Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPCPlayStationXbox

Mass Effect 3 | Detonado / Guia de Platina – Parte 18 / Final: Priority: Earth

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Mass Effect 3? Então acompanhe a parte 18 e final do detonado completo passo-a-passo de Mass Effect 3 exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Na parte anterior, Shepard foi até o planeta Horizon investigar problemas que estavam acontecendo na colônia para refugiados. Chegando ao local, o grupo descobriu um laboratório da Cerberus, com um intrincado esquema para sequestrar os refugiados e transformá-los em soldados especiais, através de um processo de doutrinação. O próprio laboratório estava sendo atacado por Reapers e evacuado. Após destruir o local e ajudar a Ex-Cerberus Miranda Lawson a resolver problemas familiares, Shepard agora possui a localização da principal base da Cerberus, onde fica o Illusive Man.

Fale com a EDI para que Shepard aprenda a habilidade Decoy. Também vá e fale com Javik para Shepard aprender a habilidade Dark Channel. Agora vá o mapa galáctico, e vamos fazer mais uma visita ao cluster Horsehead Nebula. Haverá um novo sistema estelar disponível:

  • Anadius
    • Cronos Station (Missão: Priority: Cerberus Headquarters)

Não há nada para explorar, então acople em Cronos Station para ver uma cena. Depois da cena, volte ao mapa galáctico e tente acoplar novamente. Receberá um aviso de que este é um momento do qual não poderá retornar, então certifique-se de estar pronto para o que está por vir. Faça um save de segurança, se quiser. Se veio seguindo o guia, então nós já fizemos todas as missões secundárias e atividades opcionais, restando apenas concluir o jogo. Verá uma cena íntima com o par romântico de sua escolha, e então irá iniciar a missão Cerberus Headquarters.

A Especialista Traynor rastreou a nave de Kai Leng até esta estação, onde se estima que fiquem os principais laboratórios da Cerberus. A EDI é obrigatória nesta missão, então escolha mais um membro para a equipe. Assim que a missão começar, estará sob forte fogo cruzado, sendo atacado por Assault Troopers e Centurions. Também há um Nemesis disparando do segundo andar, à esquerda. Quando acabar com eles, um Atlas irá aparecer de um compartimento à esquerda. Após a batalha, suba a escada de metal e entre na porta para a área de controle. Após a cena, siga pela outra porta, matando uma série de Assault Troopers, Centurions e Guardians. Na outra sala de controle, opere o painel para direcionar a nave para a parede. Siga em frente até a última sala para obter 5.000 Creds em um PDA sobre as caixas, e então desça a escada de metal ao lado e opere o painel ao lado para arremessar a nave na parede. Um Atlas surgirá da parede destruída. Acabe com ele e pule para o outro lado. Procure entre os destroços da nave pela metralhadora M-37 Falcon, e então hackeie a porta ao lado.

Após a cena, siga pelo corredor e enfrente mais Cerberus Troopers, Centurions e um Nemesis. Vá até o outro lado do depósito, ignore a escada de metal e siga até o final para pegar 5.000 Creds em um painel. Agora volte e suba a escada de metal. Verá uma cena, no qual Shepard poderá ver cenas sobre sua reconstrução no começo do segundo jogo. Quando a cena terminar, vire-se e pegue o Serrice Council Greaves sobre as caixas. Siga em frente pelo corredor destruído, pulando alguns destroços. Na próxima área, enfrentará Cerberus Troopers, Centurions e Combat Engineers. Tome cuidado com as Torretas posicionadas e destrua os geradores de escudos pelo caminho. Após acabar com todos, suba a escada de metal para o laboratório. Aqui, poderá ver mais vídeos no computador, se quiser. Verifique os equipamentos para obter 5.000 Creds e vá até o final do corredor para encontrar uma porta aberta. Entre e pegue o Delumcore Overlay atrás das caixas. O laboratório ao lado possui um computador com mais vídeos sobre Kai Leng, se quiser assistir. Depois volte ao corredor e passe pela parede destruída do corredor para ver uma cena.

Após a cena, suba as escadas e siga pelo corredor, aniquilando todos os Cerberus Troopers, Centurions, Nemesis e Phantoms que aparecem. Suba alguns lances de escada de metal e enfrente mais inimigos. Após subir a segunda escada de metal, siga na direção oposta à porta para pegar 5.000 Creds em um PDA no chão. Volte e entre na porta para chegar até a sala do Illusive Man, e ver uma cena. Após a cena, teremos de encarar o Kai Leng. Ele é indestrutível, e por boa parte da luta ele apenas irá trazer Cerberus Troopers, Centurions, Nemesis e Phantoms para o campo de batalha. Mate todos os inimigos e fique sempre em cobertura. Após derrotar todos os outros inimigos, Kai Leng ficará vulnerável. Fique em cobertura e acerte-o com alguns tiros da sua arma mais forte para derrotá-lo. Durante a cena final, poderá aproveitar um momento de Renegade para finalizá-lo. Ao completar essa missão, irá receber 55.000 Creds e o War Asset: Reaper Brain, além de liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando completar a missão Priority: Cerberus Headquarters.

De volta à Normandy, você pode dar uma volta pela nave e falar com todo mundo, se quiser. Falta apenas uma única missão para concluirmos o jogo. Quando estiver preparado, vá até o mapa galáctico e siga para Local Cluster. Assim que chegar,

Verá uma cena, com a explicação da próxima missão. A Terra está semidestruída, e em pleno caos com a guerra contra os Reapers. Precisaremos descer em Londres e destruir alguns canhões de combate dos Reapers antes de conseguirmos ir até Citadel e preparar o Crucible. Chegando à Terra, já estará em meio ao fogo cruzado. Elimine os Cannibals e Marauders pelo local, e então suba as escadas. Enfrente mais Cannibals, Marauders e alguns Brutes na praça. Suba pelos destroços do lado direito e mate mais Cannibals, Marauders e um Ravager. Vá até o final do local, e pegue a arma pesada M-920 Cain. Mire no enorme Reaper ao lado e dispare. Agora aparecerão uma Banshee e uma série de Cannibals, e terá que sobreviver à onda de inimigos por alguns segundos. Quando a nave de fuga aparecer, corra até ele e suba para ver uma cena.

Shepard reencontrará o Almirante Anderson. Após a cena, estará no interior de um prédio destruído. Desça a escada de metal e saia para a rua. Aqui, poderá falar com o James e a Ashley para um diálogo de motivação, e se entrar na sala de comunicações à direita, poderá ligar para diversos outros ex-membros do grupo. Converse com todos, se quiser, e então saia e suba a pilha de destroços do lado da sala de comunicações. Poderá falar com o Garrus e o Primarch Victus aqui. Ao passar pela porta, verá uma cena, e então terá de usar uma torreta automática contra alguns Husks e Cannibals. Quando terminar, siga em frente, e poderá conversar com Liara, Javik e Wrex. Na sala de comando, fale com EDI, Tali e com o Almirante Anderson. Quando estiver pronto para seguir em frente, fale com o Anderson mais uma vez e ordene o ataque.

Quando a batalha começar, avance com cautela, eliminando os Cannibals e Marauders pelo caminho. Siga o tanque que abre caminho, enquanto mata mais inimigos. Aparecerá uma Banshee também. Quando chegar a um estacionamento, enfrentará Husks e então alguns Brutes. Suba a escada de metal e continue subindo pelos destroços. Mate Cannibals, Marauders e um Ravager para ajudar a liberar caminho para o tanque. Voltando para a rua, terá de lidar com uma série de Marauders, e então com um Ravager. Brutes virão de um prédio próximo, mate-os e entre neste prédio. Mate mais inimigos e saia do outro lado. Quando atravessar um beco, virão mais 2 Brutes. Mais adiante, verá uma cena.

Vá até o veículo adiante e use o computador para entrar em contato com a Normandy. Agora terá de proteger o perímetro, matando alguns Cannibals, Marauders e Brutes. Após acabar com todos eles, volte e opere o computador novamente. Agora terá de proteger o local mais uma vez, de um ataque de Brutes. Aparecerá um Harvester ao centro do local, fique em cobertura e destrua-o. Agora terá de lidar com um grupo de Marauders e Banshees que aparecerão infinitamente. Acabe com os que puder e corra de volta ao computador no tanque para ver uma cena.

Após a cena, terá de correr adiante, enquanto desvia dos raios. Não há como ser efetivamente atingido, então apenas corra para a frente até ver uma nova e emocionante cena. Shepard estará muito ferido, e se movendo em câmera lenta. Mate os Husks pelo caminho e ande em direção à luz. Terá de matar um Marauder também. Assim que alcançar a luz, irá completar a missão e liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando completar a missão Priority: Earth.

Quando a cena terminar, Shepard terá conseguido chegar em Citadel. Siga em frente pelo corredor escuro, em meio aos corpos. Ao final do corredor, verá uma grande cena com o Almirante Anderson e o Illusive Man. Quando a cena acabar, conhecerá o Catalyst. Fale com ele, para compreender melhor diversos aspectos ainda não explicados da trama. Quando a conversa terminar, só o que precisa fazer é andar em direção à luz. Quando alcançar a luz, verá a cena final do game. Antes mesmo dos créditos começarem, já irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando fechar o jogo.

Se você continuou o seu save desde o primeiro até o terceiro jogo, então irá liberar mais um troféu:

Long Service Medal

Esse troféu será liberado quando fechar Mass Effect 1, Mass Effect 2 e Mass Effect 3 com o mesmo personagem.

Mas ainda não acabou. Há mais troféus que só conseguirá obter na segunda jogatina. Quando os créditos terminarem, voltará ao menu inicial. Escolha New Game, e então Import M3 Character. Irá reiniciar o jogo desde o começo, mas com o nível, armas e equipamentos que continha ao terminar o jogo. Eu recomendo que escolha a dificuldade Insanity. Apesar de ser a dificuldade mais difícil do jogo, ela será bem mais manejável por estarmos com os melhores equipamentos do jogo. Na segunda jogatina, poderemos evoluir nossas armas acima do nível 7, quando estivermos na Normandy. E isso irá nos permitir conseguir o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando evoluir alguma arma para o nível 10.

Ao obter todos os troféus do jogo, irá liberar também a tão esperada platina.

Esse troféu de platina será liberado assim que conseguir todos os outros troféus.

Além da platina, caso queira completar 100% dos troféus opcionais, há ainda um troféu para conseguir. Basta fechar o jogo mais uma vez, na dificuldade Insanity. Não deverá ser muito difícil, com nível alto, todas as habilidades no máximo e o melhor equipamento do jogo. Não será preciso realizar nenhuma missão secundária ou atividade paralela, pode se concentrar apenas nas missões principais e seguir em frente até fechar o jogo. Assim, conseguirá o último troféu do jogo:

Insanity III

Esse troféu será liberado quando fechar Mass Effect 3 na dificuldade Insanity.

Parabéns por ter platinado Mass Effect 3, o terceiro e último jogo de uma das mais épicas trilogias de todos os tempos!

E chegamos ao final do nosso detonado completo e guia de platina de Mass Effect 3, exclusivo aqui do Games Ever! Espero que tenha gostado! Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial