Está com alguma dificuldade em Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin? Então acompanhe a parte 8 do detonado completo passo-a-passo de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!
Para começar o detonado desde o início, clique aqui.
Na parte anterior, os Quatro Guerreiros da Luz passaram por The Ruins of Machina e derrotaram o poderoso Cray Claw. Após a batalha, eles tiveram mais lembranças sobre os acontecimentos anteriores a se tornarem Guerreiros da Luz, principalmente com relação ao Jed. O grupo então seguiu e chegou ao Templo da Água. Entrando no templo, eles enfrentaram e eliminaram o poderoso Kraken, o último dos Demônios do Caos. O grupo consegue ativar o poder do Cristal da Água, o último Cristal da Luz que restava. Agora eles seguem de volta ao Castelo de Cornelia.
Sem mais delongas, vamos continuar com o guia:
Parte 8: Schemes of the Past
World Map
De volta ao mapa de mundo, verá que não há destinos possíveis além do Castelo de Cornelia. Selecione o local para iniciar uma missão.
Missão Principal: The False Warriors (74)
Castle Cornelia
Verá uma grande cena. Quando a cena terminar, estará no interior do castelo. Fale com as pessoas, se quiser, e então saia do castelo. Verá mais uma cena, e então estará nas ruas, sendo atacado por 3 Pirates. Acabe com eles e então volte pela rua para ativar um Cube perto dos portões do castelo. Siga pela avenida principal e enfrente Sea Devils ao longo do caminho. Chegando perto da praça com a fonte, enfrentará muitos Sea Devils e um Sahagin Prince. Chegando à praça com a fonte, tome muito cuidado, pois enfrentará Sapphire Coeurls e Piscodaemons juntos. Use Lightbringer, ou, se for da classe Berserker como eu, use Berserk para causar muito dano e elimine-os um por um. Seguindo pela esquerda ou pela direita da fonte, encontrará mais um Piscodaemon junto de um Malboro Menace. Não é preciso derrotar todos os inimigos, até porque não há o que explorar, uma vez que não há baús ou itens para encontrar. Do outro lado da fonte, fica um Cube. Descanse e prepare-se para o que está por vir.
Chefe: The Possessed
Enfrentaremos o Captain Bikke novamente, desta vez possuído pelo poder do Chaos, na forma do Possessed. Ele terá os mesmos movimentos que quando o enfrentamos da primeira vez, que são os golpes comuns de um guerreiro que usa machado como arma principal. Nós, inclusive, temos muitos desses golpes quando jogamos como Marauder ou Berserker. Verá ele realizar golpes como Upheaval, Moon Slash e Exorcising Torrent, ataques poderosos à frente. Quando ele usar Spin, afaste-se, pois ele irá usar um golpe giratório. Quando ele usar Molotov, agarre o poder e jogue de volta contra ele. Cuidado com Yo-ho-ho, que é um agarrão indefensável que tira muita vida. A maioria de seus ataques podem ser defendidos, então aproxime-se e ataque de perto, sempre pelas costas e enquanto ele está distraído pelos seus companheiros. Quando acabar com a vida ou a barra de Break dele, use um Soul Burst.
Não irá liberar nenhum troféu ao derrotá-lo, mas verá uma cena. Quando a cena terminar, irá completar a missão e receber 1 Anima Shard.
World Map
De volta ao mapa de mundo, agora teremos nada menos do que quatro missões secundárias disponíveis, fora a missão principal. Todas as quatro missões secundárias são batalhas individuais contra os quatro Demônios do Caos. Eles estarão muito mais difíceis do que o normal, com um nível bem alto, então não é uma boa ideia tentar enfrentá-los no nosso nível de equipamento atual. É até possível derrotá-los agora, mas será muito mais difícil do que o esperado. No entanto, essas missões podem ser uma excelente forma de conseguir evoluir níveis nas profissões rapidamente. Não é preciso derrotar os chefes completamente, basta que retire a primeira barra de vida para ganhar experiência suficiente para subir uns bons níveis da profissão que usar. Seja como for, estas são as missões secundárias disponíveis:
Missão Secundária: Ebon Memories: The Tragic Cynic (82)
The Flying Fortress
Essa missão possui nível recomendado 82 e se passa em The Flying Fortress. O objetivo desta missão é apenas derrotar o chefe, então não há o que explorar. Começaremos diante do Cube e do documento Fool’s Missive XIV: The Fiend of Wind. Alguns passos adiante, enfrentará o Tiamat, que terá a mesma forma e os mesmos golpes da segunda vez que o enfrentamos. Será difícil derrotá-lo no nosso nível atual, mas é possível. Caso esteja com muitas dificuldades, poderá voltar mais tarde com equipamentos de nível mais alto e derrotá-lo facilmente. Ao derrotá-lo, irá completar a missão e receber o Sophia the Sage, que permite à Sophia selecionar a profissão Sage, 15 Orbs of Devotion e 5 Anima Shards.
Missão Secundária: Ebon Memories: The Truthseeker (84)
Mount Gulg
Essa missão possui nível recomendado 84 e se passa em Mount Gulg. Assim como a missão anterior, o objetivo desta missão é apenas derrotar o chefe adiante. Começaremos diante do Cube e do documento Fool’s Missive XVIII: The Fiend of Fire. Alguns passos adiante, enfrentará a Marilith. Assim como Tiamat, ela usará os mesmos golpes de quando a enfrentou da última vez, com a diferença que agora ela estará bem mais forte. Caso esteja com muitas dificuldades, poderá voltar mais tarde com equipamentos de nível mais alto e derrotá-la facilmente. Ao derrotá-la, irá completar a missão e receber o Neon the Void Knight, que permite à Neon selecionar a profissão Void Knight, 15 Orbs of Courage e 5 Anima Shards.
Missão Secundária: Ebon Memories: The Yearner (84)
Cavern of Earth
Essa missão possui nível recomendado 84 e se passa em Cavern of Earth. Assim como as missões anteriores a essa, o objetivo desta missão é apenas derrotar o chefe adiante. Começaremos diante do Cube e do documento Fool’s Missive XXI: The Fiend of Earth. Alguns passos adiante, enfrentará o Lich. Assim como Tiamat e Marilith, Lich terá os mesmos ataques que ele utilizou no nosso primeiro confronto. Caso esteja com muitas dificuldades, poderá voltar mais tarde com equipamentos de nível mais alto e derrotá-lo facilmente. Derrote-o para completar a missão e receber o Ash the Tyrant, que permite ao Ash selecionar a profissão Tyrant, 15 Orbs of Courage e 5 Anima Shards.
Missão Secundária: Ebon Memories: The Power-Hungry (88)
Sunken Shrine
Essa missão possui nível recomendado 88 e se passa em Sunken Shrine. Assim como as missões anteriores a essa, o objetivo desta missão é apenas derrotar o chefe adiante. Começaremos diante do Cube e do documento Fool’s Missive XXIV: The Fiend of Water. Alguns passos adiante, enfrentará o Kraken. Assim como Tiamat, Marilith e Lich, Kraken terá os mesmos ataques que ele utilizou no nosso primeiro confronto. Caso esteja com muitas dificuldades, poderá voltar mais tarde com equipamentos de nível mais alto e derrotá-lo facilmente. Derrote-o para completar a missão e receber o Jed the Ninja, que permite ao Jed selecionar a profissão Ninja, 15 Orbs of Hope e 6 Anima Shards.
Perceba que esta é uma forma rápida e eficiente de evoluir rapidamente as profissões que não usou até aqui. Você não precisa maximizar as profissões, apenas consiga experiência suficiente para liberar as novas profissões. Primeiro recomendo que complete as profissões Berserker e Red Mage para liberar a profissão expert Void Knight. Quando conseguir, irá liberar o seguinte troféu:
Path of the Void Knight
Esse troféu será liberado quando liberar a profissão Void Knight.
Depois eu recomendo que aproveite e evolua todas as profissões básicas, como Ronin, Lancer, Pugilist e Duelist. Desta forma, irá liberar todas as profissões avançadas, como Samurai, Warrior, Dragoon, Monk e Thief. Você pode continuar evoluindo, se quiser, mas não é preciso ter pressa. Eu vou deixar Warrior como minha profissão principal, e Dragoon como minha profissão secundária no momento. Antes de qualquer coisa, desmonte todo o equipamento desnecessário com o ferreiro. Também pode conversar com as pessoas, se quiser, pois há mais diálogos disponíveis. Depois vamos para a missão principal, Schemes of the Past. Essa missão possui nível recomendado 88, e ao iniciá-la, irá adquirir a Fool’s Missive XXXIII: The Ancient’s Tower.
Missão Principal: Schemes of the Past (88)
Ancient’s Tower
1F: Chamber of Eternal Ambition
Começaremos do lado do Cube. Siga em frente e verá uma bifurcação, mas ambos os caminhos levam ao mesmo local. Siga em frente e encontrará Tormented Souls, uma forma mais poderosa do Dark Skeleton, e também Ancient Bats, uma forma mais poderosa do Bloody Bat. Acabe com eles, mas com cuidado, devido à diferença de nível. Depois de eliminar todos, suba as escadas.
2F: Chamber of Dreams
Siga em frente e encontrará Ancient Bats. Primeiro siga para a esquerda, para encontrar um Baú, depois volte e siga para a direita. Encontrará mais Ancient Bats, Tormented Souls e um Water Elemental. Siga em frente e verá uma parede quebrada como uma porta, mas não entre ainda. Siga para a direita, derrote alguns Ancient Bats e entre na outra porta para abrir um Baú. Volte e entre naquela porta que ignoramos anteriormente, então suba no portal para avançarmos para outra área.
3F: Chamber of Hope’s Champions
Siga em frente e derrote mais Ancient Bats e um Earth Elemental. Siga em frente para encontrar um Hill Gigas, uma versão mais poderosa do Ogre, junto de um Water Elemental e alguns Tormented Souls. Antes de subir a escada, siga pela esquerda para encontrar um Baú protegido por 2 Water Elementals. Agora sim, volte até a escada e suba até o próximo andar.
4F: Chamber of Stories Retold
Sairá bem do lado de um Cube, então aproveite para descansar. Siga em frente pelo corredor e encontrará Nightmares, uma versão mais poderosa do Bucephalus, junto de Tormented Souls e Ancient Bats. Na escada quebrada, há também um Fire Elemental. Mate todos e então quebre a parede quebradiça perto da escada quebrada para revelar uma sala com um Baú. Agora volte e siga pelo corredor atrás da escada quebrada. Siga e se aproxime do gerador de campo de força para ficar preso dentro de uma redoma com alguns Tormented Souls. Acabe com eles e então destrua o gerador para dissipar o campo de força. Há uma porta aqui, mas ela está trancada com a Key of the Worthy. Siga em frente pelo corredor e suba a escada para a próxima área.
5F: Chamber of Prayers
Abra o Baú perto da escada, e irá obter o Key of the Worthy. Desça as escadas e volte para aquela porta que encontramos anteriormente para destrancá-la. Entre e abra o Baú lá dentro. Agora volte ao quinto andar mais uma vez e suba outro lance de escadas até o sexto andar.
6F: Chamber of Ancient Wisdom
Derrote o Hill Gigas no local e siga em frente para encontrar um Malboro Menace. Há vários caminhos aqui. Siga para a direita primeiro, e aproxime-se do gerador de campo de força para ficar preso em uma redoma com um monte de Ancient Bats. Mate todos e então destrua o gerador e abra o Baú. Volte e siga pelo caminho da esquerda para encontrar um buraco no chão. Caia por esse buraco até o andar inferior. Procure perto do local onde caiu por uma parede quebradiça, quebre-a e abra o Baú. Saia e siga pelo corredor para encontrar alguns Sea Devils e Tormented Souls. Após matar todos, leia o documento Fool’s Missive XXX: Jack II atrás da escada. Suba a escada de volta ao sexto andar, e estará em uma sala com um portal. Quebre a parede quebradiça para formar um atalho de saída, e então suba no portal.
7F: Chamber of Hidden Illusions
Saindo do portal, encontrará um Tonberry no corredor. Siga em frente e encontrará Earth Elementals e Sea Devils. Acabe com todos eles e verá vários caminhos. Siga primeiro para a esquerda, em um beco sem saída com um Baú protegido por um Hill Gigas. Volte e siga pelo próximo caminho da esquerda, para encontrar um Cube. Ao se aproximar, conseguirá 2 Anima Shards. Há uma porta próxima ao Cube, trancada com a Key of Phantoms. Ignore a escada aqui ao lado e volte para a interseção. Siga desta vez para o lado oposto, e mate alguns Tormented Souls. Abra o Baú ao final do corredor e depois quebre a parede quebradiça ao lado. Derrote o Malboro Menace e depois abra o Baú no local para obter a Key of Phantoms. Siga pelo corredor, e verá uma escada. Não suba por ela, mas leia o documento Fool’s Missive XXV: The Sixth Dark Crystal ao lado da escada. Faça o caminho de volta até o Cube e abra a porta ao lado com a nova chave que conseguiu. Encontrará um elevador adiante. Desça pelo elevador até o terceiro andar, e verá um cristal adiante. Ative-o, e então quebre a parede quebradiça ao lado para encontrar um Baú. Volte pelo elevador, descanse no Cube e suba a escada aqui do lado.
8F: Chamber of Woven Radiance
Siga em frente, e logo ficará preso em uma redoma com um Hill Gigas. Mate-o e então destrua o gerador. Suba no portal para subir ao próximo andar.
Chamber of Unveiling Light
Vá até o cristal amarelo e ative-o. Isso irá ativar uma parte do portal ao lado, mas ainda não será o suficiente. Abra o Baú por perto para obter a Maiden’s Key, e então siga até o final do corredor e desça pelo elevador até o oitavo andar. Siga em frente, vire à direita e abra o Baú. Destranque a porta ao lado com a chave que obteve e entre. Siga até o Dark Vent adiante e ele irá invocar um Water Elemental e um Earth Elemental. Acabe com eles e então destrua o Dark Vent para abrir caminho. Acione o cristal azul mais ao fundo, e então faça o caminho de volta ao elevador e suba ao nono andar. O portal agora estará totalmente pronto, então suba nele.
Seat of Calamity
Finalmente, o último andar. Descanse no Cube adiante, e prepare-se. Neste momento, o nível médio de seus equipamentos deve estar por volta de 88, ideal para o chefe que está por vir.
Chefe: Iron Giant
O chefe da vez será um gigante metálico chamado Iron Giant. Como deve imaginar, seus golpes são fortes, mas lentos. Ele possui uma sequência de golpes poderosa, e geralmente termina com Smite, um golpe poderoso e indefensável. Outro golpe indefensável que ele possui é Savage Blade. Ele também gosta de imbuir sua espada gigantesca com poderes elementais, usando Fire Blade, Wind Blade e Frost Blade. Quando ele usar Great Wheel, defenda-se ou afaste-se, pois o ataque atinge a área em sua volta. Como pode perceber, seus golpes são largos, e atingem quase todo o perímetro em sua volta, tornando bem difícil achar um ponto seguro. Tente ficar atrás dele para atacar de perto, ou apenas fique longe e use magias. Se for paciente com seus ataques, poderá causar um bom dano nele no tempo que ele leva para se recuperar de seus golpes fortes. Seja paciente e logo deverá conseguir esgotar a barra de Break dele. Use Soul Burst para destroçar a parte de baixo dele.
Agora o Iron Giant não possui mais as pernas, mas continua poderoso e mortal em sua segunda fase. Sem andar e sem sua espada, agora ele possui novos golpes, como Lightning Spiral, no qual ele virá girando em sua direção. Ele também lança mísseis em sua direção com Debris Missile, defenda-se. Quando ele usar Ice Crush, poderá pegar a pedra de gelo com Soul Shield e arremessar de volta nele. Quando ele usar Electric Body, ele irá eletrificar o corpo, e então geralmente ele segue com Thunderbolt, um ataque que pode ser absorvido e jogado de volta nele. O ataque Flame Barrage também pode ser absorvido e jogar de volta, mas será menos efetivo. Quando ele usar Storm Cyclone, defenda-se também. Concentre-se em atacar seus braços sempre que tiver uma oportunidade, e poderá deixá-lo paralisado, perfeito para encaixar uma sequência de golpes. Seja cauteloso, e ele não terá chance. Quando esgotar sua barra de Break, finalize-o com Soul Burst para derrotá-lo e liberar o seguinte troféu:
Malice Takes Root
Esse troféu será liberado quando derrotar Iron Giant.
Após a batalha, verá uma cena, no qual o grupo irá libertar Astos. Depois da cena, fale com ele, e verá mais uma sequência de cenas para completar essa missão e receber equipamentos e 2 Anima Shards.
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