Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDicasNotícias

Dragon’s Dogma 2 | Escolhendo a melhor Classe Inicial

Escolha sua classe

Continua após a publicidade..

Se você vai iniciar sua aventura em Dragon’s Dogma 2 e está em dúvida sobre qual classe é a melhor, separamos as melhores classes iniciais do RPG da Capcom. Você poderá escolher entre 4 classes, ainda que você possa mudar de classe posteriormente, isso só poderá se feito após algumas horas de jogo.

Cada classe tem suas características próprias, como é de se esperar, confira abaixo uma descrição de cada uma dessas classes, escolha a que melhor você se identifica e inicie sua jornada mais tranquilo.

O Lutador

“O Lutador se destaca no combate corpo a corpo, empunhando habilmente uma espada e um escudo…”

Assim como em outros jogos do gênero, o Lutador é um personagem convencional. Caso escolha jogar com essa característica, terá um personagem que se destaca na luta corpo-a-corpo, bem como na defesa, tanto própria como a dos aliados, recorrendo a um escudo pesado. É um personagem com características mais básicas, principalmente no início da jornada.

O Lutador oferece um sistema de luta mais confiável, principalmente pelo uso de suas espada e escudo. Se você quer iniciar sua jornada com um personagem que ofereça menos riscos, o lutador é o mais adequado, ao usar um sistema básico de ataque e defesa, além de técnicas mais conhecidas de batalha, combinando força de ataque e defesa em estratégias simples e eficazes.

O Mago

“Empunhando um cajado, o Mago oferece apoio ao seu grupo de várias maneiras: desde lançar ataques mágicos, oferecer encantamentos que reforçam as armas de seus membros do grupo, até lançar feitiços de cura…”

O Mago será um combatente com uma arma de longo alcance, que além de potentes, ganharam um adendo gráficos deixado os feitiços incrivelmente belos. Além de poder atacar, o Mago tem ótimas magias de suporte ao grupo, seja curando ou melhorando o status dos personagens. Ainda que o personagem possa usar magias elementais, muito eficazes contra determinados inimigos, fique atento, a curva de dificuldade inicial pode ser alta.

Por mais que recheado de possibilidades, o Mago é um personagem fraco nas primeiras horas de jogo. Inicialmente, você será muito dependente de seus peões, portanto esteja preparado para batalhas mais técnicas no início da sua jornada.

O Arqueiro

A vocação Archer é especializada em ataques de longo alcance usando arco e flecha. Eles realizam seus ataques de longe e podem atingir inimigos em posições elevadas. Além disso, são essenciais no apoio à linha de frente”.

Essa é uma classe muito eficaz quando falamos em combate a distância, até mais que o Mago. Devido a isso, no combate corpo-a-corpo, essa classe acaba muito prejudicada, sendo a mais fraca nesse tipo de combate. Para compensar a falta de força no combate próximo, a taxa de ataque é a mais alta, você poderá desferir diversos ataques continuamente, ainda que mais fracos que outras classes, como mencionei.

Assim como o mago usa magias elementais, o Arqueiro pode usar diversos tipos de flechas, causando explosões ou envenenamentos, por exemplo. Novamente, esteja preparado para recorrer a seus peões, principalmente no início da jornada. Vale ressaltar que o Arqueiro também pode ser um personagem muito discreto.

O Ladrão

“O Ladrão ataca com velocidade mortal, lidando com golpes rápidos e consecutivos com punhais em ambas as mãos, enquanto exibe excelente mobilidade. Eles rapidamente se afastam após golpear, exploram aberturas para se agarrar aos inimigos e infligem dano pesado”.

Se você iniciará sua aventura com a classe mais balanceada, e com uma curva de aprendizagem mais suave, o Ladrão é a classe mais indicada. Se o Lutador é um guerreiro com pouco alcance, e o Mago e Arqueiro lutadores de média e longa distância, mas com pouca força no combate corpo-a-corpo, o Ladrão é balanceado em todos os aspectos. Ainda que não seja o personagem com melhor ataque quando lutando próximo ao combatente, o uso de duas armas fazem com que sua taxa de ataque seja altíssima.

Para corroborar ainda mais a escolha do Ladrão como a mais equilibrada, temos a esquiva, que quando usada com habilidade, torna essa classe muito fugaz e eficiente no contra-ataque. Vale ressaltar que como o próprio nome já sugere, ainda podemos roubar os NPCs existentes.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial