Está com alguma dificuldade em Dragon’s Dogma: Dark Arisen? Então acompanhe a parte 10 e final do detonado completo passo-a-passo de Dragon’s Dogma: Dark Arisen exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto para conquistas do Xbox e Steam!
Para começar o detonado desde o início, clique aqui.
Na parte anterior, o Arisen presenciou a mudança drástica que ocorreu no mundo depois da morte do dragão Grigori. A fenda infinita de Everfall cresceu e engoliu metade da cidade de Gran Soren. O duque perdeu suas forças e ficou velho e debilitado de repente, demonstrando que sua juventude e jovialidade eram obra da maldição do dragão. Relutante em acreditar que o dragão realmente se foi, o duque atacou Arisen e o acusou de traição, tornando-o um fugitivo. Arisen não teve escapatória a não ser se jogar dentro do abismo de Everfall pra conseguir fugir.
Sem mais delongas, vamos continuar com o guia.
Parte 10: Fathom Deep
Quest: Fathom Deep
The Everfall
Após os eventos da parte anterior, estaremos de volta a uma área já conhecida: The Everfall. Prepare-se para o maior desafio do jogo até aqui. Já visitamos The Everfall antes, como parte da missão principal, mas o que vimos foi apenas uma introdução. Agora teremos muitos andares para explorar, com diversas localidades, e alguns dos inimigos mais difíceis de todo o jogo. Nosso objetivo aqui é explorar e encontrar 20 Wakestones para entregarmos para a Quince e completarmos a missão. Será difícil, e certamente irá demorar um pouco, mas pelo menos os peões estarão conosco. Primeiramente, saiba que não estamos realmente presos aqui. Simplesmente use a viagem rápida para sair daqui e voltar para Gran Soren. Vá até Pawn Guild e descanse, se precisar. Os guardas nos deixarão em paz, a menos que volte até Noble Quarter (não há qualquer motivo para voltar). O Notice Board de Pawn Guild terá novas missões:
- A Dire Need (matar 30 Direwolves)
- Come Home to Roost (matar 1 Cockatrice)
- Grave Danger (matar 1 Lich)
- Grim Tidings (matar 7 Grimgoblins)
- Keepers of the Ancient Flame (matar 7 Geo Saurians)
- Suppression (matar 1 Wyvern)
Quando estiver pronto, desça as escadas no interior de Pawn Guild e entre em The Everfall pela porta. The Everfall é dividido em múltiplos andares, que são câmaras diferentes e desconectadas entre si. Aqui no primeiro andar, que é o andar de saída, deverá encontrar a Quince e o Akim, que é um vendedor. Ele não vende nada de útil ou relevante. Na ponta oeste, há um Baú próximo à beirada. Como pode ver, os andares não são conectados, então terá de saltar no abismo novamente. Eu irei seguir a sequência de andares de cima para baixo, mas saiba que às vezes pode ser difícil se agarrar a algum andar específico. Se não cair no andar que quiser, pode voltar por viagem rápida a Gran Soren e tentar novamente, até cair no andar que quer. A sequência pode ser muito confusa, pois as plataformas ficam em posições diferentes. Vale mencionar que nem todos os andares são necessários: o mais importante é conseguir derrotar alguns chefes específicos, para conseguir alguns troféus, e também acumular 20 Wakestones, o que pode ser feito em qualquer andar. Por hora, tente descer no andar logo abaixo.
Chamber of Confusion
Se fez tudo corretamente, então deverá chegar ao andar chamado Chamber of Confusion. Siga em frente e entre na porta Logo adiante, encontrará Faircrest e Rochelle, dois peões. Siga em frente e abra dois Baús. Ao passar pela porta, irá encarar um chefe.
Chefe: Evil Eye
De todos os vários chefes presentes em The Everfall, este é o mais fácil. Evil Eye é um olho gigante, cercado por tentáculos. Ele possui um total de seis barras de vida. Ele espalha seus tentáculos pelo cenário, saindo do chão como serpentes. Ignore o monstro e se foque primeiro em destruir os tentáculos. Use golpes físicos, de perto, mas tome muito cuidado para não ser agarrado. Ao ser agarrado, precisará que algum dos peões ataque o tentáculo para salvá-lo, ou será engolido. Após destruir todos os tentáculos, ele ficará desprotegido, e vulnerável a golpes. Acerte golpes e flechadas em seu olho, que é seu ponto fraco, e logo ele irá invocar mais tentáculos. Repita o procedimento, e logo o Evil Eye tombará ao chão. Este é o momento para chegar perto e desferir combos e ataques poderosos diretamente no olho. Não deverá demorar muito para derrotá-lo e liberar o seguinte troféu:
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Eye Contact
Esse troféu será liberado quando matar o Evil Eye.
Depois que ele morrer, ele deixará cair algumas Wakestones e outros materiais. Pegue todos os itens que ele deixar. Não haverá baús ou outras saídas daqui, então saia pela mesma porta por onde entrou. Ao sair deste andar, o Chamber of Confusion não existirá mais. Volte por viagem rápida até Gran Soren, entre em The Everfall e desça novamente no primeiro andar para encontrar outro andar.
Chamber of Anxiety
Entre na porta adiante, e será imediatamente atacado por um Wight. Fique perto da entrada e acabe com ele. Após eliminá-lo, siga em frente e mate alguns Skeleton Warriors. Depois vá para o sul e abra o Baú. É só isso que temos neste andar, então volte para o abismo mais uma vez e desça no próximo andar.
Chamber of Absence
O próximo andar de The Everfall se chama Chamber of Absence. Ao passar pela porta, encontrará Geo Saurians, mas saiba que há Skeleton Sorcerers lançando bolas de fogo do outro lado. Recomendo que mate primeiro os feiticeiros usando flechadas, depois se preocupe com os Geo Saurians. Vá até a sala no canto sudoeste para encontrar um Baú. Depois volte e desça as escadas no canto noroeste. O andar inferior estará repleto de Hellhounds, tome muito cuidado, pois eles são mortais em bandos. Se preferir, fique no andar de cima lançando flechas. Após matar todos, pilhe os corpos para encontrar Wakestones e Wakestone Shards. Vá para o leste e então para o sul. Derrote mais Hellhounds e entre na porta. Siga em frente e derrote vários Grimgoblins. Vá para o leste e para o sul para encontrar três Baús. E é só isso que tem neste andar. Volte ao abismo, se jogue e suba no próximo andar abaixo.
Chamber of Hesitation
Entre na porta. Ao seguir adiante, olhe à direita para encontrar um Baú. Mais ao final do corredor, encontrará Saurian Sage, uma espécie ainda mais forte de Saurian, que se camufla com o cenário. Mate todos e então siga pelo corredor para o leste. Mate mais Saurian Sages, abra o Baú e entre na porta. Encontrará um chefe bem familiar.
Chefe: Archydra
A Archydra é uma versão ainda mais forte da já poderosa Hydra, mas que luta do mesmo jeito. O local também está repleto de Undeads, então acabe com eles primeiro. A Archydra possui quatro cabeças e dez barras de vida. Recomendo manter distância e atacar com flechas, tentando acertar as cabeças ou os pescoços. Ela possui uma grande tendência a abocanhar membros do grupo. Caso abocanhe alguém, acerte a cabeça algumas vezes para que ela solte. Caso ela consiga engolir o membro do grupo, terá de cortar aquela cabeça antes que faça a digestão completa, senão ele irá morrer definitivamente. De resto, mantenha a mesma estratégia da Hydra comum até derrotá-la.
Pilhe o corpo da Archydra para conseguir White Hydra Scale, outros materiais e algumas Wakestones. Há um Baú na parte norte da arena. Depois volte ao abismo e caia até o próximo andar.
Chamber of Apprehension
Entre na porta, e já chegará a uma grande arena, contendo um Gorechimera, 2 Wights e diversos Giant Undeads. Recomendo que se concentre primeiro nos Giant Undeads. Após matá-los, concentre-se em matar os dois Wights, atacando com flechadas à distância. Tome cuidado também com os ataques do Gorechimera, fique longe dele, e deixe seus peões o distraírem. Após finalmente ficar com o Gorechimera, será muito mais fácil matá-lo. Após matar todos, pegue todos os materiais e Wakestones, e então poderemos ir embora do local. Volte ao abismo e desça para o próximo andar.
Chamber of Remorse
Siga em frente e entre na porta. Na bifurcação, vá primeiro para o sul, e encontrará cinco Baús. Após abrir todos, vá para oeste pelo corredorzinho. O vendedor Joye estará aqui, e poderá comprar e vender coisas para ele. Ele não possui nada de muito importante. Depois siga e entre na porta. Siga em frente e derrote Grimgoblins. Tome cuidado na ponte adiante, pois haverá um Golem soltando lasers. Tente lutar contra o Golem daqui de cima, pois se ele cair, haverá mais Grimgoblins e um Cyclops no andar de baixo. De qualquer forma, entre na porta no canto sudoeste para encontrar um Baú. Desça ao andar inferior e mate todos os inimigos para conseguir Wakestones. Não há mais o que explorar aqui, então depois de matar todos os inimigos e pilhar o local, volte ao abismo e se jogue até o próximo andar.
Chamber of Tragedy
Siga em frente e entre na porta. Avance e encontrará Succubus, Gargoyles e um Specter. Acabe com todos e vá ao canto nordeste para encontrar um Baú. Desça ao sul para encontrar mais dois Baús, protegidos por Gargoyles. Volte e suba a escada. No segundo andar, abra um Baú ao leste e mais um Baú a oeste. Atravesse a ponte ao sul, abra um Baú a oeste e então entre na salinha a sudoeste para abrir mais um Baú. É só isso que encontraremos neste andar, então volte até o abismo. Eu recomendo que não desça até o próximo andar. Isso porque o andar imediatamente abaixo desse é o andar do Chamber of Lament, onde fica o chefe mais difícil de todo o jogo. É recomendável enfrentá-lo quando estiver no ápice da sua força, então nem tente enfrentá-lo agora. Siga direto para o outro andar.
Chamber of Fate
Siga para a esquerda na plataforma para encontrar um Baú, então volte e entre na porta. Prepare-se para um desafio, porque a arena a seguir terá 2 Gorechimeras, um Wight e vários Hellhounds, todos juntos. Será uma batalha bem complicada, ainda mais porque estão todos juntos. Eu recomendo que se afaste o quanto puder da muvuca e tente acertar s Hellhounds com flechadas. Eles são numerosos e fortes. Depois de acabar com os Hellhounds, acabe com o Wight, pois suas magias debilitantes tornarão a batalha muito mais difícil do que deveria. Quando matar o Wight, concentre-se em uma Gorechimera por vez. Depois de matar todos, pilhe os corpos para obter materiais e Wakestones.
O andar não acabou ainda, entre na porta do lado leste. Mate as Succubus e os Gargoyles pelo caminho e siga para a sala no canto sudoeste para encontrar um Baú. Atravesse a ponte para o norte, e então abra um Baú na ponta leste e outro Baú na ponta oeste. Siga pelo corredor e desça as escadas. No andar inferior, mate os Gargoyles e vá até o canto noroeste para abrir um Baú. No canto nordeste, há mais dois Baús, e por fim, seguindo para o sul até o final, encontrará mais um Baú no canto, protegido por Giant Bats. Depois de pegar tudo, volte ao abismo e desça até o próximo andar.
Chamber of Distress
Siga em frente e entre na porta. Encontrará Direwolves e Snow Harpies aqui. Avance para o norte até o final para encontrar um Baú, depois volte e siga para oeste. Siga para o sul pelo corredor estreito e suba as escadas. No andar superior, mate mais Direwolves e Snow Harpies e então siga para o leste até o final para encontrar um Baú. Atravesse a ponte para o sul, onde encontrará um Baú ao leste e mais um Baú na salinha sudoeste. Volte e desça as escadas. Siga para noroeste e entre na porta para encontrar um chefe.
Chefe: Wyrm
O chefe da vez é um Wyrm. Wyrm é um dragão menor, e ainda mais fraco do que o Drake que enfrentamos mais recentemente, mas ainda é um chefe poderoso. Ele é do elemento gelo, o que quer dizer que ele possui ataques congelantes e que sua fraqueza é o elemento fogo. Ele conhece feitiços de média distância que causam muito poder, então não fique parado por muito tempo no mesmo local. O modo mais seguro de atacá-lo é de longe, com flechadas, mas se quiser chegar perto, ataque suas patas traseiras. Ele também dá patadas e poderosas mordidas, tome cuidado. De tempos em tempo, ele poderá voar, mas acerte algumas flechadas em suas asas para derrubá-lo. Após receber alguns golpes, ele ficará atordoado e cairá, e então poderá encaixar uma sequência de golpes e habilidades poderosas. Mantenha a estratégia até derrotá-lo, e então deverá liberar um troféu:
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Serpents’ Bane
Esse troféu será liberado quando matar um Drake, um Wyvern e um Wyrm.
Depois de pilhar o local e obter Wakestones, volte ao abismo e desça ao próximo andar.
Chamber of Estrangement
Siga em frente e entre na porta. Ao entrar na arena, irá encarar uma junção de inimigos. Enfrentará um Ogre, um Cyclops e um Golem, juntos. Individualmente, estes inimigos não são difíceis, mas juntos, eles podem dar um baita trabalho. Eu recomendo se concentrar no Ogre primeiro, pois será o mais chato e agressivo deles. Fique atirando flechas de longe, fique longe do Cyclops e fora do alcance dos raios do Golem. Depois de matar o Ogre, concentre-se no Golem, acertando flechas nos seus cristais até derrubá-lo e então finalize-o. O Cyclops será muito mais fácil de lidar depois que os outros dois se forem, até porque ele nem tem armadura, então alguns disparos no olho dele irão atordoá-lo. Depois de acabar com todos eles, pegue os Wakestones, abra o Baú no local e então saia pela porta do lado leste. Siga para o sul e abra os dois Baús. Encontrará aqui o mercador Delec, que possui bons equipamentos à venda. Dê uma olhada. Siga para o leste e abra dois Baús, e então entre na porta. Derrote alguns Giant Undeads e Spectres, e vá até o canto nordeste para encontrar três Baús. E é só isso. O segundo andar possui apenas alguns Giant Undeads, mais nada de relevante. Volte ao abismo e desça.
Chamber of Woe
Siga em frente e entre na porta. Esta área será pequena, pois contém apenas alguns sarcófagos e um Lich. O Lich é um inimigo poderoso, que invoca diversos outros mortos-vivos para ajudarem, como Hellhounds e Skeleton Lords. Acabe com os inimigos que ele invoca primeiro, e então elimine o Lich. Use flechas, pois ele costuma voar e se teleportar pelo local. Após matá-lo, vá para o sul e abra o único Baú no local. Depois de pegar tudo, volte ao abismo e desça até o próximo andar.
Chamber of Sorrow
Siga em frente e entre na porta. Aqui neste andar, será atacado por Tentacles do Evil Eye. Mate-os conforme eles aparecem e vá para a sala no canto sudoeste para encontrar um Baú. Atravesse a ponte ao norte e vá para oeste para abrir mais um Baú. Desça as escadas até o andar inferior e vá até o canto nordeste para abrir mais dois Baús. Vá para o sul daqui até o final para abrir mais um Baú, protegido por mais tentáculos. Siga até o canto noroeste e entre na porta. Na arena, encontrará um Evil Eye. Assim como da outra vez que o enfrentamos, primeiro destrua seus Tentáculos, depois se livre dele. Após matá-lo, abra o Baú na parte noroeste da arena. Depois saia pela porta do lado norte. No outro corredor, encontrará Grimgoblins e mais Tentacles. Acabe com todos e abra o Baú no canto. Continue seguindo na direção leste, matando mais Grimgoblins, Tentacles e Vile Eyes, uma versão menor e mais fraca do Evil Eye, abra os dois Baús no canto e entre na porta ao final. Terá voltado para perto do início, então siga de volta para a saída do local, ao sul do andar superior. Mergulhe no abismo para o próximo andar.
Chamber of Resolution
Siga e entre na porta. Encontrará Undead Warriors e dois Ogres aqui dentro. Após matar todos, siga em frente pelo corredor e encontrará Stout Undeads, Undead Warriors e mais um Ogre. Mate todos, vá para o sul e abra o Baú. Depois vá para o oeste e encontrará mais Stout Undeads e Undead Warriors. Depois de matar todos, abra os dois Baús e então siga para o norte e abra a porta. Entrará em uma grande arena com um Cockatrice acompanhado de Saurian Sages. Recomendo que se foque nos Saurian Sages primeiro, mas não tire os olhos do Cockatrice, pois seu bafo petrificante é fatal. Depois se concentre no Cockatrice, e lembre-se de usar Secret Softener caso alguém fique petrificado. Depois de acabar com ele, teremos completado tudo neste andar, então volte ao abismo e desça ao próximo andar.
Chamber of Inspiration
Entre na porta, e já será atacado por Specters. Siga para o norte e oeste e encontrará alguns Skeleton Sorcerers. Derrote-os e também mais Specters. Suba as escadas e derrote mais Skeleton Sorcerers e Specters. Vá até a sala no canto sudoeste para abrir um Baú, e então terá explorado tudo neste andar. Volte ao abismo e despenque para o próximo andar.
Chamber of Hope
Siga em frente pela plataforma, e pule pelo buraco para encontrar um Baú. Depois volte e entre na porta. Encontrará Stout Undeads e Hellhounds aqui. Mate todos e abra um Baú à esquerda e outro Baú à direita. Siga em frente e entre na porta. Irá encontrar agora um Gorechimera acompanhado de diversos Skeleton Sorcerers. Eu recomendo que ignore o Gorechimera a princípio e se foque em matar os Skeleton Sorcerers, pois eles irão tornar a batalha muito mais difícil do que precisa ser. Depois de matar todos, siga para oeste até o final para encontrar um Baú. Atravesse a ponte ao sul e vá para o leste para encontrar um Baú. A salinha no canto sudoeste possui mais um Baú. Desça as escadas e siga para o canto noroeste para encontrar mais dois Baús e para o canto nordeste para encontrar mais três Baús. Depois siga para o sul até o final para encontrar mais um Baú. É só isso neste andar, então podemos ir embora. Volte ao abismo e olhe para baixo.
Este é o último andar, mas ao se jogar no abismo, irá voltar ao início. É um looping infinito, de modo que pode voltar a qualquer momento para qualquer andar. Após explorar todos os andares de The Everfall, já deverá liberar mais um troféu:
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The Explorer
Esse troféu será liberado quando tiver visitado 150 localidades.
Agora que já exploramos todos os andares com exceção do Chamber of Lament, já deverá ter acumulado pelo menos 20 Wakestones. Eu, por exemplo, conseguir mais de 40 Wakestones. Quando estiver pronto para avançar até o final do jogo, pegue as 20 Wakestones e vá encontrar a Quince no primeiro andar de The Everfall. Entregue a ela as 20 Wakestones, e verá uma cena. Quando a cena terminar, irá completar a missão e receber 75.000 XP e 100 RC, além de liberar o seguinte troféu:
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Freedom
Esse troféu será liberado quando completar a missão Fathom Deep.
Se veio seguindo o guia até aqui, então deverá ter completado todas as missões do jogo e liberado o seguinte troféu:
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The Hero
Esse troféu será liberado quando completar todas as missões do jogo.
Agora se jogue no abismo mais uma vez, e irá parar em um novo local.
Quest: Final Judgement
The Seneschal’s Chamber
Siga em frente para ver uma cena, no qual conhecerá Seneschal, o dono do mundo. Ele nos desafiará para um combate. No entanto, recomendo que não faça nada, fique parado e se deixe ser atingido. Deixe que o Seneschal lhe mate para liberar o seguinte troféu:
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Servitude
Esse troféu será liberado quando morrer pelo Seneschal.
Volte ao ponto de checagem, e agora sim, vamos enfrentar Seneschal. Mas esta não será uma batalha comum. Estaremos sozinhos, mas não se preocupe. Desvie de seus ataques, vá até ele e desfira alguns poucos golpes para esgotar a vida dele, então espere ele parar de falar para ver uma cena. Quando a cena terminar, repita o procedimento. Desvie de seus ataques, vá até ele e desfira alguns golpes para ver mais uma cena. É só isso, e a batalha estará terminada.
Chamber of Choice
Após a batalha, poderá escolher entre matá-lo ou dar as costas e ir embora. Primeiro escolha dar as costas e ir embora. Irá voltar para Cassardis, em uma espécie de sonho. Simplesmente ande até o portão da cidade para assistir o final ruim e liberar o seguinte troféu:
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Peace
Esse troféu será liberado quando escolher a paz após derrotar Seneschal.
Ao voltar ao ponto de checagem mais uma vez, estará de volta ao momento de decisão. Desta vez, siga em frente, passando pelo fantasma de diversos personagens do jogo, como Edmun Dragonsbane, Mason, Mercedes, Julien, Madeleine e até mesmo a Quina. Eles serão todos hostis, tente não ser atingido ao passar por eles. Passe por todos eles e siga até o final para ver uma cena.
The Seneschal’s Chamber
Após a cena, finalmente iremos enfrentar nossa última batalha. A batalha contra Seneschal será mais uma vez atípica. Enfrentará Savan acompanhado de um Peão, mas nós também teremos a companhia de nosso companheiro principal. Primeiro elimine o Peão, depois vença o Seneschal. Será preciso apenas um punhado de golpes, e então verá uma cena. Quando a cena terminar, vá até ele e escolha a opção “Wield the Godsbane Blade” para ver uma cena. Irá completar a missão e receber 90.000 XP e 200 RC, além de liberar o seguinte troféu:
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Mercy
Esse troféu será liberado quando fechar o jogo.
Quest: The Great Hereafter
E é isso. Fechamos o jogo e nos tornamos Seneschal, uma vida eterna que controla os seres vivos. Vá até o trono e sente-se para poder vaga sem rumo e de forma invisível por Cassardis. Mas isso não será necessário. Fique diante do trono e use o item Godsbane no seu inventário para completar a última missão e ver os créditos finais.
Quando os créditos finais terminarem, irá reiniciar o jogo, desde o início, no modo New Game Plus. Assim que o novo jogo começar, irá liberar um troféu:
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Closure
Esse troféu será liberado quando completar o jogo e iniciar o New Game Plus.
New Game Plus
Com isso, reiniciamos o jogo desde o princípio, despertando em Cassardis. Mantivemos o mesmo nível, equipamentos e itens. Estará tudo no depósito, só coletar. O mapa já estará explorado, e os Portcrystals continuarão no mesmo local onde os deixamos. Os monstros e chefes continuarão com a mesma força de antes, ou seja, teremos uma larga vantagem contra eles. Haverá algumas novidades também. Um novo Riftstone terá surgido na praia em Cassardis, e ele leva diretamente para a batalha contra Ur-Dragon, o chefe mais poderoso do jogo. Ignore-o por enquanto, ele ainda é muito poderoso. Além disso, novos Portcrystals podem ser comprados a partir de agora, na loja Black Cat, em Gran Soren. Algumas cenas do jogo estarão diferentes, e haverá novas missões de Notice Board disponíveis. Fora isso, tudo estará normal, restando apenas realizar uma segunda jogatina.
Recomendo que realize as missões principais até chegar em Gran Soren. Agora que todo o mapa do jogo está à nossa disposição, antes de seguirmos até o final da nossa segunda jogatina, recomendo adquirirmos outros troféus. Para começar, temos de completar um total de 50 missões de Notice Board. Se veio aceitando e completando o máximo de missões de Notice Board, então já deverá estar bem perto de 50. Vá até o Notice Board de cada local e veja as várias missões disponíveis. É uma boa ideia realizarmos as missões mais fáceis, como por exemplo as missões de coletar Badge of Vows (From a Different Sky) e também as missões de escolta. Como agora podemos comprar Portcrystals, só o que precisa fazer é deixar Portcrystals em todos os locais comuns de missões de escolta, como Greatwall Encampment, Healing Spring, e muitos outros. Desta forma, conseguirá completar as missões de escolta em poucos segundos. Vale lembrar que pode pegar um Portcrystal que não quiser mais e colocá-lo em outro lugar, também. Assim que completar sua primeira missão de escolta, irá liberar o seguinte troféu:
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The Escort
Esse troféu será liberado quando completar sua primeira missão de escolta.
Após completar as missões de escolta, comece a completar o máximo de missões de Notice Board que puder até completar 50 missões de Notice Board e liberar o seguinte troféu:
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The Laborer
Esse troféu será liberado quando tiver completado 50 missões de Notice Board.
Nesse momento da aventura, já deverá ter matado mais de 3.000 inimigos, o que será necessário para liberar o seguinte troféu:
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The Veteran
Esse troféu será liberado quando tiver derrotado 3.000 inimigos.
Agora, nosso objetivo é recrutar mais de 70 peões para o nosso grupo. Você já deve ter recrutado vários peões diferentes ao longo da aventura, mas ainda não 70. Basta recrutar todos os que encontrar por aí, seja dentro ou fora do Rift. Eles não precisam ficar muito tempo, simplesmente recrute um peão atrás do outro, substituindo o anterior, até totalizar 70 e liberar o seguinte troféu:
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The Captain
Esse troféu será liberado quando tiver recrutado mais de 70 peões para seu grupo.
Agora, nosso objetivo será conseguir muito dinheiro. Para liberar um troféu, precisará ter adquirido um total de 10 milhões de Gold ao longo da jornada. Não é preciso juntar tudo de uma vez, o dinheiro gasto continua valendo. Comprar e vender os mesmos itens também conta, então faça isso, se quiser. Também pode enfrentar o Ur-Dragon para conseguir as armas e armaduras que ele deixa, as quais podem ser vendidas por uma boa quantia. Seja como for, logo deverá liberar o seguinte troféu:
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The Coin Collector
Esse troféu será liberado quando conseguir 10.000.000 Gold.
E o que fazer com tanto dinheiro? O próximo passo será adquirir mais de 350 equipamentos diferentes. Há muitos equipamentos distintos que podemos adquirir, seja em baús ou em lojas, e precisaremos conseguir a maioria deles. Se veio seguindo o guia e aberto todos os baús, deverá ter conseguido muitos, mas nem perto da quantidade necessária. Agora vá em cada loja do jogo e compre todos os equipamentos à venda. Armas, chapéus, roupas, capas, anéis, tudo, independente da classe escolhida. Após comprar tudo em uma loja, vá para outra e compre tudo vendido lá. Repita isso até comprar todos os equipamentos à venda nas lojas. Há lojas em Cassardis, em Gran Soren (Black Cat e Madeleine’s Shop também contam) e também nos vários acampamentos. Quando tiver obtido 350 peças de equipamentos diferentes, irá liberar o seguinte troféu:
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Well Equipped
Esse troféu será liberado quando tiver adquirido 350 peças diferentes de equipamento.
Agora, recomendo seguir em frente com as missões principais, até chegar ao final do jogo novamente. Como agora sabemos tudo o que tem que ser feito, estamos muito mais fortes e temos Portcrystals espalhados por todo canto de Gransys, completar as missões principais será muito mais simples e rápido. Ignore as missões secundárias e os inimigos opcionais pelo caminho, indo direto para cumprir as missões. Fazendo isso, sua segunda jogatina será bem mais rápida. Quando derrotar Grigori e conseguir chegar em The Everfall, poderemos confrontar o Ur-Dragon, o chefe mais difícil de todo o jogo. Acessá-lo é muito fácil: basta utilizar o portal presente na praia de Cassardis, ou acessar o andar Chamber of Lament em The Everfall. Mas primeiramente, vamos nos preparar. Para ter chances de derrotar Ur-Dragon sem muitos problemas, o recomendável é que esteja por volta do nível 70. Após fechar o jogo duas vezes e dar voltas pelo local, já deverá estar neste nível, mas, caso não esteja, continue treinando e realizando missões de Notice Board ou qualquer outra coisa até estar forte o bastante.
Agora, mais uma informação. Ur-Dragon possui duas formas: uma offline e outra online. A forma online dele foi feito para ser enfrentado por múltiplos jogadores, e cada um deles conseguirá apenas retirar uma pequena fração da vida dele, e então ele irá fugir e ficar inalcançável. Caso você tenha a sorte de entrar online na luta contra ele e ele estiver quase morrendo, ótimo. Bastarão poucos golpes para ele morrer, e você liberar o troféu. Caso ele já esteja morto (ele fica disponível para ser enfrentado com 0 HP por algumas horas quando alguém o mata online), melhor ainda, será um troféu bem fácil. Porém, se ele estiver com bastante vida, nem tente enfrentá-lo online, pois não irá matá-lo mesmo. Apenas fuja da área dele por uma porta na torre na parte norte. Nós queremos enfrentá-lo na forma offline, em que ele não só é mortal como é muito mais fraco. Abra o menu do jogo, escolha Connectivity e coloque em Offline. Pronto, agora estamos offline, mas ainda temos acesso aos nossos peões online e o Ur-Dragon está pronto para ser enfrentado. Quando estiver pronto para encará-lo offline, vá até Chamber of Lament.
Chamber of Lament
Entre na porta adiante e siga em frente. Chegará a uma enorme arena. Encontrará um Baú na parte mais alta a oeste da arena e outro Baú e na parte mais alta ao leste da arena. Siga até a ponta norte da arena, e então aparecerão alguns Peões, mas eles são inimigos. Mate-os rapidamente, e então ande pelo local até ver uma cena. Logo o chefe do local chegará em grande estilo.
Chefe: Ur-Dragon
O Ur-Dragon é um dragão, e bem mais forte do que Grigori. É o inimigo mais forte de todo o jogo, na verdade. Nós também estamos muito fortes, então estamos preparados. Ele possui um tamanho majestoso e dez barras de vida. A vida dele é gigantesca, como deve imaginar, mas por volta do nível 70, é possível matá-lo sem muitos problemas. Ele se comporta basicamente como o Grigori, soltando fogo pela sua boca e dando patadas e rabadas se chegar perto dele. Seu ponto fraco mais óbvio é a cicatriz no peito. Acerte o cicatriz até revelar o coração dele, e então terá um ponto fraco bem disponível. Recomendo que mantenha a distância e acerte-o com flechadas. Deixe que os peões atraiam a atenção dele, e fique fora do caminho, apenas curando o grupo usando itens quando for necessário. Traga muitos itens curativos, obviamente, a batalha será longa e dura. Quando ele começar a voar em volta, acerte-o com flechadas até derrubá-lo. Quando finalmente matá-lo, irá liberar o seguinte troféu:
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The Messiah
Esse troféu será liberado quando derrotar o Ur-Dragon.
Agora, só nos resta fechar o jogo novamente. Acumule as 20 Wakestones e derrote Seneschal mais uma vez. Quando terminar, irá liberar o seguinte troféu:
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The Ever-Turning Wheel
Esse troféu será liberado quando fechar o jogo pela segunda vez.
E com isso, conseguirá também a tão sonhada platina.
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The True Arisen
Esse troféu de platina será liberado quando obter todos os outros troféus.
Parabéns por platinar essa enorme aventura pelo ducado de Gransys usando o nosso guia.
E chegamos ao final do nosso detonado completo e guia de platina de Dragon’s Dogma: Dark Arisen, exclusivo aqui do Games Ever! Espero que tenha gostado! Clique no botão abaixo para retornar para a parte anterior do detonado:
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