de uma porta que ainda não podemos abrir. Indo até lá ou não, o resultado do enigma, da esquerda para direita é:
Folhas – Porco – Bebê
Recolha a Bola de Cristal, e agora siga para as escadas, tomando cuidado com o granado que deve aparecer na sala, suba as escadas recolhendo os itens e salvando seu progresso, use o item que acabou de pegar na porta no final desse corredor. Você deverá deixar as bolhas alinhadas conforme o símbolo na esfera.
Após abrir, verifique o livro sobre a mesa a esquerda, saberemos algo sobre Lorde Saddler e o sumiço de alguns aldeões, além da fome que assolou o vilarejo. Siga para o fundo do quarto pegue a munição a direita e na escrivaninha, pegue a Chave com Insígnia. O capítulo 2 acaba aqui, assista à cena.
Com isso chegamos ao final do capítulo 2 do nosso detonado / guia de platina de Resident Evil 4. Não deixe de conferir o próximo capítulo, e de conferir nossa seção de Detonados. Vejo vocês no próximo capítulo clicando aqui, até lá!
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