Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaquePlayStationReviewSwitch

Pretty Girls Klondike Solitaire Plus | REVIEW

Continua após a publicidade..

Se você curte jogar Paciência e também quer experimentar o jogo com a presença de belas modelos, então precisa conhecer Pretty Girls Klondike Solitaire Plus, uma versão atualizada do clássico de Paciência da saga Pretty Girls.

  • Jogo: Pretty Girls Klondike Solitaire Plus
  • Desenvolvedora: Zoo Corporation
  • Publicadora: Eastasiasoft
  • Lançamento: 15 de fevereiro de 2024
  • Número de Jogadores: 
  • Gênero: Card Game
  • Plataformas: PS4, PS5 e Switch
  • Site Oficial: Aqui

Uma Franquia de Garotas Bonitas

Pretty Girls é uma franquia de jogos de quebra-cabeça diversos, atendendo a todos os gostos. Há jogos de Mahjong, Sudoku, Pôquer, Blackjack e tudo o mais que você quiser jogar. O diferencial da franquia é que, enquanto aprecia os diversos quebra-cabeças, poderá também apreciar sprites de belas garotas com suas delicadas vozes japonesas.

E a franquia segue sendo um sucesso, com seus múltiplos jogos de quebra-cabeças variados ganhando cada vez mais público em todas as plataformas. A versão do jogo de Paciência (Solitaire em inglês) foi lançado em 2021. Esta versão é a versão completa e remasterizada do Pretty Girls Klondike Solitaire, mais refinada e com novas garotas. Enquanto o jogo original vinha com 7 garotas no início e era possível desbloquear mais 3, agora são 11 garotas desbloqueadas desde o início, e todas elas são diferentes das 10 garotas da versão original. É um conteúdo novo e exclusivo, que pode agradar mesmo os que já jogaram o jogo anterior e querem uma versão melhorada.

As garotas, eu não preciso nem mencionar, seguem o padrão básico de estereótipos que os fãs desse conteúdo tanto gostam. Algumas garotas mais novas, outras mais velhas, umas mais encorpadas, outras menos, mas seguindo sempre o padrão de beleza exagerado japonês que tanto salta aos olhos.

Haja Paciência

O jogo de Paciência é simples e mundialmente conhecido. Cartas de Ás a Rei dos quatro naipes ficam completamente embaralhados e voltados para baixo em colunas, sendo que apenas a primeira fica visível. Cabe ao jogador formar jogos, unindo as cartas em ordem decrescente para revelar as cartas de trás de cada coluna, até formar a ordem completa, e assim colocá-la no montante completado. Também há cartas para comprar, ajudando a formar os jogos. As regras são simples e fáceis de aprender, e caso não conheça, o jogo possui um tutorial completo de como jogar.

Pela própria natureza do jogo, ele não é tão simples assim. Algumas partidas podem ser bem complicadas, pois uma jogada errada pode impossibilitar avançar na partida. Não há partidas iguais, poiso baralho é sempre embaralhado, então será preciso prestar atenção antes de mover cada carta, pois um jogo errado pode lhe impedir de avançar. Há um sistema interno de pontuação, que rende pontos conforme move as cartas, e um registro de tempo, mas serve apenas para ranking. Também é possível gerar combos ao mover cartas em rápida sucessão, mas não serve para nada, só mesmo para conseguir pontos a mais para subir no ranking.

Para dar uma variada a mais e deixar tudo mais divertido, o jogo possui uma série de facilidades. É possível pedir uma dica, para que o jogo indique um movimento possível (mesmo que seja um movimento inútil, que não constrói nenhum jogo significativo), voltar um movimento realizado (muito útil quando perceber que cometeu um erro), embaralhar as cartas viradas para baixo, e até mesmo retirar uma carta virada para baixo do final da coluna. Isso dá uma baita ajuda para conseguir completar os jogos mais complicados, e pode realmente tornar uma partida praticamente perdida em possível de ser enviada. Antes de começar a partida, é possível escolher a dificuldade da partida. A seleção de dificuldade irá definir quantas ajudas estarão disponíveis na partida.

Tire (e Remova) as Roupas das Heroínas

Conforme completa as fases, adquirimos bônus. Todos os bônus são relativos ao modo Dressing Room, o grande charme do game. Neste modo, podemos criar um Diorama com nossas musas. Podemos colocar uma ou mais das garotas, definir uma imagem de fundo, as roupas e também alguns selos e imagens decorativas. As imagens criadas podem ser salvas para serem vistas a qualquer momento.

É preciso vencer todas as garotas nas mais variadas dificuldades para conseguir desbloquear todos os recursos. Ao vencer uma garota na dificuldade Fácil, a garota em si fica disponível. Vencendo na dificuldade Normal, uma imagem de fundo fica disponível. Vencendo na dificuldade Difícil, irá desbloquear uma nova roupa, mais sensual ou exótica, para a garota. Isso motiva o jogador a jogar em todas as dificuldades para conseguir desbloquear todo o conteúdo.

Depois de desbloquear todo o conteúdo disponível, o que levará algumas poucas horas, resta pouco a se fazer. A pontuação e o tempo dispendido ao final de cada jogatina geram um ranking, mas que não interfere em nada. É claro que os fãs de Paciência terão diversão garantida por bastante tempo, pois Paciência vicia quando se pega o jeito. E jogar paciência com o incentivo e as vozes em japonês das musas demora a cansar também.

Pretty Girls Klondike Solitaire Plus – Vale a Pena?

Pretty Girls Klondike Solitaire Plus acrescenta alguns detalhes a mais e um novo plantel de modelos ao já conhecido jogo de Paciência da Zoo Corporation. Há poucos elementos aqui capazes de atrair quem não curte o gênero, mas os fãs de Paciência poderão desfrutar de uma experiência nova, ao mesmo tempo em que conferem um bom nível de variação de dificuldade, agradando novatos e especialistas. E claro, com belas modelos e suas vozes japonesas de fundo.

Pretty Girls Klondike Solitaire Plus foi avaliado através de uma cópia gentilmente cedida pela Eastasiasoft – Agradecemos a cordialidade!

Confira também nossos outros reviews.

Pretty Girls Klondike Solitaire Plus

Gráficos - 8.5
Jogabilidade - 9
Diversão - 9
Som - 8
Dificuldade - 8.5
Fator Replay - 9

8.7

Pretty Girls Klondike Solitaire Plus acrescenta alguns detalhes a mais e um novo plantel de modelos ao já conhecido jogo de Paciência da Zoo Corporation. Há poucos elementos aqui capazes de atrair quem não curte o gênero, mas os fãs de Paciência poderão desfrutar de uma experiência nova, ao mesmo tempo em que conferem um bom nível de variação de dificuldade, agradando novatos e especialistas. E claro, com belas modelos e suas vozes japonesas de fundo.

User Rating: Be the first one !

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial