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God of War | Detonado / Guia de Platina (Parte 11 – Volte para o Cume)

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Está com alguma dificuldade em God of War? Então acompanhe a parte 11 do detonado completo passo-a-passo de God of War exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas da Steam!

Essa é a continuação do nosso detonado, que começou aqui.

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Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Na parte anterior, Kratos e Atreus desceram até o cofre de Týr, o deus da guerra da mitologia nórdica. Após encarar os desafios e as armadilhas, conseguiram a Runa Negra, necessária para conseguirem acessar o Reino de Jötunheim. Agora, a dupla deve voltar ao topo da montanha mais alta de Midgard, o único local onde eles poderão viajar até Jötunheim e cumprir o último desejo de Faye.

CAPÍTULO 11: VOLTE PARA O CUME

Templo de Týr

Volte pela Torre

Antes de qualquer coisa, vá para noroeste e entre na porta para acessarmos a loja do Brok. Melhore as suas Lâminas do Caos para o nível 3. Além disso, a partir de agora o Brok venderá dois novos conjuntos de armadura: o Conjunto de Armadura de Proteção e o Conjunto de Armadura do Guerreiro Genuíno. Esses conjuntos são bons, sim, mas nesse momento seu Conjunto de Armadura de Unidade de Týr deverá estar aprimorado ao máximo, então estará ainda um pouco melhor do que essas armaduras. Confeccione também uma nova armadura para o Atreus, há algumas boas disponíveis. Eu recomendo a Vestimenta Rúnica Lendária, pois com essa armadura, Atreus encontrará pedras de saúde quando Kratos se ferir, além de aumentar a potência das pedras de saúde e fortalecer as flechas de Atreus depois de usar a invocação rúnica. Será muito útil quando formos enfrentar as poderosas Valquírias. Brok também venderá Aço Sólido de Svartalfheim e alguns encantamentos melhores a partir de agora. Certifique-se de chegar ao nível 6, se ainda não estava.

Vá para o Portal Místico, que agora estará habilitado a levar para qualquer portal místico já descoberto (com exceção do que fica em Contrafortes e na Montanha, por motivos de história). Volte para Casa.

Bosque Selvagem

Vá para a esquerda e siga para o quintal dos fundos da casa de Kratos. Haverá espinheiros de Hel bloqueando uma plataforma, queime-os e suba. Enfrente alguns Draugrs e um Draugr Pesado e siga em frente. Aparecerão mais Draugrs e um Draugr Pesado, e então encontrará uma Porta de Cinzel à esquerda. Abra a porta e entre na Câmara Oculta de Odin.

Siga em frente e desça o elevador. Aqui embaixo, encontraremos o Portal Místico (Bosque Selvagem): 2/2. Suba a escada e abra o Baú Grande para obter um encantamento. Desça a escada e pule o buraco. Ignore a arena adiante e desça a escada à esquerda para encontrar um Draugr e 2 Baús. Volte e entre na arena para ver uma Fenda do Reino ao invés de uma Valquíria. Apesar de não ser uma Valquíria, prepare-se, pois esse Confronto na Fenda do Reino (Bosque Selvagem): 1/1 não será fácil. Iniciando o confronto, aparecerá uma Regressada Invocadora de nível 8 acompanhada de diversos Draugrs e Pesadelos. A Regressada é o único inimigo importante, pois ela irá invocar mais e mais dos outros conforme você os matar, intermitentemente. Você deve se focar inteiramente nela, o problema é que ela foge de você e ainda é forte o bastante para matá-lo com dois golpes se você chegar perto, mesmo no nível 6. Mesmo assim, a batalha é simples: ignore os outros adversários e se mantenha em constante movimento. Use flechas elétricas de Atreus para paralisar a Regressada e arremesse o machado nela quando ela estiver paralisada. Causará um dano considerável nela, com as flechas e com o arremesso do machado. Os outros inimigos são fracos, de nível 3 e 4, não irão te causar muito dano. Mesmo assim, fique andando em círculos pela arena enquanto se foca em arremessar o machado na Regressada quando ela estiver paralisada pelas flechas. Ela irá fugir do machado se não estiver paralisada. Se focar nela, conseguirá eliminá-la rapidamente, mesmo que ela fique fugindo pelo cenário. Ao acabar com ela, todos os outros inimigos morrerão junto. Só não deixe ela chegar perto de você! Feche a Fenda do Reino #11, para obter 10 Poeiras dos Reinos, 1 Essência Pura dos Reinos e o Encantamento: Coração de Svartalfheim, que regenera saúde constantemente. É um encantamento muito bom, eu recomendo que o equipe. Sobrevoando este pátio, encontrará o Corvo de Odin (Bosque Selvagem): 1/1, e também há um pergaminho no chão no lado oeste. Com isso, terá feito 100% do Bosque Selvagem, então vamos embora daqui. Volte para o Portal Místico e então volte para a loja do Brok.

Templo de Týr

Antes de avançarmos com a história, vamos voltar e explorar completamente alguns reinos já visitados. Volte para a Sala de Viagem Entre Reinos, e vá até o pedestal central. Kratos deverá finalmente usar a sua runa de Muspelheim, nos permitindo viajar para Muspelheim. Antes, vamos voltar ao Reino de Alfheim.

Reino de Alfheim

Siga em frente pelo caminho, e enfrente os Elfos Escuros que aparecerem. Siga em frente até a praia, e entre no barco. Navegue pelas águas até chegar à parte ampla do lago, e então navegue para o norte. Vire à esquerda e atraque o barco na praia. Enfrente o Draugr e o Draugr Pesado aqui na praia, então siga para oeste até o Porta de Cinzel marcada no seu mapa. Abra-o e entre na Câmara Oculta de Odin.

Siga em frente e desça o elevador. Lá embaixo, irá encontrar um Baú e o Portal Místico (Alfheim): 1/1. Suba a escada e abra o Baú Grande para obter um encantamento. Desça a escada, pule o buraco e abra os 2 Baús. Quando se sentir pronto, entre na arena.

A Valquíria da vez se chama Olrun, e se trata de um oponente formidável. É uma questão de prestar atenção nela e saber reagir a cada um de seus golpes. Não entre em pânico! Olrun irá lhe punir muito se você entrar em pânico e realizar o movimento errado. A princípio, saiba que a maioria de seus movimentos pode ser facilmente defendido. Basicamente, você deve se defender o tempo todo, foque-se em ficar andando para a direita e segurando L1 o tempo todo. O movimento básico da Olrun, que são seus ataques com a asa, podem ser defendidos. Depois do ataque com a asa, ela pode fazer duas coisas: ou ela vai soco forte, indicado pela cor vermelha, ou ela irá para trás de Kratos. O soco forte não pode ser defendido e precisa ser desviado para a direita. Já se ela for para trás de Kratos, use o giro rápido e defenda-se imediatamente, pois ela dará um golpe de rodopio, que pode ser defendido. Tanto depois do soco forte quando depois do rodopio, vulnerável logo em seguida, então você poderá dar um combo completo com o machado Leviatã, causando um bom dano.

Não tire os olhos da Olrun e fique sempre atento a ela. Quando ela voar para a direita de Kratos, ela virá com um soco forte, então na hora que ela for para a direita de Kratos, esquive-se imediatamente para a direita. Fazendo isso, ela irá errar o soco e ficará vulnerável a um combo. Agora, se ela voar para a esquerda, ela usará o golpe de rodopio, então terá de defender com o escudo e esperar ela terminar. O movimento mais chato da Olrun é quando ela pula, nesse momento, você precisa desviar rapidamente para o lado ou ela irá agarrá-lo, causando muito dano. O golpe em que ela arremessa penas em você é só defender. Esses são todos os golpes da Olrun, a maioria pode ser defendido, e o soco forte e o pulo precisam ser desviados. É só isso, sem surpresas. O problema é que ela é muito forte, e cada erro seu significa perder muita vida. Para a sua sorte, há várias pedras de saúde pelo cenário, e ela poderá derrubar pedras de saúde de vez em quando.

Equipe-se com ataques rúnicos poderosos, como a Ira do Ancestral da Geada e o Frenesi do Gigante de Gelo, para usar a cada vez que ela ficar vulnerável. Aprimorados ao máximo, esses ataques rúnicos causarão um dano considerável na Olrun. O Talismã dos Reinos ajuda a deixar o tempo mais lento, perfeito para ir se curar sem ser atingido. Flechas elétricas e invocações de Atreus também podem ser bem úteis. Levará algum tempo para entender como ela luta, e provavelmente irá morrer diversas vezes, mas ela é perfeitamente possível de matar quando se acostumar com seus golpes e o que fazer em cada um deles. Se precisar de ajuda nesta luta, assista o vídeo abaixo:

Vale mencionar que todas as Valquírias são opcionais e não precisam ser derrotadas agora. Você pode deixar para encarar as Valquírias apenas futuramente, quando estiver bem mais forte, fica a seu critério. Quando finalmente derrotar a Valquíria (Alfheim): 1/1, pegue o Elmo de Olrun e todos os espólios. Conseguirá 2 Aços Asgardianos, o Cinturão da Valquíria e o Encantamento: Mente Corrompida de Ivaldi, que enfraquece inimigos próximos. Tanto essa peça de armadura quanto esse encantamento são excelentes e merecem ser equipados, vão contribuir muito para o fortalecimento de Kratos. Uma pena que não terá materiais para aperfeiçoar essa armadura da Valquíria… Além disso, olhe no alto da parede sul, e irá encontrar o Corvo de Odin (Alfheim): 2/2.

Com isso, teremos feito 100% daqui de Alfheim e poderemos ir embora sem pensar em voltar mais para este reino. Use o portal místico para voltar para a loja do Brok. Compre e venda o que puder e então volte para a Sala de Viagem entre Reinos. Vamos voltar para Helheim.

Reino de Helheim

Siga em frente pelo caminho único, matando Helteadores, Helproles e Pesadelos usando as Lâminas do Caos. Siga em frente e passe pela parte estreita. Suba a plataforma adiante e, agora que temos o Atreus conosco, exploda o cristal explosivo à direita com uma flecha elétrica. Aqui, encontrará um Baú, um Baú Grande contendo um encantamento, e o Corvo de Odin (Helheim): 4/6 na parede acima do Baú Grande. Desça a corrente ao lado e vire à esquerda para encontrar mais um cristal explosivo. Exploda-o e encontrará uma salinha com o Baú Lendário (Helheim): 3/3, abra-o para conseguir o talismã O Amuleto da Tormenta Infinita, que é interessante e poderoso, mas temos talismãs melhores. Suba a corrente pelo qual veio, saia da caverna e desça. Seguindo ao norte, suba na plataforma e vire à esquerda. Exploda o cristal explosivo e entre na Câmara Oculta de Odin.

Bem à sua direita, encontrará o Artefato (Helheim): 4/5. Bem à sua frente, encontrará o Corvo de Odin (Helheim): 5/6, abata-o e siga em frente. Desça pelo elevador e encontrará o Portal Místico (Helheim): 1/1. Suba a escada para encontrar um Baú Grande contendo um encantamento, e logo acima dele, o Corvo de Odin (Helheim): 6/6. No canto à esquerda do Baú Grande, encontrará o Artefato (Helheim): 5/5. Agora sim, desça e vamos encarar mais uma Valquíria.

A Valquíria da vez se chama Ròta. Eu a considero bem mais simples e previsível do que a Olrun, que enfrentamos por último. Seu golpe mais comum é batida com as asas, que é seguida de ou um golpe fraco, identificado pela aura amarela, ou por um soco forte, identificado pela aura vermelha. O golpe fraco pode ser aparado, mas o golpe forte precisa ser desviado para a direita. Seja como for, ela ficará vulnerável a dano logo em seguida. Outro golpe defensável dela é o arremesso de energia, é só erguer o escudo e se defender.

O golpe característico da Ròta é um voo rasante identificado por um grito dela e um sinal vermelho. Role para o lado, mas saiba que ela realizará três voos rasantes, e depois ficará vulnerável a dano. Fique atento ao som, pois quando ela gritar “Valhalla!”, ela pulará e tentará te agarrar, causando bastante dano. Sempre que a ouvir gritar “Valhalla!”, role para o lado, e muitas vezes ela fará isso duas ou três vezes consecutivas. Se esquivar todas as vezes, ela ficará parada e vulnerável a dano.

Espere as brechas para atacar. Cada vez que ela ficar vulnerável, você poderá realizar um combo completo com o machado Leviatã, ou ainda usar um ataque rúnico poderoso para causar bastante dano. Flechas elétricas de Atreus e invocações rúnicas ajudarão a deixá-la lenta. Se precisar se curar, use o poder do Talismã dos Reinos para parar o tempo e pegar alguma pedra de saúde pelo cenário. Ela é realmente muito simples de se prever os golpes. Se precisar de ajuda, assista o vídeo abaixo:

Quando finalmente derrotar a Valquíria (Helheim): 1/1, pegue o Elmo de Ròta. Entre os espólios da luta, pegará 2 Aços Asgardianos, o pomo das lâminas Punhos da Valquíria e o Encantamento: Estilhaço da Existência de Asgard, que concede o poder de fortificação, que explode com o aparo perfeito. Tanto os punhos quanto o encantamento são excelentes, aconselho que equipe ambos.

Com isso, teremos feito 100% daqui de Helheim, e podemos ir embora desse reino sem olhar para trás. Volte ao portal místico e então volte para a loja do Brok. Aprimore o que puder e recupere-se. Volte para a Sala de Viagem Entre Reinos e para o pedestal central. Vamos para um novo reino, que esteve disponível há algum tempo, mas ignoramos até então: o Reino de Muspelheim.

Reino de Muspelheim

Esse reino é diferente dos demais, pois ele é inteiramente opcional. Nesse reino, encontrará apenas provas de dificuldade crescente a serem completadas. Saindo do templo, desça a escada à direita para conseguir Hacksilver, então suba e siga em frente para o sul. Após uma caverna, encontrará mais uma loja do Brok e o Portal Místico (Muspelheim): 1/6. Ao lado do portal, encontrará o Santuário Jötnar #9: Surtr. Vá para oeste e comece a escalar a parede. Mantenha-se à direita para encontrar um túnel com um Baú Grande contendo Hacksilver, 8 Brasas Ardentes e 5 Brasões da Chama. Esses novos materiais só podem ser encontrados aqui em Muspelheim, e são necessários para formar equipamentos especiais. Volte, desça do outro lado do rio de lava e continue a oeste. Encontrará uma arena com uma espada grande, que serve como marco para as Provas de Muspelheim. Irá disponibilizar um novo trabalho:

Trabalho do Mundo: Rumo ao Topo. Complete todas as Provas de Muspelheim. Siga o guia para saber como completar cada prova.

Cada espada dessas irá iniciar um desafio diferente, sempre de combate, mas com regras especiais. Irei explicar prova por prova:

Prova I: Normal. Nessa prova, que é mais um treino sobre como essas provas funcionam, tudo o que tem a fazer é eliminar os inimigos rapidamente antes que o tempo acabe. São 15 inimigos, que precisam ser derrotados em menos de 3 minutos. Serão Draugrs, depois Lúgubres, depois Draugrs Pesados, de níveis 2, 3 e 4. Tudo muito fácil, use golpes rápidos e arremesse o machado nos inimigos que estiverem mais longe. Será tudo muito fácil, e depois de acabar com todos, abra o Baú Lendário para conseguir Hacksilver e 8 Brasas Ardentes.

Prova I: Difícil. O objetivo agora é matar inimigos seguidamente. Aparecerá um Draugr, um Lúgubre e um Draugr Pesado de níveis 3. Se matar um e demorar para matar os outros, os outros dois irão ressuscitar. O segredo é tirar a vida dos três inimigos, até que fiquem a poucos golpes de morrer. Então, mate um e depois os outros dois rapidamente, arremessando o machado para ser mais rápido. Será apenas a primeira onda. A segunda onda consiste em um Ogro e uma Regressada de níveis 3. Foque-se primeiro na Regressada e tire quase toda a vida dela. Depois, vá até o Troll e tire quase toda a sua vida, e então o atordoe. Monte no Troll e o use para matar a Regressada, e mate o Troll em seguida. A terceira onda será composta por 4 Tatzelwurms de níveis 3 e 4. Sem segredo, retire a vida de cada um deles individualmente e depois faça o possível para matar os quatro rapidamente. Completando a prova, abra o Baú Lendário para conseguir Hacksilver e 12 Brasas Ardentes.

A saída oeste irá abrir, então siga para oeste. Siga pelo caminho, pulando os buracos, e chegará ao Portal Místico (Muspelheim): 2/6. Vamos para a segunda prova.

Prova II: Normal. O objetivo é sobreviver por 5 minutos. Os inimigos serão Draugrs Explosivos e Lobos Tóxicos. Eles são infinitos, e aparecem cada vez mais e mais. O que você quer é ficar de costas para a parede, para evitar ser surpreendido pelas costas, e matar todos os que puder. Use ataques rúnicos, invocações e flechas elétricas de Atreus para manter os inimigos eletrificados. Eles explodem, então não fique perto de um quando o matar, mas não fique em um local onde possa ser surpreendido por trás. Use agarramentos para ganhar tempo, você quer que o tempo passe o mais depressa possível. Eles deixarão muitas pedras de saúde, pegue todas as que puder. É só se manter vivo por 5 segundos, então se concentre nos inimigos que vierem te atingir, e não fique cercado. Completando a prova, abra o Baú Lendário e pegará Hacksilver e 8 Brasas Ardentes.

Prova II: Difícil. Agora, aparecerão inimigos limitados, mas com uma boa diferença: eles recuperam vida por segundo, bem rapidamente. Basicamente, combos de golpes comuns não são capazes de matá-los, você precisará encher a barra de atordoamento deles, que não se recupera, e matá-los com uma finalização. Uma boa tática é usar flechas élficas e socos para atordoá-los, e se concentrar em um por vez. Inicialmente, aparecerão Helteadores, e depois virão Lobos Raivosos, de níveis 3 e 4. Quando vierem Draugrs Pesados, atordoe-os e arremesse-os do penhasco. Depois, virão Lúgubres e Helúgubres, são muito fáceis. Para finalizar, virão mais Draugrs Velocidade e Guardas Helteadores. Acabe com todos para completar a prova, e então abra o Baú Lendário para conseguir Hacksilver e 12 Brasas Ardentes.

A saída leste irá se abrir, então siga por ele. Logo encontrará o Portal Místico (Muspelheim): 3/6. Na bifurcação, mantenha-se no térreo primeiro para pegar Hacksilver, depois volte e escale a parede para seguir em frente. Continue escalando até chegar a mais uma arena com mais uma espada gigante. Pronto para mais uma prova?

Prova III: Normal. O primeiro inimigo que aparecerá é um Lorde Elfo Escuro, de nível 5, só que ele estará imune a dano. Para conseguirmos atingi-lo, primeiro precisaremos matar todos os seus lacaios. Primeiro, aparecerão alguns Pesadelos. Acabe com eles e o Lorde Elfo Escuro ficará vulnerável. Cause um pouco de dano nele e então ele ficará imune a dano novamente. Na segunda onda, aparecerão Elfos Escuros. Acabe com eles, um por vez, e depois cause um pouco mais de dano ao Lorde Elfo Escuro. A terceira onda será novamente Elfos Escuros, depois a quarta onda será uma Regressada, e a quinta onda serão mais Elfos Escuros. Aí é só eliminar o Lorde Elfo Escuro de uma vez por todas. Quando completar a prova, abra o Baú Lendário para conseguir Hacksilver e 8 Brasas Ardentes.

Prova III: Difícil. Você terá 2 minutos para matar 5 Draugrs, mas só vale se os matar quando eles estiverem dentro de um círculo dourado. Fique dentro do círculo, e puxe os Draugrs até você usando as Lâminas do Caos. Na segunda onda, terá 3 minutos para matar 5 inimigos dentro de outro círculo dourado, entre Draugrs e Elfos Escuros. Use a mesma tática. Na terceira onda, serão 4 minutos para matar 5 inimigos, entre Draugrs, Draugrs Pesados e Elfos Escuros. A diferença é que o círculo dourado muda de lugar constantemente, então fique atento. Puxe inimigos para o círculo e mate-os, e mantenha-se em movimento, serão muitos e tentarão te cercar. Acabando com todos dentro do círculo, irá completar a prova e liberar um Baú Lendário contendo Hacksilver, 20 Brasas Ardentes e 5 Brasas da Chama.

A saída oeste se abriu, siga e encontrará o Portal Místico (Muspelheim): 4/6. Siga em frente até chegar a mais uma arena de provas.

Prova IV: Normal. Seu objetivo aqui será matar 100 inimigos. Bem, é uma questão de persistência, porque é um número bem alto. Eles não deixarão pedras de saúde, então equipe o talismã Proteção de Aegir para que ele possa recuperar sua vida aos poucos. Virão Draugrs, inimigos fáceis. Depois, será a vez de um Viajante acompanhado de Lúgubres. Depois, será a vez de Draugrs Pesados, arremesse-os do penhasco. Uma variedade de Draugrs e Draugrs Pesados começará a surgir, do tipo veloz, com escudo e explosivo. A seguir, virão 2 Viajantes cercados por muitos Helúgubres. Aconselho a matar os Helúgubres e depois se preocupar com os Viajantes. Use socos e chutes para atordoá-los e finalizações para ir mais rápido contra eles. Depois, virão mais Draugrs. Depois, virão 3 Ogros. Excelente momento para atordoar um por um e usá-lo para causar dano nos outros. Não se esqueça de usar o talismã Proteção de Aegir entre uma onda e outra de inimigos, e a Fúria Espartana de tempos em tempos para manter a saúde de Kratos alta. Mate mais Draugrs e Helúgubres e Draugrs Pesados, e então irá enfrentar um Ogro com um Viajante. Use o Ogro para causar um bom dano no Viajante antes de matá-lo. Continue matando os inimigos, e a última leva de inimigos será um Viajante cercado por vários Draugrs. É muito simples, concentre-se no Viajante primeiro, usando socos e chutes para atordoá-lo e finalizá-lo, depois mate os Draugrs restantes para cumprir a prova. Abra o Baú Lendário para obter Hacksilver, 12 Brasas Ardentes e 3 Brasas da Chama.

Prova IV: Difícil. Agora, os inimigos irão se focar em Atreus, e seu objetivo será não deixar que os inimigos capturem Atreus. Foque-se em proteger Atreus, atacando rápido e atordoando os inimigos. A primeira onda será de Draugrs e Draugrs Pesados. A segunda onda também terá Draugrs e Draugrs Pesados, mas a inclusão de um Ogro. Seja rápido e acabe com o Ogro enquanto o usa para matar outros inimigos, sempre focando em que estiver mirando no Atreus. Depois, a terceira onda será de um Viajante acompanhado de alguns Draugrs Pesados e alguns Helúgubres. Uma excelente hora para usar a Fúria Espartana. Completando a prova, abra o Baú Lendário para obter Hacksilver, 20 Brasas Ardentes e 5 Brasas da Chama.

Com tantos inimigos, deverá cumprir diversos trabalhos de abate, e também liberar um troféu:

Morte a Todos

Esse troféu será liberado quando matar 1000 inimigos.

A saída leste irá abrir. Pule até a parede e então siga para a esquerda para encontrar uma plataforma contendo um Baú Grande com Hacksilver, 12 Brasas Ardentes e 5 Brasas da Chama. Agora continue escalando a parede até o topo. Na bifurcação, siga para a direita e encontrará o Portal Místico (Muspelheim): 5/6. Volte e siga pelo outro lado. Pule os buracos, escale a parede e continue seguindo até chegar à próxima arena de provas.

Prova V: Normal. Bem, agora será uma prova de agilidade, mas de um jeito diferente. Você tem um minuto de tempo, e se o tempo acabar, a prova falha. Você precisa matar inimigos para ganhar segundos a cada morte, então seja rápido. A primeira onda terá Helteadores e um Viajante Campeão, mate primeiro os Helteadores e depois tome cuidado com o Viajante Campeão. A segunda onda será de 2 Wulvers Ferozes e alguns Pesadelos. Use a Fúria Espartana aqui. A terceira e última onda consistirá de alguns Draugrs e um Assolador de Almas, um ancestral. Mate primeiro os Draugrs, e então arremesse o machado no núcleo do ancestral diversas vezes até derrubá-lo. Então, é só usar o poder da Ira do Ancestral da Geada para acabar com o ancestral rapidamente. Completando essa prova, abra o abra o Baú Lendário para obter Hacksilver, 12 Brasas Ardentes e 3 Brasas da Chama.

Prova V: Difícil. Esse será realmente difícil. Terá de derrotar 20 inimigos sem tomar dano. Basta que Kratos tome um dano sequer para falhar a prova. Mantenha distância, fique em movimento e arremesse o machado nos inimigos. Primeiro, serão Draugrs e um Draugr Pesado. Depois, serão Pesadelos. Depois, serão Lúgubres, e para finalizar muitos Draugrs e Draugrs Pesados. Use e abuse de Atreus, usando suas flechas elétricas e invocações para distrair os inimigos enquanto mantém distância e arremessa o machado. Não os deixe chegar perto! É questão de prática. Completando a prova, abra o Baú Lendário para obter Hacksilver, 20 Brasas Ardentes e 5 Brasas da Chama.

Essa foi a quinta e última prova. A saída leste se abrirá, então siga por ela. Escale até o topo do vulcão, e quando chegar lá, completará o trabalho Rumo ao Topo. Descobrirá aqui o Portal Místico (Muspelheim): 6/6. Consegue ver o que te espera ali na frente? Pois é. Nos aguardando no topo do vulcão de Muspelheim, está mais uma Valquíria.

Essa Valquíria se chama Göndul. Ela é muito forte, muito resistente e muito feroz. É uma das mais poderosas Valquírias do jogo, e derrotá-la não será nada fácil. Seu golpe comum de batida de asas pode ser defendido, e é seguido ou por um rodopio que pode ser defendido ou por um soco forte que precisa ser desviado. Ela ficará vulnerável depois.

Seu golpe característico mais cruel é quando ela pula e começa a girar o cajado. Imediatamente, mande Atreus soltar uma flecha elétrica nela, e ela ficará paralisada. Quando ela vier em sua direção com a aura vermelha, também mande uma flecha elétrica, ou ela irá deixar Kratos cego por alguns instantes. Quando a atingir com uma flecha elétrica, ela tentará atingir Kratos com um golpe, desvie para trás para que ela erre e fique vulnerável. Assim como a Ròta, ela possui um agarrão precedido pelo grito “Valhalla!”, mas ela irá cuspir lava antes, então precisará desviar duas vezes. Ela também terá o golpe de desviar para a direita de Kratos e dar um soco forte, desvie para o lado.

Göndul não dá voos rasantes, mas quando ela erguer seu cajado e aparecer a aura vermelha, desvie para o lado, porque ela irá fazer brotar rios de lava em uma linha reta. Quando ela arremessar penas em sua direção, apenas defenda. Esses são os golpes dela, cada um deles é simples de se lidar, o problema maior é que ela é imprevisível, é preciso ficar muito atento para saber exatamente qual golpe ela irá usar e então reagir de forma correta.

Quando ela ficar vulnerável, use combos completos com o machado Leviatã ou ataques rúnicos fortes contra ela. Quando precisar se curar, paralise o tempo com o Talismã dos Reinos e procure alguma pedra de saúde pelo local. Seja persistente, e conseguirá derrotá-la. Talvez morra algumas vezes, mas é normal, é apenas uma questão de se acostumar aos seus vários ataques diferentes. Se precisar de ajuda, assista o vídeo a seguir:

Quando finalmente derrotar a Valquíria (Muspelheim): 1/1, pegue o Elmo de Göndul. Entre os espólios da luta, pegará 1 Inferno Furioso de Muspelheim, 1 Aço Asgardiano Perfeito, 2 Aços Asgardianos, as Manoplas da Valquíria e o Encantamento: Olho de Leviatã, que aumenta o dano de arremesso do machado em 6%. Mais uma vez, recomendo que equipe essa peça de armadura e esse encantamento, são muito poderosos. E não é só isso! Olhe para o lado norte e verá que surgiram dois Baús Lendários. Abra o Baú Lendário da esquerda para obter Hacksilver, 30 Brasas Ardentes e 12 Brasas da Chama, e depois o Baú Lendário da direita para conseguir 3 Brasões Maiores da Chama e 1 Brasão de Surtr.

Bem, agora terá completado 100% de Muspelheim, mas ainda há coisas a fazer aqui. Primeiro, volte para o portal místico e para a Loja do Brok. Você pode trocar o seu Inferno Furioso de Muspelheim pela Chama do Caos #3, e poderemos fortalecer ainda mais as nossas Lâminas do Caos! Com os materiais que adquiriu aqui, poderá confeccionar alguns novos conjuntos de armadura, mas nenhum deles é superior ao que já tem, então nem precisa gastar os materiais. Caso queira gastar os materiais novos, recomendo que compre um encantamento novo, ou ataques rúnicos poderosos. Eu recomendo muito o Ataque Rúnico Pesado: Pancada Meteórica, esse golpe é sensacional.

Bem, há alguns desafios novos a serem vencidos aqui, mas eles são de complexidade alta, e possuem inimigos de nível muito alto. Recomendo muito que deixe esses desafios finais de Muspelheim para o final do jogo. Volte para a Sala de Viagem Entre Reinos e volte para Midgard.

Reino de Midgard

Vá ao portal místico e volte para o Conselho das Valquírias por fast travel.

Conselho das Valquírias

Vá Até o Alto Conselho das Valquírias

Vá ao centro do local, para avançar o favor O Alto Conselho. Nosso objetivo é coletar o elmo das 8 Valquírias, e colocar cada elmo em seu trono. Se veio seguindo o guia, deverá ter cinco dos elmos: os de Gunnr, Kara, Göndul, Ròta e Olrun. Coloque cada elmo em seu trono, e poderá ouvir a sua história. É só isso, vamos embora daqui. Volte ao portal místico e siga de volta para a Loja do Brok.

Templo de Týr

Volte pela Torre

Da loja do Brok, siga para sudeste até a Torre de Vanaheim e entre na porta.

Contrafortes

Vamos aproveitar que estamos aqui para encarar a Fenda do Reino aqui dentro. No Confronto na Fenda do Reino (Costa dos Nove): 2/4, enfrentará 2 Regressadas, uma de nível 6 e outra de nível 7. Cuidado com o espaço confinado, use flechas elétricas para paralisá-las antes de atacar. Feche a Fenda do Reino #12 e irá obter 10 Poeiras dos Reinos. Siga em frente pelo caminho até a porta que leva a Contrafortes.

Contrafortes

Verá uma cena em que Atreus dá uma bronca em Sindri. Nesse momento, o clima irá mudar, começará a trovejar. Aqui perto, encontrará um Ogro, um Wulver Feroz e alguns Pesadelos. Vá até o teleférico de Sindri, que estará quebrado. Siga para sudeste daqui, e congele o mastro de maldição. Olhe à direita e verá um baú repleto de vinhas. Exploda o cristal explosivo atrás dele para destruir as vinhas e abra o Baú Grande para obter 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Destrua os espinheiros de Hel ao leste com as Lâminas do Caos, e irá revelar um mastro de maldição. Congele o mastro de maldição e abra o Baú Grande para obter o Encantamento: Signo da Arma, que aumenta a taxa de Gelo Perene ou Imolação.

Volte para oeste, vire à esquerda, esquerda novamente e escale a parede. Na bifurcação adiante, vire à esquerda e congele o mastro de maldição. Queime os espinheiros de Hel adiante e irá revelar uma esfera de Vento de Hel. Pegue o Vento de Hel e corra na direção oposta, para sudoeste. Deposite o Vento de Hel na esfera à esquerda. Pegue o Vento de Hel novamente e continue pelo caminho. Encontrará a Tumba de Hel à direita, abra-a com o Vento de Hel. Abra o Baú Lendário (Contrafortes): 2/2 e irá obter o Ataque Rúnico Leve: Explosão de Hefesto. Aparecerão Helteadores aqui. Na bifurcação, siga para a direita, e encontrará a Porta de Cinzel. Abra-o e entre na Câmara Oculta de Odin.

Avance e desça o elevador. Avance e irá descobrir o Portal Místico (Contrafortes): 1/1. Suba a escada e abra o Baú Grande para obter um encantamento. Vire para trás e verá o Corvo de Odin (Contrafortes): 2/2 empoleirado em cima de uma madeira na parede defronte. Desça a escada, abra o Baú e pule o buraco. Antes de entrar na arena de luta, desça a escada à esquerda e chegará a um Baú. Volte e entre na arena da Valquíria.

Essa Valquíria se chama Geirdriful. Comparado às últimas Valquírias que encarou, essa será bem mais fácil. Seus golpes são mais simples e mais previsíveis. Geirdriful ataca com as asas, como todas as outras Valquírias, e isso pode ser defendido.

Seu golpe característico é uma onda de energia que ela lança, indicado por uma aura vermelha. É só desviar para o lado. Ela solta anéis de poder comuns, que podem ser defendidos, mas atente-se quando ela soltar um anel de poder com aura vermelha, pois esse precisa ser esquivado. Geirdriful possui dois ataques de pulo com aura vermelha: um é o voo rasante, o outro um poder de névoa. O voo rasante pode ser desviado para o lado, e a deixará vulnerável. Já o poder de névoa irá escurecer a sala e deixar Kratos cego, a única forma de evitá-lo é se acertar uma flecha elétrica nela quando for soltar esse poder. Ela também possui o golpe conhecido de voar para a direita de Kratos e vir com um soco forte. Os demais golpes da Geirdriful podem ser defendidos, é só manter o escudo erguido o tempo todo.

De modo geral, ela é bem mais fácil de derrotar que algumas outras Valquírias. Ela também toma bastante dano, certifique-se de usar seus ataques rúnicos mais poderosos para acabar com a vida dela rapidamente. Use a Fúria Espartana para finalizá-la. Caso precise de mais informações para derrotá-la, assista o vídeo abaixo:

Quando derrotar a Valquíria (Contrafortes): 1/1, pegue o Elmo de Geirdriful. Entre os espólios da luta, pegará 1 Aço Asgardiano Perfeito, 2 Aços Asgardianos e o Encantamento: Coração de Vanaheim, que concede chance moderada de um impulso de poder após cada acerto. Tanto os punhos quanto o encantamento são excelentes, aconselho que equipe ambos. Equipe esse excelente encantamento.

Com isso, teremos concluído 100% da área de Contrafortes, e estamos prontos para seguir em frente. Saia da Câmara Oculta de Odin e siga pelo outro lado na bifurcação, passando pela caverna. Escale a parede e irá enfrentar um enxame de Proles adiante. Acabe com todos e continue pelo portão adiante.

A Montanha

Após passar pelo portão, enfrente os Pesadelos, vire à direita e queime os espinheiros de Hel. Abra o Baú Grande para pegar 1 Aço Endurecido de Svartalfheim. Continue subindo a montanha e vire à direita para queimar alguns espinheiros de Hel e pegar um Baú. Passe pelo local em que usou o Bifröst para conseguir passar pelo Sopro Negro. Na subida, olhe para o leste e verá um cristal explosivo atrás de um baú repleto de vinhas. Exploda o cristal explosivo para destruir as vinhas e continue. Pule o buraco e escale a parede. Quando acabar de escalar, vá para a direita e já verá a localização do tesouro enterrado do Mapa do Tesouro “Não Pisque”. Confira a imagem abaixo para a localização exata:

Este tesouro enterrado irá conter: 6000 Hacksilver, 1 Catalisador Glacial, 2 Aços Sólidos de Svartalfheim e o Encantamento: Olho da Raiva, que reduz o custo de Fúria durante a Fúria Espartana em 15%.

Não é só isso, desça pela parede ao lado e poderá abrir o Baú Grande que livrou de vinhas anteriormente para pegar 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Volte para a caverna na montanha, seguindo a indicação da bússola, e entre na porta.

A Montanha

Verá uma cena, em que Atreus irá se descontrolar e matar Modi contra a vontade de Kratos. Atreus está começando a sair do controle. Vire à esquerda na bifurcação e derrube o balde pendurado para conseguir Hacksilver. Exploda o cristal explosivo e abrirá um atalho para um corredor já visitado, onde verá um receptáculo à sua esquerda. Mate os Tatzelwurms que aparecem. Volte para a bifurcação e pegue o cristal de luz, então volte e coloque nesse receptáculo. Ative o cristal de luz e peça a Atreus para ler o Marco de Conhecimento (A Montanha): 6/7. Siga para o leste e suba a corrente. Vire à esquerda, derrote alguns Draugrs e continue. Puxe a alavanca para abrir o portão e entre.

Encontre um novo Caminho até o Cume

Nessa grande sala, enfrentará Draugrs, Lobos Raivosos e um Draugr Pesado aqui. Repare que Atreus está ficando cada vez mais desobediente e impulsivo. Vá para o norte e exploda o cristal explosivo. Entre na sala secreta e pegue o Artefato (A Montanha): 5/6 adiante. Abra o Baú Grande e pegue 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Agora saia e siga para sudeste, e vá até a Porta de Cinzel na parede. Abra-a e entre na Câmara Oculta de Odin.

Siga em frente e desça o elevador. Lá embaixo, descobrirá o Portal Místico (A Montanha): 2/2. Suba a escada, pegue Hacksilver, abra o Baú e abra o Baú Grande para adquirir um encantamento. Desça, pule o buraco, pegue Hacksilver e abra o Baú. Siga até a arena de luta e se prepare para mais uma Valquíria.

Essa Valquíria se chama Eir. Ela é bem chata, principalmente porque dá poucas brechas para ataques. Seu ataque mais comum é um ataque de asas, mas diferente das outras Valquírias, ela dá quatro ataques e não segue com um golpe forte. Ela é muito defensiva, o tempo todo ela se fecha com suas asas, ficando imune a dano. Quando ela fizer isso, afaste-se, porque ela ir abrir as asas com força, causando dano ao redor.

Quando Eir saltar, fique atento. Quando ela tiver uma aura amarela, ela virá com um golpe forte que pode ser aparado, deixando-a vulnerável. Mas quando ela tiver uma aura vermelha, solte uma flecha nela, ou ela irá cegar Kratos. Ela também costuma correr na direção de Kratos e bater no chão com uma aura vermelha. Quando ela fizer isso, afaste-se, ela irá bater no chão e então ir para cima de Kratos. Desvie do segundo golpe dela e poderá golpear.

Como eu disse, Eir será muito defensiva, com poucas brechas para ataque, mas uma vez que tenha uma brecha, aproveite. Use ataques rúnicos, combos completos e tudo o mais que puder. Ela fica tonta facilmente, então poderá muitas vezes emendar um ataque rúnico com um combo. Aproveite cada oportunidade para causar o máximo possível de dano, e tenha paciência. Caso precise de ajuda, assista esse vídeo:

Ao derrotar a Valquíria (A Montanha): 1/1, pegue o Elmo de Eir. Entre os espólios da batalha, pegará 1 Aço Asgardiano Perfeito, 2 Aços Asgardianos, o pomo de machado Poder da Valquíria e o Encantamento: Olho dos Escolhidos Alados, que aumenta a distância e a velocidade na esquiva. Equipe o pomo de machado e o encantamento, são excelentes. Agora olhe na parede nordeste, e abata o Corvo de Odin (A Montanha): 4/4. Faça o caminho de volta e saia da Câmara Oculta de Odin. Suba na plataforma de madeira à direita e queime os espinheiros de Hel no elevador. Suba pelo elevador.

Continue em Direção ao Cume

Encontrará vários Draugrs e Pesadelos aqui, acabe com todos eles. Vá para oeste e mande Atreus pelo buraco na parede. Ele irá derrubar a corrente, suba. Aqui em cima, mande Atreus ler as runas na parede para encontrar o Marco de Conhecimento (A Montanha): 7/7. Irá aparecer um Ogro Feroz, acompanhado de alguns Pesadelos e Draugrs Pesados. Acabe com todos e irá encontrar uma Tumba de Hel na sala de onde veio o Ogro Feroz. Deixemos isso para depois. Desça por onde veio e vá para o leste. Queime os espinheiros de Hel à direita e encontrará uma esfera de Vento de Hel. Essa esfera é móvel, você pode pegar a esfera e levá-la com você. Posicione-a perto da corrente, de modo que possa alcançá-lo lá de cima. Ao lado de onde estava a esfera móvel, quebre a barricada de madeira. Entre na sala e encontrará um Baú e uma esfera contendo o Vento de Hel. Pegue o Vento de Hel e leve-o para a esfera móvel. Suba a corrente, pegue o Vento de Hel mais uma vez e corra para colocá-lo na Tumba de Hel. Abra o Baú Lendário (A Montanha): 3/3 para obter o Ataque Rúnico Pesado: Golpe de Hipérion.

Desça mais uma vez e siga para o leste. Entre no túnel e encontrará o Mapa do Tesouro #12: Elas Nem Imaginam no chão. Siga em frente e passe pela parte estreita. Do outro lado, encontrará um Ancestral da Geada. Já sabe como lidar com ancestrais. Acabe com ele e pegue, entre os espólios, o Encantamento: Signo Gélido do Foco, que aumenta a resistência a ataques de gelo em 50%.Pegue um pouco de seiva explosiva no tronco e exploda as vinhas a nordeste. Puxe o bloco de madeira e pegue Hacksilver no túnel onde ele estava. Suba no bloco de madeira e na plataforma ao lado. Abra o Baú Grande e pegue o Cinto de Guerra Mítico da Clareza e 1 Aço Endurecido de Svartalfheim. Vá para o sul e encontrará, à direita, outro baú coberto por vinhas. Use uma seiva explosiva para destruir as vinhas e abra o Baú Grande para obter 1 Aço Endurecido de Svartalfheim. Siga pelo túnel ao sul e suba a parede. Encontrará um pergaminho pelo caminho, e bem perto dele, o Artefato (A Montanha): 6/6. Este é o último artefato do jogo, e deverá liberar um troféu:

Colecionador

Esse troféu será liberado quando obtiver todos os artefatos.

Passe pela parte estreita, e então vire à direita para ver um Baú Grande coberto por espinheiros de Hel. Queime-os e pegue Brafoneiras Míticas da Clareza e 1 Aço Endurecido de Svartalfheim. Siga em frente pelo caminho, e logo encontrará a Loja (A Montanha): 3/3. Use os novos materiais adquiridos para aprimorar todos os equipamentos lendários que tiver equipado, e equipe apenas encantamentos lendários de alto nível. Deverá conseguir chegar ao nível 7 de Kratos!

Agora entre no portão ao lado da loja do Sindri, e encontrará uma Fenda do Reino. Comece o Confronto na Fenda do Reino (A Montanha): 1/1, contra Helteadores e Pesadelos no nível 6. Acabe com todos eles e feche a Fenda do Reino #13 para obter 10 Poeiras dos Reinos.

Com isso, terá concluído 100% da área de A Montanha! Abra o Baú de Cifra adiante para encontrar a Cifra de Niflheim #4, a última necessária. Agora, Atreus conseguirá falar a língua de Niflheim, e também poderemos ir para o Reino de Niflheim! Deverá liberar um troféu:

Trilíngue

Esse troféu será liberado quando aprender as línguas de Muspelheim e Niflheim.

Siga para sudeste, queime os espinheiros de Hel e escale a parede. Chegará ao topo da montanha, mais uma vez! Siga para o sul e, diante dos espinheiros de Hel, primeiro vá para a esquerda. Queime os espinheiros de Hel e abra o Baú Grande para obter as Braçadeiras Míticas da Clareza e 1 Aço Endurecido de Svartalfheim. Essa é a última peça do Conjunto de Armadura Mítico da Clareza, um conjunto bom mas bem inferior ao que estamos usando no momento. Volte aos espinheiros de Hel de antes, queime-os e escale a parede.

Abra a Ponte para Jötunheim

Vá até o pilar com a runa e realize a ativação com o Cinzel Mágico, como se fosse uma Porta de Cinzel. Ao terminar, formará a ponte para Jötunheim, e verá uma cena. Baldur aparecerá para estragar tudo, e o caminho para Jötunheim acabará destruído. Atreus tenta enfrentar Baldur, e acaba capturado. Kratos consegue perseguir Baldur para as costas de um dragão. Kratos e Baldur se enfrentam, e Kratos acaba caindo no Templo de Týr. Ele corre para a Sala de Viagem Entre os Reinos e consegue mudar o destino da viagem, em vez de Jötunheim, para Helheim. E então, Kratos, Atreus e Baldur acabam presos em Helheim.

Capture Baldur

Liberte Atreus das pedras ao lado. Kratos conseguiu resgatar Atreus, mas agora eles precisam achar um jeito de escapar de Helheim. O capítulo acaba aqui, e liberará um troféu:

Segundo Round

Esse troféu será liberado quando resgatar Atreus.

E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do guia, iremos para o Capítulo 12, encontrar uma saída de Helheim. Você não pode perder! Confira abaixo o detonado em vídeo dessa parte do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! A parte 12 já foi postada, confira aqui!

Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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