Continua após a publicidade..
DestaqueDetonados

Alan Wake Remastered | Detonado / Guia de Platina (Capítulo 5: O Clique)

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Alan Wake Remastered? Então acompanhe o nosso detonado completo passo-a-passo exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do PlayStation quanto conquistas do Xbox / Steam!

O Clique

  • Nota: Desde o início desse capítulo até determinada parte, teremos que cumprir uma exigência para conseguir um troféu. Não poderemos, de maneira alguma, reiniciar o capítulo! Isso implica em uma série de restrições nesse sentido. Para simplificar as coisas, ou você joga imediatamente após terminar o capítulo 4, ou reinicia o jogo através do menu principal, na seleção e episódios. Particularmente, recomendo a segunda opção. Após fazer isso, não pare de jogar ou morra, ou reinicie um ponto de controle, sequer coloque o console em repouso e retorne, até chegar na conquista do troféu. Esse é o método mais seguro. Reserve cerca de 30/35 minutos de jogatina ininterrupta para a conquista.

Após algumas cenas, estamos novamente no controle em um local que já conhecemos bem. Após as cenas saia da cela e pegue o Manuscrito: Nightingale Lê o Manuscrito (74/106) e Manuscrito: Nightingale Atacado Pela Presença Obscura (75/106) no chão assim que sair. Saia pelo corredor e na recepção, pegue a Garrafa de Café (70/100). Continue seguindo Sarah até que você recupere suas armas e lanterna, após o diálogo com Barry, saia da delegacia e passe pelo primeiro Ponto de Controle. Do ponto de controle, siga para o lado oposto através do cercado, aquele mesmo local onde encontramos uma sucata de caminhonete no capítulo 3, repare na escada o edifício, acabe com a presença obscura no chão e use a alavanca para baixar a escada e subir. No alto, pegue os sinalizadores no chão e suba na escada da caixa d’água para ter acesso ao telhado do outro lado.

Encare mais obstáculos obscuros pelo caminho e espere ser atacado por alguns pássaros. Siga para o outro lado e pule sobre os andaimes até chegar a um elevador. Desça e pegue os itens na Caixa de Emergência. Em seguida, siga para o painel do outro lado. Encare a presença obscura e abra o portão. Após abrir caminho para Sarah, siga pela rua diretamente a frente do portão para encontrar um Sinalizador próximo a caixa de lixo, agora volte e siga a oficial.

Teremos de enfrentar vários Takens e um carro possuído. Note que Sarah tem uma lanterna e esta armada, apenas ajude ela com sua lanterna e deixe que ela mate os inimigos, poupe munição. Siga até o cruzamento, mas não atravesse. Espere um carro alegórico passar. Muitos inimigos vão aparecer e, quando acabarem, siga pela direita até uma cabine. Há uma Garrafa de Café (71/100). Siga os rastros para chegar até o Baú (19/30), no lado direito da rua. Assim que avistar o prédio com a descrição Fresh Seafood, note as pistas no pequeno galpão a direita, passe pelo portão acabando com os inimigos, siga em frente virando a esquerda e mais deles vão aparecer, você pode recuar para que Sarah ajude você, em seguida volte e na bifurcação, vire a esquerda, suba a escada e abra o Baú (20/30). Volte até Sarah e continue pela rua.

Antes de entrar na lanchonete, siga pelo terreno ao lado dela para encontrar Sinalizadores no final do estacionamento, dois inimigos devem aparecer, deixe que Sarah cuide deles após você quebrar a defesa de ambos. Agora entre na lanchonete e imediatamente pegue a Lanterna Resistente, em seguida vá para a Junkebox mais ao fundo e ligue-a, se você fez isso no capítulo 1 como mencionei, receberá o troféu:

Dois Cocos com Limão

Você colocou “Coconut” para tocar duas vezes.

Pegue os itens no balcão, bem como a Garrafa de Café (76/106) na parte interna dele, siga para o corredor nos fundos e pegue o Manuscrito: Barry na Delegacia (76/106), feito isso volte a seguir Sarah, diversos inimigos vão surgir enquanto você avança, principalmente na área com banheiros químicos. Quando acabar com todos, verifique a Caixa de Emergência e abra a cancela. Do outro lado da rua, em cima de uma van de cachorro-quente, está a Pirâmide de Latas (9/12). Seguindo pela rua, Sarah entrará em um terreno, ignore ele nesse momento e siga até o final da rua para encontrar alguns itens e a Garrafa de Café (73/100), agora volte até ela e prepare-se para enfrentar diversos inimigos. Dessa vez você pode ajudar Sarah com sua Pistola, principalmente quando o inimigo maior aparecer. Não deixe de pegar os itens na Caixa de Emergência no local.

Quando a luta acabar, passe pelo portão de madeira e vire diretamente a esquerda, pegue a Garrafa de Café (74/100) na mesa, mais a frente, do lado oposto existe munição sobre outra mesa, agora entre na casa. Pegue mais munição e siga à esquerda da casa para encontrar o Manuscrito: A Presença Obscura Recua (77/106), agora volte e suba a escada, ignore a dica da oficial e assim que subir, assista ao Programa de TV (12/14), ligando o aparelho. Após assistir ao programa, entre na sala um pouco mais ao lado do aparelho, note as pistas, mas tome cuidado com o Taken que aparecerá, acabe com ele e nos fundos da sala abra o Baú (21/30)

Volte descendo a escada e siga para sala de reunião, passe por ela e um Taken irá aparecer, acabe com ele e vá para a sala de onde ele veio, troque de arma se quiser e entre na sala ao lado para encontrar a Garrafa de Café (75/100), entre na sala à esquerda da porta de saída e pegue o item, em seguida entre na porta a direita e pegue as Chaves do Helicóptero, bem como o Holofote e saia, após algumas cenas estaremos no controle de Wake novamente.

Continue seguindo Sarah e na estátua, verifique o Cartaz (15/25), assim que subir as escadas, diversos inimigos vão aparecer, você pode ignorar essa luta, pois o Ponto de Controle esta logo ao lado esquerdo. Após a pequena conversa, entraremos na livraria, pegue a Garrafa de Café (76/100) logo na entrada, a direita desse item, um pouco mais a frente na parede perto de uma mesa, está o Cartaz (16/25), na mesa um pouco mais a frente, está o Manuscrito: O Trabalho de Cynthia (78/106), podemos sair.

Do lado de fora, após visualizar o pedido de socorro, siga a esquerda e entre no pequeno galpão para encontrar o Baú (22/30). Saia e continue seguindo Sarah, entraremos em um Playground, do lado direito está a Garrafa de Café (77/100), vá em frente e chegaremos em uma igreja, antes de subir a escada para entrar, verifique a Placa (17/25) do lado direito da escada, ao lado de veículo temos alguns itens. Ainda na rua, note o caminhão amarelo mais ao fundo, vá até ele e pegue o Manuscrito: Barry no Mercado (79/106) na parte de trás dele, perto desse caminhão existe uma Caixa de Emergência. Quanto coletar tudo, volte até Sarah e prepare-se para um combate.

Assim que Sarah tentar entrar, diversos inimigos vão aparecer, os primeiros são inimigos mais frágeis, já a segunda leva é de inimigos mais rápidos. Tome cuidado para não morrer, tenha sempre um sinalizador selecionado para alguma emergência. Após a batalha, entre na igreja e pegue o Manuscrito: A Presença Obscura Persegue Wake (80/106) próximo à porta. Siga pegando os itens antes de descer para o porão, la em baixo, tome cuidado com os dois Takens que devem a aparecer, use um Sinalizador enquanto elimina a proteção deles com o holofote, não deixe de pegar a Garrafa de Café (78/100), que está nos fundos a esquerda, considerando o corredor de onde os inimigos surgem, podemos sair agora.

Após as cenas, pegue os itens na Caixa de Emergência antes de subir as escadas, enquanto sobe, repare na mesa de madeira a direita para encontrar o Manuscrito: Alice presa no Escuro (81/106). Continue subindo pela trilha até chegar em uma estrada, vire a direita e pegue os itens na van, um inimigo aparecerá, elimine ele. Siga em frente e alguns Takens devem aparecer, inclusive um deles com uma moto-serra. Ignore a luta e siga em frente até o heliporto. Recolha os itens e troque de arma, recolha a Garrafa de Café (79/100). Note que entraremos em uma batalha em breve, e estaremos sozinhos, como perderemos todos nossos itens após essa batalha, não economize nada.

Mantenha os dois holofotes sempre ligados, isso ajuda muito. Após algum tempo se defendendo, poderemos entrar no helicóptero, ao fazer isso terminamos essa primeira parte e caso não tenha reiniciado o jogo nenhuma vez, receberemos o troféu:

Uma Cidadezinha Bucólica

Você enfrentou os perigos das ruas de Bright Falls sem morrer.

Agora voltemos a nossa gameplay normal, onde poderemos reiniciar a ponto de controle a qualquer momento. Quando estiver novamente no controle, teremos apenas uma lanterna e teremos de enfrentar alguns pássaros, apenas jogue a luz da lanterna sobre eles até que desistam de atacar. Do lado direito desse local, próxima a cerca, esta a Garrafa de Café (80/100). Siga para a cabine do lado oposto, pegue a Pistola e recarregue, saia e note o portão de garagem que está preso por uma corrente. Dispare na corrente para abrir a garagem e esteja preparado para enfrentar alguns inimigos, quando acabar com eles, teremos um Ponto e Controle a disposição, você pode evitar esse confronto esperando que a porta se abra e correndo para o ponto de controle.

No galpão, recolha todos os itens na prateleira, principalmente a Espingarda. Suba pela plataforma de madeira e contorne para chegar do outro lado, não deixe de ouvir uma boa música no Programa de Rádio, ainda que não tenha nenhuma validade para os colecionáveis. Assim que avançar, será atacado por vários inimigos (percebeu a música que toca no rádio?). Tente preservar seus Sinalizadores, apenas circule pela área usando a lanterna e atirando, nesse momento, você deverá ganhar os seguintes troféus, ou pode tentar conquistar eles aqui:

Recarga de Cartucho

Cartucho de escopeta ou de máquina de escrever? 50 Possuídos sabem bem qual dos dois você usou.

Dois pelo Preço de Um

Você derrotou dois Possuídos com um único barril.

Feito isso, recolha os itens nas prateleiras e a Garrafa de Café (81/100) atrás dos tubos no fundo do local. Saia e estaremos diante um Ponto de Controle. Siga em frente e teremos um vislumbre da Usina Elétrica, desça pela encosta e note os sinais amarelos a esquerda, o Baú (23/30) esta nos fundos a direita. Volte e abra o portão, assim que você passar, um Taken aparecerá, use sua lanterna com a luz intensa imediatamente, e ele morrerá eletrocutado. Se isso nao acontecer, acebe com ele com a sua arma. Note o Manuscrito no mesmo corredor por onde o inimigo desceu, ainda não podemos pegar, se você encostar nos fios de energia, é morte certa. Desça a escada logo a frente e use o quadro de energia para criar um Ponto de Controle, ele durará pouco.

Suba a escada e novos inimigos devem aparecer, acabe com eles e passe pelo portão a esquerda, outro aparecerá. Após acabar com todos, vire a esquerda e pegue o Manuscrito: Cynthia a Caminho da Barragem (82/106), aquele que vimos anteriormente. Siga pelo lado oposto e pegue os itens na Caixa de Emergência logo a frente. Vire a direita e note a garrafa de café atrás da grade, siga a direita, passe pela escada, dois Takens devem aparecer aqui, desvie do que está a sua frente e assim de descer a pequena escada, vire a direita para pegar a Garrafa de Café (82/100), teremos que matar esses dois inimigos.

Quando chegar no elevador, opere para baixar a marquise e suba nele e opere novamente para subir, encontraremos o Manuscrito: O Plano de Wake (83/106). Siga pelo lado oposto a poltrona até o Ponto de Controle, continue em frente até chegar em uma rua com alguns veículos parados. Siga a direita e note a Placa (18/25) e do lado oposto a placa, fora do posto próximo ao banco está a Garrafa de Café (83/100). Percebeu a luz piscando no posto, siga até ela e um Taken deve aparecer, acabe com ele, entre no local recolhendo os itens e acione o interruptor para posicionar a ponte.

Caso esteja usando seu Rifle de Caça sem pre que puder, muito provável mente você estará ganhando o troféu:

Caça aos Possuídos

Você abateu 50 Possuídos com o rifle de caça.

Continua após a publicidade..

Suba na ponte e espere que ela o leva para o lado oposto, alguns pássaros vão aparecer, apenas jogue sua lanterna sobre eles e espere que a ponte chegar até o outro lado, não corra para o outro lado. Quando chegar no lado oposto da rua, desça da ponte. Na rua, siga a esquerda entrando no posto, pegue mais alguns itens, bem como a Garrafa de café (84/100) e o Programa de TV (13/14). Siga pela estrada e saia pela passagem a direita, seremos acompanhados pelo helicóptero, acabe com a primeira leva de inimigos, quando mais deles aparecerem, apenas corra até chegar em um Ponto de Controle.

Partindo desse local, note a construção a direita, siga os pontos amarelos até chegar no Baú (24/30). Volte ao ponto de controle e siga em frente, vire a direita e mais Takens devem aparecer, ignore e siga em frente até chegar em um estacionamento, se algum inimigo acompanhar você, acabe com ele aqui. Próximo ao grande portão a esquerda, está a Garrafa de Café (85/100). Verifique a placa na parede do galpão, esse é a Placa (19/25), agora entre no galpão.

Pegue os itens na bancada a direita e entre na sala a esquerda para mais itens. A Garrafa de Café (86/100) está atrás da estante de livros, no chão. Quando a conversa acabar, teremos um novo objetivo.

Saia do galpão e passe pelo portão que se abriu, imediatamente a sua direita, antes de descer a escada, abra o compartimento a direita, não estará funcionando, mas abra assim mesmo. Siga em frente e 4 Takens devem aparecer, ignore eles e siga a direita passando pelo portão, o Ponto de Controle está bem a frente. Siga a esquerda e após a breve cena, olhe a Placa (20/25) bem a frente no muro a esquerda.

Teremos de usar os interruptores na ordem correta, considerando o mais próximo da placa sendo o primeiro, acione eles na seguinte sequência: 1-2-3-1.

3

Chegando na alavanca mostrada na cena, derrube a Pirâmide de Latas (10/12), opere a alavanca e receberemos o troféu:

Comportamento

Realmente, você é o mestre das comportas.

As comportas vão estar instáveis, passe por elas com cuidado para não cair e comece a voltar até o galpão do gerador. Alguns inimigos vão aparecer, use um sinalizador enquanto caminha, o portão estará possuído, libere ele com mais um sinalizador, agora corra até aquela caixa que abrimos anteriormente nas escadas, retarde os inimigos enquanto o portão abre, quando passar, corra para o galpão logo a esquerda. pegue a lanterna e comece a seguir a senhora, recolha os itens no caminho, quando ela começar a abrir a turbina do gerador, perceba haver uma Espingarda mais ao fundo, troque pela escopeta se quiser. Após a cena estaremos na floresta novamente.

Quando estiver no controle novamente, repare no Manuscrito: O Helicóptero Cai (84/106) bem mais a frente na parte de baixo do local. Siga em frente e encontraremos um Ponto de Controle e uma Caixa de Emergência, continue em frente, seremos atacados por alguns pássaros, e elimine e siga em frente até chegar nos destroços do helicóptero. Continue e pegue alguns itens no chão, chegaremos até Barry e Sarah. Ambos estão sendo atacados, use suas armas para acabar com os inimigos rapidamente.

Após a batalha, note os sinais no barracão mais ao fundo a esquerda, siga pela colina para encontrar o Baú (25/30), volte e siga em frente. Chegaremos a um Ponto de Controle com alguns itens, siga em frente, observe nosso objetivo e seremos emboscados por alguns Takens, você pode ignorar essa luta seguindo para outro Ponto de Controle logo a frente. Continue subindo, pegue a garrafa de Café (87/100) dentro do tubo de metal, e note a Caixa de Emergência, acione o interruptor para solicitar o elevador. Enquanto ele desce, seremos atacados por duas hordas de inimigos, nada de relevante.

Assim que sair do elevador, vire a direita e pegue a Garrafa de Café (88/100) próxima ao penhasco, suba a colina e repare na Placa (21/25) ao lado do interruptor verde, em seguida segure Circulo para acionar a porta ao fundo. Após uma breve cena, seremos atacados por objetos, apenas use a lanterna contra eles, passe pela cerca no alto da colina e encontre o Manuscrito: A Caixa de Sapato de Zane (85/106). Continue subindo a colina e seremos atacados por alguns pássaros, siga e suba a escada para chegar em uma área com um grande holofote.

Siga imediatamente para trás desse holofote e comece a manusear, dezenas de inimigos vão aparecer, poderemos acabar com eles intensificando a luz do holofote usando , apenas tome cuidado para não sobrecarregar o equipamento. Após a batalha, uma breve cena se iniciará, corra para o lado oposto ao holofote e desça a escada, vire à direita na bifurcação e suba a escada, siga a esquerda pela rua e entre na cabine, desça a escada e pegue a Garrafa de Café (89/100) na prateleira, quando estiver correndo pela passarela, esteja preparado para pular quando o carro cair, siga correndo e passe pelos eventos, interagindo com a porta e quando as cenas acabarem, recebermos o troféu:

A Mulher da Luz

Cynthia Weaver levou você até a Sala Iluminada.

Com isso terminamos esse capítulo do nosso detonado / guia de platina de Alan Wake Remastered. Esperamos que tenham gostado. Acompanhe nossa seção de Detonados, além de acompanhar todas as notícias do mundo dos games. Não perca o próximo capítulo, vejo você lá!

Caso queira colaborar conosco: contato@gamesever.com.br

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial